Ninho de Fogo

Ninho de Fogo Camila Deus Dará

Resenhas - Ninho de Fogo

Lina DC 16/06/2019

"A Mestiça" é o primeiro livro da trilogia Ninho de Fogo escrita pela autora Camila Deus Dará e publicada pela Editora Pendragon. O livro é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Melane, David e Jack.

Inicialmente a trama se passa em uma pequena cidade de Virgínia nos EUA, onde o leitor é apresentado a Melane, uma adolescente de 16 anos que após perder seus pais é criada pela sua amorosa avó, a Mary.

Melane vive uma rotina simples: casa e escola e conta com a amiga Caroline e seu vizinho e melhor amigo David, que trabalha como mecânico na cidade. A vida da protagonista é tranquila com exceção dos recentes pesadelos em que ela vê um desconhecido ferido e um sentimento avassalador a invade.

Sua vida muda completamente quando um dia, ela e David são perseguidos por um grupo de motoqueiros que se transformaram em dragões. Tudo acontece tão rápido que Melane não tem nem tempo para absorver o choque, muito menos se espantar com o fato de que seu melhor amigo também se transforma em uma dessas criaturas fantásticas!

A partir desse momento, Melane descobre suas verdadeiras origens. Ela é filha de um dragão com uma bruxa e dessa forma é conhecida como mestiça. Em Ninho de Fogo (seu verdeiro lar), ela descobre que tem um grande papel a desempenhar para trazer a prosperidade de volta ao local.

"Dragões não podem se envolver com bruxas e seu pai quebrou essa lei quando se apaixonou por sua mãe". (p. 27)

Ninho de Fogo é um lugar desolado, onde o povo está vivendo com grandes dificuldades e tudo isso graças ao rei, que por conta de sua ganância, lançou uma maldição.

O retorno da Mestiça divide a população, pois muitos estão com medo de uma nova repressão, mas outros estão cansados de viver de forma miserável.

"Alguém precisa tomar uma atitude, algo precisa ser feito e tem que ser agora". (p. 65)

É nesse momento que o leitor conhece a família de David e Jack, um "garotinho" de dez anos de idade, mas que na verdade é um dragão centenário.

Jack não é bem visto em Ninho de Fogo, pois sempre foi um aproveitador e até mesmo egoísta, preocupando-se inteiramente com suas necessidades, mas Melane enxerga algo mais nesse dragão, o que pode ser um ponto de atrito entre vários personagens.

A família de David o apoia incondicionalmente e assim que a dupla chega em Ninho de Fogo, eles tornam sua missão proteger a Mestiça.

O livro é uma grande aventura, com direito a espada mágica e criaturas fantásticas como goblins, sereias e fênix. O final do primeiro livro deixa claro que muitas outras aventuras estão por vir, assim como possíveis romances!

"Um sorriso surge lentamente entre meus lábios, enquanto recuo um passo, me jogando penhasco abaixo". (p. 112)

site: http://www.alempaginas.com/

Cyntia Bandeira 01/07/2015

Livro bem bacana que chama a atenção do começo ao final.
Camila 01/07/2015minha estante
Muito obrigada! :)

Mari 23/07/2016

Resenha - Ninho de Fogo
O trabalho gráfico da Editora foi excelente, porém, a edição do texto, não.
A estória começou muito cliché e fraca, mas o final do primeiro capítulo já começou a ficar interessante. Mesmo assim, o livro deixou a desejar.

Agora, notas de 1 a 5 na avaliação:

Premissa: 4
Apesar de intrigante, um pouco comum.

Escrita: 2
Infelizmente, uma das mais fracas que li esse ano. E a narração foi no presente, o que eu não gosto muito. Faltou MUITA edição, tinha erros de escrita e repetição de palavras, parece que nem foi lido e corrigido antes. Os diálogos foram meio fracos, e foi um pouco irritante o excesso do verbo “dizer” para indicá-los.

