Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Amanda 04/01/2022

Sem defeitos
foi livro super diferente, que eu simplesmente adorei. Uma leitura super leve, que faz você ficar procurando outros livros com a mesma proposta. Achei perfeito!

Naira.Polo 17/11/2020

Mesmo considerando a protagonista um pouco irritante, eu gostei muito desse livro. A narrativa é envolvente e aborda temas importantes, como depressão, traição e abandono. O que mais gostei nessa história é que as pessoas são complicadas, imperfeitas e confusas. Elas se desencontram e se perdem e isso é muito real... você tem raiva deles, depois sente vontade de abraça-los.
Cada indivíduo está envolto no próprio drama, cada um deles tem um desafio ou arrependimento e eles continuam em frente.

Fernanda 06/05/2020

Incrível e decepcionante
Olha, esse livro foi assim, eu ñ conseguia dormir pensando nele, lia sem parar, suava frio de tão bom. Mas, após o meio alí, foi tão decepcionante. Eu chorei de raiva da autora por ter feito certas coisas com meus bbs, vulgos personagens.
Terminei pq amei taaaanto a ideia da história e o início, entretanto, foi terminado na marra. Sério, são dois livros diferentes, vc percebe quando ela divide ele em: essa parte vai explodir sua mente e essa eu vou cagar nela, pq tô afim.

Andreia508 21/09/2020

Uma estória cativante, deixa a gente com vontade de abraçar a protagonista. Muito bom mesmo.

Paula 26/01/2015

Presente Surpreendente
Não tem como descrever esse livro sem suspirar a cada lembrança que ele te trás. O livro é super instigante, não de um jeito hot, mas sim de um jeito emocional. Ele mexe com suas estruturas emocionais, racionais e tudo que ha de "ais".
Francesca e Mitchell, duas personalidades totalmente diferentes que o destino brinca com ambos, juntando-os. Nessa junção apenas um ama e o outro fica inerte da presença alheia. Mais tarde, memórias esquecidas, não vividas veem em forma de um tormento onde Mitchell retoma sua verdadeira paixão e através dela descobre o amor avassalador que o tira o juízo. Francie e Mitchell... um amor surpreendente. Avassalador. Memorável. Um amor vivido entre o silêncio.
Erika Monte 17/02/2015minha estante
Adorei a resenha Paulinha. Parabéns!

Carla @camantovanni 02/06/2015

Não me agradou tanto assim
Não gosto de livros tristes. Não gosto mais ainda, de personagens tristes e depressivos.
Sempre acreditei que um livro tinha o poder de mudar o animo das pessoas e realmente isso funciona, só que nem sempre para o lado bom.

O livro é triste. Não achei que seria assim, e confesso ter me decepcionado bastante. Isso acontece quando temos muita expectativa sobre algo. Eu que sou fã incondicional de Jojo Moyes, e quem acompanha (sabe que ela consegue fazer chorar seus leitores com qualquer livro), deve saber mais ou menos do que eu estou falando. Como eu era antes de você foi um exemplo assim pra mim. Eu me emocionei bastante com a leitura e como amante de romances que sou, não poderia ter deixado de elogiar o livro, mas também de critica-lo. Demorei um bom tempo até digerir o que a autora realmente estava passando para seus leitores, mas minha avaliação não foi pior. Já Babi, que é a escritora do livro da resenha em questão, eu não conhecia o trabalho, mas resolvi dar uma chance. Tenho me surpreendido cada vez mais com escritores brasileiros e minha coleção tem aumentado. Tudo começou é claro, com um romance.

Peguei esse exemplo para comparar por que por mais que não tenham quase nada haver um livro com o outro, para mim foram livros tristes. A diferença entre Babi e Jojo é clara. Uma conduz uma história muito boa e com final triste (mas nem tanto levando em consideração a opinião de cada um, como citei acima) e a outra, a história já começa triste e vai melhorando aos poucos e bem lentamente.

