Ninho de Fogo

Yasmin 21/08/2014

Olhos Azuis e Jack São Apaixonantes
Resenha de Ninho de Fogo - A Mestiça
~ Sem Spoilers ~

- O livro começa contando a história de Melane, que é uma garota normal que vai á escola, tem uma rival na escola assim como todos já tiveram, tem um melhor amigo, uma avó que cuida dela porque os pais morreram e tudo o mais,mas um dia, Melane é atacada por dragões e descobre que o próprio amigo é um dragão. E essa parte dos dragões foi maravilhosa pra mim, porque eu nunca tinha lido um livro de fantasia que tivesse dragões na trama e o jeito como a Camila os descreve é muito distinto e da pra você imaginar bem como eles são.

- O melhor amigo da Melane se chama David, e ele é descrito com lindos olhos azul-turquesa. (e nisso eu já gamei, porque olhos azuis são apaixonantes) E esse David é um dos caras do triangulo amoroso que a nossa protagonista querida se mete. Eu, particularmente, não tenho nada contra triângulos amorosos, mas é meio clichê. O outro cara desse triangulo é o Jack, que é o a pessoa mais perfeita em ser imperfeito. Não deu pra entender? É, o Jack é bem complicado de se entender mesmo.

- O Jack é descrito com cabelos loiros e olhos escuros, sem comentários aqui. A personalidade do Jack é bem infantil, principalmente por ele se passar por criança por 300 anos. Sim, 300 anos. Nesse livro os dragões podem parar no tempo e decidir que idade ficar para sempre, ou não. No inicio do livro o Jack se passa por criança mas depois ele cresce para proteger a Melane. Esse ponto de proteger a Melane me deixou meio confusa. Alguns capítulos que são narrados pelo Jack, ele fala que precisa proteger ela e tals, (e mais algumas coisinhas) que eu não entendi, mas acho que vai ser explicado no segundo livro, já que é uma trilogia.

- Como acontece em quase todos os livros de triângulos amorosos que eu leio, eu sempre fico indecisa em qual cara gostar mais, e aqui não podia ser diferente. No começo do livro eu estava decidida que ia querer que a Melane ficasse com o David, mas depois que a Melane conhece melhor o Jack eu finalmente me decido em querer a Melane com ele, e acontece uma certa coisa que eu não vou dizer porque não quero dar spoiler, e eu fico realmente indignada com a nossa protagonista querida, só digo que tem a ver com o Jack.

- A narrativa é em primeira pessoa pela Melane, mas tem dois capítulos que são narrados pelo Jack, o que eu achei bem legal, porque normalmente em narrativas de primeira pessoa eu fico muito curiosa em saber o que os outros personagens pensam. A Melane é uma protagonista fraquinha no começo, mas depois ela vai se fortalecendo na medida que as coisas acontecem com ela.

- Os meus personagens preferidos são o Jack e o Edmundo. O Jack é pela personalidade infantil que ele tem, mas ao mesmo tempo ele é decidido como um adulto, ele está sempre do lado da Melane, e as vezes é um imbecil por não falar o que deve falar, mas ok. E o Edmundo, nas poucas partes que ele aparece, (e eu acho que ele deveria ter aparecido mais) ele é super gente boa e gentil, e ele tem olhos azuis.

- Pontos negativos que não são tão negativos assim. Eu não entendi a necessidade da autora de trocar tantas vezes de parágrafo no livro. Tipo, pra qualquer coisa nova que ela queria falar ela trocava. Eu não acho que isso seja um ponto negativo, mas me incomodou um pouco durante a leitura. Algumas partes eu achei bem desnecessárias, mas são poucas. Eu não vou falar de uma das partes que me incomodou porque é spoiler, mas tem a ver com a Angélica, eu não vi sentido nisso... Um ponto negativo que eu achei também é que no começo do livro, lá pelos primeiros capítulos, a história é muito corrida, as coisas acontecem muito rápido e por várias vezes eu tinha que ler o parágrafo de novo por perder alguma coisa, mas relevemos isto, pois é o primeiro livro da autora. (e está ótimo, no geral)

- No geral, o livro é ótimo. A leitura é leve e se pode ler o livro bem rápido, apesar de eu não ter lido. Eu li em PDF, e geralmente quado leio em PDF eu demoro mesmo a ler, meus olhos ficam cansados e eu paro constantemente para dar um tempo e depois volto, ás vezes no dia seguinte.

