Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Cami 20/10/2020

Definitivamente um favorito...
Foi uma leitura intensa. Me conectei de verdade com os personagens: chorei, dei risada e ainda me estressei com algumas decisões. Foi meu primeiro contato com a autora e eu quero ler tudo que ela escreve.

Marcela 14/10/2020

Bom galera, sendo honesta com vocês, preciso dizer que ainda não terminei a leitura... algo me incomoda e queria ver se alguém se identifica comigo... O desenrolar da história tá ficando estranho e monótono, chato pra ser mais exata. Eu criei tanta expectativa com a sinopse, com o início do livro e com os acontecimentos e agora eu tô achando extremamente chatinho e pacato.

Alguém comigo?

Andreia508 21/09/2020

Uma estória cativante, deixa a gente com vontade de abraçar a protagonista. Muito bom mesmo.

Clara 17/09/2020

Entre o Amor e o Silêncio
Como sempre a escrita da Babi A Sette está maravilhosa. Li esse livro em um dia pq simplesmente não conseguia parar de ler. Adorei ver a maneira como ela construiu e moldou seus personagens fazendo com que eles crescecem e amadurecescem durante e depois da trama.
Apesar do protagonista ter algumas atitudes que me irritaram muito, a maneira como ele entende no final do livro a importância de deixar o passado para trás e seguir em busca da felicidade comprova mais uma vez que os personagens da Babi são super bem desenvolvidos.
Fiquei extremamente cativada e feliz com a leitura
Confesso que houveram alguns momentos de choro, rsrsrsrs
Recomendo muito esse livro e outros da autora
Cami 20/10/2020minha estante
Amei a resenha!!! Concordo com tudo e confesso que também chorei kkkk ??

Samantha.Baggio @leiturassa 14/08/2020

Pense em um livro que lutei pra ler, gente do céu foi difícil acabar, mas como estava lendo em lc e todos estavam gostando me empenhei pra finalizar e graças a Deus que o fim compensou.
Começamos com um drama familiar aonde o pai abandona a filha e ela fica fissurada por isso, e não para nunca de influenciar na vida dela esse abandono.
Isso é trágico? Muito com toda a certeza, mas ela não tinha promessas de volta dele e tinha uma mãe muito amorosa, porque se apegar a um pai desinteressado e deixar isso acabar com várias experiências da sua vida? Realmente não entendi!
Após isso já crescida ela fica com um cara que sinceramente eu não entendi como ficaram juntos porque não teve um desenvolvimento do relacionamento sabe, era só um lance físico e depois se frustra com isso também,mas fica em idas e vindas com ele o que me irritou muito.
Não me apeguei a nenhum personagem, na verdade eu tinha vontade de bater em todos pela falta de noção, a personagem principal não tinha amor próprio até quase o fim do livro era movida pelos caras mandando nela.
Ok que o segundo cara teve um passado "trágico" também, mas nada justificava a grosseria e o ego dele.
Outra que a personagem é escritora e lê o livro dela em determinado momento, isso me deixou meio enrolada e achei meio desnecessário, apesar de ter sempre uma lição de moral no fim das cartas contida no livro dela e o livro dela ter sido um escape para suas frustrações.
Mas não pensem que foi só raiva que passei kkkk, porque gostei muito do fim, da mudança e amadurecimento dos personagens, mas queria que isso fosse tratado no decorrer do livro e não só no final.
Pela primeira vez não torci pelo casal, eu queria que cada um seguisse seu rumo!
Como disse lá em cima todos amaram o livro de cabo a rabo então não deixem de dar uma chance pra ele porque talvez seja o livro da sua vida. Se já leram ou quando lerem me contem o que acharam?

Bi Sagen 27/07/2020

Francesca já viveu uma boa cota de desilusões amorosas - o pai que nunca aparecia, o primeiro namorado que fazia bullying com ela, e recentemente a traição que sofreu do noivo.

