Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Sueli 10/03/2015

Entre O Amor e O Silêncio
Sabe, leitor, eu não tenho o hábito de ler livros de autores nacionais... Sei lá, acho que sou mais uma dessas pessoas seduzidas pela propaganda maciça que me direciona para os livros de autores internacionais.
Mas, como quem tem amigos tem tudo, foi com grande prazer e surpresa que fui presenteada pela minha querida Simone Resende com um exemplar de “Entre O Amor e o Silêncio”.
Até aí tudo bem, mas como a fila é enorme, e as opções são inúmeras – graças a Deus! – eu fui postergando a leitura, até que fui solenemente “cutucada” por minha generosa Simone...
Confesso que me senti voltando aos tempos de estudante, quando determinado livro era o principal assunto da prova bimestral! Coisa pesada mesmo... ;)
E, foi com esse estado de espírito que comecei a ler a obra de Sette.
A princípio estranhei demais a prosa da autora... Os deslocamentos dos adjetivos, a construção das frases, a terminologia empregada, enfim, eu fiquei com a ligeira impressão que o livro havia sido escrito em outro idioma e depois traduzido para o português. Creio que escrever um livro em outro idioma seria uma forma de facilitar o lançamento em outros mercados editoriais, e sem dúvida nenhuma “Entre o Amor e o Silêncio” seria muito bem aceito.
Porém, como foi o meu primeiro contato com a autora, logo imaginei que no mar de mesmice literária, talvez fosse a fórmula encontrada por Babi para destacar-se em meio à multidão.
E, qual não foi a minha surpresa ao verificar que conforme a história evoluía nada mais teve importância, a não ser o ritmo intenso e vertiginoso da trama recheada de emoção, reviravoltas e explicações psicológicas a respeito das escolhas dos personagens principais - Francesca, uma canceriana, do dia 12 de julho e Mitchell, que não teve a data do seu aniversário especificada, mas que a certa altura, de acordo com enredo, me pareceu ser um nativo de escorpião.
Nossa protagonista se apaixona por Mitchell enquanto este se encontra em estado comatoso. Cá para nós, eu achei muito provável. Assim como as crianças, um homem adormecido é realmente apaixonante! Principalmente, se este homem adormecido tiver sido muito competente nos momentos que antecedem a este sono reparador...
Eu já começava a me exasperar porque lia e lia e nada desse homem acordar... Se você me acompanha, sabe que eu sou ansiosa, então, entrei em contato com minha amiga e perguntei – “Esse homem acorda?” - Pois eu já estava imaginando tratar-se de um romance sobrenatural! Porém, nem precisei esperar muito...
O homem acorda, e ferra com tudo!!!! Foi aí que pensei – só mesmo uma canceriana para dar credibilidade a esse romance...
Sim, leitor! Cancerianas se apaixonam – e sofrem – por qualquer causa perdida! Não acredita? Tá! Leia as características desse signo e depois me diga se autora tinha ou não tinha razão em caracterizar Francesca como nativa de câncer.
Mas, o que é mesmo importante é que o livro é uma delícia. Depois do estranhamento inicial, ficou impossível largá-lo. Ele é um exemplo típico daqueles livros em que eu acordei durante a madrugada curiosíssima a respeito do desenvolvimento da trama, e que sem dúvida nenhuma, vai me deixar com síndrome de abstinência, por mais tempo que o coma de Mitchell.
Algumas músicas me acompanharam durante as horas em que estive em companhia desses personagens emocionantes - Can't Take My Eyes Off You, com Andy Williams e a outra foi All The Things You Are, com Carly Simons, que para mim refletiram perfeitamente os sentimentos entre Francesca e Mitchell.
Obrigada, Simone Resende. Parabéns Babi A. Sette, eu aguardo ansiosa por suas novas histórias.
Silvana Barbosa 10/03/2015minha estante
Ah , que bom quando a gente encontra bons autores nacionais !

Sueli 10/03/2015minha estante
Foi uma delícia mesmo, Silvana!

Dani Vale 10/03/2015minha estante
Adoro suas resenhas, pois sempre vou encontrar sinceridade nelas (sem aquela coisa de puxa saquismo srsrrs). Livro devidamente colocado na lista de leitura.

Sueli 10/03/2015minha estante
Se não for para ser sincera, nem vale a pena comentar, não é mesmo, Dani Vale?
E, eu nem saberia como fazer diferente. Eu espero que você aprecie o livro tanto quanto eu, mas tenha em mente que o princípio foi meio complicado, ok?
Bjks e obrigada pelo carinho.

Sueli 10/03/2015minha estante
Se não houver sinceridade, nem adianta comentar, não é mesmo, Dani?
Eu espero que você aprecie o romance tanto quanto eu. Em minha opinião, ele esteve acima da maioria dos romances que lemos de autores estrangeiros.
Obrigada por comentar, querida.

Semiramis 10/03/2015minha estante
Ja foi pra lista Sueli! Agora, curiosa esta eu!rsrsrs

Sueli 10/03/2015minha estante
Eu dou a maior força, Semiramis, pois gostei muito da história. Tomara que a Babi escreva outras tão interessantes quanto esta.
Obrigada por passar por aqui,

Flaveth 10/03/2015minha estante
Sueli, ja tinha visto esse livro na internet, mas depois da sua resenha: #pralistajá. Bjo

Sueli 10/03/2015minha estante
Isso aí, vamos prestigiar o autor nacional, Flaveth!
Beijão, queridona!