O livro conta a história de uma jovem que é atriz, que desce cedo é traumatizada (desculpem o termo, mas foi o melhor que consegui encontrar). O pai a abandona, ela sofre preconceito na escola e quando acha que sua maré de azar acabou, ela encontra seu namorado meio noivo com outra em uma situação constrangedora. Os dois terminam e ela então começa a chorar. E ela chora. Sim ela chora. Ela chora basicamente o livro inteiro e isso me deixou com certo pânico. Até ai tudo bem, e logo ela começa dar rumo a sua vida, lendo para pessoas que estão em coma. Achei essa ideia muito boa da autora, até a menina se tornar paranoica. Ou seja, ela consegue se apaixonar por alguém que está em coma simplesmente por que está carente. O engraçado é que a própria personagem assume isso em várias ocasiões, mas não muda nada, até que ela simplesmente fica bêbada e coloca tudo a perder com seu ex-namorado meio noivo na casa dele, quando o sujeito em questão que sai do coma a rejeita. Olha, não sou contra essa história de se apaixonar pelo paciente e tal, até gosto disso se colocado da forma certa, mas não foi o que aconteceu. A história se tornou pesada. A principal se tornou chata e o mocinho da história foi o único que "meio" acabou se salvando. Também não gostei de muitas atitudes dele. Muito tempo se passa, muita coisa acontece até que finalmente as coisas começam a caminhar para o lado certo.

Sim, eu gosto de romances e maioria dos meus livros, são romances. Sejam eles épicos, sobrenaturais ou simplesmente policiais, eu os adoro. Mas eu não gosto de livros depressivos. Ai entra outro ponto, além de depressivos a escrita e vocabulário de Babi é excelente e inquestionável, mas ao mesmo tempo, cansativo. Não é uma história objetiva. É uma história que dá muitas e muitas voltas até chegar ao ponto certo. Eu amo detalhes em livros e acredito que isso deixe a escrita muito mais rica, mas detalhes demais, também prejudicam.

O que tenho a dizer aos leitores é que tenham calma. Acredito que toda opinião deve ser levada em consideração pois é única, mas que também cada um tem uma diferente posição. Não é um livro ruim, mas para o meu gosto é extremamente cansativo. De qualquer forma estou aguardando o próximo lançamento da autora.
JulianaSchreave 02/06/2015minha estante
Também não gosto de livros tristes e cansativos... detalhes demais realmente acabam atrapalhando... este livro está na minha lista de leitura... adorei sua resenha! :)

Carla @camantovanni 02/06/2015minha estante
Obrigada Juliana. :D

Valéria 02/06/2015minha estante
livro chato, cheguei só até a metade....

Estante da Rai 15/12/2015minha estante
Concordo plenamente com você! O livro tinha tudo pra ser um bom drama romântico, mas acabou se tornando cansativo e um pouco chato. Tô com ele empacado aqui há meses sem ter ânimo para terminar.

Carla @camantovanni 28/12/2015minha estante
Rai comprei o livro "A Promessa da Rosa" da mesma autora, mas confesso estar enrolando meses para lê-lo pois estou com medo de me desapontar.

Vanessa Motaa 12/08/2016minha estante
Oi Carla!
Estou lendo o livro ainda, mas me perguntei se era a única a achar que a mocinha chorava demais. Não sei você, mas eu preciso me identificar com os personagens principais para que a trama renda pra mim. Achei exatamente isso que você falou: a mocinha é traumatizada.
De fato, a escrita da Babi é boa, porém se alonga muito e, confesso, que as vezes pulava o excesso de descrições de cenas/lugares.

Carla @camantovanni 24/08/2016minha estante
Ola VanCruz!
Então, compartilho da mesma opinião. Preciso me sentir no lugar da personagem.
Comprei outro livro lançamento da autora para dar um crédito a mais, mas vamos analisar.
Assim que conseguir lê-lo eu posto uma resenha.

Beijo grande!

Leilane 03/03/2015

Um livro que que nos deixa com a alma aquecida...
Num livro cheio de reviravoltas e situações bem complexas, Babi A. Sette nos presenteia com um romance belamente escrito e permeado de reflexões lindíssimas, que nos deixa com a alma aquecida assim que terminamos de ler Entre o Amor e o Silêncio.

Francesca Wiggs tem uma história de relações afetivas complicadas, tanto familiares quanto românticas, tanto que cai de cabeça num trabalho voluntário depois que é traída pelo namorado de modo espetacular – literalmente, pois é bem no meio de um palco –, só que o que ela não esperava era entrar em uma ainda mais complicada, pois conforme lê suas histórias para o paciente em coma, Mitchell, ela começa a sentir uma profunda conexão não medida por palavras e uma forte atração. Será que vale a pena continuar ao lado dele e sofrer as consequências de ele nunca acordar ou mesmo acordar e colocar seu coração em risco verdadeiro?