Jornada: 3
A progressão de acontecimentos foi, no geral, coerente e interessante.

Personagens: 2
Tinham potencial que infelizmente não foi explorado, a maioria era muito rasa e estereotipada. Faltou conexão da Melane com o mundo real, pois assim que ela saiu, quase não pensou na vida e nos amigos que tinha. Nostalgia seria natural. Melane também parecia muito mais madura do que uma garota de sua idade, enquanto outros personagens eram ridiculamente infantis.

Romance: 2
Juntou as piores características pra mim: triangulo amoroso fraco, indecisão, interação rápida quase insta-love. Uma das coisas que mais me incomodou foi o foco romântico entre Melane e Jack enquanto se preparavam para ama guerra e quando o amigo próximo (e meio que namorado), David, havia sido capturado. Gosto de romance, mas tem hora, lugar e formas melhores de ser abordado.

Cenário: 2
O mundo criado foi superficial, deu para ver que havia muitas possibilidades, a autora tem muita imaginação, contudo, faltou falar muito mais sobre a sociedade dos dragões, como funciona o reino, etc.

Final: 3
Teve uma boa reviravolta, porém o resto foi previsível.

Total: 1,5
Fiquei um tanto decepcionada, esperava muito mais. Ainda vou decidir se quero realmente saber o resto dessa estória, já que é uma trilogia.
Camila 12/09/2016minha estante
Olá, Mari.
Ah, que pena que o livro não te agradou, mas muito obrigada pela opinião, os comentário serão levados em consideração.
E se for continuar com a leitura da trilogia, espero que os próximos livros possam te agradar um pouco mais. :)

Angel 19/01/2017

Muito bom!
Melane tinha uma vida tranquila com a avó. Estudava, lia bastante e sua maior preocupação era uma garota chata que pegava no seu pé na escola.
Até o dia em que tudo muda.
Uma ameaça surge e David, seu vizinho e melhor amigo gato se transforma em dragão.
Um novo mundo é revelado à Melane, que descobre pertencer à ele.
Este mundo é Ninho de Fogo, e Melane é uma mestiça de bruxa e dragão e tem um imenso poder dentro de si, e ela não faz a menor ideia de como usá-lo.

Ninho de fogo está devastado depois que o Rei Ariel enlouqueceu e destruiu tudo, e só Mel com a ajuda dos aliados que encontra em Ninho de Fogo será capaz de salvar este mundo.
Melane tem uma importante ligação com o rei, e surge como sinônimo de esperança para o povo.

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia repleta de seres mágicos assim, temos sereias. fadas, entre outros.
Não é meu gênero favorito, e Ninho de Fogo me surpreendeu positivamente, e olha que já comecei a ler com altas expectativas pelas ótimas recomendações que recebi!!

O que mais gostei na Melane foi ela aceitar o destino e quem ela realmente era sem mimimi, sem entrar em negação como vemos muito por aí.

Para mim o grande destaque no livro foi o Jack, um dragão com mais de 300 anos de idade e com aparência de aproximadamente 11, há um mistério que o envolve e que não foi revelado, e ele foi o personagem que mais gostei!!

Sempre tem algo acontecendo, o que não deixa o livro monótono, e várias batalhas acontecem, planejamento, revelações, decisões à serem tomadas.
Uma reviravolta acontece que me deixava tipo, MEUDEUSDOCÉUQUEQUEÉISSO??!!
Tem um pouco de romance, mas não é o foco da história, é apenas algo natural, que tinha que acontecer de uma forma ou de outra.

A narrativa é super fluída e em primeira pessoa pela Melane e Jack também narra poucas vezes quando necessário.

Gostei muito do livro e mal posso esperar para ler o segundo já que este termina com uma revelação que muda o rumo de tudo!

""Você ama quem você ama", mas e se quem você ama não for a pessoa certa? E se você não sabe se realmente ama essa pessoa? E se você não quiser amar essa pessoa? Se você já tem alguém a quem amar?"