- Eu super indico o livro, ele é super legal pra quem busca uma leitura leve.

Obs ¹ A Angélica é sobrinha da Amélia, que é madrasta do David.
Obs ² Estou super ansiosa pela continuação.
Marcos Souza 22/08/2014minha estante
Eu nem sei o que pensar muito do Edmundo, eu achei ele meio bobo alegre hahahahaha
Mas como ele quase não aparece, vamos esperar pra ver nos próximos livros kk

Yasmin 31/08/2014minha estante
Eu gostei dele em grande parte porque tem o nome do Edmundo de As Crônicas de Nárnia, haha.

Camila 02/10/2014minha estante
S2

Beck 31/05/2021

Jack Jack Jack
Não gosto de triângulo amoroso pq eu sempre fico com dó de quem sobra. Qro guardar o Jack num potinho e colocar no bolso pra sempre, o David eh meio perfeito. Nheee
Deboche puro esse jack fofo.

Nico 07/09/2016

Sobre o Ninho de Fogo
Sendo este o primeiro volume de uma trilogia, "A Mestiça" é uma ótima introdução ao universo do Ninho de Fogo e também ao linguajar utilizado pela autora. Dragões, sereias, fadas... Isso não é mais novidade para ninguém que frequenta os universos de fantasia, concordam? Pois saiba que a sutileza com que são trabalhadas essas espécies se tornam novas de novo. Dragões são uma raça, e não as criaturas supremas que muitos tentam retratar e falham miseravelmente. Não os vemos aqui como mera montaria ou uma lenda inalcançável, eles fazem parte do reino da mesma forma que qualquer ser humano faria na terra. Costumo ser um desses que odeia ver dragões serem resumidos à aparições medíocres nos livros de fantasia, mas a forma como a Camila trabalhou com eles os encaixou muito bem dentro do seu contexto, sem necessidade de colocá-los ali só porque "todo mundo gosta".

São pequenos detalhes como as roupas se rasgando e depois ser necessário guardá-las que me cativou por completo. Essas coisas geralmente são deixadas de lado em mundos fantasiosos, principalmente quando temos muita influência da magia que poderia resolver quase tudo num piscar de olhos, mas o cuidado da autora com suas palavras ao mesmo tempo que ela expõe os pensamentos de Melane a tornam palpável como personagem. Ela tenta, e ela erra; sente saudade e se envergonha; é teimosa e por vezes isso poderia ter custado sua vida, mas com uma pequena influência do destino sabemos que será encaminhada para o lugar certo.

A narrativa é em primeira pessoa do presente, que mesmo não sendo meu tipo de leitura, conseguiu me passar a uma excelente visão do universo criado pela autora e os sentimentos de Melane. Temos descrições na medida certa do cenário, da tensão de uma batalha ou mesmo da suavidade de um beijo, tudo na visão de uma garota apaixonada por livros tanto quando eu e você. Se não há explicações mais profundas sobre sua mitologia, filosofia, sociedade, dentre outras questões importantes do reino, é porque isso não cabia à protagonista compreendê-los no momento.

Triângulos? Tudo bem, não sou um leitor que costuma ver muitos romances, mas adoro na dosagem certa e aprecio isso especialmente no meio de uma história de fantasia.
Guerras são intensas e mortais. Pessoas morrem o tempo todo. O que as poderiam livrar desses sofrimentos se não o amor? É como a musiquinha da Mulan que aposto ainda habitar suas lembranças mais longínquas: "Pense em ter alguém pra quem voltar!" O sentimento de culpa por estar se apaixonada por outro no meio da guerra a consume, Melane é constantemente arremessada de um lado para o outro pelo seu coração. Mas não vamos culpá-la, ela não é uma líder, nem princesa ou rainha — pelo menos não até agora. Melane está aprendendo, e esses erros são essenciais para construir seu caráter.

