The Perfect Bride (A Esposa Perfeita)

The Perfect Bride (A Esposa Perfeita) Samantha James

Resenhas - A Perfect Bride

Ester 25/09/2020

Fofo e doce

@PattySantos11 03/08/2023

Muito fofinho, tradicional e divertido!
Eu lembro que amei demais esse livro, a escrita é bem tradicional de romances de época e temos aqui tudo que a gente gosta kkkk
Temos uma mocinha forte e destemida, segura de si e que sabe o que quer, mesmo tendo passado por muitas dificuldades ao longo da vida. E temos um mocinho inicialmente carrancudo e orgulhoso, cheio de opinião, mas que aos poucos vai se derretendo pela mocinha. Temos um começo de cão e gato, mas com uma atração muito forte um pelo outro.
Temos o perigo e um plot que nem eu esperava que iria acontecer, porque que foi bem encaixado por aqui. Os personagens secundários também são incríveis e fizeram eu ter curiosidade de ler os outros livros, o que fiz, porém dos três, este é o meu preferido!
Enfim, eu amei e super indico os livros da Samantha!!!

Gisele Melo 11/02/2012

Meu primeiro livro de 2012!!!

E eu tenho que agradecer a querida Lizzy pela dica...
O que eu posso dizer? Eu SEMPRE, sempre vou amar esse tipo de livro. Sério, eu não me canso. Por mais que o mote seja batido - mocinha pobre e indefesa que cai nas graças do Lorde super proper e rico - se a autora sabe escrever bem e não torna a história muito piegas, eu não tenho como não me apaixonar!!

Sebastian teve uma infância bem dificil com o casamento destruido dos seus pais. Ele tomou as redeas da familia muito cedo e cuidou dos seus dois irmãos, Justin e Julianna, além de restaurar a fortuna da familia. Ele sempre foi muito proper, sério e muito rigido com os seus deveres como o Marques. Tudo na vida dele foi muito planejado. Até que ele encontra Devon ferida na rua...

Ela muda tudo, com seu jeito espontâneo e adorável, ela conquista o coração de Sebastian, mas será que ele vai abrir mão da vida "sem escândalos" que lutou tanto pra conseguir? Será que ele vai abrir mão dos seus planos de casar com uma noiva "perfeita", pelo amor de Devon?

Ele faz muita burrada e paga por isso. E eu achei bem merecido, afinal, quando ela era um nada ele não podia casar com ela, mas quando as coisas mudam ele pode??? ¬¬""

Mas o final é lindo, e se você, como eu gosta de um bom romance, com mocinhos possessivos, controladores e ricos (huahuahua.. já disse que adoro um mocinho poderoso!!), A Perfect Bride é uma excelente pedida!
Lizzy 11/02/2012minha estante
Oi Gi, que fofo! Fico feliz por vc ter gostado, eu também gosto desse tipo de história e a autora também tem um jeito cativante de escrever. O casal é muito carismático e apaixonante. Que esse seja o primeiro de 2012 e que venham muitos outros rsrs Bjs

Lana.Adhara 28/01/2017minha estante
Eu amo esse livro e gostaria de comprar ele, só que não acho em livraria nenhuma, você poderia me dizer onde posso compra-lo?

Semiramis 14/02/2012

Fiquei maravilhada com esse livro. Achei uma história super envolvente e fascinante. Talvez pq eu goste muito de contos de fadas sabe? Estilo ‘gata borralheira’,rsrsrs
Sebastian é um homem obstinado e que coloca o dever acima de tudo. Mas, apesar de todos os seus planos e metas, a vida nem sempre segue o percurso que traçamos, não é verdade? Assim como, para Devon (a autora não tinha um nome mais feminino não?!rs) as agruras da vida são suavizadas com uma guinada do destino.
Um livro muito romântico, que mostra que nem sempre o que planejamos é o melhor, e que a vida pode reservar surpresas muito melhores do que aquilo que almejamos.
Amei e recomendo!!!
Lizzy 14/02/2012minha estante
Que lindo Semi! Eu também amei esse livrinho, super romântico, o casal tem uma química incrível. Adorei. Bjs

