Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Isabela Polezel 10/09/2018

Inspirador
Acabei o livro e estou em prantos!!! O verdadeiro significado de "se for para ser, será" é o segundo livro que leio da Babi, e eu juro, ela virou a minha favorita!!! Você é incrível mulher do céu, que LIVRO INCRÍVEL!!!! TO NO CHÃO ???

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Ao começar a ler o livro não sabia a surpresa maravilhosa que me esperava, pois, a Babi conseguiu me transportar para todos os lugares que passam os livros. Somos presenteados por uma história, com uma personagem feminina forte que apesar de todas as dificuldades que a vida lhe apresenta, sempre consegue ver que a felicidade existe.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/02/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html

Andreza.Ramos 29/06/2018

Entre o Amor e o Silêncio
Esse livro surpreendeu de diferentes formas. Poderia ser mais uma leitura normal de romance sobre um casal social e economicamente diferentes, mas com uma forte atração, porém vai muito além disso.

Mitchel Petrucci é um empresário pode de rico e que vive só para o trabalho. Tem uma relação muito difícil com sua família, desde antes de seu pai morrer. Mantém um mínimo relacionamento possível com sua mãe e irmã, e se sente incapaz de ter qualquer tipo de relacionamento afetivo que dure mais que uma boa noite de sexo. Depois de sofrer um grave acidente fica em coma e aparentemente abandonado no hospital.

Francesca Wiggs foi ferida por diversos homens ao longo de sua vida, primeiro seu pai que a abandonou ainda criança sem explicação, o qual, por muito tempo ela conservou a esperança de que aparecesse e lhe desse o amor que ela tanto ansiava. Já adulta aprendeu que essa espera não valia a pena. Depois foi traída pelo homem que ela achava amar. Escritora, tem uma mente brilhante para inventar histórias. Logo após descobrir a traição de Vince, seu agora ex-noivo, decide ser voluntária num hospital e passa suas tardes lendo para pacientes em coma.

E é ai que o destino desses dois de encontram.

Francesca foi tudo o que eu sempre quis numa personagem feminina num contexto de livros que aborda casais onde o homem detém o poder aquisitivo e tenta impor suas vontades sobre sua companheira. Ela tem personalidade e voz ativa no relacionamento, não troca de roupa porque o cara acha que a que esta vestindo é muito revelador ou deixa de falar com alguém por puro ciúme do companheiro. Eu achei isso um máximo. E Mitchel, mesmo sendo o típico CEO, rico, bonito e mulherengo, se rende totalmente aos encantos de Francesca, ele realmente valoriza quem ela é, seu trabalho, sua história, e de vez em quando (xD) suas vontades.

Todo o encontro e desencontro deles torna a história ainda mais interessante. Francie, como gosta de ser chamada, passa a sentir uma ligação especial por Mitchel durante o tempo que passa lendo pra ele no hospital, e se dedica para que a recuperação dele seja rápida. Logo após sair do coma, Mitchel tenta recuperar o tempo perdido no trabalho e ao conhecer Francesca a despreza achando que suas motivações ao ler para ele durante seu como foi puramente por interesse. Ao se deparar com sonhos estranhos de situações nunca antes vividas e uma mulher misteriosa e atraente, Mitchel sente que algo falta em sua vida e não descansa até encontrá-lo.

Mitchel erra muito durante seu relacionamento com Francesca, mas ele totalmente cai em sí cada vez que é confrontado, e o melhor de tudo é que ele leva em consideração as opiniões e argumentos dela. Ver como o relacionamento deles cresce e como cada um amadurece nele foi um dos pontos altos do livro. Nada foi forçado ou imediatista, eles se amaram, brigaram, descordaram, fizeram as pazes, se separaram e tudo foi num fluxo interessante de se ler.