Babi 11/03/2015minha estante
Sueli, obrigada... Estou aqui emocionada, não apenas por perceber que o livro te tocou, mas porque... bom... Imagina que você frequenta um blog literário durante anos, e que é de lá que você tira, suas melhoras dicas de leitura... Eu sei que o blog saiu do ar e a minha reação ao saber (ano passado) foi: E agora? Eu quero minhas dicas de volta, quero continuar lendo essas resenhas que para mim, sempre funcionaram tanto. Então, vc lança o seu romance e... que lindo, uma das resenhistas desse blog tão querido, escreve dessa forma sobre ele. Obrigada Sueli, por ler e por abrir seu coração a história do Mitchell e da Francie. Acredito, que a experiência com qualquer livro é algo único e intransferível, e agradeço por vc ter seguido em diante, mesmo estranhando um pouco a linguagem que escolhi usar no início. Foi incrível perceber que o romance te conquistou, conhecer sua impressão dos personagens e da história, (adorei o detalhe dos signos). Acho que Mitchell é mesmo de escorpião, ao menos, vênus dele está por lá ( isso com certeza). Amei as músicas que te acompanharam na leitura e fiquei muito feliz com seu retorno, ele foi muito especial. Bjs

Renata 14/03/2015minha estante
Depois dessa resenha, até comprei o livro, rs.

Sueli 15/03/2015minha estante
Que bacana, Renata.
Agora, vou torcer para você gostar do livro, tanto quanto eu. Por favor, não se esqueça de me dar um retorno, ok?
Bjks e boa leitura!

Renata 15/03/2015minha estante
Rs, Pode deixar.

Telma 15/03/2015minha estante
Sua honestidade sempre me arrebata!
Tendo dito isso, preciso dizer que a maneira como escreve, como se estivéssemos tomando chá juntas, me seduz!
É muito bom ler suas resenhas, Sueli.
E... esse livro? Fiquei com vontade de ler.
Sua instigadora!
Montes de beijos

Heloiza 31/03/2015minha estante
Gentee, quero esse livro na versão física, só que não encontro... Ah, ótima resenha!

Ju 05/04/2015minha estante
Oi Sueli!! Vou ler!! Ótima resenha! Bjs!!

Sueli 06/04/2015minha estante
Tomara que você goste tanto quanto eu, Ju!
Bjs

Ju 14/04/2015minha estante
Oi Sueli!!! Gostei mt do livro... valeu pela dica. Bjs!!!

Lizzy 23/04/2015minha estante
Querida Sueli, infelizmente com relação a este livro não compartilho a mesma opinião...
Achei a primeira metade do livro super envolvente.Adorei. No entanto, quando o casal finalmente se acerta, não gostei da continuidade, das crises de ciúme, etc. Foi aí que a história não funcionou mais para mim. No geral foi gostoso de ler, achei a escrita criativa e diferente. Mas o casal não me encantou até o fim. Bjs

Sueli 24/04/2015minha estante
Babi, que coisa mais louca! :(
Somente agora eu vi o seu comentário... Sabe?, eu adorei o novo Skoob, mas algumas coisas simplesmente não estão funcionando, como por exemplo, uma indicação de pedido de amizade que quando acionado não aparece ninguém, e ele continua indicando o tal pedido. Pode não ser nada, mas e se for alguém?
Bem, enfim, sua mensagem em algum momento apareceu e eu não respondi imediatamente - Sinto muitíssimo!
Obrigada por comentar o meu comentário. Sim, comentário, não me sinto à vontade em designar como resenha, pois não sei como fazê-las. Eu escrevo ou mais precisamente tento descrever os sentimentos que determinado livro deixaram em mim. E, eu gostei muito do seu livro, e já estou preparada para o seu próximo lançamento.
Parabéns e muito sucesso, Babi.

Sueli 24/04/2015minha estante
Lizzy, minha querida guru, é sempre um prazer conversar sobre livros com você, aliás, é sempre maravilhoso conversar com você!
Quanto à interação do casal principal, eu penso que a dinâmica não está muito longe da maioria dos romances que li e amei - A Trilogia Inferno de Gabriel, O Quarto Arcano, da Florencia Bonelli, onde o Roger era obcecado pela Melodie, o próprio Clayton - detestável, em minha opinião e, por aí vai...
Inclusive, dei boas gargalhadas quando Mitchell vê a Francesca já pronta, com um lindo vestido de noite e pensa que ela está apenas de camisola. Confesso que algo parecido já aconteceu comigo. Meu marido confundiu o meu pijama com um terninho! kkkk
Obrigada minha querida amiga, volte sempre!

Lizzy 24/04/2015minha estante
Pois é Sueli, se eu não responder algum recado, antecipo que acompanhar a dinâmica do skoob está complicada, assim como vc já observou. Gosto de prestigiar as amigas, mas não é sempre que isso é possível. Sinceramente, não gostei muito deste formato fast food.
Sobre o livro, tem razão, a fórmula parece ser a mesma dos nossos livrinhos, mas as vezes ela funciona, outras não. O importante é a diversão e a alegria de ter conhecido um novo autor cujo talento deve ser reconhecido. O potencial é imenso para novos trabalhos.
Bjs e também adoro papear com vc.

Rosângela Alves 25/06/2015minha estante
Nossa.. Que resenha MARAVILHOSA, Sueli!

Caroline Gurgel 06/11/2014

Fofo, apaixonante...
Não sei se engoli esse livro ou se foi ele quem me engoliu, só sei que não conseguia parar de ler e me deliciar com tão linda história. Antes dos inúmeros comentários positivos que li nas redes sociais, foi a capa que me chamou a atenção. Singela, harmônica, de muito bom gosto, certamente foi um dos motivos que me fez iniciar o livro.

Entre o amor e o silêncio conta a história de Francesca, uma escritora que, após uma desilusão amorosa, decide não se envolver mais com ninguém e passa a se dedicar ainda mais ao livro que está escrevendo. Certo dia resolve fazer trabalho voluntário em um hospital e passa a ler trechos de seu livro para pacientes em coma. Eis que conhece Mitchell, um todo-poderoso que sofreu um acidente de carro e vai fazer Francesca se apaixonar - e enlouquecer -, mesmo de "boca e olhos fechados."

Escrito em 3ª pessoa e em uma linguagem caprichada e bem mais elevada que a maioria dos livros do gênero, ele é envolvente, meio mágico, encantador. Faz você virar páginas e mais páginas sem perceber, com um alvoroço maluco de quem quer saber o que acontece e com a calma prazerosa de quem está se deliciando com o primor das palavras e não quer chegar ao final. O único ponto, não diria negativo, mas um pouco estranho, é que no meio de tanto esmero há uns poucos - pouquíssimos - palavrões soltos desnecessários.

