Entre o Amor e o Silêncio

Entre o Amor e o Silêncio Babi A. Sette




Resenhas - Entre o amor e o silêncio


196 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Jéssica Aragão 19/11/2014

Entre o amor e o silêncio----Maravilhoso!!!
Este livro conta a história de Francesca Wiggs uma escritora (atriz por Hobby),que apesar da pouca idade teve várias desilusões tanto familiares quanto amorosas. Sua vida tem uma reviravolta após o término um tanto conturbado com seu ex- namorado quase noivo Vince.
Na busca de esquecer sua mais nova desilusão decide fazer um trabalho voluntário de leitura para pessoas em coma e o paciente que ela ficou incumbida de fazer esse trabalho foi nada mais que o mega empresário Mitchell Petrucci que para ela até então era um desconhecido,mas nem por isso menos lindo, misterioso e apaixonante. Francesca cai de cabeça nesse sentimento e as loucuras que ele vai lhe causar.
comentários(0)comente



Vânia 21/11/2014

Lindo e romântico na medida...
Francesca era uma garota com talento para criar histórias e enterrar as pessoas dentro de si.
Desde muito nova ela aprendeu que a "falta" fazia parte de sua vida.
Seu pai saiu de sua vida quando era ainda muito pequena. Não porque tivesse morrido, mas porque decidira que uma família não estava em seus planos. Mesmo quando ela tentou localizá-lo anos à frente, ele sempre dava um jeito de escapar.
Então ela cresceu com sua mãe e avó materna na pequena cidade de Rutland, em Vermont.
Aprendeu a contar suas histórias às estrelas e esperar que elas dessem o veridicto se suas histórias eram boas.

Formou-se em Letras e dividia um apartamento com a amiga Olivia (Lilly).
Trabalhava como revisora de livros, fazendo seu próprio horário, e escrevia um livro.
Adorava morar em NY e tinha uma relação especial com a cidade desde sempre:

"Ela era incapaz de se cansar de Nova York e a cidade não se cansava dela.
Quando criança colecionava cartões-postais. Depois, um pouco mais velha, todos os filmes rodados tendo a cidade como fundo. Via e revia Manhattan, Breakfast at Tiffany's, Friends, Sex and the City, Descalços no Parque. Colecionava, como uma delicada relíquia." (pag 62)
(Continue lendo no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/11/semana-nacional-babi-sette-entre-o-amor.html
comentários(0)comente



Nanda 13/07/2015

Diferente
Eu gostei bastante de Entre o amor e o silêncio. Ele me surpreendeu porque achei que seria algo mais clichê, como o filme "Enquanto você dormia" só que com a protagonista ficando com o cara "certo" ao invés do irmão dele (não me entendam mal, eu adoro o fim desse filme!) kk'.
Ele é bem detalhado, explora bastante o psicológico dos personagens, coisa que eu já não gostei tanto porque eu gosto de analisá-los por mim mesma (síndrome da aspirante à psicóloga :p). Tirando isso e o fato de, na minha opinião, o hospital ter sido um pouco negligente ao avaliar o perfil psicológico das pessoas que fariam a leitura aos pacientes (poxa, a menina tinha sérios problemas familiares, por ter sido negligenciada pela figura paterna, que desde sempre a ignorava e se recusava a atendê-la ou até falar com ela, mesmo que por telefone. E ainda por cima tinha acabado de flagrar o homem com quem pretendia passar o resto da vida com outra mulher, no mesmo lugar onde o romance entre eles começou!!!)
Mas enfim, ela começa a leitura e aos poucos sente uma ligação com aquele homem de aspecto frágil, acamado, esperando por alguém ou algo que nunca aparecia. Ela se identifica e aos poucos acaba se apaixonando por ele.
Ele, por sua vez, era um homem considerado frio, introspectivo, que não criava ligações emocionais nem entre os próprios membros de sua família. Dono de um verdadeiro império, vivia pelo e para o trabalho, com o objetivo único e simples de se superar e a todos que tentassem entrar em seu caminho. Até o acidente, quando entra em coma.
Sua própria mãe, que apesar de dizer amá-lo como qualquer outra mãe, após diversas rejeições, desiste dele e mesmo com ele em coma só o visita duas vezes. Uma vez, assim que ocorre o acidente e então no aniversário dele. Em meses.
Até aí já podemos entender bem que os dois tem lares deficientes em diferentes proporções e, cada um canaliza isso de uma determinada maneira. Afinal, Francesca ainda teve a mãe e os avós maternos. Ele não tinha ninguém. Então, ela é o tipo de pessoa que deixa as portas e as janelas abertas e dança na chuva ou canta enquanto cozinha (mas que ao mesmo tempo sempre que sofre alguma decepção por causa de algum homem, revive seu passado e desmorona, às vezes por dias seguidos). Ele canaliza sua raiva e frustração para o trabalho, se diverte com as mulheres, mas não leva nenhuma a sério e se afasta de toda e qualquer ligação ou envolvimento emocional.
Como duas pessoas tão diferentes podem vir a se encontrar e se relacionar uma com a outra? Leia e descubra!
comentários(0)comente