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/01/resenha-ninho-de-fogo-mestica-camila.html
Camila 22/01/2017minha estante
Angel, sua liiiindaaaa!!!
Muito obrigada pela resenha!
Não sabe como fiquei feliz em saber que gostou do livro!

Kolombeski 10/08/2014

Resenha Crítica: A Mestiça - [Ninho de Fogo]
Ninho de Fogo é uma triologia escrita por Camila Deus Dará, porém somente o primeiro já foi publicado, A Mestiça. Comecei a ler o livro disponibilizado pra mim em PDF pela prórpia autora, e antes mesmo de terminar o segundo capítulo já estava fissurado e apaixonado pela história.

Melane é uma garota completamente normal (ou não), e como todas as adolescentes de sua idade, vive uma tragédia em sua escola todos os dias. Mas coisas estranhas começam acontecer, seu mundo vira de cabeça pra baixo e tudo muda completamente. Ela não é mais a "simples Melane", é uma princesa com um poder nunca visto antes, capaz de decidir o rumo de sua nação.

No meio de tantas aventuras e desventuras, Melane descobre sua família, sua origem, e, principalmente, seu destino. Um livro incrível, diferente de tudo que você já leu. Uma história cheia de fantasia, magia, dragões e sereias, que é muito bem escrito, criativo, e narrado ora por Jack, ora pela princesa.

Durante o livro percebi que a autora tentou se assemelhar com a protagonista, mostrando sua imensa paixão pela leitura tanto nas páginas quanto na vida real. Confesso que chorei, que xinguei e me revoltei (não, não sou uma adolescente indignada com o mundo). Mas o final... aaaahhhh, o final, surprendeu e emocionou; deixou algumas dúvidas, claro, mas Ninho de Fogo ainda não acabou, aliás, a Magia está só começando.  ;)

site: http://www.aliensdaleitura.com.br/2014/08/resenha-critica-mestica-ninho-de-fogo.html
Camila 02/10/2014minha estante
Ah, que legal, fico muito feliz em saber que gostou do livro. Obrigada! :)

Viky.Lorenna 10/05/2022minha estante
Ahhh que pena...

Yasmin 21/08/2014

Olhos Azuis e Jack São Apaixonantes
Resenha de Ninho de Fogo - A Mestiça
~ Sem Spoilers ~

- O livro começa contando a história de Melane, que é uma garota normal que vai á escola, tem uma rival na escola assim como todos já tiveram, tem um melhor amigo, uma avó que cuida dela porque os pais morreram e tudo o mais,mas um dia, Melane é atacada por dragões e descobre que o próprio amigo é um dragão. E essa parte dos dragões foi maravilhosa pra mim, porque eu nunca tinha lido um livro de fantasia que tivesse dragões na trama e o jeito como a Camila os descreve é muito distinto e da pra você imaginar bem como eles são.

- O melhor amigo da Melane se chama David, e ele é descrito com lindos olhos azul-turquesa. (e nisso eu já gamei, porque olhos azuis são apaixonantes) E esse David é um dos caras do triangulo amoroso que a nossa protagonista querida se mete. Eu, particularmente, não tenho nada contra triângulos amorosos, mas é meio clichê. O outro cara desse triangulo é o Jack, que é o a pessoa mais perfeita em ser imperfeito. Não deu pra entender? É, o Jack é bem complicado de se entender mesmo.

- O Jack é descrito com cabelos loiros e olhos escuros, sem comentários aqui. A personalidade do Jack é bem infantil, principalmente por ele se passar por criança por 300 anos. Sim, 300 anos. Nesse livro os dragões podem parar no tempo e decidir que idade ficar para sempre, ou não. No inicio do livro o Jack se passa por criança mas depois ele cresce para proteger a Melane. Esse ponto de proteger a Melane me deixou meio confusa. Alguns capítulos que são narrados pelo Jack, ele fala que precisa proteger ela e tals, (e mais algumas coisinhas) que eu não entendi, mas acho que vai ser explicado no segundo livro, já que é uma trilogia.

