Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Alìce 29/03/2024

Gente?
Aqui sinceramente pensando os porquês de tantas avaliações positivas nesse livro, juro.
Eu nunca li tanta inutilidade, tanto repertório fraco em toda minha vida. Vou dar duas estrelas pelo esforço do autor.
Resumindo, não leiam, não vale a pena.
O diálogo com o ?diabo? parece ser escrito por um garoto de 10 anos, com lições fracas, vazias e que na minha opinião não agregaram em nada, o repertório repetitivo, chega a ser cansativo e maçante.
Tô passada que gastei 30 reais por nada ?

Amanda Ferres 27/03/2024

Me surpreendeu
Eu amei a leitura! O livro se trata de questões que já estudo tem um tempo e se encaixou perfeitamente na minha vida! Os conceitos abordados são essenciais para se viver de uma forma positiva! A lei do ritmo hipnótico é realmente um fator determinante nos nossos resultados (se você não sabe o que é, só lendo pra saber)

Giulia. 26/03/2024

A nossa mente é poderosa.
O medo já te impediu de fazer algo que vc sabe que deveria fazer?

O livro explica, de forma fantástica, que isso é obra do diabo(o que eu entendo como metáfora pra nossa MENTE)! Dar desculpas para nós mesmos, procrastinar, criar maus hábitos etc.
De acordo com Napoleon Hill, o diabo nos influencia de diversas formas.
Chega um momento que repetimos nossos maus hábitos sem nem perceber.
E não construímos nada positivo para o presente, e nem para o futuro!

Quando permitimos que ele seja mais esperto, somos levados sem rumo pela vida, apenas como passageiros, pois permitimos que essas coisas dominem nossos pensamentos

?Mais esperto que o diabo? nos dá uma direção, através de princípios facilmente identificados durante a leitura.
Como ter propósito, saber usar nosso tempo, fazer coisas boas com nossos erros etc
As lições do livro podem ser consideradas, hoje, bem veiculadas, mas o autor consegue passá-las de forma profunda que consegue nos fazer pensar, mas as ideias podem ser levada por algumas pessoas de forma frustrante.
E me incomodou ser um pouco repetitivo.

Por isso recomendo a leitura para quem esteja querendo começar, do zero ou novamente, e queira uma direção diferente da que seguiu um dia.

null 26/03/2024

Mais esperto que o diabo
Um livro com uma linguagem interessante. Um bate papo entre o autor e o diabo. Quem é o mais esperto? O que aprendemos ?

FLyrie 26/03/2024

Uma entrevista com o Diabo.
Uma entrevista com o ser que precede as coisas ruins que acontecem com os seres humanos, ou seja, o próprio Diabo... Que ideia interessante.

O livro é escrito na forma de diálogos em que um "ser humano" faz as pergunta e o "Diabo" reponde, basicamente a história inteira fala sobre todas as coisas ruins que levam o homem à ruína. Teoricamente um manual sobre o que não se deve fazer para que se viva bem.

Não li a história esperando uma "virada de chave" ou uma descoberta que mudaria minha vida, procurei não criar expectativas por conta dos comentários que já vinha ouvindo sobre as leituras desse livro e sobre o próprio autor...

A história toda traz muitos ensinamentos que servem mais para "blindar" seu psicológico, mas como li de forma passiva só apanhei algumas coisas que considerei mais importantes "aqui e ali". É uma leitura bem prolongada e que confesso ter sentido sono em várias partes, acho que daria para resumir em bem menos páginas, mas a ideia que o autor tenta passar é de que quer fixar os ensinamentos mesmo por meio da repetição, pois eles "valem ouro".

Enfim, não sei se recomendaria essa leitura para qualquer um, passa um pouco daquela velha ideia de que "você só não conseguiu porque não desejou/ teve pensamentos positivos o tempo todo", acho que não é uma leitura muito saudável para pegar e levar totalmente como uma forma de se viver, é mais para quem tem uma mente mais aberta e está disposto a procurar as informações obtidas em outras fontes mais confiáveis.