Caro 25/11/2014

Um romance lindo, onde explicar o por quê e como se amar é impossível!
comentários(0)comente



Kris Monneska - Conversas de Alcova 27/11/2014

Senta que lá vem a História
Entre o Amor e o Silêncio foi um dos livros que mais me surpreendeu esse ano, não que eu já não esperasse que ele fosse um livro bom e sim porque ele foi muito bom. Excepcionalmente bom - Maravilhoso!
Na minha humilde opinião de blogueira e leitora compulsiva a Babi A. Sette sambou de salto 15 na cara de quem diz que não gosta de livro nacional. Sabem de nada inocentes :P
Sentoram o clima né? Sim essa vai ser uma resenha daquelas bem paga pau, porque eu A-M-E-I o livro, por isso: Senta que lá vem a história.

Resumindo a história

Francesca é uma jovem artista, que dança, atua e escreve. Carrega consigo também alguns complexos adquiridos na infância e adolescência devidos à ausência e desprezo que recebeu do pai.

Mitchell é um Playboy egocêntrico que vive apenas para o trabalho e aparentemente despreza a própria família. Ele troca de mulheres como troca de roupa até que um acidente o leva ao estado de coma.

Francesca que havia pego o "quase" noivo a traindo com uma jovem atriz em pleno palco, entra em crise e resolve tirar uma espécie de férias para terminar seu livro e resolve também fazer um trabalho voluntário onde irá ler para pacientes em coma. E é aí que o destino cruza o caminho deles dois.
O Livro de Francesca era pra ser uma única história, mas acaba se tornando uma série de histórias que acontecem em tempos e lugares diferentes, retratadas através de cartas; mas com um tema em comum: A Falta. Essa foi a maneira dela passar para o papel o sentimento que a preenchia.
E devido a esse mesmo sentimento no hospital Francesca acaba se compadecendo da situação de total abandono de Mitchell e acaba dedicando a ele mais tempo do que o que pretendia. Começa assim a passar várias horas, todos os dias lendo o seu livro para Mitchell, até que percebe que a sua carência, ou talvez algo mais, a fez se apaixonar por um cara em coma.
E quando ela descobre que Mitchell pode receber a eutanásia, ela resolve fugir e tentar colocar os pensamentos em ordem. Após passar um tempo afastada ela retorna e descobre que Mitchell está restabelecido do coma e vai visita-lo, mas ao chegar lá, ela entende o porquê dele haver sido abandonado tão rapidamente.

Mitchell não é nem de longe o homem que Francesca projetou. Ele a trata com desprezo e a expulsa do quarto, sem nem ao menos agradece-la.
O que ele não sabe é que as histórias que Francesca leu para ele no coma, passou a acompanha-lo, dentro de sua cabeça. E começa aí uma história de amor, tão intensa que só vocês lendo para saber.

Falando um pouco dos Personagens

O que me prende e me faz apaixonar por uma história é a identificação com os personagens e os personagens da Babi foram maravilhosos, me cativaram completamente. Eu me identifiquei muito com a Francesca, ela é uma protagonista forte, inteligente, tem seus problemas, suas fragilidades, mas não assume o papel de vítima e nem se comporta como coitadinha.

Eu me apaixonei por ela no momento em que ao se deparar com a traição do namorado, no palco do teatro onde se apresentava, mesmo desolada ela não abaixou a cabeça e se muniu com seu sarcasmo e ironia para sair por cima (o melhor que pode) de uma situação tão humilhante.

