Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Joyce 15/03/2020

Gostei
Demorou para me empolgar ,mas depois gostei !

Bruna 23/01/2020

Complicado de avaliar
Quando li a sinopse e as citações na contra capa, criei alguma expectativa - como qualquer um quando pega um livro. Eu esperava um romance leve e divertido, talvez com um toque água-com-açúcar.

No entanto, confesso que fiquei confusa. Entre o Amor e o Silêncio foi bem diferente do que eu esperava e do que as prévias indicavam.

O que não é ao todo ruim. O livro é uma jornada que se passa ao longo de anos e, portanto, vai além do coma como consta no resumo. O coma, na verdade, é apenas um arco. A escrita da autora é impecável. É notável que ela fez extensa pesquisa para construir os protagonistas e também para inserir questões da atualidade no meio para tornar tudo mais verossímil. Aqui, Mitchell e Francesca vão além deles dois. Nós os vemos sendo CEO e escritora respectivamente, o que pra mim é um ponto positivo.

Minhas ressalvas vêm dos personagens, mais precisamente com o Mitchell. Não importa que ele profissionalmente seja bem construído, que o passado dele é explorado e faz sentido, no fim ele é o típico CEO arrogante e controlador. É um clichê bem escrito, mas não deixa de ser clichê. Esse não é o meu problema, gosto de certos clichês quando são bem feitos. O problema é como ele entrou na vida da Francesca lá na frente, é o ciúme excessivo, ele querer controlar a roupa que ela usa (isso para mim é um NÃO com letras garrafais, neon e luzes em cima para não gostar de um personagem). Por mais que ele tenha um arco e aprenda com o próprio, esse tipo de marca para mim é irreparável.

Outra coisa é o relacionamento dos dois. Se me permitem um leve spoiler, houve muitos altos e baixos, tornando o relacionamento ioiô. É um problema quando os personagens se envolvem no meio do livro. Achei que o enredo poderia ter se encerrado mais cedo. Sem contar umas cenas românticas tão exageradas que me deixaram descrente. Mas teve uma que confesso que achei incrível e para mim é o tipo de gesto sincero e profundo.

A Francesca tem sua falha na insegurança quanto ao relacionamento dos dois. Mas isso eu deixo passar porque não a torna problemática (a não ser em um momento no final do livro que me incomodou), a tornou humana. Afinal, nenhum deles ou de nós é perfeito. A questão quando se constrói um personagem é saber dosar.

Entre o Amor e o Silêncio é um livro que vai além da capa e tem pontos positivos e negativos que o torna complicado de avaliar. Algumas escolhas da autora para com os personagens principais e seu relacionamento me fizeram descontar da pontuação. No entanto, eu o recomendo a quem quer ler uma narração emocionante e envolvente com um clichê razoavelmente bem feito.

Evellyn Galathynius 17/12/2019

Amei muito a história desse livro, e as histórias dentro da história desse livro também (rsrs) achei essa narrativa da caixa com as cartas fantástica! Babi A. Settte tem uma escrita tão leve, poética e tão profunda que não consigo nem me expressar, não consegui largar o livro até terminar. Tem muito drama, o que pode ter incomodado algumas pessoas, mas eu definitivamente amo um bom drama, então adorei.
É bem clichê, cômico e tem muita passagens de tempos, com isso eu conseguir observar que os personagens vão amadurecendo e começam a enxergar o mundo de outra forma. Os personagens secundários também são um máximo, e a ambientação da história te leva realmente para vários lugares.
Claro que a história tem algumas coisinhas que não gostei, o enredo tem seus altos e baixos e algumas pontas ficam meio soltas, mas isso não me incomodou tanto. Como eu nunca tinha lido nada da autora, fui com baixas expectativas e me surpreendi muito! Um livro bem gostosinho de ler e que me fez terminar com um sorriso no rosto!

Juliana Failli 27/11/2019

Francesca Wiggs é uma mulher que sofreu muitas decepções e todas elas, por homens. Decidida a não se relacionar mais, ela resolve se dedicar a escrever seu livro e fazer um trabalho voluntário no hospital Charles Darwin. O trabalho consiste em fazer leituras para pacientes em coma e é lá que ela conhece o Mitchell Petrucci. Com o passar dos dias, ela vai se apegando a ele e o que era pra ser somente duas vezes na semana, se torna todos os dias. Ela busca todas as informações sobre o caso e o que ela pode fazer pra ajudá-lo. Ela não se conforma de ele não receber visitas, não ter amigos e familiares ali presente. Ela descobre que Mitchell é um famoso magnata, viciado em trabalho, movido a dinheiro e por tudo o que ele possa comprar. E o inimaginável acontece: ela se apaixona por ele. Seria loucura? E se ele acordar? Como seria sua reação???