(Comprei esse livro quando tinha meus 14 anos, nessa idade eu estava praticamente iniciando na leitura e não tinha muito ideia do que é o mundo, até hoje não tenho muita. Acabei por lê-lo agora com meus 18, acredito que foi uma boa esperar esse tempo, pois me considero bem mais maduro e menos influenciável por uma leitura desse gênero.).

Luana.Ferreira 24/03/2024

Opinião
Olha fiz a saga investidor ,comecei de o homem mais rico da babilônia ,pai rico pai pobre e sinceramente eu achei mais do mesmo ,acordar cedo ,tomar agua fria e investir mais do que gasta ,são perguntas feitas ao diabo que o nosso mente já sabe a resposta ,é o famoso senso comum ,eu tenho o jeito de olhar o contexto como todo e ver livros na mesma linha de pesquisa e estudo e de forma geral eu não gostei do livro ,mais ai é opinião pessoal .Mas pra quem quer ter uma visão mais "coach " seria bom.

Silvania.Montezuma 23/03/2024

Certeiro?
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva. Gosto muito desse tipo de leitura, sobre desenvolvimento pessoal.
O livro se passa de fato como uma entrevista com o diabo, e para mim, foi muito divertida e enriquecedora. Acredito que vocês também irão gostar.

Déa 22/03/2024

Péssima experiência
Já tinha escutado falar tanto sobre o autor e o livro que tinha uma expectativa bem alta e sei que isso não ajudou muito.
O livro é muito fraco, conteúdo ridiculamente raso e a forma da explanação é, ao meu entender, muito tosca.
Não indicaria jamais.
lud.sales 22/03/2024minha estante
ta na minha lista de leitura pra algum dia kkkkk aquele livro pai rico pai pobre é exatamente essa sua resenha

Erick 22/03/2024minha estante
Estou terminando, a sensação é de tempo perdido. Entrei aqui só para ver se alguém estava com o mesmo sentimento rs

Déa 23/03/2024minha estante
Pior que quando terminei eu me perguntei "é sério que é isso o livro que todo mundo fala? Será que eu que não entendi?"
Mas parei, pensei e realmente não foi o caso. Ele é ruim mesmo.
Depois conversei com outras pessoas que também leem bastante e tiveram a mesma sensação de tempo perdido.

Déa 23/03/2024minha estante
O tal do Pai rico pai pobre já esteve na minha lista, mas acho que tirei lud.sales. E se não tiver feito isso ainda, farei agora kkkk

Rosiane72 21/03/2024

Vale a reflexão
A mensagem abordada é positiva e relevante, porém achei muito repetitivo, entendi que sim a repetição é necessário para a fixação da mensagem, mas ainda assim isso me incomodou um pouco em dado momento da leitura.

Sandra 21/03/2024

+ Esperto que o Diabo
Napoleon Hill aponta pontos, comportamentos, ações e caminhos que permitem alcançar resultados mais assertivos na vida. Atitudes e crenças mais propositivas evitando a inércia e o negativismo para avançar. Alianças que nos proporcionem crescimento. Boa reflexão.

nataanymartins 19/03/2024

Em que lugar eu vivo? Para onde eu vou?
São tantas perguntas que e praticamente quase nada de resposta. Esse livro basicamente enfatiza que não sabemos de nada dessa vida e nunca vamos saber, porém para vivermos melhor precisamos trabalhar nossos pensamentos, nossos hábitos e nossas comunicações. Não tem como explicar, apenas leia de mente aberta. Livro necessário para ler pelo menos 1 vez por ano.

Rafaela.Sousa 18/03/2024

Livro fundamental. Da para entender como estamos dentro de um sistema, que é preciso questionar algumas coisas para que não seja facilmente manipulado. A nova geração não está sendo treinada para pensar, o que as fazem presa fáceis do diabo.

SamanthaMendes 18/03/2024

+ Esperto que o Diabo
Será que o Diabo efetivamente existe?!
E se existe, quem o alimenta?!

Seja qual for o mapa utilizado para encontrar o caminho, não podemos esquecer que eles são somente o mapa e não o território e que, a mensagem é muito mais importante do que o fato histórico.

Este livro é INCRÍVEL!

Tetella 18/03/2024

Confesso que li para poder fazer uma atividade complementar para a faculdade, mas, no fim, parece que a cabeça explode kkkkkkkk ?