Não que sejam parecidas, mas a autora me lembrou de outras duas escritoras que gosto muito: a inglesa Rosamunde Pilcher e a francesa Janine Boissard. Não sei bem dizer o quê, mas era como se eu estivesse nos mesmos cenários encantadores sempre criados por elas, cercada por algum tipo de magia de suas personagens femininas.

Até cerca de 70% (p.370) a história é maravilhosa, agradabilíssima e me cativou completamente. Depois entra em uma série de clichês - talvez indispensáveis para agradar a um público maior, talvez não, quem sabe?! - mas não necessariamente ruins. Apenas clichês. E, finalmente, nos presenteia com um final fofo, apaixonante, daqueles que a gente quer abraçar com força e não largar nunca mais.

É um lindo romance, que me surpreendeu e me deixou com um sorriso bobo no rosto. Uma bela história que merece ser lida por todos aqueles que possuem um coração açucarado. Che bella storia!

[ps: tem uns errinhos bobos que passaram batidos na revisão, mas isso não me atrapalhou em nada durante a leitura, então preferi não dar tanta importância a eles. No entanto, espero que na segunda edição, que já está programada para 2015, sejam corrigidos.]

site: www.historiasdepapel.com.br
Boo 05/11/2014minha estante
vou ler.

Mariana 05/11/2014minha estante
Puxa! Preciso ler, estou tentando comprar o físico e não consigo. Parabéns pela resenha

Carolina 05/11/2014minha estante
Depois dessa resenha preciso desse livro
Bjão flor

Camila 06/11/2014minha estante
Como sempre arrasando nas resenhas. Vou ler também
Beijos

Silvia 14/11/2014minha estante
Já comprei e acho que vai furar fila... Só li ótimos comentários!!! Excelente resenha!!!

Caroline Gurgel 14/11/2014minha estante
Obrigada, Silvia. Vale a pena furar a fila, é super gostoso de ler :*

Carla 07/03/2015minha estante
"Até cerca de 70% (p.370) a história é maravilhosa, agradabilíssima e me cativou completamente. Depois entra em uma série de clichês - talvez indispensáveis para agradar a um público maior, talvez não, quem sabe?! - mas não necessariamente ruins. Apenas clichês."
Nossa! Foi justamente o q eu achei e onde eu achei mais ou menos a partir da página 360 q ela começou a cair n lugar comum da maioria dos romances.
"linguagem caprichada e bem mais elevada que a maioria dos livros do gênero, ele é envolvente, meio mágico, encantador". Também achei isso. Me encantei como ela descreve as cenas cheias de adjetivos. Como isso torna o livro intenso. Foi o q eu mais gostei no livro.

Caroline Gurgel 27/05/2015minha estante
Exatamente, Carla :))))

Lud 31/05/2016minha estante
Carol!! Sua resenha definiu em palavras o que eu senti (aliás, tô sentindo porque ainda não terminei).

Quando disse "Depois entra em uma série de clichês - talvez indispensáveis para agradar a um público maior, talvez não, quem sabe?" eu sorri, porque foi exatamente o que pensei. A primeira parte, apesar de lenta, é um primor, não só de palavras mas de profundidade de narrativa e sentimentos. Depois as brigas parecem não fazer sentido diante da grandiosidade da história, tampouco as cenas excessivas de sexualidade alternadas. Mas enfim, eu estou gostando de mais de 80% do livro, porque quando elle é bom, é bom mesmo! bjos

Layane 28/01/2018minha estante
Gente esse é de longe um dos melhores romances que já li, muuuuito boom meeeesmo recomendo demais!!! (Aliás ao que parece todos os livros dessa autora são sensacionais)

Élita 06/12/2018minha estante
Também acho desnecessários palavrões nos livros...ñ vejo sentido, acho que estraga a beleza da história e escrita

Carla @camantovanni 02/06/2015

Não me agradou tanto assim
Não gosto de livros tristes. Não gosto mais ainda, de personagens tristes e depressivos.
Sempre acreditei que um livro tinha o poder de mudar o animo das pessoas e realmente isso funciona, só que nem sempre para o lado bom.

O livro é triste. Não achei que seria assim, e confesso ter me decepcionado bastante. Isso acontece quando temos muita expectativa sobre algo. Eu que sou fã incondicional de Jojo Moyes, e quem acompanha (sabe que ela consegue fazer chorar seus leitores com qualquer livro), deve saber mais ou menos do que eu estou falando. Como eu era antes de você foi um exemplo assim pra mim. Eu me emocionei bastante com a leitura e como amante de romances que sou, não poderia ter deixado de elogiar o livro, mas também de critica-lo. Demorei um bom tempo até digerir o que a autora realmente estava passando para seus leitores, mas minha avaliação não foi pior. Já Babi, que é a escritora do livro da resenha em questão, eu não conhecia o trabalho, mas resolvi dar uma chance. Tenho me surpreendido cada vez mais com escritores brasileiros e minha coleção tem aumentado. Tudo começou é claro, com um romance.

Peguei esse exemplo para comparar por que por mais que não tenham quase nada haver um livro com o outro, para mim foram livros tristes. A diferença entre Babi e Jojo é clara. Uma conduz uma história muito boa e com final triste (mas nem tanto levando em consideração a opinião de cada um, como citei acima) e a outra, a história já começa triste e vai melhorando aos poucos e bem lentamente.