Para recomeçar, ela decide ser voluntária num hospital, num projeto de leitura para pacientes em coma.

Um dos pacientes é Mitchell, que acaba se sentindo conectada de uma forma assombrosa. Poderia ela se apaixonar por alguém que nem mesmo conhece?

Recentemente, Babi lançou uma versão nova dessa história, mas a minha leitura foi com a antiga mesmo.

Apesar do começo enrolado (achei que ela demorou muito apresentando os personagens), eu fiquei completamente apaixonada pela história. Ela começa sim com um amor meio estranho, já que a protagonista se apaixona sem nem conhecê-lo acordado, mas nós vamos acompanhando a relação se transformar e os personagens amadurecerem.

Amei a importância da terapia pra protagonista, e como ela foi resolvendo seus traumas de infância. Assim como achei divertidíssimo ela debochando as vezes das mocinhas comuns. Só não consegui gostar da melhor amiga dela, que tinha os piores conselhos de todos e na maior parte do tempo era apenas irritante. Ah, temos CEO frio e calculista? Temos. Mas amei a forma com que ele se expressava, e admito que virou um dos meus mocinhos favoritos. Sem falar que boa parte das tretas eles resolviam sentando e conversando, o que era um alívio (já que eu não aguentava mais dramas por mal entendidos).

As páginas passaram voando, e eu mal consegui me separar do livro. Foi basicamente o romance fofinho que eu estava precisando.

Próximo Romance 01/07/2020

Esse não é o meu livro preferido da autora, mas ainda assim vale a leitura.

Amanda.Dorini 16/06/2020

O silêncio guarda mil palavras...
Uma leitura que nos mostra que poucas palavras podem ser as mais potentes sementes do amor.

Thamires.Santos 07/06/2020

Um clichê bem escrito
O que o amor poderia ser capaz de fazer com você quando parece certa sua morte? Esse romance me trouxe um aconchego para o coração e ao mesmo tempo uma reflexão. Francie se mostra desde o início uma mulher sensível e forte, apesar de tantas desilusões em sua vida pessoal, ela mesmo assim tenta manter um olhar mais poético quanto a suas relações e expectativas. Depois de um termino conturbado com seu até então namorado, ela decide ler para um paciente em coma em um trabalho voluntário, inconformada com a falta de visitas a ele, ela começa a se envolver com sua história cada vez mais, mesmo este esteja inconsciente. É muita linda a sensibilidade e o altruísmo que ela mostra, mas no meio disso sem que ela se dê conta ela se apaixona por Mitchel, um homem frio e pragmático em suas relações. Quando enfim ele acorda de seu estado o que será dos sentimentos que ela nutriu? Apesar de se encaminhar para um clichê, aqui temos um romance muito bem escrito com diálogos envolventes que traz risos e lágrimas por alguns momentos. A autora traz nessa escrita não só uma história de romance, mas também uma história de perdão e entrega. Termino a leitura com o coração mais quente e apaixonada por esse casal, especialmente por Francie que é aquele tipo de protagonista que você ama mais a cada capítulo, por sua força, leveza e coragem. Amei!?

Raquel.Ruback 04/06/2020

Confesso que fiquei receosa quando vi que a temática era um romance contemporâneo, tendo em vista que os romances de Babi sempre são de época, contudo tive a conclusão de que ela arrasa de qualquer forma. Entre o amor e o silêncio é aquele livro que você lê rapidinho e fica com vontade de quero mais. Louca para ler a nova versão!

Fernanda 06/05/2020

Incrível e decepcionante
Olha, esse livro foi assim, eu ñ conseguia dormir pensando nele, lia sem parar, suava frio de tão bom. Mas, após o meio alí, foi tão decepcionante. Eu chorei de raiva da autora por ter feito certas coisas com meus bbs, vulgos personagens.
Terminei pq amei taaaanto a ideia da história e o início, entretanto, foi terminado na marra. Sério, são dois livros diferentes, vc percebe quando ela divide ele em: essa parte vai explodir sua mente e essa eu vou cagar nela, pq tô afim.