Um ponto negativo foi o tempo que a Francesca levou para se apaixonar. Geralmente não curto livros onde o sentimentos entre os personagens ocorre de forma muito rápida, aquela olhada, e no dia seguinte uma paixão inexplicável, não me passa verdade. E esse sentimento da Francie pelo Mitchel, foi de certa forma bem rápida. Foi ao longo do livro esse fato fica esquecido, pois os personagens não se encontram logo de imediato, então mesmo que ela tenha se apaixonado por ele de forma rápida, o amor mesmo se consolidou muito tempo depois. Segundo ponto negativo que vale a pena abordar é que existem diversas partes que poderiam ser dispensadas, o livro acaba sendo maior de que poderia, na minha opnião. Mas nada que tire o brilho da história em si.

site: https://nasuaestanteblog.wordpress.com/

12/06/2018

Entre o amor e o silêncio
Apaixonada pela escrita dessa autora...que livro fantástico,muito rico em detalhes (não é a toa que são 502paginas) essas q nem comecei já acabaram de tanto que me envolveram...super indico..

Rayane 06/06/2018

Enfadonho, clichê e decepcionante
Esse foi o terceiro livro que li da autora, realmente gostei muito dos outros dois, por isso resolvi comprar e ler esse.

Tentei começar umas três vezes, não consegui. Depois de muito me esforçar, a leitura emplacou e fui até o final. Confesso que pulei algumas paginas, mas enfim li até o final.

Esperava bastante desse livro, me decepcionei muito, não gostei dos personagens principais, o casal protagonista (na minha opinião) é bastante clichê, infantilizado e egoísta.

Senti como se o livro tivesse 1.000 paginas, nunca acabava, roteiro cansativo e desnecessário em vários sentidos.

Entendo que tem muita gente que amou o livro, talvez eu tenha me cansado desses romances em que o cara é lindo, rico, romântico, meio playboy, mas a mocinha muda ele no final.

Realmente me cansei desse tipo de livro, quero um romance que pareça mais real, com problemas reais, com personagens mais parecidos com pessoas normais.

Se você adora esse tipo de romance, bem clichezinho, do homem rico e mau, com a menina não tão rica e legalzinha, em que inexplicavelmente eles se apaixonam perdidamente e que um não pode mais ficar sem o outro, com certeza ira gostar desse livro.

Mas se você quer um livro mais "raíz" (rs), com problemas reais, com protagonistas com defeitos, dente torto, barriguinha e boletos para pagar (rs), não irá gostar desse livro, definitivamente.
Deise.Maria 11/01/2019minha estante
Muito clichê e tipo um saco so salvo pelo fato de que horas era cômica a narrativa

Leti @readslet 01/08/2020minha estante
Tem total razão

@estantedawan 08/05/2018

Surpreendentemente apaixonante!
Eu nunca tinha ouvido falar da Babi até algumas amigas começaram a indicar a história de Francesca e Mitchell. Deve ser um dos tantos talentos da Babi criar histórias que fogem do normal, do clichê que já conhecemos, que as tornam diferentes. Que as tornam únicas.

Mitchell é daqueles personagens fí-duma-égua. O cara é workaholic, mulherengo, esnobe, exigente, muitas vezes mal educado... a treva em pessoa. Até sofrer um acidente que muda sua vida (demora, mas muda).

Frances, é o meu eu em forma de personagem hehe Amo muito ela!
Ela tem o sonho de ser um escritora reconhecida, está na sofrência pós traição e daí resolve ler seu livro para pacientes em coma, num trabalho voluntário.

O amor dela surge de uma forma tão diferente e inesperada, que a gente se pega pensando como seria possível isso acontecer na vida real. Muitas coisas acontecem até que o caminho dos dois volte a se encontrar. Passamos muita raiva com Mitchell (revirando os olhos pra ele). E angústias com a Frances.
Ela é uma mulher muito sensível, mas que sabe ser forte nos momentos necessários. Tem atitude. Não se deixa inibir pelo poder que Mitchell exala, enfrenta o cara de igual pra igual. É nisso que somos parecidas...
?Nois sofre, mas nois não desce do salto.?

Mitchell é um canalha, mas a gente se apaixona por ele à medida que ele vai se apaixonando por ela. E ele muda, a duras penas, mas muda. Por amor. Pelo seu amor.

?Tudo, virou uma convulsão de raiva e ciúmes. Você faz isso comigo, eu me perco totalmente [...] Você não é algo que eu não quero perder, você é tudo pra mim, o sentido, tudo.?

