Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Mile 20/01/2021

Vale a pena
Leitura rápida mas que deve ser feita com calma para poder absorver o conteúdo; é um livro cheio de dicas importantes pra vida pessoal e profissional. Eu daria 5 estrelas se do meio pro final não começasse a repetir algumas coisas.

Li(ria) 19/01/2021

Destralhe completo
O livro é tranquilo e cheio de listas e espaços para preencher o que deixa a leitura dinâmica e a proposta do livro mais real, já que você já consegue ir colocando em prática as ideias que a autora disponibiliza. São apresentadas várias técnicas de organização, portanto é fácil achar alguma com a qual você se identifique. O livro é mais útil pra quem já tem uma vida "adulta", cheia de compromissos como cozinhar, trabalhar, cuidar dos filhos, levar o Pet ao veterinário, etc, mas não deixa de ser interessante para pessoas que ainda não tem tantas obrigações (como é o meu caso). Acho que o conselho mais proveitoso foi o de fazer um destralhe, não destralhar apenas coisas físicas mas sentimentos, "amizades", pensamentos e compromissos que não agregam em nada.

Paulinha 16/01/2021

Manual de como alcançar seus sonhos ao ser organizado
Em seu livro de lançamento, a publicitária e organizadora profissional (isso existe mesmo?) Thais Godinho nos ensina a criar e manter uma organização sustentável de nossa casa, trabalho e vida pessoal, áreas interligadas que contribuem ou não para que levemos uma vida plena e com sentido.
O livro é bem dinâmico, com uma escrita que remete a uma conversa entre a autora e você. Com capítulos curtos e direto ao ponto, ela indica as inúmeras possibilidades de organização em diversos âmbitos. Em uma sociedade que nos pressiona a fazer e ter cada vez mais coisas, foco e organização são palavras essenciais para que consigamos alcançar nossos objetivos.
Recomendo demais esse livro a quem está perdido e não faz mais nada da vida por causa da correria do dia a dia.

"O fato é que a organização me mostra que praticamente tudo é possível!"
"Então, é disso que se trata: começar! Pensar no futuro, sim, mas começando hoje, agora! Porque algumas coisas são rápidas e outras levam tempo, mas nada acontecerá se você não der o primeiro passo."
Que tal dar o primeiro passo lendo esse livro?

Lucas 15/01/2021

Muita Clareza e Dicas Interessantes
Thais consegue, com leveza, mostrar os benefícios do destralhe e da organização da casa e da vida. Dá dicas extremamente úteis e objetivas em seu livro. O melhor ponto, para mim, é ela falar diversas vezes que "não há regras", pois mais do que determinar cegamente um único caminho para o sucesso, leveza e minimalismo que o seja, ela empodera e confirma que, na verdade, cada um é único, com uma vida diferente e cheia de peculiaridades.
Como ponto negativo que vi no livro foi o fato de existirem diversas listas. Há listas em profusão. Ainda, certas dicas eu não concordei com ela (como por ex. tirar foto de um objeto desejado ao invés de comprá-lo). Também não gostei do sistema de pastas.
Claro, são opiniões próprias. Certamente este livro trará impactos diferentes para cada pessoa.
Sendo assim, recomendo a leitura.

Bruna 13/01/2021

Organização é Vida
É um livro para ler com caneta e papel do lado. É puro conhecimento. Para quem quer começar do zero a organizar a vida, é um bom livro!

Kalinka 08/01/2021

Resenha: Vida Organizada da Thais Godinho
Gosto muito do trabalho da Thais Godinho do blog Vida Organizada e me inspiro muito dela, e acho que ela seria a nossa guru da organizaçāo aqui no Brasil, sendo assim resolvi resenhar o primeiro livro dela o Vida Organizada e posteriormente farei do segundo livro Casa Organizada.

Tive a oportunidade fazer cursos com ela, assistir palestras e conhecê-la pessoalmente. Ela é uma fofa, pode parecer tímida a princípio mais tem um enorme coraçāo e é um excelente profissional.

Eu inicialmente li o livro digital, pois quando ele saiu em 2014, eu estava morando nos Estados Unidos. Quando cheguei ao Brasil comprei a versāo impressa e hoje tenho ele autográfado. Por ela ser uma profisional de organizaçāo brasileira muitos dos ensinamentos delas se encaixam em nosso cultura. Super indico a leitura dele e pode manter por perto pois sempre que necessário pode consultar. Thais mostra que cada pessoa pode se organizar como desejar, assim que encontrar as ferramentas para isso.

site: https://kalinkacarvalho.com.br/blog/resenha-vida-organizada-thais-godinho

Glaucia Maria 07/01/2021

Organização é vida!
É um livro bom.. serve bem como um guia para os iniciantes no mundo da organização. Eu particularmente já tinha a maioria dos hábitos organizacionais, mas sem as técnicas ou aplicativos sugeridos neste livro o que são bons também.
Pra você que está perdido na vida, vale a pena começar a se encontrar e organizar sua vida por este livro

Vivi 06/01/2021

Talvez por acompanhar o blog da thais a tantos anos, esse livro não foi uma novidade pra mim. Mas quem é iniciante no universo da organização é um Excelente livro

Josi 31/12/2020

Organização sem sofrimento
Ferramenta importante para quem quer organizar a própria vida, casa, prioridades e metas em geral. Seu método se baseia no GTD (getting things done) do qual é consultora certificada no Brasil. Vale acompanhar também o blog da autora, bem como suas redes sociais.

May 27/12/2020

Um ótimo livro reflexivo
Comecei a ler para distrair e para melhorar minha organização, e foi muito bom fazer os exercícios que foram propostos no livro, a cada página você começa a ver que existe um futuro, uma meta e um objetivo que você pode focar para viver. Uma grande ajuda depois de um ano extremamente complicado com essa ideia de futuro e principalmente pra ter forças para lutar contra a depressão.

Vanessa Faria 13/12/2020

Básico
Um livro com recomendações básicas de organização, eu esperava mais, porém toda leitura sempre nos acrescenta algo.

BelladoMar 04/12/2020

PARA QUEM DESEJA ALCANÇAR OS SONHOS
Thais Godinho de forma simples e objetiva expõe o que para ela significa organização. Ela dá inúmeras dicas que por mais que ás vezes sejam óbvias são super válidas porque que a correria da vida atual nos fez esquece, recomendo muitíssimo.

Cecília 02/12/2020

Inspirador e didático
O livro conta com um método simples e interessante que ainda pretendo colocar em prática, além de vários insights e dicas, que mesmo que você não coloque em prática o método por completo algo irá fazer você refletir e ajudar no seu processo de organização. O livro contém vários exercícios, que na minha opinião ajudam no didatismo, mas são necessários serem feitos com calma e por isso acho que é melhor ler o livro inteiro e ir aplicando o método e fazendo os exercícios de acordo com que você for relendo. Você pode abrir o livro em qualquer capítulo e começar dali, o que é muito bom.

Hanna 30/11/2020

Muito mais que organização
Terceiro livro da Thaís que eu leio, essa edição sobre a organização da vida em geral. Leitura fluida, com espaços para reflexão, ótimo livro para ler e reler. Fala não só sobre a organização em si mas também nos convida a pensar mais sobre a vida.

Paty 31/10/2020

Pôr o plano em prática
A Thais tem um jeito muito simples e acessível de falar sobre organização - e sobre o que não é. O livro apresenta uma série de exercícios que incitam nossa reflexão e questionamento sobre o que queremos e como chegar lá.