Quando li a sinopse, fiquei louca pra ler esse livro. Confesso que gostei muito até a metade e fiquei ansiosa pra saber o que ia acontecer, mas depois me decepcionei ... A protagonista é imatura e muitas vezes chata, acha que o mundo gira em torno dela, e o personagem com quem ela se relaciona também - ela nem podia respirar que ele morria de ciúmes e fazia um caos com a situação, pareciam adolescentes. Achei a história maçante e com muita enrolação. Apesar de amar os livros da Babi, esse não me agradou.

Leia 28/10/2019

Você já imaginou sentir-se atraída por alguém que está inconsciente no leito de um hospital?

Francesca tinha em mente apenas fugir de suas dores e desilusões realizando um trabalho voluntário de leitura para pacientes em coma. Ela não queria mais complicações, porém a bondade e o amor que haviam em seu interior não suportaram ver a solidão e o abandono que aquele paciente sofria naquela espécie de cabine hospitalar, tendo como companhia, apenas, os aparelhos ligados ao seu corpo.

As leituras, que deveriam ocorrer algumas horas em dois dias da semana, acabaram sendo todos os dias e o máximo de tempo que o hospital lhe permitia. No começo tudo foi por caridade, mas sem saber quando, passou a ser por necessidade. A dedicação só crescia. "Compartilhavam o mesmo ar, sons e músicas. A mesma energia de cura. O mesmo espaço e algo sem explicação a mais. Ela tinha de acreditar que sim. Em algum nível, ele devia desejar acordar e ela desejava isso em uma escala quase indecente." Será que seu desejo se concretizaria?
E o que será que aconteceria se ele acordasse?

Como Mitchell veria toda essa situação em que Francesca os metera?
Afinal, ele era conhecido como um homem de negócios implacável no que fazia.

Entre o amor e o silêncio traz uma narrativa diferente do convencional, um amor nascido em circunstâncias diversas do que normalmente buscamos encontrá-lo.
O livro traça a história de Francesca e Mitchell com flashes de sua infância e adolescência, dos acontecimentos que os tornaram os adultos que são hoje.
Os traumas, rancores, medos, tristezas, cicatrizes são dissecados a partir de um incidente que acaba aproximando duas vidas improváveis de serem unidas em outras circunstâncias.

Luciana Klanovicz 22/10/2019

Entre o drama e o romance
Francesca é jovem e vive sua vida já com uma boa parcela de decepções masculinas. Babi A. Sette me ganhou com o desenvolvimento inicial da personagem me fazendo lembrar do estilo da escrita da Judith McNaught, em seus livros contemporâneos, já que a autora carrega a tinta entre o drama e o romance. Digo isso como forma de elogio, na medida em que, é muito difícil manter o ritmo sem descambar em apenas um desses elos fundamentais para o gênero. A autora acerta muito em relação ao protagonista Mitchell, cujos traumas são revelados à nós no final do livro.
O que nos sobra da leitura? Narrativa incrível, imaginativa, cheia de cumplicidades e elos que não perdemos de vista: muitas vezes nos vemos em um ou outro personagem. São repletos de vida, contradições, perdas, remorsos, desejos e vontades de fazer dar certo. Há o tema do amadurecimento que chega, mesmo que aos trancos e barrancos. Crescer é doloroso, Mitchell que o diga.
Assim, indico o livro para pessoas, como eu, que adoram o maravilhoso equilíbrio entre o drama e o romance tal qual Babi A. Sette nos proporcionou com muito mais acertos do que erros no livro "Entre o amor e o silêncio" com personalidade suficiente para nos prender com maestria até o final da leitura. Adorei, como tudo que a Babi escreve.

sentindoaleitura 15/07/2019

Esse livro é um dos mais maravilhoso que já li!!!

Aline Planellas 29/05/2019

Não funcionou...
Um livro que tinha potencial para ser um queridinho, mas foi trabalhado de uma forma displicente.
As situações eram jogadas, e não existia um desenvolvimento sobre elas.
Ela já inicia abordando a depressão negligentemente, e isso já fez meu coração fechar, e infelizmente nada fez com que ele abrisse.
A partir do momento que o romance começa a ser trabalhado nota-se um empenho maior nos detalhes, mas não conseguiu tirar a sensação de que tudo ali era forçado para impressionar o leitor.
Não consigo recomendar nem mesmo para os fãs de romance.
Leti @readslet 01/08/2020minha estante
Concordo completamente contigo!!! Tive a mesma sensação lendo o livro. Teve 300 situações simplesmente jogadas e não trabalhadas. Um desenvolvimento muito fraco.