Entre o Amor e o Silêncio traz um fato muito importante... a história de Senhorita Aurora nasceu de um dos contos de Frances: uma bailarina e o pianista cego (mudanças ocorreram até a publicação).

Marcia.Silva 07/02/2018

Mais uma estória emocionante!
Amei! Como sempre a Babi nos leva para dentro da estória e nos encanta e emocionar.

Anelise.Sousa 24/01/2018

Tocante e apaixonante!
Sim!! Dei nota 5 com louvor para este livro... ainda digerindo toda a historia tão bem enredada e bem escrita pela Babi. Aliás, este é o meu segundo livro da autora em menos de uma semana, confesso que há muito tempo não ficava tão encantada com um autor nacional.
Entre o amor e o silêncio trouxe um tema central que para mim foi inédito: Francesca se apaixona por um homem em coma, o Mitchell. O mais interessante é que história é um romance clichê e ao mesmo tempo tão surpreendente! A agonia que me deu durante todo o período do coma, a cada visita aquela ansiedade para que ele acordasse... me prendeu muito, simplesmente devorei o livro.
Sobre os personagens... posso dizer que não tem como não se encantar com a sensibilidade da Francesca e o charme deste magnata carrancudo do Mitchell.
O que mais me impressiona na escrita da Babi é a sensibilidade com que ela constrói cada um dos seus personagens. A gente simplesmente mergulha ?de cabeça? em cada um deles, nos seus sofrimentos, frustrações e sentimentos. Amei cada parte, ri, chorei, sofri e me encantei com cada palavra tão bem orquestrada neste lindo romance.
Quer um romance gostoso e intenso de ler? Entre o amor e o silêncio é uma delícia! ??

raquel 16/01/2018

Ainda estou tentando digerir esse livro e essa história linda. Tenho quase certeza que essa resenha não vai fazer jus a história maravilhosa contada nele até porque foi uma noite longa, não consegui ter paz, não consegui dormir enquanto não cheguei no último capítulo e cá estou eu. É o primeiro livro da Babi A. Sette que leio e tenho que dizer que fiquei impressionada. Confesso que o mesmo não conseguiu prender minha atenção de primeira, pois os primeiros capítulos são um pouco arrastados e como disse p um amigo: demorou pra acontecer alguma coisa, mas quando aconteceu, simplesmente não parou de acontecer mais. Suspirei, delirei e principalmente desejei como qualquer outra pessoa que tenha lido esse livro um amor tão lindo e verdadeiro como o da Francie e do Mitchell. Sem dúvidas, se tornou um dos meus favoritos!

Raquel Soares 01/01/2018

Francesa é um exemplo
Apesar de ter sofrido desilusões ela ama profundamente, se entrega totalmente e perdoa facilmente. Eu a achei forte, mesmo tendo sucumbido a tristeza algumas vezes. Ela é um exemplo de resiliência pq enverga mas não quebra. Ela se reinventa e dá a volta por cima. Sobre Mitchel, no começo o achei um babaca mas foi fácil gostar dele depois de perceber q ele tem seus traumas, suas dores e tudo aquilo era novo demais pra ele. Torcer para os dois ficarem juntos foi fácil. Mais uma vez a Babbi me surpreendeu! Super recomendo a leitura!
Suellen vieira 19/09/2018minha estante
Na realidade Mithell se decepcionou e se frustou muito e isso com certeza fez com que ele se tornasse alguém tão frio , mas é massa ver como essa frieza é destruído pelo amor que ele sente por Francesca e esse amor o faz novamente pensar em sonhar, realmente esse livro é muito bom

Tatiana181 03/11/2017

Adorei!
Mais um livro dessa autora que valeu a leitura. Faz vc refletir sobre o que realmente é prioridade em sua vida e até onde vale ter tanto dinheiro e poucos amigos verdadeiros.