- Como acontece em quase todos os livros de triângulos amorosos que eu leio, eu sempre fico indecisa em qual cara gostar mais, e aqui não podia ser diferente. No começo do livro eu estava decidida que ia querer que a Melane ficasse com o David, mas depois que a Melane conhece melhor o Jack eu finalmente me decido em querer a Melane com ele, e acontece uma certa coisa que eu não vou dizer porque não quero dar spoiler, e eu fico realmente indignada com a nossa protagonista querida, só digo que tem a ver com o Jack.

- A narrativa é em primeira pessoa pela Melane, mas tem dois capítulos que são narrados pelo Jack, o que eu achei bem legal, porque normalmente em narrativas de primeira pessoa eu fico muito curiosa em saber o que os outros personagens pensam. A Melane é uma protagonista fraquinha no começo, mas depois ela vai se fortalecendo na medida que as coisas acontecem com ela.

- Os meus personagens preferidos são o Jack e o Edmundo. O Jack é pela personalidade infantil que ele tem, mas ao mesmo tempo ele é decidido como um adulto, ele está sempre do lado da Melane, e as vezes é um imbecil por não falar o que deve falar, mas ok. E o Edmundo, nas poucas partes que ele aparece, (e eu acho que ele deveria ter aparecido mais) ele é super gente boa e gentil, e ele tem olhos azuis.

- Pontos negativos que não são tão negativos assim. Eu não entendi a necessidade da autora de trocar tantas vezes de parágrafo no livro. Tipo, pra qualquer coisa nova que ela queria falar ela trocava. Eu não acho que isso seja um ponto negativo, mas me incomodou um pouco durante a leitura. Algumas partes eu achei bem desnecessárias, mas são poucas. Eu não vou falar de uma das partes que me incomodou porque é spoiler, mas tem a ver com a Angélica, eu não vi sentido nisso... Um ponto negativo que eu achei também é que no começo do livro, lá pelos primeiros capítulos, a história é muito corrida, as coisas acontecem muito rápido e por várias vezes eu tinha que ler o parágrafo de novo por perder alguma coisa, mas relevemos isto, pois é o primeiro livro da autora. (e está ótimo, no geral)

- No geral, o livro é ótimo. A leitura é leve e se pode ler o livro bem rápido, apesar de eu não ter lido. Eu li em PDF, e geralmente quado leio em PDF eu demoro mesmo a ler, meus olhos ficam cansados e eu paro constantemente para dar um tempo e depois volto, ás vezes no dia seguinte.

- Eu super indico o livro, ele é super legal pra quem busca uma leitura leve.

Obs ¹ A Angélica é sobrinha da Amélia, que é madrasta do David.
Obs ² Estou super ansiosa pela continuação.
Marcos Souza 22/08/2014minha estante
Eu nem sei o que pensar muito do Edmundo, eu achei ele meio bobo alegre hahahahaha
Mas como ele quase não aparece, vamos esperar pra ver nos próximos livros kk

Yasmin 31/08/2014minha estante
Eu gostei dele em grande parte porque tem o nome do Edmundo de As Crônicas de Nárnia, haha.

Camila 02/10/2014minha estante
S2

Giane 13/10/2014

Ninho de Fogo - A Mestiça
Eu já acompanhava o blog da Camila há algum tempo. Quando ela lançou o e-book fiquei louca de vontade de lê-lo. Aproveitei uma promoção que a autora fez e baixei grátis na Amazon.
Melane é uma garota normal, ao que parece, que frequenta a escola, tem uma amiga e um amigo que é seu vizinho. Foi criada por sua avó, pois perdeu os pais muito cedo.
Até o dia em que David e ela são atacados por dragões. Com isso ela descobre que também o seu melhor amigo é um dragão e que ela é uma princesa mestiça, filha de uma bruxa com o herdeiro do trono de Ninho de Fogo.
Na fuga para o seu país de origem, acabam conhecendo Jack. Ele é um dragão negro e ao mesmo tempo o cara mais imprevisível e amoroso que podia existir. Com o David foi paixão a primeira leitura, mas o Jack foi me conquistando aos poucos e acabou virando amor de verdade!