Aline Planellas 01/08/2020minha estante
Infelizmente ...

Nathalia 24/05/2019

Terminei na base do ranço
Pensa num livro ruim. Não recomendo.
Aline Planellas 24/05/2019minha estante
Também não recomendo ...

Nathalia 25/05/2019minha estante
Haha sensata

Fabiana 28/02/2019

Entre o amor e o silêncio.
Entre o amor e o silêncio de Babi A. Sette 5??
Nesse livro conhecemos Francesca, uma atriz e escritora de 26 anos, que após pegar seu namorado de 3 anos com outra, a faz dar um tempo do teatro já que Vince o traidor é o diretor do espetáculo.
Meio perdida na sua dor, ela começa a escrever um novo livro e para ocupar o seu tempo ela decide fazer leituras voluntárias para pacientes em coma, além de fazer bem ao próximo é uma oportunidade de ler em voz alta o que ela escreve.
E aí que ela conhece o todo poderoso Mitchell, que após sofrer um acidente de carro entra em coma e o que era para ser duas leituras semanais,  virou todos os dias.
Ela não consegue entender porque um homem tão importante não recebe uma única visita,  qual o motivo para tanto descaso?
Quando Francie começa a ler o livro que estava escrevendo, eu fiquei totalmente encantada,  porque é um livro dentro de outro livro,  não somente uma única estória e sim uma série de contos que acontecem em tempo e espaço diferente abordando a falta como tema principal. Nunca li algo assim antes, Babi nos prende com as palavras,  de maneira doce e detalhada, nos transporta para dentro do livro sem fazer o mínimo de esforço.
No meio de sua recuperação Mitchell começa a ter sonhos desconexos fazendo perder o sono e quase a sua sanidade. Que sonhos são esses?
Consegui ter uma certa empatia, para não dizer pena de Mitchell,  que é a antítese de um príncipe encantado. É uma pessoa amarga que não aprendeu a amar, não que isso o justifique. Em certo momentos ele foi cruel com suas palavras,  só que ele pagou por elas, a vida dá voltas né amigos?
Esse livro é do desafio #dl2019igsirmãos de ler um livro com a capa Roxa.
#BabiASette
#EntreoAmoreoSilêncio
#bibliofilia

Deise.Maria 11/01/2019

Enfadonho, clichê, mas a narrativa bem cômica por isso insisti, achei a mocinha muito pegajosa emocionalmente kkkkkkk mas enfim a história tras a realidade sobre as diferenças reais entre um rico Ceo, bonito e rico e uma escritora.
Amei mas o final mas alem disso nada mais que Enfadonho

Antonio Maluco 02/01/2019

História
O livro conta a história de uma escritora apaixonada por um empresário de sucesso e a história tem seus altos e baixos como foi a história de amor deles

Marilucia.Santos 28/11/2018

Um dos melhores romances que já li.
Graziella 30/11/2018minha estante
Acho q o melhor viu! O meu top do livro era ?acontece que eu te amo? mas este é ... sem palavras

Marilucia.Santos 01/01/2019minha estante
Vou procurar esse que VC mencionou

Graziella 01/01/2019minha estante
Procura sim, muito lindo este acontece que eu te amo ?

Kelly Brandão 27/11/2018

O livro estava maravilhoso! Mas depois que..... não posso contar, é spoiler, o livro fica chato pra cacete!
Estou decepcionada, esse livro me proporcionou vários momentos de reflexão, até a metade, depois me deu vontade de tacar na parede. Protagonista ridiculamente imatura e sem graça, é o exemplo de mulher que não devemos ser. Nota 3 pelos momentos prazerosos que me proporcionou na primeira metade da leitura.
(Luh) 06/01/2019minha estante
Senti exatamente a mesma coisa. Li as primeiras 200 pgs de uma vez só, mas o restante não foi fácil. Protagonista mais chata!

Suellen vieira 19/09/2018

Entre o Amor e o Silencio
Essa historia parece aquelas historias que passam na sessão da tarde sabe, aquele romance meio obvio em que se descobre o final antes que ele aconteça? É a cara de romance, mas apesar disso que romance lindo, que romance gostoso de se ler. Mas quando as paginas passam percebemos que não se trata apenas de um romance, mas de dois personagens Francesca e Mitchel que passaram por traumas e quanto isso influenciou e influencia a forma como cada um leva a vida e a personalidade de cada um; Mitlhe se tornou um cara seco, frio, que só pensa no trabalho, as pessoas só servem a ele se foram lhe render dinheiro; por outro lado Francesca não consegue entrar em uma relação sem o medo de ser novamente magoada e com isso qualquer desculpa serve para terminar os seus relacionamentos, ai os dois se encontram e mudam a vida uns do outro.