Sou confessadamente avessa a dramas, evito leituras que tem como base esse gênero, pois tenho a impressão que os personagens acabam virando uma soma de todos os problemas do mundo só para nos fazer chorar – sim, uma visão simplista, mas difícil de transcender no meu caso. Entretanto, isso não acontecesse neste livro, primeiro porque a base é o romance, não o drama, que também é bem presente, pois acontecem muitas coisas com esses personagens – muitas mesmo, se você não acompanhar a história com cuidado, pode se perder no meio do caminho –, mas essa faceta de drama é tão envolvente e indispensável para a história e na construção do romance que não só não me incomodei como foi incrível viver isso com os personagens. Sem contar que a complexidade do enredo é tão habilmente desenvolvida que mesmo que esse traço de drama tivesse me incomodado, eu teria amado o livro do mesmo jeito, pois fica evidente que a maneira pela qual a autora narra o passado traumático e o presente cheio de obstáculos de seus personagens não é com intuito de torná-lo sofredores em nossa imaginação e sim torná-los mais humanos.

Mais o destaque mesmo do livro para mim são as lindas frases e reflexões da Babi; separei duas que são do tipo de se ter aquele momento pausa na leitura para absorver tudo com apreciação:

“Não precisamos de passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes.” (p. 82)

“Arrependimento e tristezas são apenas excesso de passado, preocupações e ansiedade, excesso de futuro; prefiro permanecer aqui desfrutando de sua atenção e carinho”. (p. 82)

Foram poucas frases que li que são tão igualmente lindas e verdadeiras como essas, entretanto, vou só chamar atenção a um fato que preferia que tivesse sido diferente: a Francesca é uma escritora e as histórias que conta para Mitchell são do próprio livro que ela está escrevendo, sem me aprofundar muito, basicamente há parte que são cartas escritas por diferentes pessoas, em lugares e períodos bem distintos, são todas muito lindas e têm uma importância enorme na história – aliás, esses dois trechos que separei são parte dessas cartas –, mas foi nesse aspecto que criei uma expectativa que acabou me decepcionando, pois eu esperava que os fatores tão distintos que mencionei fossem aplicados num exercício de escrita para as cartas, ou seja, cada uma escrita representando que um outro a escreveu, mas todas são mantidas no mesmo tom e estilo de escrita. Porém, como vocês podem perceber pela minha avaliação, isso de modo algum influiu negativamente para eu sentir todo o amor no meu silêncio de leitura que essa história me proporcionou.

Recomendo de alma aquecida este romance de estreia da Babi e já deixo avisado aqui que em breve teremos mais da autora que já anunciou a capa de seu próximo livro que é nada mais nada menos um do meu gênero favorito: romance de época! Estou já super ansiosa, não vejo a hora de A Promessa da Rosa ser lançado, confiram a capa no link da resenha.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/03/04/entre-o-amor-e-o-silencio-babi-a-sette/
Babi 11/03/2015minha estante
Oi Leilane, O que falar sobre esse retorno incrível? Amei conhecer sua impressão. Fico muito feliz em saber que foram muitas as frases que te tocaram e te fizeram parar para sentir. Acho que ai está, uma das maiores belezas da literatura: palavras são carregadas de sentimentos e de significados. Saber que vc sentiu isso ao ler o romance, me deixa - pegando emprestada a sua frase - de alma aquecida. Adoro resenhas que trazem desafios... Com certeza, na próxima edição, vou levar em conta a sua sugestão sobre os contos... Adorei a ideia. Obrigada por esse retorno tão inspirador, bjs

Noemy 15/01/2021

Lindo
Esse é o primeiro romance contemporâneo que eu leio da Babi, e estou encantada. Que livro lindo, que final maravilhoso.
É muito difícil eu chorar com livros, mas no final desse eu estava super emocionada, sério, que final lindo!!!
Eu geralmente acho os mocinhos da Babi um pouco mandão, tipo macho alfa que não aceita não como resposta e etc. Mas ela por outro lado cria as personagens femininas tão fortes e determinadas, num enredo tão envolvente que a gente até esquece que o mocinho é um ogrinho!!
O livro é grande mas a leitura é tão fluída e os diálogos tão interessantes que a gente nem percebe o tamanho do livro.
Entre o amor é o Silêncio é mais um livro que entrou na minha lista de favoritos. Muito orgulho pela Babi ser um escritora nacional e mostrar que temos talentos brilhantes no nosso país!!!

Mylla 19/04/2020

Simplesmente apaixonada pelo livro!
Paraa Tudo! Que livro! gostei do começo ao fim, nossa! é um livro muito bom, tem aquele sentimento meu Deus vai dar tudo errado, mas, a leitura é tão aconchegante que te surpreende a cada leitura. Palmas aos Talentos Da Literatura Brasileira...

