The Hope of Elantris

The Hope of Elantris Brandon Sanderson

Resenhas - The Hope of Elantris

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laví 01/02/2024

Conto simples que cumpre o papel
É um conto bem simples. É bem escrito e mostra um outro ponto de vista da guerra que aconteceu no final de Elantris. Não dou mais estrelas porque se aproxima muito de um capítulo de um livro que foi separado da obra. É bom mas eu recomendo mais pra quem é fã de Elantris e está bem imerso no universo.

zayintheworld 31/01/2024

The Hope of Elantris
Elantris não é um dos meus livros favoritos da vida mas The Hope Of Elantris definitivamente é um dos meus contos favoritos porque é uma história cativante, envolvente e emocionante que você lê em uma hora, não tinha como dar errado sabe?
Em menos de 30 páginas Brandon Sanderson conseguiu escrever uma história incrível sobre esperança, futuro e sacrifico, e pra melhorar, existe uma história mais linda ainda por traz do nascimento desse conto, o que melhora é muito a experiência dessa leitura. Acredito fielmente que o Brandon foi muito sensível na construção dos personagens nessa novela e acho que graças a esse pequeno conto hoje eu decidi acreditar um pouco mais que as crianças são a esperança do mundo.

?Aeo. It meant bravery.?

Ricardo 08/01/2024

Uma aventura bonitinha para aquecer o coração
Um conto rápido e bonitinho que da um bom clomplemento aos eventos de Elantris. Não é necessário para a história e nem para a cosmere em geral, mas é uma daquelas coisas que aquece o coração. Ainda mais depois de vermos a história pela qual o autor escreveu o conto. Se você tem uma horinha para ler e quer algo rápido, ou se quer algo rápido para limpar o palato antes de ir para sua próxima leitura, acho que vai gostar desse conto. Ele conta uma história secudária durante os eventos do final de Elantris. Achei uma boa resposta para aqueles que como eu tem a curiosidade de se um autor pensa "o que acontece com quem não é protagonista" durante os eventos grandiosos. É divertido, leve, rápido e bonitinho. Se tiver tempo, leia :)

iara 08/01/2024

é interessante, dá um background pra história de elantris, mas é o que o brandon pontua: por ser um conto que foi escrito de forma rápida, não é tão polido e incrível como a verdadeira obra dele.

Bianca954 05/01/2024

Adorei
Já tinha lido Elantris e realmente fiquei fascinada. Esse conto foi muito legal, porque mostra o que está acontecendo em outro local em um determinado período, onde no livro de Elantris está sendo mostrado outro. É interessante saber, além de conhecer outros personagens. Mas recomendo ler Elantris antes para não tomar spoiler.

Jade Amorim 05/01/2024

Capítulo extra de Elantris
Esse capítulo extra de Elantris tem um significado mais emocional pro Sanderson do que qualquer coisa. Gosto como ele sempre deixa mensagens e contextos interessantes sobre suas obras e seus momentos de escrita.

Assim como o contexto, é sempre bom lembrar sobre a teoria do iceberg, onde o que está no livro é apenas uma pequena parte de tudo que está acontecendo no organismo do universo criado pelo autor.

Afinal, ele começou falando sobre como esse capítulo, que se passa nos eventos de ápice do livro de Elantris era para explicar um "furo" no roteiro, que era ausência de um personagem durante os eventos.

Achei bastante interessante saber mais, principalmente com as notas finais.

Leitura leve e rápida que acrescentou um gostinho doce ao livro, quase como um almoço de domingo.

Nanda 03/01/2024

Saudades?
Mal terminei Elantris e já sinto saudade dessa história?
É um conto complementar, mas foi interessante saber alguns detalhes do final do livro.
Espero que ele realmente escreva uma continuação para responder algumas perguntas que ficaram comigo no final

Ricardo.Teixeira 02/01/2024

Um bom extra
Apesar de extremamente curto, foi muito envolvente, está mais para um capitulo extra de elantris mas mesmo assim gostei.

Sophia1293 09/12/2023

Só uma cena extra
Não acrescenta muito na trama principal e esse nem era o objetivo. Gostei dos personagens novos e de entender o funcionamento de Nova Elantris pela perspectiva deles.

Mari 17/10/2023

É um bom conto
Muito legal ver a perspectiva de outros personagens sobre o acontecimento final e a Matisse é uma fofa,adorei.

Mandi 11/10/2023

Conto bem curtinho e sem grande relevância pra história principal, no entanto ainda valeu a leitura para matar as saudades dos personagens e do mundo de Elantris. Além disso, o mais legal na verdade é o comentário do autor sobre o quê inspirou a criação desse conto, isso eu achei muito bonitinho!

Fayne Rafaela 01/09/2023

Preciso escrever uma resenha pra contar no desafio aaaaaaaaaaaa
É um conto bom, acrescenta algumas coisas a história original, o que o próprio autor chama de furos, mas esses furos não haviam surgido na minha mente porque li esse aqui literalmente em seguida de Elantris. Poderia facilmente fazer parte dos conteúdos extras da edição comemorativa de 10 anos do livro.

Giovani 24/08/2023

Faz uns quatro anos que li Elantris, e esse conto me ajudou a relembrar algumas coisas. A história é simples e direta, mas não menos envolvente por isso. E saber de onde ela surgiu e o motivo que a levou a ser escrita, foi um bônus bem fofo.

Fernanda 18/08/2023

Tapando um buraco
O que Ashe fez depois de ser despachado pra enviar a caixa de suprimentos pra Elantris?
Aqui temos a resposta.
O melhor de tudo foi o background da história, o q motivou o autor a escrever. O quentinho no coração é imenso. E a historinha ficou bem legal e não tinha como entrar no livro de qqr forma.

Carolina Miranda 17/08/2023

Ah Sr. Brandon
Foi tão gostoso ler um pouco mais dos outros personagens de Elantris? mesmo sendo um conto curto me deixou com mais vontade ainda de ler uma continuação! Leiam, vale muito a pena

1 | 2 | 3 | 4 | 5