Diante de dragões, sereias e fadas, Camila criou um mundo de fantasia com detalhes que as pessoas mais adoram, além de alguns só seus, como as belas Lágrimas de Emily que foram para mim o seu maior tesouro. Tem triângulo sim, mas Melane é indecisa, admite seus erros e pede desculpas, quer amar muito e com toda certeza ainda vai errar bastante; mas ela se esforça e faz acontecer, ela é feita de fogo, incontrolável.

Com personagens cativantes e uma escrita suave, temos parágrafos sem exageros, há um carinho enorme da autora pelo que faz — tanto que, até onde sei, o segundo volume acaba de ser lançado e o terceiro já foi concluído! Vamos dar-lhe tempo para que ela possa polir sua obra com o mesmo carinho que ela nos entrega o primeiro. Por hora, daremos tempo para que o reino se recupere, que seus habitantes descansem, e que Melane decida de vez entre Jack ou David (o que vai ser bem difícil). Mas, no fim das contas, tudo que posso afirmar é que o mundo de Ninho de Fogo não é tão diferente do nosso.

Você confere a resenha completa e detalhada lá no site! :)

site: http://reinodesellure.blogspot.com.br/2016/09/ninho-de-fogo-mestica-resenha.html
Muito obrigadaaaa!

Humberto.Baia 23/07/2016

Leitura prazerosa
Ninho de fogo a mestiça.
Primeiro livro de Camila Deus Dará nos dá asas em um mundo fantástico.
Melane é uma adolescente que mora com sua avó em uma área rural de Virgínia nos Estados, e nunca pensou que as histórias que ela tanto ama ler se tornariam realidade.
Sem nenhum aviso ela é tomada de assalto ao saber que ela não pertencia ao mundo dos humanos, mas era uma jovem de um reino chamado Ninho de Fogo, um local habitado por dragões, bruxas fadas e uma infinidade de criaturas mágicas.
Melane nunca pensou muito sobre si mesma. Entrando dentro dela há um poder que ela nunca imaginou ser possível.
Com ajuda de seu amigo David ela entra no mundo mágico e terá que buscar resposta do seu passado, e tentará fazer seu propor futuro. Enfrentado inimigos poderosos, e também sentimentos dúbios ela despertará sua força e tentará trazer paz para o mundo devastado do Ninho de fogo.
Uma leitura agradável, em um mundo bem construído.
Só espero que a Melane não fique tão em dúvida quanto aos seus sentimentos nas continuações. Rsrs
Recomendo.
Camila 12/09/2016minha estante
Muito obrigada pelos comentários!
Ah, no livro 2 ela já se decide, não irá precisar esperar até o último capítulo do terceiro livro para isso! Hahahaha

@biaentreleituras 13/06/2016

Melane tem 16 anos e mora em uma cidade pequena com a sua avó. Ela não é muito vaidosa, tem poucos amigos, é apaixonada por leitura e tem hábitos mais caseiros. Ela não conheceu os pais e desde de que se lembra, a avó é a sua única família.

David, seu vizinho, é um dos poucos amigos de Mel. Ele trabalha ao lado do colégio em que ela estuda, então fazem companhia um ao outro, na verdade, Mel dá carona para ele todos os dias na ida e na volta. A amizade entre eles é bem mais significativa do que ela poderia imaginar.

Após alguns acontecimentos esquisitos no decorrer do dia, Mel e David retornam para casa e ele logo percebe que alguma coisa está errada. Eles se dão conta de que a avó dela não está em casa e que o perigo está próximo. David pega a moto e pede para que Mel suba, ela exita por um tempo mas ao perceber que ele está preocupado ela deixa as explicações para depois e parte com ele.

Os jovens estão sendo perseguidos e a fuga é tensa, ficam encurralados e quando Melane pensa que tudo acabou, David a surpreende. Ele se transforma em um dragão (UM DRAGÃO), ela sobe em suas costas e eles continuam a fuga pelos ares, com outros dragões atrás deles. Mel não tem muito tempo para pensar, só quer sair viva de uma caçada que nem mesmo sabe o motivo de estar acontecendo.