Gisele Melo 18/02/2012minha estante
É mesmo bem gata borralheira. eu tbm amo um conto de fadas, Semiramis, e essa história é bem isso. Mto fofo. bjokas

Rachel 14/09/2010

A muito tempo q eu nao lia um livro historico q me cativava tanto, amei demais esse livro nao tenho nenhuma reclamação sobre ele, tanto o mocinho quanto a mocinha sao uns amores, me apaixonei por eles!! Quando eu leio esse tipo de livro sempre me irrito com algum dos mocinhos, mais esse nao, é cativante, apaixonante e nao consegui parar de le-lo ate terminar o livro!! totalmente recomendado!

Silvanna 06/02/2012

A perfect story :)
Este livro é simplesmente lindo. Eu adorei e fui incapaz de me desligar dele. Fiquei completamente envolvida no enredo e com os personagens. Sebastian é adorável e Devon uma força da natureza. Adoro histórias que nos pegam do inicio ao fim e nos deixam presas, e acima de tudo nos faz entrar nelas.Já sinto saudades.

Boas leituras :)

Lizzy 07/02/2012minha estante
Silvanna, concordo plenamente! Que livro mais fofo, até uma colega comentou que achou o final bobo, eu defendi dizendo: quando agente gosta, não tem jeito, não há defeitos, eu amei cada detalhe desse livro, inclusive a covinha do marquês. Senti a mesma coisa que vc. Bjs

Julianasoaresxavier 25/02/2021

Amei
Amei a história, todas as perguntas são respondidas ao longo da história. Um romance típico de época, mais uma pitada de fofura, amei ??

Valdirene.Perez 29/05/2012

Uma maravilhosa história de amor, com personagens cativantes e um final belíssimo.

Camila F 01/02/2014

Gente, que livro lindo é esse? Já to com muitas saudades das histórias desses dois!

Sebastian Sterling, o Marquês de Thurston, está andando pelas piores ruas de Londres a procura do seu irmão quando encontra uma jovem jogada no meio das ruas com um enorme machucado. Devon Saint James não sabe muito bem sobre seu passado, a única pessoa que conheceu foi a sua mãe, que morreu alguns meses antes de se encontrar com Sebastian e a deixou em uma situação precária.

Sebastian é um Marquês muito certinho que tem seguido as regras da sociedade sua vida inteira, mas no fundo é um homem preocupado com os outros ao seu redor, e é LINDO ver a sua reação com Devon, em como o tempo vai passando e os dois vão se acostumando um com outro.

Paralelamente a recuperação de Devon, Sebastian procura uma esposa, enquanto Devon vai se acostumando a viver aquela nova vida diferente de tudo que sempre conheceu. Os dois começam a se entender e a ter um certo envolvimento, mas será que um dos homens mais ricos da Inglaterra largaria tudo pelo amor??

***
É linda essa história, vale muito a pena ler! Devon é demais, muito sincera, fala tudo que pensa e Sebastian vai de grosseiro para gentil com a mocinha, é muito bonito! Vale a pena ler

Dany Maria 11/10/2014

1° livro da Trilogia Sterling
RESENHA EDITADA EM 2019

O livro é bem gracinha, um romance entre um nobre e uma moça pobre, a Devon, que depois de ser assaltada e quase assassinada, acaba indo parar na casa do mocinho Sebastian, e apesar dele estar a procura de uma esposa nobre, acaba se sentindo atraído por aquela jovem mulher desamparada.. O começo é ótimo, até a metade do livro eu estava amando a tensão sexual, a luta do mocinho entre o dever e a paixão, e ele é tão certinho, responsável, eu tinha vontade de guardar ele num potinho kkk eu amo os mocinhos certinhos tanto como os descarados, e o Sebastian é muito maravilhoso, todo arrumadinho e sério rs !! Gostei também da Devon que não deixava ninguém a rebaixar, tinha muito honra e era corajosa !
Só que depois da metade, achei que o livro acabou ficando meio maçante, e o clichê bem morno, ainda mais o final :/ Eu sinto que essa autora começa muito bem seus livros, têm ótimas propostas, mas peca no desenvolvimento, por deixar clichê de uma forma monótoma :/

Que livro lindo,amei,o mocinho é todo certinho,ou pelo menos tenta Rs se apaixona perdidamente pela mocinha,e vice versa,e a história é conduzida de um jeito tão bonito,tão meigo...em nenhuma parte o livro fica chato,gostei do começo ao fim,muito romântico e divertido também,recomendo e muito!!! Vamos ver o próximo da Série.

