Vida Organizada

Vida Organizada Thais Godinho

Resenhas - Vida Organizada

Edson Neto 02/06/2022

Organize-se
Para quem procura um vida mais organizada este livro é ideal, a autora traz várias ideias que vão te auxiliar a melhorar sua qualidade de vida através da organização. Recomendo.

Isabela354 01/06/2022

5/5 ??
O livro é perfeito pra quem está começando no mundo da organização e praticidade. Muita coisa do livro eu já aplicava mas dois ou três insights magníficos que tive com a leitura fez valer a pena passar por essas partes iniciais. Leitura fluida, sem promessa do dia pra noite, tudo muito real e considerando vários cenários? um livro e tanto!

Daysio 23/05/2022

Curto, objetivo e tem uns bons insights
Vale a pena para quem é procrastinador crônico em recuperação ou quem procura se organizar mais diante do trabalho, vida, estudos e outros projetos. A autora faz uma introdução boa ao tema tendo como bases principais o método GTD do autor David Allen.

Tamiris Durigan 16/05/2022

Fôlego
Livros deste tipo sempre me deixam motivada a sair pela vida destralhando tudo e organizando as coisas. Mas o mais interessante para mim aqui, não foi só a organização física de uma casa e sim a organização mental para se construir uma vida mais objetiva e com foco.

Algumas dicas são bem óbvias no entanto, por serem repetidas e exemplificadas de uma forma simples e até mesmo bem humorada, trazem a reflexão de como é bobo não aplicar elas desde sempre.

Não sou uma pessoa organizada e sinto grande dificuldade em não me causar um caos então a escrita direta da Thais me ajuda a focar e direcionar o que preciso. Foi um achado do Skeelo :)

Patricia 16/05/2022

Organizar a vida
O livro traz dicas importantes de organização, de como sentar e planejar sua vida, em vez de simplesmente "ir vivendo" e vendo no que dá.

Parece simples mas é muito trabalhoso conseguir aderir a esse estilo de vida. Mas, um pouco por dia, deve ser possível.
Certamente me fez ter vontade de tentar.

Lua 18/04/2022

Auxiliou bastante no meu processo de organização, indico a todes caso necessitem de auxílio no processo de se organizar.

ComeceComLivros 18/04/2022

Bom livro.
Tem muitas estratégias que vão te ajudar. Se você tem consciência que precisa se organizar, este livro vai ajudar. Mas talvez você precise de outros também.

mile e uns livros 04/04/2022

Livro essencial para quem quer começar a se organizar
Thais é maravilhosa!

?Então é isso, levante e comece! Lembre-se: sonho que é organizado vira objetivo. Não vale a pena olhar no espelho todos os dias e pensar: ?É, meu amigo, mais um dia sem ir atrás daquele sonho?. Você não precisa de mais nada além da sua mente e a decisão de começar já!?

Trecho de
Vida Organizada - Como Definir Prioridades E Transformar Seus Sonhos Em Objetivos
Thais Godinho

Quel 02/04/2022

Recomendo
Um livro muito bom com técnicas precisas e que podem ser inseridas no dia a dia sem cobranças, recomendo.

Bia 27/03/2022

Repensando toda minha vida
Esse é um daqueles livros que te fazem olhar pra tudo que você vem fazendo da sua vida, e por fim, te faz perguntar: que cargas d'água eu estou fazendo com minha rotina, com meu dia-a-dia, com meus sonhos e objetivos?
Ele dá dicas preciosas de organização e até de reciclagem. Fala também sobre diversos métodos que podemos adotar para ter uma vida mais tranquila, onde organizar não seja mais uma tarefa a ser cumprida, e sim um caminho para atingirmos um bem maior.
Todos os objetivos da minha vida estão embaralhados com coisas inúteis que em algum momento eu decidi fazer porque parecia tranquilo ? até eu começar a me afogar em cada vez mais obrigações.
Já havia participado de uma jornada de organização com a Thais Godinho no ano passado, e me senti muito mais tranquila ouvindo-a passar todo seu conhecimento sobre esse universo. Ler um livro dela trouxe essa sensação em dobro! Hoje me sinto muito mais capaz de realizar coisas simples e que antes pareciam impossíveis.

Teka_ 25/03/2022

Neste livro Thaís nos conta como o processo da organização não é um bicho de 7 cabeças. Da mesma forma que nada fica desorganizado de uma hora pra outra, a organização é a mesma coisa. Acho que esse livro era tudo o que eu precisava ler, estou num momento da minha vida de grandes mudanças e a arrumação e organização estava sendo um desafio pra mim porém ler esse livro me abriu os olhos para uma nova perspectiva que com certeza quero colocar em prática!

Thati 20/03/2022

Vale a leitura!
Sobre planejamento e organização: da casa, das tarefas, compromisso e metas. Enfim, organização da vida como forma de atingir os nossos objetivos de forma sistemáticas e ordenada (não caótica)

Lo Souza 08/03/2022

Otimo
Pra quem não gosta de livro de auto ajuda eu digo: também não gosto.
Mas leia esse!!!!
Vida organizada foge do padrão. Não fica dizendo que você é a melhor pessoa do mundo e que tem ser você mesmo e blá blá blá.
Ela da dicas reais de organização, até pra quem não tem condições financeiras, ou seja, a ideia não é contratar alguém pra organizar sua vida, mas sim você tomar as redias da situação e ir se organizando de acordo com o que é bom pra você, pra você, não pra ninguém mais.
Uma das melhores dicas q eu aprendi foi: faça coisas em períodos de 15 em 15 min, e você vai ver como consegue fazer muitas coisas. E dá certo!
Super recomendo o livro!

Dri 25/02/2022

Eu sigo a Thais nas redes sociais e gosto muito de ouvir o que ela tem a dizer. E é claro que com o seu livro não seria diferente. Livro muito bom, que fala sobre planejamento e organização da sua vida. Em uma visão muito tranquila ensina a importância de estabelecer e respeitar as suas prioridades, a começar a agir hoje, agora, mesmo que com o mínimo de ação. A ser sincera com seus objetivos e esquecer o que não faz mais sentido. E que muitas vezes o melhor a se fazer em determinado momento é descansar. Muito bom mesmo, recomendo!

Dani.Garcia.Arts 13/02/2022

O livro esclareceu várias dúvidas que eu tinha sobre o tema, e certamente vai me ajudar (já está me ajudando) a me tornar uma pessoa mais organizada.

A autora explica de maneira clara e simples e ao mesmo tempo, cobre todas as áreas que merecem atenção. Ou seja, uma obra completa, clara e muito útil para que possamos viver uma vida mais organizada.

Gostei muito do livro e vou reler ele imediatamente, pois serve como um guia de consulta periódica até que todos os conceitos fiquem gravados permanentemente, e todas as boas práticas virem hábitos.