Michele 05/04/2020

Bip, bip, bip
Sabe quando você se apaixona pela autora e quer ler tudo que ela escreve?
Meu amor por Babi A. Sette começou assim. A Promessa da Rosa até hoje é um dos meus livros favoritos e que mais me marcaram. Mas não vim aqui pra falar desse livro, né?

Entre o Amor e o Silêncio foge de tudo que já tinha lido da autora. É claro, a escrita continua a mesma, mas a época e o estilo são totalmente diferentes.

Aqui teremos a história de Francesca Wiggs uma artista de coração, apaixonada pela vida que leva e pela cidade que mora. Até então, ela estava envolvida num romance caliente com o diretor da peça da qual atuava, Vince. Só que nem tudo são rosas, num dia desses, Francie resolve chegar mais cedo para o ensaio e - #ops - encontra seu namorado numa situação comprometedora com uma aluna. Safadinho.

Relaxa, miga, aqui não tem spoiler. A história nem começou.

Francesca, não é nenhuma super heroína nem nada, tem as suas cicatrizes. E Vince só ajudou a abrir mais uma. Para ajudar a ocupar o seu tempo, ela se inscreve num programa de leitura voluntária em hospital para pessoas em estado de coma. E é assim que ela conhece Mitchell Petrucci. No início, ela usa as visitas como subterfúgio para escrever o seu livro ao passo que iria lendo ao paciente, mas não acontece bem assim...

Mitchell Petrucci é o estereótipo dos figurões milionários - nos romances, pelo menos. Jovem, bonito, rico, frio e presidente do maior banco que controla o mercado financeiro do cenário mundial #babado. Numa dessas exibições, que chamam de reunião familiar, ele tem que sair correndo dentro da sua nave espacial em quatro rodas, mas nunca chegou ao seu destino. É assim que Mitchell vai para em coma, num box abandonado no hospital.

Não, o romance não começa aqui. Nossa amada autora nos faz roer as unhas até o sabugo antes de um felizes para sempre. ADORO

Pois é. Não é novidade que Francie vai se apaixonar por Mitchell enquanto ele estiver em coma. E mesmo em coma, ele vai fazer ela sofrer - ô, raça miserávi. Mas quando ele acorda, as peças não se encaixam. Sinceramente, gostei mais de ver os reflexos do coma nele aparecerem, do que ver a dor de Francie que se mostrou uma personagem chorosa, fraca, que sempre precisa de muletas e atitudes infantis. Foram poucas as vezes que concordei com a personagem, mas no final, ela tem ser assim por algum motivo, né não?

E quando o romance acontece, meu amor, é explosivo. E disso a gente gosta. A riqueza de detalhes sobre os lugares que eles passam, mostram o como é fácil viajar o mundo através de um livro. Não só isso, a história perpassa por épocas distintas de forma sutil, sem erros grosseiros. AMEI.

Vince ganhou um espaço no meu coração, não por ter concordado com o que fez, mas por ter me convencido ser um canalha completo. Gostaria de ter conhecido mais sobre Tom e Olívia, eles foram tão importantes na vida de Fran que foram ofuscados. E eles são tããão maravilhosos.

Na minha humilde opinião - que não vale de porra nenhuma - não foi o melhor livro da autora, ainda assim, é uma leitura viciante. Depois de duas tentativas frustradas com outros livros, não consegui mais largar esse. Valeu mais pela aventura do que pelo romance em si.

Stitcha 25/03/2021

Esquisito!
Então .. achei meio bizarro como tudo aconteceu... Não sei se compreendo o amor ou a forma como aconteceu, mas acho que vale a pena ler!

Marcela.Messias 20/04/2021

Emocionante
É um super clichê mais a escrita da Babi sempre me emociona e me conecta de uma forma surreal.
Amei demais

Raquel.Ruback 04/06/2020

Confesso que fiquei receosa quando vi que a temática era um romance contemporâneo, tendo em vista que os romances de Babi sempre são de época, contudo tive a conclusão de que ela arrasa de qualquer forma. Entre o amor e o silêncio é aquele livro que você lê rapidinho e fica com vontade de quero mais. Louca para ler a nova versão!

Patricia 12/05/2021

A proposta da escritora é interessante. Uma mulher que após ser traída se apaixona por um homem em coma. Gostei da ideia central do livro, a escrita da autora instiga a leitura, os personagens são bem construidos, a narrativa inicia de modo a despertar o interesse, porem no desenvolvimento o livro se perde. A estória, depois que o Michael sai do coma se torna monótona, a permissão interessante se transforma em mais do mesmo e passamos a ler um romance tedioso e repleto de clichês.