Os Amigos de Francesca, Tom e Olivia são os melhores que se pode ter. Eu identifiquei vários amigos meus neles também, loucos, cúmplices e protetores. Os três juntos me renderam ótimas risadas.
Mitchell é um cara interessante, descrito como estupendamente lindo, têm uma personalidade muito forte. No começo do livro é um completo Filho da P*ta, mas vai se transformando com o decorrer dos acontecimentos.

Minhas Opiniões

O Livro definitivamente não é um romance água com açúcar, a relação entre o casal é completamente forte e passional. Do tipo que pega fogo e ao mesmo tempo nos faz rir, sem dúvidas o livro renderia uma ótima comédia romântica.
Ah, outra coisa, o livro não é HOT. Ele têm sim uma pegada quente e deixa uma certa tensão sexual entre os personagens no ar, mas fica tudo em suspenso, a Babi nos faz imaginar...
Não há descrição de atos sexuais claramente no livro.

A escrita da Babi é fantástica, nos faz sentir intimas da trama. O Livro é muito bem escrito, bem detalhado, bem descrito sem se tornar enfadonho. Ela descreve os lugares e nos faz sentir lá e é magnifico. Viajamos de Nova York à Europa num piscar de olhos e sem sair do lugar.
Eu amei completamente. Virou favorito.
Recomendo e espero que vocês se apaixonem assim como eu!



site: http://www.conversasdealcova.com/2014/11/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html#more
Anya 27/11/2014minha estante
Estou desesperada para ler esse livro! Ainda bem que o Natal está chegando! rsrs


Kris Monneska - Conversas de Alcova 01/12/2014minha estante
Anya espero que você ame como eu amei ?




Maiah 07/12/2014

Lindo!!
Li esse livro com todas as expectativas do mundo já que quando abri o pacote me apaixonei por ele a 1° vista. Gente que capa maravilhosa, sem dúvidas uma das mais bonitas da minha estante, passei semanas babando nele.
E ao chegar ao final da leitura, o sentimento que ficou foi de extrema satisfação, já que minhas expectativas, que como já falei estavam altas, foram todas superadas!!!

Nesse livro a Babi nos presenteia com a história de amor entre Francesca Wiggs (Francie) e Mitchell Petrucci. Francesca é atriz profissional, e escritora nas horas vagas, ela está amorosamente muito decepcionada, pois acaba de flagrar uma traição de seu namorado Vince, com quem mantinha um relacionamento sério e intenso. Enquanto Mitchell que é um mega empresário bilionário, mulherengo e arrogante, acaba sofrendo um acidente e ficando em coma. Afim de esquecer Vince e dar um novo sentido a sua vida, Francesca decide ir duas vezes por semana ler para pacientes em coma.

Ao entrar no quarto do paciente para quem irá realizar a leitura voluntária, Francie se depara com a beleza de Mitchell, que mesmo em coma é de uma beleza que mexe com ela.
Aos poucos o que eram para ser 2 dias semanais de leitura voluntária se tornaram várias horas por dia de leitura. Francesca se sentia bem ao ler o livro que estava escrevendo para aquele estranho, e se sentia mal por ele nunca receber sequer uma visita na semana. Então isso a fazia visitá-lo todos os dias.

Com o passar dos dias e das semanas Francie estava cada vez mais envolvida com Mitchell. Ela fez questão de pesquisar sobre a vida dele e também sobre tratamentos alternativos para pessoas em coma, e apesar de negar muito para si mesma, ela o visitava todos os dias não apenas por sentir pena da solidão dele, mas porque ela necessitava da presença e do silêncio dele em sua vida. Ela estava apaixonada por um homem que ela nem ao menos sabia qual era o tom de sua voz.

Paro de falar sobre a história por aqui porque não quero dar nenhum tipo de spoiler e nem tirar de vocês as sensações e os sentimentos que o livro desperta a cada página que viramos.

Todos os personagens do livro são a sua maneira cativantes e cada um tem a sua carga de drama emocional. Francesca sofre desde pequena com o sentimento de falta e de rejeição por nunca ter conhecido o pai. E Mitchell sofre, a sua maneira, por motivos que descobrimos durante a etapa final da leitura, e isso o fez se transformar em um homem que não valoriza as relações humanas e que prioriza seu trabalho acima de qualquer coisa.
Gostei muito da Francie, ela é sem dúvida minha personagem favorita no romance. Ao contrário de várias personagens femininas da literatura, ela é uma mulher, forte e bem resolvida que prioriza a sua felicidade e a das pessoas que ama. Ela pode até chorar e sofrer nos momentos difíceis por causa dos seus fracassos amorosos, mas ela faz questão de mostrar ao cara o quanto ela é forte e tudo o que ele perdeu.