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com
Camila 16/10/2014minha estante
S2

Lina DC 16/06/2019

site: http://www.alempaginas.com/
Camila 22/06/2019minha estante
Muito obrigadaaaa!

@livrosmundofantastico 27/11/2017

Magia, dragões e muita aventura
Melane é uma jovem comum que mora com sua avó Mary, nunca conheceu seus pais e tem dois amigos Caroline e seu vizinho David.

Mas de repente sua vida muda completamente e ela se vê em um mundo que nunca imaginou que existisse, que seu amigo David pode se transformar em um dragão e que ela é uma mestiça de uma mãe bruxa é um pai dragão. .
Ninho de Fogo é um reino que já foi muito próspero até que o rei muda de uma hora para outra e se torna uma pessoa ruim, a cidade acaba sofrendo com as suas decisões e tudo fica na pobreza, toda a população pode se transformar em dragões e ninguém sabe explicar o motivo.

Quando Melane chega no reino acompanhada de seu amigo David ela ainda descobre que é uma princesa e a única que pode salvar a todos, pois é muito poderosa. Ela acaba recebendo ajuda de muitas pessoas, principalmente de Jack um garotinho que acaba salvando sua vida várias vezes.

Adoro livros de fantasia e esse é uma história que prendeu do começo ao fim, o mundo criado pela autora é cheio de magia. A mestiça é o primeiro livro de uma trilogia. Quanto a diagramação está impecável mais infelizmente teve alguns erros na revisão mas nada que atrapalhe a leitura.

site: https://www.instagram.com/livrosmundofantastico/
Camila 17/08/2018minha estante
Muito obrigadaaaaa!

KIKA BUTTERFLY 24/03/2016

Quando um livro reune todas as suas histórias favoritas...
Eu simplesmente amei essa história e a "comprei" desde o início pois ela tem tantas, mas tantas referências a outras histórias (embora segundo a autora tenha dito que foram todas ocasionais) que era impossível eu não me identificar. Eu não ficava tão ligada em uma história assim, desde As Crônicas de Nárnia - eu simplesmente não queria parar de ler, mas como a Camila parou de publicar os capítulos no blog dela tire que esperar ela publicar o livro pra poder continuar a minha excursão por Ninho de Fogo.
Camila 05/04/2016minha estante
Ahhh, sua linda, muito obrigada!!!

Nataniele 25/05/2016

Encantada
A minha primeira impressão do livro já foi positiva. A editora caprichou e deixou o livro lindo. Ninho de fogo é uma leitura bem leve e cativante. A autora Camila Deus Dará soube desenvolver muito bem a história de forma que me prendeu até a última palavra. Temos como personagem principal Melane, que vive uma vida normal, até descobrir que é princesa de um reino chamando Ninho de fogo. O mais curioso, é que Melane é uma mestiça de bruxa e Dragão, isso é algo bem incomum no mundo da fantasia o que torna a historia bem diferente e misteriosa até se me atrevo a dizer. Como ela não conhece sua verdadeira origem, nós vamos aprendendo tudo juntamente com ela, Melane conta com a parceria do seu melhor amigo David, que sempre foi seu protetor. Porém o personagem que mais me cativa é o Jack, um garotinho de quase trezentos anos, ele rouba a cena todas as vezes que é citado, e me arrancou boas gargalhadas, portanto tenho certeza de que ele foi o ponto alto da história. Durante a narrativa somos presenteados com uma lenda tão linda, que por coincidência, no momento que eu a lia, até caiu um cisco no meu olho. Enfim, apaixonada é a palavra. Ansiosa pra ler coração de escamas, que é a continuação desse mundo mágico que me fez companhia por dois dias.
Camila 27/05/2016minha estante
Ahh, muito obrigada, de verdade!
Fiquei tão feliz em saber que gostou do livro!!!!