Mylla 19/04/2020

Simplesmente apaixonada pelo livro!
Paraa Tudo! Que livro! gostei do começo ao fim, nossa! é um livro muito bom, tem aquele sentimento meu Deus vai dar tudo errado, mas, a leitura é tão aconchegante que te surpreende a cada leitura. Palmas aos Talentos Da Literatura Brasileira...

Michele 05/04/2020

Bip, bip, bip
Sabe quando você se apaixona pela autora e quer ler tudo que ela escreve?
Meu amor por Babi A. Sette começou assim. A Promessa da Rosa até hoje é um dos meus livros favoritos e que mais me marcaram. Mas não vim aqui pra falar desse livro, né?

Entre o Amor e o Silêncio foge de tudo que já tinha lido da autora. É claro, a escrita continua a mesma, mas a época e o estilo são totalmente diferentes.

Aqui teremos a história de Francesca Wiggs uma artista de coração, apaixonada pela vida que leva e pela cidade que mora. Até então, ela estava envolvida num romance caliente com o diretor da peça da qual atuava, Vince. Só que nem tudo são rosas, num dia desses, Francie resolve chegar mais cedo para o ensaio e - #ops - encontra seu namorado numa situação comprometedora com uma aluna. Safadinho.

Relaxa, miga, aqui não tem spoiler. A história nem começou.

Francesca, não é nenhuma super heroína nem nada, tem as suas cicatrizes. E Vince só ajudou a abrir mais uma. Para ajudar a ocupar o seu tempo, ela se inscreve num programa de leitura voluntária em hospital para pessoas em estado de coma. E é assim que ela conhece Mitchell Petrucci. No início, ela usa as visitas como subterfúgio para escrever o seu livro ao passo que iria lendo ao paciente, mas não acontece bem assim...

Mitchell Petrucci é o estereótipo dos figurões milionários - nos romances, pelo menos. Jovem, bonito, rico, frio e presidente do maior banco que controla o mercado financeiro do cenário mundial #babado. Numa dessas exibições, que chamam de reunião familiar, ele tem que sair correndo dentro da sua nave espacial em quatro rodas, mas nunca chegou ao seu destino. É assim que Mitchell vai para em coma, num box abandonado no hospital.

Não, o romance não começa aqui. Nossa amada autora nos faz roer as unhas até o sabugo antes de um felizes para sempre. ADORO

Pois é. Não é novidade que Francie vai se apaixonar por Mitchell enquanto ele estiver em coma. E mesmo em coma, ele vai fazer ela sofrer - ô, raça miserávi. Mas quando ele acorda, as peças não se encaixam. Sinceramente, gostei mais de ver os reflexos do coma nele aparecerem, do que ver a dor de Francie que se mostrou uma personagem chorosa, fraca, que sempre precisa de muletas e atitudes infantis. Foram poucas as vezes que concordei com a personagem, mas no final, ela tem ser assim por algum motivo, né não?

E quando o romance acontece, meu amor, é explosivo. E disso a gente gosta. A riqueza de detalhes sobre os lugares que eles passam, mostram o como é fácil viajar o mundo através de um livro. Não só isso, a história perpassa por épocas distintas de forma sutil, sem erros grosseiros. AMEI.

Vince ganhou um espaço no meu coração, não por ter concordado com o que fez, mas por ter me convencido ser um canalha completo. Gostaria de ter conhecido mais sobre Tom e Olívia, eles foram tão importantes na vida de Fran que foram ofuscados. E eles são tããão maravilhosos.

Na minha humilde opinião - que não vale de porra nenhuma - não foi o melhor livro da autora, ainda assim, é uma leitura viciante. Depois de duas tentativas frustradas com outros livros, não consegui mais largar esse. Valeu mais pela aventura do que pelo romance em si.