O livro conta a história de uma jovem que é atriz, que desce cedo é traumatizada (desculpem o termo, mas foi o melhor que consegui encontrar). O pai a abandona, ela sofre preconceito na escola e quando acha que sua maré de azar acabou, ela encontra seu namorado meio noivo com outra em uma situação constrangedora. Os dois terminam e ela então começa a chorar. E ela chora. Sim ela chora. Ela chora basicamente o livro inteiro e isso me deixou com certo pânico. Até ai tudo bem, e logo ela começa dar rumo a sua vida, lendo para pessoas que estão em coma. Achei essa ideia muito boa da autora, até a menina se tornar paranoica. Ou seja, ela consegue se apaixonar por alguém que está em coma simplesmente por que está carente. O engraçado é que a própria personagem assume isso em várias ocasiões, mas não muda nada, até que ela simplesmente fica bêbada e coloca tudo a perder com seu ex-namorado meio noivo na casa dele, quando o sujeito em questão que sai do coma a rejeita. Olha, não sou contra essa história de se apaixonar pelo paciente e tal, até gosto disso se colocado da forma certa, mas não foi o que aconteceu. A história se tornou pesada. A principal se tornou chata e o mocinho da história foi o único que "meio" acabou se salvando. Também não gostei de muitas atitudes dele. Muito tempo se passa, muita coisa acontece até que finalmente as coisas começam a caminhar para o lado certo.

Sim, eu gosto de romances e maioria dos meus livros, são romances. Sejam eles épicos, sobrenaturais ou simplesmente policiais, eu os adoro. Mas eu não gosto de livros depressivos. Ai entra outro ponto, além de depressivos a escrita e vocabulário de Babi é excelente e inquestionável, mas ao mesmo tempo, cansativo. Não é uma história objetiva. É uma história que dá muitas e muitas voltas até chegar ao ponto certo. Eu amo detalhes em livros e acredito que isso deixe a escrita muito mais rica, mas detalhes demais, também prejudicam.

O que tenho a dizer aos leitores é que tenham calma. Acredito que toda opinião deve ser levada em consideração pois é única, mas que também cada um tem uma diferente posição. Não é um livro ruim, mas para o meu gosto é extremamente cansativo. De qualquer forma estou aguardando o próximo lançamento da autora.
JulianaSchreave 02/06/2015minha estante
Também não gosto de livros tristes e cansativos... detalhes demais realmente acabam atrapalhando... este livro está na minha lista de leitura... adorei sua resenha! :)

Carla @camantovanni 02/06/2015minha estante
Obrigada Juliana. :D

Valéria 02/06/2015minha estante
livro chato, cheguei só até a metade....

Estante da Rai 15/12/2015minha estante
Concordo plenamente com você! O livro tinha tudo pra ser um bom drama romântico, mas acabou se tornando cansativo e um pouco chato. Tô com ele empacado aqui há meses sem ter ânimo para terminar.

Carla @camantovanni 28/12/2015minha estante
Rai comprei o livro "A Promessa da Rosa" da mesma autora, mas confesso estar enrolando meses para lê-lo pois estou com medo de me desapontar.

Vanessa Motaa 12/08/2016minha estante
Oi Carla!
Estou lendo o livro ainda, mas me perguntei se era a única a achar que a mocinha chorava demais. Não sei você, mas eu preciso me identificar com os personagens principais para que a trama renda pra mim. Achei exatamente isso que você falou: a mocinha é traumatizada.
De fato, a escrita da Babi é boa, porém se alonga muito e, confesso, que as vezes pulava o excesso de descrições de cenas/lugares.

Carla @camantovanni 24/08/2016minha estante
Ola VanCruz!
Então, compartilho da mesma opinião. Preciso me sentir no lugar da personagem.
Comprei outro livro lançamento da autora para dar um crédito a mais, mas vamos analisar.
Assim que conseguir lê-lo eu posto uma resenha.

Beijo grande!

Jessica A 29/02/2016

Despertou diferentes emoções... *-*
AMEI! ♥

Eu nem tô acreditando que li esse livro \o/ ano passado estava numa caça danada por ele e quando finalmente ganhei em um amigo secreto no final de ano, adivinhe?! A vontade foi pro espaço e deixei na estante criando teias.

Mas, eis que finalmente peguei pra ler e adorei. Esse é um dos livros com os comentários mais controvérsias que eu já li por aí, muita gente ama e odeia e com certeza estou no time das que amaram.

Eu me identifiquei muito com a Francesca, dela apostar todas as suas expectativas nas pessoas e acabar se decepcionando, sendo uma romântica incorrigível, sensível e sonhar acordada (é, cancerianas sofrem). ♥

O livro gira em torno do drama de Francesa, por ela se apaixonar por um paciente em coma. Como Francie é uma escritora, a autora mostrou a sensibilidade da personagem e toda a sua entrega perante aos seus sentimentos.

O que eu curti muito foi que a autora soube trazer os nossos problemas rotineiras, como por exemplo, péssimos relacionamentos, a solidão, e realmente, a digníssima falta de tempo, que faz com que nós não tenhamos tempo de fazer absolutamente nada e acabamos esquecendo-se de cuidar de nós mesmos e saber se está ou não vivendo o que sempre quis. E essa é a vida de Mitchell, não têm tempo para nada e vive uma vida que nunca quis, mas por querer ir além da capacidade do seu pai, decidiu trabalhar com algo que detesta.

Gostei muito da escrita da Babi, com muita doçura e sensibilidade, tem seus clichês, mas nada que fizesse não gostar. E sem falar nos lugares mencionados no livro, adorei! Fiquei doida pra visitar Taormina.

Se recomendo?! Sim ♥ É fofo, romântico e incrível, simplesmente apaixonante!
Nota: 5 ♥
Sandra99 29/02/2016minha estante
Está na minha lista !!! e sim de fato como as vezes nos queremos tanto leu um livro e quando conseguimos ele , perdemos o interesse !! sou dessas

Dani 29/02/2016minha estante
Tem final feliz, Jessica?

May 29/02/2016minha estante
Q bom q vc gostou! Já leu "A promessa da rosa"? É de época, e é maravilhoso!!! Está entre meus favoritos, vai até lançar o 2 livro, pois virou uma série. Babi virou minha escritora querida, todo livro lançado estou comprando kkkkk.

Jessica A 01/03/2016minha estante
Sandra, e não é?! Eu estava dooooooida querendo ele um século, n achava em canto nenhum, todos os sites e livrarias o estoque estava esgotado e quando finalmente consigo, a vontade some! kkkkkkkkk Leia, vc vai gostar! É muito fofo *-*

Jessica A 01/03/2016minha estante
Dani, tem sim! Pode ler sem medo!