Dy 03/05/2017

Ninho de Fogo - A Mestiça | Por Minha Fuga da Realidade
Nossa aventura se inicia quando Melane começa a descobrir mais sobre ela mesma. Com a ajuda de de melhor amigo, David, ela descobre que é uma mestiça e princesa de um reino chamado Ninho de Fogo. Mesmo que esteja recém descobrindo seus poderes, ela precisa voltar para o reino e ajudar seu povo que sofre nas mãos de um governante cruel há alguns anos. Ao voltar, eles contam com a ajuda de Jack, um garotinho de quase três séculos. Mesmo a contra gosto de David, Jack se mostra muito útil ajudando Melane a retomar a paz no reino.
[quote]
Recheado de criaturas mágicas como sereias, dragões e fadas, NdF - A Mestiça é uma fantasia deliciosa de se ler. Tendo uma escrita leve e fluída que contribui para devorar o livro em poucos dias. Confesso que demorei um pouquinho a engrenar na leitura, mas eu ainda estava presa ao livro anterior (resenha aqui), se não, o teria devorado em três dias.
Essa trilogia promete! Não vejo a hora de ler Coração de Escamas.
Juro que em alguns momentos eu queria pegar a Melane pelos ombros e sacudi-la, pois a "coisa" estava tão óbvia que me irritava sua ingenuidade. Outra que eu queria dar uns tapas era a Angélica, não simpatizei com ela desde que apareceu. Garota chata.
[quote]
Bem, a edição está tão linda! Temos um mapa do reino Ninho de Fogo \o/
Além de páginas decoradas com caules e folhas além de cada abertura de capítulo ter o pequeno Jack espiando num cantinho. O espaçamento e a diagramação estão ótimos. Há apenas alguns erros, nada de muito grave, ão só frases ou trechos repetidos em alguns fins de capítulos, mas não se preocupe, isso não atrapalha em nada.
Mesmo não tendo lido muuuitos livros de fantasia, esse se tornou um dos meus preferidos!
[quote + imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2017/04/resenhando-ninho-de-fogo-mestica.html#more

Marcos Antonio 03/05/2018

A Mestiça
Melane uma menina com a vida normal que acordava cedo para ir a escola, perseguida sem motivo aparente por uma de sua colega de colégio. Com seu melhor amigo David que não estudava, porém pegava carona para ir trabalhar. Tudo mudou após um sonho com alguém pegando fogo.
Com isso vai para uma outra dimensão chamado Ninho de Fogo, onde é uma aldeia parada no tempo que ainda usavam roupas da era passada. Descobre que é filha de um príncipe que amava sua mãe e que morreu por ordens de seu pai que não agia por ele mesmo por usava o colar de um bruxo.
A história é rápida de ser lida. os eventos acontecem rápido e solução dos problemas se resolvem rápido.
A espada é mencionada como a espada Vorpal e depois a espada tem outro nome, no qual eu gostei mais, pois acho que Vorpal está muito batida, achei o personagem de Edmundo, Angélica e David sem graça.
O livro é bom e já estou lendo o segundo.
Camila 17/08/2018minha estante
Oi, Marcos.
Fico feliz em saber que gostou, obrigada.

Helena Dias 01/10/2016

Esperava mais.
A Mestiça é o primeiro livro da trilogia e vai contar a história da Melane, uma garota e 16 anos que vive com a avó. Tudo em sua vida parecia normal, até o dia em que sua casa é invadida, sua vó some e ela descobre ser uma mestiça de dragão com bruxa. Como se isso não fosse suficiente, ela é a princesa e única herdeira do rei em um mundo mágico chamado Ninho de Fogo. Em um lugar repleto de seres mágicos, como sereias, fadas e goblins, Melane terá que se preparar para a batalha que pode destruir de vez o seu mundo mágico.

Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez, o interesse foi quase instantâneo. Como uma pessoa que adora uma boa fantasia, fiquei encantada com a proposta do livro da Camila. Essa coisa de misturar dragões e bruxas, colocando os dragões como protagonistas, me pareceu bem original, mesmo contendo alguns clichês típicos de uma fantasia, como, por exemplo, o triângulo amoroso. Mas, apesar de ter gostado de muita coisa, eu devo dizer que esperava muito mais do livro.

O mundo criado pela autora é muito interessante e cheio de ramificações para explorar, mas infelizmente, ficou muito superficial. É evidente que Camila tem imaginação de sobra e, talvez, por isso eu esperava explicações - ou, ao menos, uma introdução - sobre alguns assuntos, como o povo dragão e o funcionamento do reino. Apesar disso e da escrita simples demais, com diálogos fracos, a autora conseguiu conduzir bem a história e desconstruir esteriótipos do gênero fantástico, transformando dragões em seres amigáveis, sereias em criaturas não confiáveis e fadas em pessoinhas um tanto malvadas. E devo dizer que isso foi o que mais me agradou em Ninho de Fogo.

Em contrapartida, os personagens me decepcionaram um pouco. Tinham um grande potencial de desenvolvimento, porém não senti que foram bem trabalhados. Em sua maioria, eles pareciam rasos e óbvios demais. Melane tem uma personalidade original e parece ser mais madura do que qualquer garota da sua idade. Por vezes, me perdia achando que ela já tinha uns 20 e poucos anos. Só achei que faltou mais conexão entre ela e o mundo dos humanos porque assim que ela entra em Ninho de Fogo, parece esquecer da vida e dos amigos que tinha. É normal sentir saudades. Isso sem falar no fato dela aceitar tudo muito rápido, principalmente algo em relação a avó (não vou mencionar porque é spoiler). Não teve nenhum momento de negação, ou de achar que estava ficando maluca, ou até mesmo de revolta. Foi fácil demais.
David, dragão, amigo e quase namorado, foi super apagado a meu ver. Sendo ele o guardião de Melane desde que ela era um bebê, queria que ele tivesse mais presença na história. Ele não tem nenhum tipo de destaque que caracterize a sua importância. Nas cena em que aparece, sinto que ele sempre acaba ofuscado por outro personagem, e quando acontece uma coisa (spoiler de novo), eu quase não me lembrei dele. Se não fossem os momentos em que Melane pensava em David (que também eram pouquíssimos), acho que ele cairia no meu esquecimento de vez.
Por fim, quero falar de Jack, o bad boy desse trio amoroso. De longe, ele é meu preferido. Esse dragão começou como um simples personagem secundário, mas que no decorrer da trama foi crescendo em uma proporção enorme. Ele teve o desenvolvimento que eu esperava para David. Durante toda a história, podemos acompanhar a personalidade dele se formando aos poucos, o que é muito legal de ver em um personagem. Achei que Jack foi o personagem mais bem escrito entre todos os que aparecem, inclusive a própria Melane. Em alguns momentos, a história era narrada do ponto de vista dele. Isso permitia sim acompanhar melhor o desenvolvimento do personagem, mas nada muito significativo. E, ao mesmo tempo, achei um tanto desnecessário. Não acrescentou muita coisa à trama e os fatos ainda ficaram repetitivos.

Claro que existem outros personagens, mas, como disse antes, achei todos rasos e pouco trabalhados. Talvez nos livros seguintes eles tenham um destaque maior, que permita conhecê-los melhor.