Quando, enfim, conseguem fugir, uma enxurrada de perguntas surge e David responde da melhor maneira possível. Ela é a princesa do Ninho de Fogo, filha de um dragão com uma bruxa. Tal relacionamento entre seres tão diferentes é proibido pois o herdeiro seria um mestiço muito poderoso. Seus pais foram mortos e desde seu nascimento ela é procurada para ser morta. David é o seu guardião, um amigo de seus pais que jurou protegê-la e fará de tudo para que ela fique em segurança.

Ele a leva para o Ninho de Fogo, um mundo completamente diferente de tudo o que ela já havia visto. O reino está sob a tirania do atual rei (avô de Malane) que é muito cruel e o povo vive sob uma magia que os oprime. Um lugar que um dia foi belo, está completamente destruído mas os habitantes tem uma única esperança, a princesa perdida. Mel se vê diante de uma nova realidade. Agora, ela é a princesa que precisa libertar o reino das garras de seu avô, todos dependem dela. Todos confiam nela! Em meio à novas descobertas, ela precisa se entender melhor, conhecer mais sobre si mesma para que possa ajudar aos outros e se tornar a princesa que esperam. Mel não fará tudo sozinha, em seu caminho surgirão novas pessoas (seria melhor dizer seres?) que a ajudarão e enfrentarão ao seu lado todas as dificuldades. Nessa trama, nem tudo é o que parece.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ninho-de-fogo-mestica.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Muito obrigadaaaaa!

Selma 27/05/2016

Trilogia com enredo promissor
Não sei se a trama me prendeu tanto pelo fato de que eu sempre fui fã de fantasias, mas Ninho de Fogo merece um destaque nacional à parte. Com personagens marcantes, diálogos simples e um mundo novo construído com intersecções inimagináveis se abre no início dessa trilogia. Melane, personagem principal acaba ficando um pouco de lado quando comparada ao jovem Jack, menino com aparência de 10 anos, mas idade real de 300 anos. Jack é astuto, perspicaz, inteligente e rápido em seus comentários.
Passando pelas questões simples da adolescência - o primeiro beijo, a descoberta do amor -, o enredo trata de forma minuciosa o destino novo de Melane, que descobre ser princesa de um mundo à parte. Como ela desajeitada e tímida poderá salvar um povo de sua perdição? Ninho de Fogo surpreende e te prende a cada novo capítulo. Uma noite de leitura ininterrupta e um universo passa a fazer parte do nosso.
Fora a história em si, foi uma surpresa o capricho que a editora teve na edição. Além da ilustração da capa, os ramos presentes em todas as páginas e o mapa no início da história ajuda a entender melhor os caminhos desse mundo novo. Camila arrasou na escrita, a Arwen arrasou na edição. Da continuação, só podem vir boas surpresas e uma trama ainda mais envolvente. Aguardo ansiosa Coração de Escamas!
Camila 12/09/2016minha estante
Sua liiiinda, muiiito obrigadaaaaa!

Jean.Kuri 16/05/2016

Uma trilogia com potencial
De enrendo simples, personagens marcantes e uma história clássica sobre mundo entrelaçados uma jovem menina de nosso mundo, descobre que sua vida simples, esconde um destino mágico e desafiador em um reino desconhecido para ela, recomendo para todos.
Camila 27/05/2016minha estante
Obrigadaa! :)

Apollo Souza 29/10/2015

Minhas Impressões
Uma história fantástica muito bem escrita por Camila Deus Dará, o livro nos leva a uma distopia onde uma garota nerd e sonhadora tem a missão de salvar um povo que ela nem ao menos sabia que existia.
A autora coloca em cheque os inúmeros dilemas adolescentes vividos por uma garota comum até o momento em que ela cruza os portais mágicos para a terra dos dragões...
“Eu desejo, eu desejo. De todo coração, voar para longe, para a terra dos dragões.” - Ela não desejou nada disso e mesmo assim aceitou uma missão suicida. Vemos a partir de então um crescimento espantoso da personagem principal, antes solitária, quase sem amigos, vivendo em um mundo romantizado pelos livros que ela tanto lê.
Vemos uma menina boba e imatura se transformar em uma guerreira forte e decidida. Uma mulher capaz de lutar pelo que quer sem perder a inocência característica da infancia.
Como leitor eu achei desnecessária algumas das dúvidas vividas pela personagem com relação ao que acontece em determinado ponto do livro (isso é normal na vida dos adolescentes de hoje), mas sei que foi importante para a personagem passar por tudo o que passou para poder seguir em frente.
Uma boa mistura de ação aventura, romance e muita confusão causada por um personagem especial, (mais cativante que a protagonista) farão você se apaixonar e não desgrudar do livro até a última página.