Jessica A 01/03/2016minha estante
May, aiiiiiii amei! *-* Ainda n, estou esperando a 2º edição sair pra comprar! Eu só leio comentários positivos sobre ele, parece ser mto lindo! Ah nem fala, amei a escrita dela!

Giu 27/08/2014

Amei! Uma das minhas melhores decisões nessa bienal de 2014 foi ter decidido dar uma chance à Babi (uma fofa por sinal) e ao seu livro. Entre o Amor e o Silêncio só mostra como os nossos autores nacionais estão cada vez mais ganhando força e que merecem sim um destaque, uma oportunidade para dizerem que entraram no mercado editorial e entraram para ficar!
A história é envolvente, cheia de reviravoltas, emocionante e me peguei desejando que o livro tivesse mais 500 páginas por não querer me despedir do enredo.
Amei conhecer as palavras da autora, suas personagens e com certeza ficarei de olho, esperando ansiosamente para um novo livro (:
Babi 28/08/2014minha estante
Oi Giu, fico muito feliz que vc tenha gostado e muito grata por suas palavras e seu carinho! Bjs Babi

Babi 28/08/2014minha estante

Natasmi Cortez 30/08/2014minha estante
Assim como você conheci a Babi e a sua obra na bienal, e infelizmente não tinha dinheiro pra comprar esse livro... Mas estou completamente desesperada pra ler a estória que ela relatou com tanto carinho. Sua resenha só confirma minhas suspeitas de que o livro é incrível. Entrou pra lista de desejados.

Sol 09/11/2015minha estante
Giu

Compartilho do seu desejo que o livro tivesse mais páginas,cheguei até desejar uma continuação e é porque não gosto de continuações.
Encantada com a escrita da Babi e aguardando ansiosa pelo próximo livro dela.

Natasha 18/11/2015

Uma montanha russa de emoções
Entre o amor e o silêncio é o segundo livro que leio da autora nacional Babi A. Sette e o que posso dizer é que ela se consolidou no top autores favoritos da vida. Ler esse livro foi uma experiência incrível, uma vez que todas as vezes que o pegava sentia uma montanha russa de emoções e uma sensação deliciosa de aconchego, pois a escrita da Babi tem esse dom; fazer-nos sentir em casa.

Francesa é uma mulher que já teve desilusões demais em sua vida, especialmente em relação a seu pai que a abandonou ainda pequena e sua falta de sorte para arranjar namorados. O empresário Michell Petrucci é um dos homens mais influentes do mundo,mas está longe de ser feliz; vivendo uma vida de aparências e desfilando com as maiores supermodelos, não sabe o que é o amor. É quando Mitchell sofre um acidente e entra em coma que o destino de ambos irá se entrelaçar. Francesca passa a fazer leituras voluntárias para Mitchell e começa a sentir-se de certa forma ligada a ele, e então o sentimento de amor começa a brotar em seu peito. Mas Mitchell ao acordar do coma não será tão bondoso com ela, pelo contrário. É só quando começa a ter sonhos misteriosos e com o decorrer da história de ambos que ele percebe que talvez não seja impossível encontrar o amor.

O livro é narrado em terceira pessoa o que nos permite ver a história sob a perspectiva de Francesca e Mitchell. A escrita da Babi é incrível, super fluida, mas com um vocabulário mais poético. Em diversas cenas ri, fiquei tensa, me emocionei e chorei junto com os personagens. Achei incrível também o fato de ter um livro dentro do livro, pois a Francesca é uma escritora e lê seu próprio livro para Mitchell enquanto ele está no coma. O único ponto que eu destacaria como negativo seriam algumas das brigas do casal que se mostraram muito imaturas e sem nexo por parte de um ou outro e algumas vezes de ambos.

Gostei muito da maneira como os personagens foram construídos. Francesca é uma mulher forte, apesar de algumas vezes inconsequente. Mitchell é quase na mesma proporção apaixonante e irritante. Amei os personagens secundários como Tom e Olivia, os melhores amigos de Francesca. Uma das coisas que mais gosto nos livros da Babi é a maneira como ela evolui todos os seus personagens no decorrer da trama.

A capa desse livro é linda e eu acho que combina bastante com a história. A diagramação está uma fofura e encontrei alguns erros de português (que acredito foram corrigidos na nova edição). Pra quem quer ler um nacional e tem medo, eu super indico os livros da Babi, porque não tem erro; é impossível não se apaixonar. Ela é o tipo de autora que sei que irei gostar de todos os livros que pegar para ler.

site: @milvidasliterarias
Isis 18/11/2015minha estante
É legal? a capa é mt linda

Gisele 18/11/2015minha estante
Realmente é uma montanha russa de emoções, perfeito!

Natasha 19/11/2015minha estante
Isis é muito bom!! Mais do que indicado :)

Isis 25/11/2015minha estante
vou ler entãaao

Joana 21/01/2015

Entre o amor e a possessividade
É incrível como é fácil fazer comparações quando você acha semelhanças quaisquer. Desde aquele sucesso estrondoso que foi Entre o agora e o sempre, títulos que começando com Entre uma e outra coisa me remetiam diretamente ao new adult que colecionou elogios na blogosfera brasileura. Com Entre o amor e o silêncio não foi a primeira vez que isso aconteceu, que eu criei expectativas e esperei por J. A. Redmerski. Também não foi a primeira vez que essa ~conexão~ terminou catastroficamente mal.

Vamos esclarecer previamente que meu gosto literário nunca foi o mais requintado. Eu posso ser crítica dentro do que eu gosto, mas não sou crítica com o que eu gosto. Dá pra entender? Eu não me importo com mensagens poéticas, reflexões emocionais ou críticas sociais. Meus livros favoritos - se não fantasiosos - são romances água com açúcar que não ganhariam Nobel nem em um milhão de anos. Eu sei disso, e não me incomodo com tal. Então quero que você compreenda que, se eu não gostei nada de um romance, tem algo de muito forte acontecendo - e não apenas uma implicância boba.