O romance em si, achei fraco demais e sem características de um triângulo amoroso. A relação entre David e Melane é muito rápida. Ele passa de amigo a amor num piscar de olhos, nem dá para perceber a existência de um amor que vai além da amizade. Faltou a construção de um clima romântico, faltou ver o sentimento nascer entre eles. O que é diferente com relação ao Jack. A gente consegue acompanhar a história dos dois, consegue ver o amor crescer e ir tomando forma. Existe um caminho percorrido entre eles. Isso deixa o foco romântico apenas entre os dois, e David é deixado de lado. Acredito que por essa diferença gigante entre os pretendentes de Melane, acabei torcendo para ela ficar com Jack. #TeamJack

Os acontecimentos no geral são interessantes e coerentes, mas nada muito excepcional. Fiquei surpresa com a reviravolta, achei muito boa, mas recebi um banho de água fria em seguida. Porque todo o restante da história, incluindo o final, ficou previsível. Confesso que ainda tinha esperanças de um desfecho com um cliffhanger bacana. =/

O projeto gráfico da editora está de parabéns. A capa é muito bonita e a diagramação também ficou ótima. A única coisa que deixa a desejar é a revisão. Tem bastante erro de escrita e de pontuação. Parágrafos que não deviam ser parágrafos, mas sim continuações dos anteriores, um número exorbitante de vírgulas e palavras repetidas.

Ainda que eu tenha gostado de algumas coisas no livro, o número de pontos negativos foi maior. Por isso, terminei a leitura um tanto decepcionada, uma vez que eu tinha grandes expectativas com esse livro. Consequentemente, ainda não sei se darei continuidade a essa trilogia. Mas, se você gosta de fantasia, cheia de aventuras e seres mágicos, não deixe de dar uma chance. O livro pode não ter funcionado para mim, mas pode funcionar para você. ;)

site: http://www.cafecomlivroo.com
Camila 12/10/2016minha estante
Oi, Helena.
Ah, que pena!
Muito obrigada pelos comentários e pelas observações. :)
Sobre a Melane parecer mais velha, é pq ela tem muito de mim e eu sempre fui mais madura, quando eu tinha 14 anos, minha mãe dizia que eu parecia ter 33. Hahahaha
Acho que grande parte do que falou sobre ela, sobre não ter tido nenhum momento de negação ou de achar que está maluca, é justamente por isso, por ela ser muito parecida comigo e eu sou muito desse jeito, encaro tudo muito fácil, gosto muito de mudanças e não demoro muito para "me sentir em casa" em qualquer lugar. Hahaha
Um bom é exemplo é que meu avô faleceu em janeiro desse ano e a minha reação foi bem parecida com a da Melane, mas com uma diferença, eu não chorei nem ao menos uma vez. Não que eu não tenha sofrido, sofri muito, mas sei lá, talvez eu seja muito durona, não sei. Hahaha
Enfim, obrigada mais uma vez pelos comentários, adoro saber o que os leitores acharam da história, sendo algo positivo ou não, pois assim a gente pode melhorar. :)
É como eu sempre digo, se gostou do livro, maravilha, mas se não gostou, pode descer a lenha mesmo! Hahahaha
Ah, se resolver continuar com a trilogia, espero que goste mais do próximo livro!

Até mais! :)

Art 23/05/2017minha estante
undefined

Camila 22/01/2017minha estante
Oii.
Muito obrigada pela resenha. Fiquei muito feliz em saber que gostou do livro.
Acho que vc foi a primeira pessoa que comentou que o livro ficou mais focado no romance, normalmente o pessoal diz que o romance está ali, mas o foco é outro. Hahaha Eu acho que o romance não acontece muito no primeiro livro, ele fica mais evidente no terceiro, mas isso é questão e opinião mesmo.
Sobre os problemas com a diagramação, revisão e repetições, ai, sim, fiquei beeem chateada com isso e tbm já vi em outros livros da editora. Agora eu não publico mais com essa editora, então as próximas edições não estarão assim. Haha :)
Mais uma vez, muito obrigada e espero que goste do segundo livro, depois comenta comigo! :)