site: http://anjoenerd.blogspot.com.br/2015/07/ninho-de-fogo-mestica.html
Camila 19/12/2015minha estante
Adorei! Muito obrigada!!! :)

Edmilson 19/10/2014

Resenha: Ninho de Fogo A Mestiça Camila Deus Dará
Ninho de Fogo – A Mestiça- Pré-venda
Camila Deus Dará

Sobre a autora:

Camila Deus Dará, é uma jovem escritora bastante promissora, tive a oportunidade de a conhecer, através de um vídeo que tratava de uma resenha sobre o kobo Glo , simpática, versátil e bastante eloquente, foi paixão a primeira vista, a autora se auto denomina:

“Garota nerd de 24 anos, casada, mãe, estudante de Direito, esquisita, viciada em livros, apaixonada por maquiagem e moda. Prefere ficar em casa num dia chuvoso tomando chá de hortelã do que sair pra uma balada. Vê beleza onde normalmente outras pessoas não vêem. Não possui muita paciência com pessoas e coisas tontas e seu nível de tolerância ultimamente é zero, mas é uma boa pessoa, que fica feliz ao ver gente feliz…”
Fonte: Ninho de fogo

Não demorou muito para que tomasse conhecimento de seu livro (Ninho de Fogo – A Mestiça), o que motivou a escrita desse poste…

ninho de fogo
Ninho de Fogo – A Mestiça- Pré-venda

Sinopse

Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo. Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta pra sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando. Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração. Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

O livro trata-se de uma trilogia que promete fortes emoções , o Primeiro livro já foi concluído e estava disponível na Amazon, agora esta sendo publicado pela Editora Cata-vento, encontrando-se em Pré-venda, sendo uma mistura de romance aventura e fantasia. Tive acesso ao livro em sua versão em Mobi e logo terminei sua leitura em dois dias, confesso que já faz algum tempo que estou para completar esta resenha, mas o cotidiano (faculdade, Trabalho, Família etc.) e a correria da vida, tende a nos atrapalhar; Não que esteja reclamando. rsrs

Alguns personagens:

Melane - sendo a personagem central, a adolescente de 16 anos que mora com a avó no interior de uma cidade dos Estados Unidos. Órfã de pai e mãe, aprendeu desde sedo com a avó à aventura-se pelo mundo da leitura, Melane descobre em meio a uma serie de acontecimentos que é uma mestiça de dragão e bruxa, que nasceu em um mundo encantado chamado Ninho de Fogo. Ela é levada para lá por seu melhor amigo e vizinho, David.

David – O melhor amigo de Melane, descrito como um jovem que aparenta ter 22 anos, mas que na realidade tem mais de 200 anos , com perfil corpóreo atlético de olhos azuis turquesa, que também é um dragão e que passou os últimos 16 anos de sua vida na terra cuidando dela.

Jack - Personagem preferido da Autora, sendo descrito como um garotinho de 11 anos, mas na verdade tem quase 300, e também é um dragão (os personagens podem transforma-se em dragões). Possui características interessante e ao mesmo tempo infantil, egoísta,…. e misterioso e estranho (lembrou-me o Cam da saga Follen), ao mesmo tempo que e capaz de demonstrar carinho, também pode ser debochado e insolente; Particularmente eu adorei a forma como a Camila (Autora), descreve os pensamentos de Jack ela conseguiu fazer com que eu odiasse e ao mesmo tempo simpatizar-se e até mesmo, torce-se por algo que acontece e que você meu caro leitor, terá que ler para descobrir (No spoiler). rsrs

Edmundo – O que falar desse personagem, bom ele aparece muito pouco nesse primeiro livro, em alguns momentos ele lembrou-me o Edmundo das crônicas de Nárnia (essa foi a minha impressão particular a sua deve e pode ser diferente.rsrsr). acredito que esse personagem deva crescer bastante nos próximo volume.

