Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos

Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos Flávio de Souza

Resenhas - Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos

Maria10156 03/01/2024

Memórias antigas em tempos modernos
Li esse livro pela primeira vez em 2019, lembro de ser confuso e engraçado, como nada fazia sentido, portanto lendo hoje vi que a confusão e o engraçado eram o bom do livro, que as histórias sem sentido fazem mais sentido do que as pessoas pensam, Miranda e Lorival, a principal história, me fazem chorar de saber que a vida é curta demais para se perder um segundo e longa demais para conhecidências, amo esse livro, e nunca vou esquecer que amores impossíveis tem finais impossíveis.

nahhfkss 27/09/2023

Príncipes Princesas e etc
Eu achei o livro bom, bom demais para um livro didático.

Na verdade eu o considero didático pro que li a pedido da minha escola, mas eu achei um romance legal, com bastante fantasia, mas legal.

Foi topzinho de ler, é rápido, mas é bem escrito e os capítulos são bem legais.
Gus 27/09/2023minha estante
Não dá pra ler o livro por aqui?

Valen 16/04/2023

Diferente
Dentro do livros há várias histórias, mas a que eu mais gostei foi do príncipe Arnaldo, a principal elas deu raiva mais ainda indico
Leitura leve e rápida
Indico

Pythercuk 21/02/2023

Me traz boas recordações, foi o livro que mais li no ensino fundamental , o meu professor de Língua portuguesa só liberava seus alunos depois que alguém lesse trecos de histórias para ele.

Saudade dessa época, eu fui feliz!

luana 05/02/2023

Hoje eu estava olhando meus cadernos antigos da época da escola, do fundamental para ser mais específica, e me recordei que na minha antiga escola tinha um projeto de leitura e toda semana a gente tinha que pegar um livro para ler e fazer uma pequena resenha dele mais alguns desenhos da história. Na época eu odiava ler, obviamente eu era uma criança que gostava mais de brincar então nunca levava esse projeto de leitura á sério. Quando foi que em uma das semanas eu escolhi esse livro e foi o único o qual eu realmente tive vontade de ler. Lembro que li ele muito rápido e amei tanto que peguei emprestado por muitas semanas (quase não devolvi). Reli um pouco dele online hoje e me deu uma memórias tão boas que por mais que seja um livro infantil eu ainda consigo gostar dele da mesma forma, ele me traz memórias boas. Então é isso kksksks
Acho ele perfeito e engraçadinho e acabou que eu tenho uma boa memória afetiva com ele.

O primeiro livro que eu realmente queria ler e gostei :)

Maria Clara Monteoir 30/07/2021

Meu livro preferido da infância! Peguei emprestado na biblioteca da escola há muitos anos e nunca o esqueci.

clara 06/06/2021

Sinceramente, eu amei muito esse livro, de verdade.
Eu chorei enquanto estava lendo, o romance desse livro é triste, mas ao mesmo tempo, lindo, a fantasia dele é literalmente fantástica.
Não sei explicar, esse livro trás um sentimento triste e feliz. Um livro fantástico, recomendo a todos.
meu livro favorito

Susu 14/06/2013

Príncipes e princesas ,sapos e lagarto
O livro conta varias histórias e eu escolhi b uma delas a de Léo Lorival e Miranda .

Leo Lorival e Miranda eram filhos de reis e rainhas das terras Médias.
Os dois quando nasceram já tinham o destino de quando fazerem 18 anos iriam se casar e unir os dois reinos.Um dia os dois fugiram, os dois eram noivos mas nunca tinham se visto,os dois sem saber se encontraram e assim os dois falaram que nunca iriam se esquecer e que era o grande amor da sua vida.
Anos se passaram ,chegou o dia do casamento de Leo Lorival,ele disse que não iria se casar e então amarrou vários lençóis e jogou pela janela e fugiu.Mas como Leo Lorival não conseguiu achar sua amada voltou para se casar.Miranda também não queria se casar e então jogou-se de um terraço, onde iria cair em um rio que ficava ao lado do castelo, Leo Lorival correu mais rápido que os reis e deu um perfeito mergulho no rio,e lutando contra a correnteza,o rapaz conseguiu agarrar Miranda e,nadando,trazê-la para margem.
E quando foi para o salão de entrada do castelo, o capitão do exercito das terras medias convocou Leo Lorival para lutar na gurra de MIL E UM ANOS.
Alguns anos depois,Leo Lorival ja não era mas um rapaz mas sim um homem .Quando Leo Lorival e os outros soldados chegaram as terras medias não tiveram nem tempo de descansar .Os soldados seguiram para o norte atras das princesas que foram sequestradas(...)
Anos se passaram Leo Lorival já muito velho por um acaso reencontra sua amada ,os dois ja muito velhos decidem ficar juntos

Gostei muito do livro pois ele conta a história de um amor que jamais foi esquecido.

FIM

ClAudia.Parra 18/04/2016minha estante
qual é o título da história que você escolheu

Mayla.Paula 12/09/2016minha estante
undefined

Mateus 07/03/2010

Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos, foi um dos primeiros livros que li quando criança. Quando digo um dos primeiros, é um dos primeiros mesmo! Lembro de mim, uma pequena criança de 7 ou 8 anos de idade, revirando estantes e mais estantes da biblioteca, até que finalmente encontrei esse estranho livro, com um nome bem sugestivo. Ele me encantou com a primeira olhada que dei para ele.
Já se passaram quase 10 anos que o li, mas me lembro até hoje de sua história: um príncipe e uma princesa, que se amam desde criança, mas nunca puderam ficar juntos. Eles se encontram a todo momento, mas sempre há alguma coisa para os separar. E no meio dessa incrível história, o autor nos traz divertidíssimas histórias de sapos e lagartos. O autor brinca com nós, leitores, de uma forma que nos diverte e entrete.
O final é especial, um dos melhores finais de livros que já li. Pode ser um livro de criança, com poucas páginas, mas sua história é totalmente moderna, muito melhor que outras histórias de livros de hoje em dia. Simplesmente é um dos melhores e mais divertidos livros que li em toda minha infância. Me marcou intensamente, e talvez seja um dos livros que me levou a gostar tanto desse delicioso mundo que é o da fantasia.

Jéssica 24/01/2010

Boas recordações...
Um dos livros mais divertidos que li na minha pré-adolescência. Uma história de amor impossível, recortada por pequenos contos e situações bizarras e engraçadas de príncipes e princesas fictícios. Eu ficava horas vendo o mapa e imaginando o que acontecia nos reinos distantes. O final é um pouco triste, mas não tira os bons momentos que tive lendo e relendo este livro. [2]
Suzyane 09/05/2018minha estante
Queria muito ler esse livro.

Ninive7 20/09/2009

Li esse livro quando eu tinha uns 8 anos, e por coicidencia encontrei-o na biblioteca onde trabalho. Foi muito bom relê-lo e matar a saudade da infancia! =)

Marcos Pedro 30/07/2009

Boas recordações...
luar 18/05/2013minha estante
verdade,conseguir ele através de um castigo de colégio,fiz algo q n mim lembro mais com amigos,ai de castigo mandaram,fazermos umas dissertações sobre o livro.... mas valeu a pena,mim divertir com as loucuras engraçadas e os desencontros do casal!!!