Uma Sepultura por Vez

Autora: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Páginas: 288
Classificação: 3/5 estrelas

Uma Sepultura Por Vez é o sexto volume da saga Night Huntress, um de meus urban fantasy favorito, entretanto essa é a primeira vez que leio a edição nacional. Cheia de ressalvas quanto a qualidade nacional em relação a Night Huntress (e com motivos para isso), sempre preferi acompanhar o lançamento nos Estados Unidos, porém esse é justamente o livro onde pausei a leitura por não ter me animado tanto e quando surgiu a oportunidade de lê-lo através da Novo Século, não pensei duas vezes. E, apesar de ser o penúltimo de uma série de sete livros, vou tentar não soltar spoilers para que todos possam entender meu amor por Bones e Cat.

Para quem não conhece os livros, eles giram em torno de uma garota híbrida, meio humana e meio vampira, que tornou-se uma caçadora de vampiros em busca de vingança, e é nessa busca que encontra Bones, um sexy vampiro que está disposto a ensinar a arte de matar para Cat enquanto tenta entender a estranha mistura que tornou ela a mulher que é, com habilidades únicas. E é assim que começa o romance entre duas pessoas que deveriam se odiar, mas Night Huntress vai além disso, é imprevisível, divertido e repleto de ação.

Mas, chegar ao sexto livro e manter o mesmo ritmo é tarefa quase impossível até mesmo para Jeaniene Frost e o que encontramos nesse livro é algo batido e a sensação de que a autora prepara o terreno para finalizar de vez a saga principal. Agora casados e com uma vida até estável — se compararmos as aventuras que já viveram anteriormente –, Cat e Bones precisam lidar com um fantasma poderoso que em noite de Samhain se torna um homem de carne e osso, remonta a caçada as bruxas de antigamente e queima mulheres na fogueira. Em paralelo a isso, um novo personagem aparece repleto de mistérios envolvendo o tio de Cat e a agência onde trabalhou durante anos.

E acabou que Uma Sepultura Por Vez foi como esperado. Ele é realmente o livro menos emocionante de toda a saga e a edição nacional foi algo de dar vergonha. O primeiro é desculpável, já o segundo não.

A trama possui alguns elementos dos livros anteriores, como ação e romance, mas não com a mesma imprevisibilidade e dose, fica claro que o objetivo era apresentar um novo personagem que ajudasse a autora a culminar no sétimo livro e ao final da leitura o leitor fica com algumas interrogações que, espero, tragam de volta em um último livro todas aquelas características que tornaram Night Huntress o sucesso que é.

Quanto aos problemas envolvendo a edição nacional, só posso descrever como um livro trabalhado de qualquer jeito. A quantidade de erros não é algo que se encaixe na frase “errar é humano”, encontrar alguns errinhos, apesar de não desejado, é algo já esperado, mas a cada virar de páginas encontrar algum erro ou o mesmo erro já frisa algum descaso por parte do revisor.

Então, apesar de amar com loucura Cat e Bones e vários outros personagens da saga, só posso ser sincera e dizer que prefiro continuar com a edição americana. Night Huntress possui um preço salgado e o custo beneficio desaparece quando a obra não tem qualidade. Okay, talvez eu seja cruel ao dizer isso, mas vale lembrar que o livro é um produto e é obrigação da editora cuidar para que esse produto chegue em nossas mãos valendo o preço que você pagou por ele. Sim, eu ainda indico a leitura dos seis livros, mas também indico que os leitores reivindiquem mais o que é deles de direito, mesmo que isso desagrade a alguns.

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Renata 12/03/2017minha estante
Excelente resenha! Foi o que eu senti também quando li esse livro... mas ainda assim estou louca pra saber como vai ser o desfecho desse casal que eu tanto amo :)

Carolina DC 20/09/2014

"Uma Sepultura por vez" é o sexto livro da série Night Huntress e traz de volta aos leitores os protagonistas carismáticos Cat e Bones.
Dessa vez, o foco principal é a caça de um fantasma que em todo Halloween retorna à vida para torturar e assassinar mulheres. O fantasma é uma figura histórica conhecida e a própria autora faz uma nota antes de iniciar o livro:

"O Malleus Maleficarum, ou Martelo das Feiticeiras, é um livro real escrito por Heinrich Kramer e Jacob Sprenger (embora alguns estudiosos afirmem que a contribuição de Sprenger tenha sido mais cerimonial do que autoral). Para objetivos do meu enredo, entretanto, decidi dar o crédito da criação do Malleus Maleficarum a um autor apenas, Heinrich Kramer. Jacob Sprenger se livrou dessa vez." (p. 09)

Para caçar esse fantasma, Cat e Bones terão que contar com a ajuda de um vidente hilário (e meio safadinho): o Tyler.
É claro que não é apenas o fantasma de Kramer que está perturbando o casal. Com a morte do tio de Cat, Don Willians, a equipe do governo agora tem que lidar com um Consultor de Operações, Jason Madigan.
Logo no início dá a impressão de que Jason está ocultando informações e tem um interesse único em Cat.
Cat e Bones contam com uma equipe e tanto: Spade, Denise, Ian, Fabian, o fantasminha camarada, Elisabeth (a fantasma que pede ajuda), Justina, a mãe de Cat e Don.
Para os leitores que acompanham a série, alguns personagens acabam não aparecendo nesse livro e os leitores ficam com saudades, loucos para ler o próximo livro e encontrá-los.

"-Bem feito. Quem veste Dolce & Gabanna para entrar numa caverna subterrânea? - perguntei.
- Vai que hoje é o dia da minha partida, eu tenho que ir com estilo - foi sua resposta." (p. 108)

"Uma sepultura por vez" mantêm as características da série: diálogos irônicos, personagens carismáticos e uma química explosiva entre Cat e Bones, que resulta em cenas mui calientes.

"- Sem-vergonha - provoquei, mantendo a voz baixa....
A risada de Bones me envolveu, quente e promissora.
- Sou mesmo, como pretendo provar quando estivermos na cama." (p. 42)

Nice.Saints 12/04/2020

6 Night huntress-Jeaniene Frost
Bones, Cat e seus aliados são as melhores criaturas! ?

Emilly 16/06/2020

"Isso é a vida, e sempre vai haver injustiça não importa o quão frustante isso seja para aceitar."
Quando a gente acha que todo ser já atrapalhou/quis matar nosso casal, aparece fantasma para provar que a Cat e o Bones nunca vão ter sossego coitados.
Continuo apaixonada nessa saga, o livro continua seguindo o modelo dos outros da série que amamos, com mistérios, personagens que querem destruir tudo e dominar o mundo, nosso casal perfeito lutando pra que isso não aconteça, romance e sensualidade envolvendo esses dois porque é de lei, e um final que deixa a gente pensando em que m**** vai acontecer no próximo pra abalar a felicidade de todos.