Os personagens foram muito bem construidos e a história é muito bem desenvolvida durante todo o livro. Além de ter uma narrativa extremamente deliciosa, que me fez devorar suas mais de 500 páginas, o livro intercala bem os momentos românticos, de drama e os momentos mais calientes, com inclusive uma pitada de humor.

Os personagens secundários também são muito importantes para essa trama, eu adorei os amigos da Francie (Lilly e Tom), eles são do tipo que sempre estão por perto quando ela precisa e que sempre tem algo bom para dizer para aumentar o astral da amiga.

No final o livro nos deixa a grande lição do quanto o amor pode transformar as pessoas, e que o amor é um sentimento que faz milagres com as pessoas!

Recomendo fortemente esse livro e fico demasiadamente feliz por ver o quanto os escritores nacionais tem nos brindado com livros incríveis.

site: http://www.livrosesonhos.com/2014/10/resenha-livro-entre-o-amor-e-o-silencio.html
comentários(0)comente



Rebeca 04/01/2015

Sem explicação, estou encantada!
Aquele momento que você termina o livro, mas sabe que o livro ainda não terminou com você… Vou levar um tempo para digerir todos os sentimentos que estou sentindo agora. É sério, não tem explicação, estou encantada! Que isso gente, que história linda, onde eu estava quando lançou?! Babi A. Sette, não conhecia seu trabalho, mas virei sua fã…
comentários(0)comente



Luciana 07/01/2015

Ele a fez ama-lo em silêncio
O livro começa com o prólogo do livro que a personagem principal (Francesca) esta escrevendo.
Atriz, apaixonada por programações culturais, abandonado pelo pai e traída pelo quase novo Vince.
Francesca carrega medos, traumas, dois amigos maravilhosos (Tom e Olívia) e uma Mãe maravilhosa. Trabalha como revisora de livros e no seu primeiro livro A Falta.
Com o objetivo de ocupar o máximo possível do seu tempo Francesca se voluntaria a leituras em um hospital para pacientes em coma. Em seu primeiro dia ela conhece Mitchell, um economista milionário, poderoso e lindo de viver. Porém Mitchell esta em coma devido a um acidente de carro e é para ele que duas vezes na semana ela leria.
Preocupada por ele nunca receber visitas e acreditando na recuperação dele, Francesca resolve fazer leituras diariamente do seu livro ainda não lançado para ele.

O que Francesca não contava é que poderia se apaixonar por Mitchell, imóvel e sem nenhuma previsão de recuperação.
O que ela também não contava é que Mitchell deixou uma ordem de eutanásia assinada caso algo acontecesse com ele.
Desesperada Francesca sai da cidade e quando retorna descobre que Mitchell acordou, algo que os médicos encaram como milagre, pois não tem respostas para sua recuperação.
Mais uma vez Francesca não contava que encontraria um homem frio, egoísta, autoritário e descrente da bondade sem receber nada em troca e descrente do amor...

O que acontece a seguir?!
Bom, aconselho você a ler o livro. rs
Entre o Amor e o Silêncio conta o amor, o amor que cura, que salva, que muda.
Apesar de ser um livro nacional a história se passa em Nova York e ainda nos leva a Taormina, região da Sicília, província de Messina na Itália.

O que eu tiro desse livro?!
Nem tudo é o que parece..
Que nada, absolutamente nada é por acaso. E que tudo sem tempo. Não funciona no nosso tempo e sim no tempo de Deus.. Ou caso vc não acredite, no tempo de algo maior, maior que nosso entendimento.

"Acorde, volte para mim, Mitchell."