Janne 25/07/2015

Adorei! Para começar a Devon é filha bastarda de uma preceptora e teve se tornar uma mulher forte e corajosa, para cuidar da mãe doente e depois sobreviver sozinha, bem e ela não tem papas na língua... Já Sebastian Sterling é o cara certinho, responsável, que precisou cuidar de dois irmãos Julian (O Noivo Perfeito) e Juliana (O Herói Perfeito) quando a mãe os abonou e o pai... bem esse homem não sabia expressar o amor. Então esses três irmãos só contam com eles mesmos, e, essa ligação forte e linda entre deles é vista nos três livros.

Voltando para a estória da "A esposa perfeita". Sebastian resgata Devon que está ferida e desacordada no meio da rua, ele a leva para casa e cuida dela junto com seu irmão Julian. No começo eles suspeitam que ela possa ser uma ladra, mas depois os dois irmão começam a proteger ela, Julian com um irmão, mas Sebastian tem outros sentimentos. Achei lindo ele querer ajudar ela ser uma preceptora, ensinando a ler, dançar...o amor entre eles vai crescendo...

Bem, mas Sebastian já passou por muito escândalos e quer proteger a sua família assim ele decide procurar de uma mulher com "sangue nobre", para que os Steling possam ir reingressando na sociedade. É ai que estória fica empolgante, pois ele vai descobrir que ama... mas então uma nova descoberta muda as coisas e Sebastian vai ter correr atrás de Devon e mostrar que ama de verdade. Além disso, a estória tem um pouco de mistério em função do ataque que Devon sofreu no começo da estória, eu achei que autora ia deixar essa ponta solta... mas ela amarrou bem direitinho no final do livro... ;) Por fim, vale destacar as interferências da duquesa... adoro velhinhas atrevidas e casamenteiras.. Então mais que recomendo!!!

Rauana8 05/01/2016

Dentre aos romances de época que li foi um foi melhores vc percebe que por mais que seja previsível que Davon fique com o Visconde ambos tem um pe atras com seu passado seja rla pelo ódio do pai que abandonousua mãe ou seja pela culpa da morte de um homem que está em suas mãos mesmo que seja pela legítima defesa; e ele pelo ocorrido com sua mãe e pelo o descaso do seu pai quase os deixando na ruína, mas ambos encontram a conviccao que querem se casar por amor e ter o que não tiveram antes ....por isso uma história boa mas previsível eu recomendo a todos que gostam de jm romance de época...agro espero que os dois últimos livros da Série seja bom também.

Sonali 18/02/2016

A historia e bonita, com sua meiguice e romance.
Achei Devon, uma personagem com sua determinação e teimosia.
Algumas partes da historia foi bom, mas sem muita emoção.
Leitura no fim de semana

Lizzy 17/03/2016

Amei esse livro. É um típico romance de regência, com todos os ingredientes usuais, uma trama simples, sem maiores complexidades, centrada no romantismo, mas com diálogos bem elaborados e uma narrativa envolvente. O casal protagonista é muito carismático, ela é de origem humilde, mas com uma resposta na ponta da língua, espirituosa e fala o que pensa. Ele é um verdadeiro lorde inglês, nos pés a cabeça, lindo, gentil, carinhoso e riquíssimo. Um homem preso a um dever de lealdade ao decoro e às regras sociais. Mas a paixão que une esse dois incendeiam as páginas, desejo reprimido e paixão se rebatem e brigam entre si, mas o amor se impõe sobre qualquer outro fundamento.