Entre o amor e o silêncio é a historia de Francesca, uma escritora, que resolve ler para pacientes de um hospital. Entre eles está Mitchell, um empresário de sucesso que se encontra em coma. Ao ler para ele com frequência, ela acaba se apaixonando... Pronto, eis o plot principal.

Eu acredito que isso poderia funcionar. Acredito de verdade, pois eu sou o tipo novela mexicana de pessoa. A barra poderia ser forçada, desde que com jeitinho - e não sei exatamente onde começou a dar errado, mas deu e a pobre barra entortou. Quebrou, inclusive, já que não era a mais resistente. Começo por onde?

Ah, claro, se apaixonar por alguém em coma. Isso me lembra alguma novela das seis que foi tão ruim que meu cérebro bloqueou o nome. Imagine você lá, de boas em coma, e alguém lendo pra você. Então esse alguém se apaixona por você. Como isso funciona? Que linda e uniforme sua respiração, acho que você é o amor da minha vida? Não, gente, calma um pouquinho - imagino que isso é até antiético (se não me engano, na novela era). De qualquer forma, se não for, ao menos é esquisito. Eu não gostaria de acordar de um coma com alguém obcecado por mim, não gostaria mesmo. E é isso que Francesca faz: ela fica ob.ce.ca.da. Péssimo, cara, péssimo.

Mas então vamos avançar um pouco e quero liberdade para fazer outra referência: Cinquenta tons de cinza, que, se você não sabe, eu odeio de coração cheio de ódio. O casal principal me lembrou em muito os novos queridinhos de Hollywood e credo como isso não é legal. Francesca por vezes é pamonha como Anastacia, e não tenho palavras para dizer como não suporto Mitchell. Cara insuportável, possessivo, egocêntrico... Just like Grey. E outra semelhança: sexo. Um relacionamento baseado em sexo. A autora pode até tentar me convencer do contrário, inserir um pouco de romantismo ou sei lá qual artimanha, mas sempre acaba parecendo só isso: envolvimento físico. E possessividade. E lembrando novamente que meu gênero favorito é new adult.

A escrita da autora não é de todo ruim. Eu complico com alguns autores nacionais que escrevem para o público jovem com linguagem rebuscada, como se para provar que estudou português no colégio, e digo para você que esse não é o caso. Na verdade, foi a escrita que me segurou quando o enredo inteiro parecia estar desabando. Não consigo gostar da execução, dos personagens e alguns trechos tinham uma seta gigante e brilhante escrito "Eike machista". Infelizmente, eu só recomendo Entre o amor e o silêncio se você coleciona capas bonitas na sua estante ou se você gosta de Cinquenta tons e não se importa com namorado ridiculamente grudentos. Como diz minha vó, cada um sabe de si, né?

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2015/01/entre-o-amor-e-o-silencio-babi-sette.html
Nay 21/01/2015minha estante
Joana,por razões diferentes eu venho a discordar contigo.
rsrsr
Embora,eu tenha me deixado levar pelo numero de resenhas dizendo ...Livro maravilhoso...."livro perfeito"..Isso e aquilo..Mitchell faz e acontece ..

Affff ,juro,vou parar de ler livros baseados em resenhas,ou o problema esta com as pessoas que as escreve,ou o problema esta comigo(Aconteceu o mesmo com o livro Renascer de um outono,li inúmeras resenhas maravilhosasssss,e quando decidi ler o livro Argh!Abandonei logo no inicio,podre).
Enfim,eu ia dizendo,Já li esse livro e faço minhas as suas palavras.A escrita é legal.Porém, achei-o lento, cansativo e não senti aquele vício, sabe?..
Um dos motivos? Não gosto de mocinho que compra mundos e fundos para a amada..Muitas vezes passa a impressão que esta comprando-a com mimos rsrs ..Sou mais sentimental e aprecio gestos, atitudes..E vamo combinar esse rapaz meteu os Pés pelas mãos inúmeras vezes e quando resolveu "remediar".Eu já estava de saco cheio.
Não consigo nutrir simpatia para com a importância que as autoras depositam em cima desse lado mercenário nos mocinhos ricos(leia-se CEO)

Estante da Rai 25/03/2017minha estante
Concordo demais com sua resenha! Mas, no meu caso, não fui tão insistente, nem a escrita me segurou e abandonei o livro sem nem chegar na metade.
Detestei o casal desde o começo! Tô até triste pelos quase 40 reais que gastei nele.

Amanda 08/10/2017minha estante
Exatamente, finalmente alguém com a mesma opinião, me senti em cinquenta tons.

Ale Salvia @estantedaale 06/12/2014

Esperava mais!
Particularmente, eu achei a leitura com altos e baixos. Mitchell me lembrou um Christian Grey meio bobão (Desculpe-me se você que o ama!) e Francie uma Anastácia com mais atitude. Tinha horas que eu não conseguia largar o livro e horas que não via a hora das coisas andarem e acontecerem, porque parecia uma relação basicamente sexual.

Gostei bastante da premissa e talvez tenha me decepcionado um pouco. Venho lendo tantos livros que realmente me surpreenderam, então com "Entre o Amor e o Silêncio" eu estava exigente, esperando algo mais UAU. Infelizmente, não me envolveu como eu esperava.

Acho que vale a leitura por eu conhecer MUITA gente que amou o livro e é contra a minha opinião. Porém, tinha que ser sincera com vocês e dizer o que realmente senti com a leitura!
Carla @camantovanni 02/06/2015minha estante
não gostei tbm rs

Raquel 11/07/2015minha estante
Chato, chato, chato, cheguei ao fim em leitura mecânica pura, Acho que ficou tudo muito forçado, muito clichês. Sem falar que os personagens me pareceram superficiais, também estou na minoria dos que não gostaram, mas realmente não convenceu.

Vanessa Motaa 16/08/2016minha estante
Ale, pra mim não rolou também.
Terminei de ler por resiliência e não pelo interesse

Marilucia.Santos 28/11/2018

Um dos melhores romances que já li.
Graziella 30/11/2018minha estante
Acho q o melhor viu! O meu top do livro era ?acontece que eu te amo? mas este é ... sem palavras

Marilucia.Santos 01/01/2019minha estante
Vou procurar esse que VC mencionou

Graziella 01/01/2019minha estante
Procura sim, muito lindo este acontece que eu te amo ?

