Written in My Own Heart

Written in My Own Heart's Blood Diana Gabaldon

Resenhas - Written in My Own Heart's Blood

Lanny 12/09/2021

É bom, mas já deu
Outlander é uma série que apesar dos livros enormes, eu leio com prazer só pra saber da vida diária e coisas triviais das vidas dos personagens. Mas do ponto de vista criativo da contagem de história, devo dizer que já deu.

Tem muita coisa (boa e ruim) se repetindo (geralmente são as ruins que mais se repetem). Durante a saga inteira já houveram três incêndios, várias batalhas, acontecimentos de quase morte, nascimentos e estupros e a gente fica pensando quanto sofrimento um ser humano é capaz de suportar.

Como Claire e Jamie são os protagonistas, mesmo com a chegada da idade, com os filhos e netos e agregados, coisas tem que acontecer com eles e a eles para que continue a interessar o leitor que entrou nessa por eles de início e aí vem o sentimento de ... Nossa, de novo?

Esses dois não tem um descanso prolongado. É bem triste.

Aí daqui a dois meses (hoje é setembro de 2021) teremos mais um livro provavelmente recheado de novos sofrimentos pro casal, que já está na faixa dos cinquenta perto dos sessenta, mas ainda não é o último da série.

Enfim, esse livro é pra quem sobreviveu a leitura até aqui e se encantou com os personagens. Gente que cansou não chega.
Nay C 12/09/2021minha estante
Nossa, eu amo os livros de Outlander, li até o 6 por enquanto, mas entendo que uma hora a história tem que acabar, qualquer série q se estique muito pode ficar repetitiva :/

Lanny 15/09/2021minha estante
Mas eu leio porque amo. Porém reconheço que se não amasse, não tinha nada a que me apegar porque os acontecimentos já viraram rotina.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/02/2024

Cansativo
Eu amo essa série do fundo do meu coração, mas confesso que estou ficando cansada, parece que eles nunca vão ter um minuto de paz na vida, todos os livros dessa série tem alguma guerra, e eu sei que essa época foi bem atribulada pros lados da Europa e dos EUA.
Mas por favor Diana um segundo de paz pra esse casal não é pedir demais.
E como se não bastasse os pais viverem em busca de confusão a Brianna também, essa família é um imã pra desastres e tragédias, no fim tudo fica bem, mas antes a gente sofre horrores.

Fimbrethil Call 24/02/2018

Bom livro!
Gostei desse livro, que ainda vai ter pelo menos uma continuação. Uma aventura muito movimentada misturada com ficção histórica e história de amor, com vários "pulos" de tempo.

Maitê 08/12/2019

Amo essa série demais, e é muito bom chegar no 8 livro e ainda ser uma leitura excelente.
Ainda consigo ser surpreendida e me apaixonar por personagens novos. Já estou com gostinho de saudades, especialmente por ter percebido uma mudança significativa na temporalidade da narrativa, o que já nos diz do fim próximo.

Sibele Brito 30/04/2021

Eu fico boba, atordoada e empolgada. Esperando pacientemente o nono livro que eu acho vai ser o grande final... Mas não quero que acabe nunca, rs.