Batman: O Filho do Demônio

Batman: O Filho do Demônio Mike W. Barr...

Resenhas - Batman - O Filho do Demônio

Rayyjacts 07/04/2024

Quando a Talia Al Ghul era uma boa personagem!!
Eu sinto saudades de quando o core da Talia era de anti-heroina e não de vilã completa. Eu não acho que a alma dessa história esteja no vilão ou no plot principal, mas na coisa do filho do Batman.

goodbyedarth 28/03/2024

Uma das poucas vezes que vi o Bruce genuinamente feliz e também uma das poucas vezes que vi Talia feliz, uma pena que a existência do Batman complica tudo e veio aquele final que deixou tudo pior do que já estava! O mais triste de tudo é que a Talia provavelmente teve que lidar com essa dor sozinha enquanto o Bruce só escondeu. Essa Hq simboliza família, outra coisa que o Bruce precisava e torna o final mais trágico.

Lucas Muzel 25/11/2023

Graphic novel essencial
A história foi ousada, se pensarmos bem. Batman ficou com outro tipo de caracterização, em comparação com o que outros roteiristas pensavam na época. O roteiro parece diretamente copiado de uma trama de James Bond. Satélites espiões, armas que alteram o clima, vilões com nomes exóticos e bases secretas espalhadas pelo mundo.
O tal Qayin é uma cópia distorcida do próprio Wayne.
Durante anos essa HQ era considerada "Elseworld". Mas aí veio o Morrison e trouxe Damian Wayne, filho de Bruce e Talia.

Danilo 10/04/2023

Reviravoltas, suspense e muito drama.
"Batman: O Filho do Demônio" é uma graphic novel escrita por Mike W. Barr e ilustrada por Jerry Bingham, publicada originalmente em 1987. A história gira em torno da relação de Batman com Talia al Ghul, filha do vilão Ra's al Ghul. A trama é repleta de ação, mistério e drama familiar, com Batman apresentando uma personalidade bem atípica, a partir do momento que descobre que será pai, mostrando-se feliz e realizado com a notícia, até mesmo super protetor, cometendo algumas negligências por conta disso.

A história é muito bem construída e emocionante, com um enredo que mantém a atenção do leitor. O relacionamento complicado entre Batman e Talia é explorado de forma interessante, e a revelação da sua gravidez adiciona uma camada emocional ao enredo.

A arte de Jerry Bingham é excelente, com cenas de ação dinâmicas e detalhes bem trabalhados nos cenários e personagens.

Em resumo, "Batman: O Filho do Demônio" é uma leitura obrigatória para os fãs do personagem, principalmente para aqueles que buscam uma dose mais acentuada de drama e uma história cheia de reviravoltas e suspense.
O final trás um momento crucial para cronologia do personagem, nos apresentando a primeira aparição de um personagem que virá a ser muito importante na vida do morcegão.

joaolima 11/01/2023

É uma história na qual tudo acontece muito rápido. Ocorre a introdução de Tália e de Ra's al Ghul, personagens muito importantes para as histórias do Batman, e a introdução de ambos é muito rasa e rápida. O antagonista dessa história é totalmente genérico e a trama é muito superficial e simples. Sei que nem toda história tem como ser O Longo Dia das Bruxas ou Vitória Sombria, mas esperava mais por ter dois personagens icônicos na história.

Pedro2361 08/01/2023

Um bom começo
É só a primeira parte da história então não tem muito o que julgar. O desenho é muito bonito na minha opinião, deixa o Batman bem imponente em alguns momentos. A Tália vem melhorando como personagem e o Ra's não perde o charme.
Não tem como lamentar a perda do Bruce porque não tá confirmada.

Medeia.Miron 20/06/2022

Af mano
Uma das poucas vezes que vi o Batman feliz, mas também a pior das vezes que vi ele triste, e PUTS, O FINAL, TENHO CERTEZAAAAA QUE TEM ALGO AI MDS NÃO É POSSÍVEL

Luan 27/08/2020

Batman sempre sofrendo.
Uma das poucas vezes que senti pena do que o Batman passa, mas o destino sempre o reserva com algo bom.

Lamboglia (@estantedotibas) 17/10/2017

"...E o que houve com você?" - "Fui baleado. Tô sangrando." - "Bom, vamos dar uma olhada e ver o que dá..." - "Esse homem pode esperar, Doutor." - "Me desculpe..." - "Eu disse que ele pode esperar." - "Ele... ele tem direitos e você sabe." - "Aquela mulher tem mais." - "Não precisa ser grosso." - "Você e seu marido estão bem, senhora?" - "Por que... hã... sim... obrigado por tudo o que.... pela sua ajuda, Batman." - "E o seu bebê?" - "Eu... acho que ele está bem.... obrigada..." - "Ótimo. Uma criança precisa dos pais. É terrível que tenha de crescer sozinha.".

Autor: Mike W. Barr
Ano: 2015
Páginas: 88
Ed: Panini Books

Nesta pequena e interessante história do Homem-Morcego, Batman se ver obrigado a se aliar ao seu adversário para juntos deterem um terrorista insano que obtém uma máquina capaz de manipular o clima e ao mesmo tempo precisa proteger Talia al Ghul, que carrega algo de valor inestimável para ambos.

Mike Barr constrói muito bem cada passagem seja nas cenas de ação, nos devaneios de Batman ou nos diálogos de forma geral, mantendo sempre assim a atenção do leitor até o seu final, que por sinal, um final de pirar o cabeção. Haha. É sensacional. Vale muito a pena conferir uma das melhores histórias já concebidas para o cavaleiro das trevas. Clássico!

Saulo.Morais 28/11/2016

Excelente
Nessa história, Batman se une com Talia e o pai dela, Ra's Al Ghul, para enfrentar Qayin um velho conhecido de Al Ghul e Talia. Qayin tem algumas semelhanças com Batman.
A hq possui arte muito bonita e história muito boa, recomendo muito!

Rafael.Ribeiro 20/03/2016

Uma história digna do Homen Morcego!
Uma das melhores histórias do Homem morcego!! Ótimo roteiro e lindas imagens!
Resumindo... Sensacional.

Samuel Simões 27/01/2016

Batman - O filho do Demônio
Mais uma historia belíssima do Homem Morcego..Um bom roteiro, com ótimos personagens. Não é a toa que é um dos clássicos do Batman.. vale a pena! Leia!

Grillo_silva 20/12/2015

Essa Tália....
Terminei!(57/--): Batman: o Filho do Demônio, feito por Mike Barr e Jerry Bingham, publicado pela Panini Books. Sobre a história: Batman enfrenta um vilão que pretende controlar o clima e usar isso ao seu favor contra as principais potências mundiais. Para vencer, Batman tem que se juntar a um dos seus maiores adversários. E tem uma surpresinha da Talia para o homem Morcego. A história é interessante mas não é inesquecível. Da pra se divertir. Sobre a HQ: a Panini manteve os padrões das anteriores mas não tem nada demais. Os desenhos são legais, mas nada inesquecíveis. Conclusão: nota 3 de 5 possíveis. Uma boa história para um domingo a tarde.

Fluffy 02/12/2015

Excelente história
Muito boa. Uma história que, apesar de escrita/lançada em 1987, possui gráfico e artes de encher os olhos. Os sentimentos enterrados de Bruce Wayne são mostrados ao leitor de uma forma única. Leitura cativante e cheia de acão e drama. Meu senti preso do começo ao fim. Essencial para qualquer fã do cavaleiro das trevas.