Kris Monneska - Conversas de Alcova 27/11/2014

Senta que lá vem a História
Entre o Amor e o Silêncio foi um dos livros que mais me surpreendeu esse ano, não que eu já não esperasse que ele fosse um livro bom e sim porque ele foi muito bom. Excepcionalmente bom - Maravilhoso!
Na minha humilde opinião de blogueira e leitora compulsiva a Babi A. Sette sambou de salto 15 na cara de quem diz que não gosta de livro nacional. Sabem de nada inocentes :P
Sentoram o clima né? Sim essa vai ser uma resenha daquelas bem paga pau, porque eu A-M-E-I o livro, por isso: Senta que lá vem a história.

Resumindo a história

Francesca é uma jovem artista, que dança, atua e escreve. Carrega consigo também alguns complexos adquiridos na infância e adolescência devidos à ausência e desprezo que recebeu do pai.

Mitchell é um Playboy egocêntrico que vive apenas para o trabalho e aparentemente despreza a própria família. Ele troca de mulheres como troca de roupa até que um acidente o leva ao estado de coma.

Francesca que havia pego o "quase" noivo a traindo com uma jovem atriz em pleno palco, entra em crise e resolve tirar uma espécie de férias para terminar seu livro e resolve também fazer um trabalho voluntário onde irá ler para pacientes em coma. E é aí que o destino cruza o caminho deles dois.
O Livro de Francesca era pra ser uma única história, mas acaba se tornando uma série de histórias que acontecem em tempos e lugares diferentes, retratadas através de cartas; mas com um tema em comum: A Falta. Essa foi a maneira dela passar para o papel o sentimento que a preenchia.
E devido a esse mesmo sentimento no hospital Francesca acaba se compadecendo da situação de total abandono de Mitchell e acaba dedicando a ele mais tempo do que o que pretendia. Começa assim a passar várias horas, todos os dias lendo o seu livro para Mitchell, até que percebe que a sua carência, ou talvez algo mais, a fez se apaixonar por um cara em coma.
E quando ela descobre que Mitchell pode receber a eutanásia, ela resolve fugir e tentar colocar os pensamentos em ordem. Após passar um tempo afastada ela retorna e descobre que Mitchell está restabelecido do coma e vai visita-lo, mas ao chegar lá, ela entende o porquê dele haver sido abandonado tão rapidamente.

Mitchell não é nem de longe o homem que Francesca projetou. Ele a trata com desprezo e a expulsa do quarto, sem nem ao menos agradece-la.
O que ele não sabe é que as histórias que Francesca leu para ele no coma, passou a acompanha-lo, dentro de sua cabeça. E começa aí uma história de amor, tão intensa que só vocês lendo para saber.

Falando um pouco dos Personagens

O que me prende e me faz apaixonar por uma história é a identificação com os personagens e os personagens da Babi foram maravilhosos, me cativaram completamente. Eu me identifiquei muito com a Francesca, ela é uma protagonista forte, inteligente, tem seus problemas, suas fragilidades, mas não assume o papel de vítima e nem se comporta como coitadinha.

Eu me apaixonei por ela no momento em que ao se deparar com a traição do namorado, no palco do teatro onde se apresentava, mesmo desolada ela não abaixou a cabeça e se muniu com seu sarcasmo e ironia para sair por cima (o melhor que pode) de uma situação tão humilhante.

Os Amigos de Francesca, Tom e Olivia são os melhores que se pode ter. Eu identifiquei vários amigos meus neles também, loucos, cúmplices e protetores. Os três juntos me renderam ótimas risadas.
Mitchell é um cara interessante, descrito como estupendamente lindo, têm uma personalidade muito forte. No começo do livro é um completo Filho da P*ta, mas vai se transformando com o decorrer dos acontecimentos.

Minhas Opiniões

O Livro definitivamente não é um romance água com açúcar, a relação entre o casal é completamente forte e passional. Do tipo que pega fogo e ao mesmo tempo nos faz rir, sem dúvidas o livro renderia uma ótima comédia romântica.
Ah, outra coisa, o livro não é HOT. Ele têm sim uma pegada quente e deixa uma certa tensão sexual entre os personagens no ar, mas fica tudo em suspenso, a Babi nos faz imaginar...
Não há descrição de atos sexuais claramente no livro.

A escrita da Babi é fantástica, nos faz sentir intimas da trama. O Livro é muito bem escrito, bem detalhado, bem descrito sem se tornar enfadonho. Ela descreve os lugares e nos faz sentir lá e é magnifico. Viajamos de Nova York à Europa num piscar de olhos e sem sair do lugar.
Eu amei completamente. Virou favorito.
Recomendo e espero que vocês se apaixonem assim como eu!

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/11/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html#more
Anya 27/11/2014minha estante
Estou desesperada para ler esse livro! Ainda bem que o Natal está chegando! rsrs

Kris Monneska - Conversas de Alcova 01/12/2014minha estante
Anya espero que você ame como eu amei ?

Nathalia 24/05/2019

Terminei na base do ranço
Pensa num livro ruim. Não recomendo.
Aline Planellas 24/05/2019minha estante
Também não recomendo ...

Nathalia 25/05/2019minha estante
Haha sensata

Lori 12/11/2014

Lindo!!!!
*Suspiros * Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso bobo no rosto? Que faz com que você fique, por dias, revivendo a sua estória e suspirando pelos cantos da casa?

Entre o Amor e o Silêncio é este tipo de trama.

A narrativa conta a estória de Francesca, uma escritora/revisora que após uma grande decepção amorosa decide dividir suas horas livres entre escrever um livro e realizar um trabalho voluntário de leitura à pacientes em coma. É então que conhecemos Mitchell, um bilionário do mercado financeiro que sofreu um acidente de carro e no silêncio de seu estado vegetativo fez com que Francesca se apaixonasse por ele. Soa brega? Acredite, não é!