Minha Opinião Sobre o Livro:

Ponto forte - Ninho de fogo tende a ser mais uma trilogia que encantará seus leitores, com uma leitura fácil e agradável, que nos conduz através da história sem que venhamos a perceber o quanto já foi lido. Particularmente eu gostei bastante do livro, principalmente pelas referencias a outras obras… adorei a homenagem, outro detalhe que gostei bastante foi a conclusão do primeiro volume, bastante inteligente, embora tenha me remetido a uma outra série famosa, admito que foi de certa forma surpreendente, Estou ansioso pelo lançamento do segundo volume, pois me deixou com o gostinho de quero mais.

Ponto fraco – O preço de lançamento cobrado pela Editora, sei o quanto é difícil sobreviver de cultura neste país e entendo os custos e todo o trabalho de criação e produção, entretanto cobrar R$ 42.90, por uma obra desconhecida soa-me meio que sem noção, ainda que a Editora Cata-vento tenha colocado em promoção por R$ 34,90 com frete grátis para todo o Brasil. Acredito que o valor cobrado pela Editora, além de ter disponibilizado apenas uma única opção de pagamento, acabará dificultando o acesso e até mesmo afastando novos leitores, particularmente eu só comprei o livro, porque já tinha lido a versão em mobi disponibilizado pela Amazon, no curto período que o livro esteve disponível por lá, tenho certeza de que quem conhece a obra, não terá dificuldade em comprar, assim como eu não tive, entretanto aqueles que nunca ouviram falar certamente se assustará com o valor solicitado. Longe de querer colocar preço no trabalho alheio, acredito que o valor mais atrativo ficaria entre R$ 26,00 a R$ 28,00 reais, contudo, você meu caro leitor, que esta tendo acesso pela primeira vez a esse poste, tenha certeza que o valor investido, não pagará o prazer de mergulhar nesta maravilhosa aventura.

Para comprar o Livro acesse Editora Cata-vento.

OBs:

Camila, Eu te daria uma lágrima de Emilly. rsrsrs

site: http://www.digitalpapiro.com.br/ninho-de-fogo-a-mestica-pre-venda/
Cyntia Bandeira 02/05/2015minha estante
Olha Edmilson, o autor não tem culpa do preço que a editora cobra tá? Não adianta reclamar. Outra coisa. O livro tem 400 páginas, não é pouca coisa.

Camila 02/05/2015minha estante
Olá, obrigada pelo comentário.

Sobre o valor do livro, o autor não decide isso, é tudo com a editora e nós não podemos fazer nada. :)
Livro nacional é mais caro, mas acho que nem é tanto assim, o pessoal compra calças de 500 reais em um dia, gastam muito dinheiro em festas, qual o problema de gastar um pouquinho mais em um livro? haha

Dossiê 14/06/2015minha estante
Rapaz, me mostre esse livro aí de mais de 300 páginas que custa menos que 30 reais que quero comprar. Eu não conheço um. 35 reais (e com frete grátis) é um preço ÓTIMO.

Edmilson 14/06/2015minha estante
Olá gente boa! Desculpe a demora em responder aos comentários, andei um pouco atarefado.

Então, sobre os comentários na resenha, imaginei que ficou implícito a critica a editora e não a autora, quanto a qualidade da obra isso é inquestionável, Eu particularmente adorei, como disse na resenha " tenha certeza que o valor investido, não pagará o prazer de mergulhar nesta maravilhosa aventura". Quanto a nossa amiga Cyntia , sou obrigado a descordar, reclamar sempre adianta, por mais que pareca inútil. Afinal cada brasileiro lê em média de 3 a 4 livros por ano, e isso e muito pouco, entendo que os fatores que contribuem para esse quadro são variados, e que não cabe aqui essa discussão, entretanto acredito que o preço praticado pelas editoras deva sim ser questionado. Bom essa é minha opinião e vocês tem todo o direito de questionarem. beijos e abraços

Cyntia Bandeira 14/06/2015minha estante
Mas edimilson a culpa não é do autor. Fale então com as editoras. Se bem que na verdade, são as gráficas que acabam determinando preços. Me fala uma coisa. Por que pra pagar 700 reais num ingresso de show ninguem reclama?

