Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Poesia na Alma 26/01/2024

Que livro desnecessário, sem noção e repetitivo, a pessoa não tem o que escrever, daí pensa, vou repetir...

olAvia6 19/01/2024

Tirei ótimas ideias práticas desse livro. Geralmente os do nicho enxergo apenas reflexões e não muitas ações práticas

18/01/2024

Esperava mais
Acreditei que seria interessante a leitura, mas acho que acabou indo entre óbvio demais e não utilizei, tanto q ganhei o livro em um app de leitura e so percebi q o li, depois de algum tempo.

Camila Alexandrino 16/11/2023

Interessante, mas não é meu tipo de leitura
Como eu disse no título, a ideia do livro é interessante, tanto que o capítulo que fala sobre organização do e-mail e da agenda do Google me chamaram a atenção e me motivaram a ler. No entanto, leitura de auto-ajuda, como me parece ser essa obra, não me interessam muito. Dei 3 estrelas não pela obra ser mal escrita, mas porque não conversa tanto comigo e com a minha realidade.

Gabsam 20/10/2023

Orientação para organizar tudo
Realmente te dá boas bases de organização realista sem mi mi mi de organização perfeita, ou seja trabalha com a realidade da vida das pessoas.
E te dá bons conselhos e dicas sobre como ir devagar e organizar sem gastar com isso .
Só mudando alguns hábitos diários.

rawsauroo 27/09/2023

Organização
Um ótimo livro pra iniciar sua organização pessoal, trabalho e mental. Ótimas dicas de ferramentas e métodos. Um livro pra iniciar uma vida de organização

Dante.Canova 17/08/2023

Mais um livro lido esse ano, Vida Organizada, um pouco diferente dos livros que já li, esse aqui te ajuda a organizar e realizar seus sonhos, o livro de forma bem clara e objetiva ensina a como definir prioridades do seu dia, como pessoas desorganizadas como eu, e que procrastinam demais, podem se transforma aos poucos em pessoas mais organizadas não só em casa, mas no trabalho, escola, ou organização por hobby, ele tbm é bem interativo, contendo várias tabelas, perguntas e quadros para ensinar como começar essa organização, seus sonhos daqui 50 anos, 20, 10, ou até pra esse ano msm, tbm ensina como destralhar sua casa, se ela anda cheia demais e vc se perde na bagunça, indicando tbm apps e formas de organizar o dia a dia da família, filhos, mercado, limpeza e tudo mais que precise de arrumação na sua vida. O que eu mais gostei foi como a autora acalma as pessoas ansiosas como eu, que acham que tudo tem que mudar de um dia para o outro, aos poucos vai ser melhor, organizando por partes, por cômodos, uma tarefa por dia até virar rotina, economizar tempo nas refeições tbm, deixando tudo pronto antes, organizar as embalagens no armário, as roupas no guarda roupas, os livros na estante e por aí vai, realmente esse livro me trouxe várias dicas que irei usar e já estou usando aliás, recomendo demais!
????

Thamires.Moreira 30/07/2023

Razoável
Pra quem está totalmente perdido e é bem desorganizado, o livro até que vai bem.
Li pra completar um desafio de maratona de leitura, precisava ler um livro no skeelo e esse me pareceu mais ok.
Pra mim a leitura foi um pouco repetitiva e chata, por já gostar de organização a maioria já estava em prática pra mim ou nem se encaixava no meu dia a dia.

Monyque 25/07/2023

Se tem uma coisa que eu sou fortemente é organizada. Ser organizado é muito mais que deixar as coisas no lugar, mas ter uma qualidade de vida por manter tudo em ordem. Não consigo ser produtiva em ambientes bagunçados, o excesso vai além o espaço físico, eles alteram nosso emocional.