Janise Martins 27/03/2020

Entre o Amor e o Silêncio
Bem, o que vou falar não é spoiler, inclusive está na sinopse.
Narrado na terceira pessoa, com uma escrita chata, cheia de coisas que não faz a menor diferença, assim é o início do livro (e depois também). Mas não deve ser culpa do livro, estou em uma ressaca literária de dar dó. Pois bem, vamos lá! Francesca uma azarada no amor se voluntária para ler para pacientes em coma.
Vamos fazer uma pausa para reflexão: mas que bosta é essa? (essa não é a reflexão ainda). Quem na fossa vai ler para paciente em coma???? Quem?? (Reflita, esse é o momento) Ahhh tá de sacanagem comigo, perdão pelo palavriado, mas tem que ter paciência! Ahhh estava esquecendo, o que ela está lendo para ele é tão chato que acredito que se fosse verdade ele morreria! Ou despertaria de vez para pedir para ela calar a boca. Hehehehehe
Peço desculpas, estou fora de mim. Vou me controlar. Estou fazendo meus comentários enquanto leio, então eu venho aqui no calor do momento, e, pelo que vejo isso não vai dar certo.
Outra coisa, o tal paciente em coma é um lindão, gostoso, sarado e “megatrilhonário”, arrogante e antipático, mas está em coma, então é um alívio para mim! Ah é falei que iria me controlar, desculpa. Lógico que a besta se apaixonaria por ele. Até eu! Vou tentar de novo.
Sem brincadeira, Francie é muito chata, mas ela cuidou do Mitchell quando ele ainda estava em coma, o que aconteceu com ela depois foi maldade, não, foi “maudade”. Coitada, ela ficou piradinha, sério, tarja preta.
Acho bonitinho que ela tem um amigo, o Tom, que cuida dela com muito carinho e a Lilly que é companheira. Ah tem a enfermeira Nany, que é um amorzinho. (viu, acalmei).
Babi A. Sette é muito prolixa, divaga legal. Assim a leitura se arrasta e fica cansativa com tanta divagação inútil brrrr (pronto, já estou me alterando de novo!). No meio de tanta palavra tem uma história bonitinha do amor da avó de Francie por ela.
(Eu dormi e acordei, agora vou continuar a leitura e os comentários. Sinto-me mais calma hoje.)
Caraca, agora na metade do livro que a coisa parece que vai melhorar. Francie sem perceber está mudando o jogo, deixou o cara furioso! O Don Juan foi abandonado, “nunca na história desse país isso tinha acontecido!” hehehehehe… Mas ele consegue o coração da mocinha de novo. E no meio de todo bla bla bla da autora ele se revela um romântico maravilhoso.
Mas… pois é, sempre o mas… mas o cara é cheio da grana e um palhaço ousou atrapalhar sua felicidade. Humm... lógico, claro, óbvio que com a grana toda que ele tem, ninguém tira farinha com ele, ele faz farinha dos ousados.
E tem uns altos e baixos no relacionamento do casal, porque o lindão, gostoso, sarado e “megatrilhonário”, mas já não tanto mais arrogante e antipático, nunca amou ninguém e não está sabendo como agir direito.
No final tem um pouco de tensão, mas termina muito bonito.
É um livro com 528 páginas, mas daria para ser 190 e ficaria muito melhor. Li arrastada, estou com os joelhos ralados.
No meio de tanta palavra e bla bla bla tem uma história bonita. Talvez eu tenha pego esse livro para ler na dia errado.
É isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/entre-o-amor-e-o-silencio.html

Aline 16/03/2020

Entre o amor e o silêncio
Difícil dizer sobre esse livro. No começo achei um livro bem complicado. No meio eu amei esses dois juntos. E no fim não sei dizer se gostei ou não rs. Senti falta de saber como ficou o relacionamento dela com o pai. A mãe dela achei bem distante tb, apesar de na história mostrar q a mãe sempre esteve com Francesca. Enfim dei 3 estrelas, pq me apaixonei pelo casal.