JesuisCami 21/10/2017

Resenha:Entre o amor e o silencio
Francesca tinha um relacionamento, amizades e foco na carreira de escritora e estava escrevendo seu livro mas seu passado começa a interferir indiretamente e fazer relembrar momentos em que ela se vê sendo a menina adolescente que ainda tinha esperanças da família unida e com o término do relacionamento, ela sofre com isso. Quando decide se voluntariar para ler seu livro e terminar de escreve-lo para um paciente em coma, ela estranhamente sente uma ligação com ele e passa a ir todos os dias para vê-lo e passa a querer ajudar. Será que a vida dela estando uma bagunça, pode se permitir envolver por uma pessoa que nem acordada está? se ele acorda-se seria o mesmo que ela imagina? será que ela lidaria bem com a realidade?

Eu gostei muito do livro, gostei como ele foi construído e como cada história tinha um porque e a mensagem dele de o amor, fé e esperança são emoções que movem pessoas e com elas movem o mundo, tem trechos bonitos e mensagens lindas, pra quem quiser se encantar e ter um turbilhão de emoções vale muito a pena.

Rafa 09/10/2017

Um romance sobre o amor em sua totalidade
Francesca, já sofreu muito por conta dos homens de sua vida. Desde muito nova ela aprendeu da forma mais dolorida o que era ser deixada de lado, o que era falta. Agora tendo uma decepção terrível com seu ex Vince, ela parte em uma jornada de auto conhecimento, aceitação e libertação e todos esses homens que lhe marcaram.

Mitchell, é um implacável economista, frio e calculista afasta tudo e todos, sempre se preocupando apenas com suas necessidades e sua insaciável ganância.

Estes dois mundos estão prestes a se cruzarem, da maneira mais silenciosa possível.

Bom, não posso contar mais, porque muita coisa acontece nesse livro, se passa em um bom tempo, entre encontros e desencontros, chances, escolhas e prioridades.

Acredito que existe muito aprendizado e perdão nesse amor que vai surgindo, e que renasce em muitas formas.

Babi nos presenteia com um romance lindo, emocionante, picante, engraçado e muito tocante. Sobre nos darmos segundas chances, de olharmos ao nosso redor e darmos o valor ao que realmente importa, a tudo que às vezes não priorizamos, deixamos para o depois que muitas vezes pode não chegar.

Vamos fazer um tour por alguns lugares incríveis, crescer e torcer por duas almas tão perdidas que estavam destinadas a se encontrarem.

Mais do que recomendado, mega recomendado!

"O fim, seja do que for, sempre traz uma sensação de algo que ficou vazio. Um espaço que foi deixado. Algo que deixou de ser."

Natalhovisk 15/09/2017

Aquele clichê bom de ler....
Comprei o livro porque tinha lido A Promessa da Rosa e já tinha achado a autora muito boa.

Tudo bem, ela escreve romances clichês, mas não sei explicar, a maneira como ela escreve, como detalha as situações, as emoções, os lugares e os personagens, não deixa o livro ser chato. A história é a mais comum de todas, a mocinha delicada, mas decidida, o mocinho milionário e implacável. O negócio é que a maneira como ela se apaixona é um tanto quanto não convencional, e isso que me deixou mais interessada. No inicio achei até meio doentio, mas com todo o histórico de vida, e instabilidade emocional que ela passou, até entendo que ela tenha deixado se levar por essa "obsessão". Que depois ela percebe que é errada, e após o baque maior de ser destratada por ele, mostra uma outra perspectiva e caminho para onde ela deve trilhar.
As partes relacionadas a ele também me incomodam um pouco, essa coisa do ciúme louco, possessivo e inseguro. Mas advindo do passado que ele também tem, e de toda a situação descontrolada que ele passa quando volta do coma, é até "compreensível" também.
Mesmo assim, considero um dos melhores livros de romance que li.

Só não dou 5, porque acho que essa editora tem algum problema com revisão e edição. CARAAAAAAA!!!!! O que acontece com esse povo que erra em coisa idiota? Sério, tem horas que você tem que voltar e ler de novo, porque deixaram virgula onde não tinha que estar, travessão onde não deveria existir, palavras com letras trocadas, ponto final e começa outra frase, sendo que era vírgula e continuação... JESUS!