Neste livro a autora traz sua experiência de métodos de organização simples e fácil, que uma vez aplicados nunca mais vai conseguir viver sem. Tanto pra vida pessoal, profissional, relacionamentos etc. Nele você vai entender todo processo que envolver ter uma vida organizada e como muda nossa forma de ver as coisas.

Matheus656 13/07/2023

Aquele velho autoajuda fraco
A proposta do livro é boa, mas desenvolvida de forma bem chinfrim. A autora se prende muito a coisas irreais da vida de muita gente, tipo "limpe seu email", e cá entre nós, se você não trabalha com e-mail, só usa bem de vez em quando. "Todo mundo da casa deve limpar", há, o livro é autoajuda pessoal ou coletivo? na teoria é bonito, mas a gente sabe que nas maiorias da família, sempre tem gente que não ajuda em nada em casa. Repetições a toda hora, como um clássico autoajuda, a real é que esses escritores de autoajuda não tem muito o que falar, então precisam encher o livro de repetição para dar volume para ele. Tem coisa que ela fala, que seria tão bonito se fosse assim na prática "coloque seu filho adolescente pra ajudar" ou "mantenha seu filho de 3 anos por perto, e vai falando o que você está fazendo" tipo amiga, vamos cair na realidade, uma coisa é você querer que a pessoa seja organizada, outra coisa é querer ajudar a pessoa ser organizada, mas querer envolver outras pessoas nisso. Um capítulo todo de como se organizar no trabalho, mas gente, nem todo mundo tem um trabalho que isso vai se aplicar. É muito um tipo de livro da visão da autora, em que ela não olha além dela, e acha que todo mundo vive igual. A única parte que aproveitei mesmo e pretendo tirar de lição, é uma pequena parte do começo do livro, onde ela fala de arrumação de casa, de resto, é descartável e conversinha de autoajuda barato.

Heloisa Motoki 03/07/2023

Leitura rápida e dicas práticas
O livro é de leitura rápida, tem dicas práticas e exercícios para quem não sabe por onde começar a se organizar.

Indicando para os bem bagunceiros e desorganizados que queiram se organizar.

Léo 26/05/2023

Extremamente útil
"Sonho que é organizado vira objetivo".
O livro traz muitas dicas que podem ajudar muita gente a se organizar e levar uma vida mais tranquila. Recomendo.

Marcella.Pereira 21/04/2023

Um livro interessante para nortear a organização, com algumas sugestões bacanas. Mas, em alguns momentos, foge um pouco da realidade. Achei bom para expandir alguns olhares da organização.

Francys.Emellin 15/04/2023

Leve, prático e super indicado.
Essa obra é excelente para se detectar os pontos que constantemente nos faz procrastinar em nossa vida. É aquela de se fazer o que é importante e urgente naquele instante e deixar o restante para depois, isso não é organizar as prioridades, é deixar um serviço comum de lado enquanto ele não é importante ou porque seu prazo de entrega está longe, voltando a revê-lo quando o mesmo está completamente atrasado. Às vezes, falamos que trabalhamos melhor quando estamos sobre pressão, esse ponto é verdadeiro, porém evitar estresse faz bem para a saúde física e mental do ser humano. Então, em outras palavras, é melhor fazer algo enquanto este ainda não é tão urgente e com isso a pressão diminui, assim como a sensação de peso corporal e incapacidade para realizar tarefas.

Destralhar é algo interessante e também deixa o ambiente leve e aconchegante, com o passar do tempo acumulamos coisas que jamais vamos usar, seja por sentimentalismo ou por ficar esperando a oportunidade exata para usar determinado vestido (por exemplo). Nos cobramos tanto e deixamos de fazer realmente o que é importante, focamos no serviço e esquecemos nossa saúde, nossos filhos, nossa família.

Se procura um livro sobre organização, esse é leve, explicativo, com várias atividades práticas que te ajuda a identificar os projetos de longo, médio e curto prazo, sendo excelente para descobrir suas prioridades e as colocar em prática quanto antes.