Camila 15/06/2015minha estante
Sim, Edmilson, eu concordo. Seria ótimo se os livros fossem mais baratos, eu adoraria!! :)

Viviana 10/05/2020

Neste momento eu precisava de uma leitura mais leve, porque estou com uma dificuldade imensa de concentração, e fantasia me pareceu uma boa opção porque a realidade já está sinistra o suficiente. Eu acompanho a Camila há algum tempo e já havia lido outro livro dela, então achei que agora seria a hora para iniciar a trilogia.
Sou fã de fantasia "das antigas" e a maior parte das coisas que me incomodou neste livro são características das fantasias YA. Acho importante mencionar isto porque eu não gosto de YA, logo, é provável que a maioria das coisas que me incomodaram não serão negativas para quem aprecia o gênero.
Eu li a edição da Pendragon e acho que este livro continua com problemas de revisão. Me incomoda muito o uso de expressões e algumas construções de frases que dão a impressão de que o livro foi traduzido.
É interessante acompanhar a evolução da Camila como autora porque, no início, eu quase abandonei a leitura, mas depois ela consegue achar o ritmo e, de repente, a gente já está envolvido na história e não consegue mais largar o livro. Considero um grande desafio para os autores novos de fantasia criar algo que ainda não tenha sido feito. A Camila consegue criar algo novo fazendo uma releitura de vários elementos conhecidos para montar um cenário próprio, e para mim este foi o ponto mais positivo da obra. A autora realmente tem uma imaginação incrível.
O problema foi quando ela utilizou as fórmulas que já são conhecidas...
Obras escritas em primeira pessoa já são um ponto negativo para mim, porque normalmente dificultam que se desenvolva o psicológico das personagens (já que temos apenas o ponto de vista da protagonista) e a história acaba se tornando mais superficial. A Melane parece muito madura para uma menina de 16 anos e, considerando que a maioria dos outros personagens era centenário, eu tive problemas com esta questão da idade.
Com relação ao enredo, eu prefiro mais D&D e menos contos de fadas. Além disto, várias situações poderiam ter sido mais trabalhadas, mas tiveram uma resolução muito simples. O que pode ser revertido nos próximos livros.
Mas o que eu achei totalmente desnecessário foi o triângulo amoroso, e vou ter que dar spoiler para explicar. O sujeito tem 300 anos e se envolve romanticamente com a filha do melhor amigo de 16 anos, que ele jurou proteger e literalmente ele viu nascer. Qual é mesmo o nome disto? Então, não precisava. O David é um personagem incrível que acaba sendo totalmente ofuscado num romance enquanto poderia ser desenvolvido como protetor/mentor (espero que isto aconteça na sequência ou então que ele vire o vilão). O romance da protagonista com o Jack é muito fofo e poderia ser desenvolvido sem um concorrente.
Dito isto, pretendo ler a sequência e, se a história for mais para a aventura e menos para o romance adolescente, vou terminar a trilogia.

Schumi 06/02/2021

O livro é maravilhoso, no início estranhei um pouco a narrativa, mas adorei a história.
Os personagens são super carismáticos, tem reviravoltas, acho que um dos personagens mais bem construídos é o Jack, pq tu não entende bem ele, mas tu torce por ele ao mesmo tempo.
A personagem principal é muito carismática, se preocupa com todo mundo, e do nada ela vai de não ter crush por ninguém a ficar em dúvida entre dois caras:
Um amigo que cuidou dela a vida inteira, que ela sabe como ele vai se portar, consegue ler as expressões faciais, que dá uma paz quando ele está por perto.
Um cara que ela conheceu recentemente que salvou várias vezes a vida dela e que já sofreu para caramba na vida, que deixa ela sentindo um turbilhão de emoções e que ela não consegue entender nada que se passa na cabeça dele.

Eu recomendo a leitura.