Francie se entrega completamente ao seu trabalho de leitura. E neste esforço, ela faz tudo o que pode para ajuda-lo, inclusive se inteirando sobre o coma e possíveis medicinas alternativas. Ela também aprende tudo o que pode sobre a pessoa de Michell. Ele é a sua companhia constante. Mesmo em silêncio...

Eventualmente Michell acorda. Mas, Francie se vê obrigada a se afastar daquele homem para quem ela doou tanto de si. Contudo, para Michell não será tão fácil se livrar de Francie. Ela se infiltrou em seu subconsciente e a imagem de uma mulher que ele sequer chegou a conhecer passa a persegui-lo. O destino, certamente, ainda não estava pronto para ver esses dois se distanciarem para sempre...

Contado na terceira pessoa e em uma linguagem bastante rebuscada, Entre o Amor e o Silêncio tem um ritmo envolvente e retrata uma estória tocante, mas o que mais me cativou nele foi a sua escrita lírica e poética. Eu simplesmente me esbaldei em seus sublimes diálogos, descrições e passagens. Eu destaquei tantos trechos que depois de um tempo eu me perguntei porque eu ainda estava me dando o trabalho de fazer grifos, tendo em vista que o livro inteiro já estava praticamente todo marcado.

Simplesmente um lindo romance que me proporcionou uma leitura extremamente prazerosa. Eu mergulhei em cada parágrafo e me afoguei em suas lindas palavras.

Recomendadíssimo para todos aqueles que amam um lindo e bem escrito romance.

site: www.naminhaprateleira.com.br
isabella 13/11/2014minha estante
Oi Lori, vc teria esse livro en pdf? To louca pra ler.
Se tiver envia pro meu email isabellagsp@gmail.com.
PS adoro suas resenhas. E impressionante como uma boa resenha nos f
az querer "devorar " um livro, mesmo a sinopse nao sendo tao boa assim. Bjo

Lori 18/11/2014minha estante
Oi Isabella!
Este livro é muito bom mesmo! Mas, Infelizmente eu não tenho ele em pdf. Eu li no Kindle...
Beijos

Aline Planellas 29/05/2019

Não funcionou...
Um livro que tinha potencial para ser um queridinho, mas foi trabalhado de uma forma displicente.
As situações eram jogadas, e não existia um desenvolvimento sobre elas.
Ela já inicia abordando a depressão negligentemente, e isso já fez meu coração fechar, e infelizmente nada fez com que ele abrisse.
A partir do momento que o romance começa a ser trabalhado nota-se um empenho maior nos detalhes, mas não conseguiu tirar a sensação de que tudo ali era forçado para impressionar o leitor.
Não consigo recomendar nem mesmo para os fãs de romance.
Leti @readslet 01/08/2020minha estante
Concordo completamente contigo!!! Tive a mesma sensação lendo o livro. Teve 300 situações simplesmente jogadas e não trabalhadas. Um desenvolvimento muito fraco.

Aline Planellas 01/08/2020minha estante
Infelizmente ...

Rayane 06/06/2018

Enfadonho, clichê e decepcionante
Esse foi o terceiro livro que li da autora, realmente gostei muito dos outros dois, por isso resolvi comprar e ler esse.

Tentei começar umas três vezes, não consegui. Depois de muito me esforçar, a leitura emplacou e fui até o final. Confesso que pulei algumas paginas, mas enfim li até o final.

Esperava bastante desse livro, me decepcionei muito, não gostei dos personagens principais, o casal protagonista (na minha opinião) é bastante clichê, infantilizado e egoísta.

Senti como se o livro tivesse 1.000 paginas, nunca acabava, roteiro cansativo e desnecessário em vários sentidos.

Entendo que tem muita gente que amou o livro, talvez eu tenha me cansado desses romances em que o cara é lindo, rico, romântico, meio playboy, mas a mocinha muda ele no final.

Realmente me cansei desse tipo de livro, quero um romance que pareça mais real, com problemas reais, com personagens mais parecidos com pessoas normais.

Se você adora esse tipo de romance, bem clichezinho, do homem rico e mau, com a menina não tão rica e legalzinha, em que inexplicavelmente eles se apaixonam perdidamente e que um não pode mais ficar sem o outro, com certeza ira gostar desse livro.

Mas se você quer um livro mais "raíz" (rs), com problemas reais, com protagonistas com defeitos, dente torto, barriguinha e boletos para pagar (rs), não irá gostar desse livro, definitivamente.
Deise.Maria 11/01/2019minha estante
Muito clichê e tipo um saco so salvo pelo fato de que horas era cômica a narrativa

Leti @readslet 01/08/2020minha estante
Tem total razão

Renata 30/06/2015

Pois é, eu quase abandonei a leitura, mas fiz a promessa de somente abandonar um livro em caso extremo, o que não foi o caso aqui, então vamos lá.
A premissa é interessante, até original com o lance do coma, eu pelo menos nunca li nada parecido, ou seja, tinha tudo para me agradar pois adoro romances, mas infelizmente este aqui não funcionou para mim.
Uma das coisas que mais me irritou foram os excessos, sobretudo das metáforas, figuras de linguagem que a autora usou para exemplificar os sentimentos dos personagens...é demais, no estilo novela mexicana, que eu até curto assistir, ler? não. Quando o casal realmente fica junto dá-se início a uma D/R sem fim, que no mesmo capítulo é resolvida e sempre da mesma forma, e assim segue até o final.
Não sei se este foi o primeiro livro da autora, mas apesar de não ter gostado nem um pouco de Entre o amor e o silêncio, sinto que a Babi tem potencial, criatividade, só precisa lapidar mais o diamante, aparar as arestas por assim dizer, rs.
Sei que a minha opinião é minoritária, e fico feliz pela geral ter gostado mais do livro do que eu, mas não fiquem chateadas, pois esta é só a opinião de uma leitora muito chata e exigente, rs.
Sandra99 28/06/2016minha estante
Você relatou tudo o que penso sobre este livro , pensando seriamente em abandonar .