comentários(0)comente



marcilivros 09/01/2015

Ouvindo o silêncio
Fazia já algum tempo que não me animava a escrever uma resenha, não por falta de excelentes leituras, mas por razões que não consigo definir.
No entanto, o silêncio agora insiste em expressar-se após concluir a leitura desta obra, a qual cativou-me sobremaneira.
Fui pega na teia desta história, tanto por seu enredo, quanto pela forma de escrita da autora, sendo cativada pelo jogo que ela faz com as palavras, a música que produz e que embala a leitura, sem que se consiga parar porque logo se quer saber o próximo acorde.
É, mas Francesca, com sua humanidade, seu jeito gente de ser, muito próxima de qualquer uma de nós, mulheres mortais, que choramos, lamentamo-nos, xingamos (sim, muito, quando necessário), gritamos, tomamos atitudes pensadas e inteiramente impulsivas, que somos frágeis, mas também muito fortes e determinadas, esta mulher foi a personagem por quem torci bastante, com quem vibrei, senti-me feliz e briguei em alguns episódios...
E, Mitchell, que acreditei fosse seguir a linha já nossa velha conhecida dos milionários controladores, surpreendeu-me porque, sim, é milionário, sim, controlador em alguma ordem, mas a tela muda, os matizes criam outros tons e eis que surge um homem por quem apaixonei-me, por permitir-se errar, porque pôde perder-se em alguns labirintos da vida, por, principalmente, não conseguir controlar-se em algumas cenas e tampouco Francesca.
E, aquele final, o fim do início, pode-se dizer, foi.... não encontro palavras para descrever... os quadros expostos no parque, a possibilidade que ele dá a ela de escolha, a angústia que fica.... ah!, o silêncio.... sim, porque foi com um gesto que ela disse sim e foi com outro que ele entregou-se ao amor....
E, sim, a história escrita por Francesca, da falta.... as cartas.... envolvi-me com ela tanto quanto Mitchell quando a ouvia com o coração e, sinceramente, penso que o que ganhou minha total admiração foi a abordagem dura, mas real, cotidiana, da relação de Francesca com seu pai.... sem pieguices, sem falsas promessas e lágrimas desnecessárias.... porque, sim, escolhas são feitas e nossas vidas percorrem o curso do rio pelo qual definimos que vamos navegar.
Luciene 09/01/2015minha estante
Linda resenha!!!




Biia Rozante | @atitudeliteraria 13/01/2015

Viciante, apaixonante, hipnótico.

Não acredito ser capaz de fazer jus a esse livro. Resenhá-lo é um grande desafio. Mas mesmo assim, tentarei.

Entre o Amor e o Silêncio é um romance arrebatador. Me surpreendeu e muito. Atrevo-me a dizer que nunca li nada assim antes. A história é completa, existe uma construção do amor, uma ternura e emoção nas palavras, um crescimento.

A escrita é rica, elegante, dinâmica, envolvente, é impressionante. Existe uma riqueza de detalhes, um cenário bem construído e muito vivido, se tiver que definir a história em uma única palavra, essa seria PERFEIÇÃO.

Francesca é independente, guerreira, uma mulher determinada e corajosa, mas marcada pelo abandono do pai. Como autora, ela derrama em seus livros parte de sua própria essência: a Falta. (A falta que seu pai fez, a falta do amor fraternal, uma rejeição).

"Sei com toda certeza que tudo o que vemos é uma tela em branco, vazio como a falta..."

Arrependimento e tristezas são apenas excesso de passado, preocupações e ansiedade, excesso de futuro...

Francesca é generosa, inteligente, sensível, ela se entrega, ela ama... Ela se machuca.

"(...) Acho que a guerra é o maior atestado do que somos capazes de fazer quando esquecemos o amor. Ou da falta de amor."

Mitchell é megaempresário, minha primeira impressão ao seu respeito, egoísta, manipulador, egocêntrico. Ledo engano. No decorrer da história a verdadeira face do homem que Francesca aprendeu a amar em silêncio surge e você se vê maravilhada com uma personalidade brilhante, um romântico, um homem incompreendido, e ainda assim apaixonante.

"(...)- Estou aqui na sua frente e não consigo ir embora. Não posso prometer nada sobre o futuro, mas se é entrega que você quer... Eu – ele hesitou parecendo procurar as palavras e acrescentou com a voz imprecisa: - Eu já estou entregue..."

A história é linda, a forma como a autora conduziu seu enredo é incrível. Francesca e Mitchell são opostos e ainda assim perfeitos um para o outro que em muitos momentos me foi roubado o fôlego. O romance entre eles é uma verdadeira luta, a luta pelo que não se conhece, a luta por domar um sentimento que é tão voraz quanto o amor. São reviravoltas e empecilhos, mas ao mesmo tempo é superação, descoberta.

"... Ela me ensinou a amar."

O romance é intenso, forte. Diferente de tudo que já li. Não se trata de um romancezinho água com açúcar, Francesca não é uma mocinha frágil e cheia de mimimi. Mitchell não é um bilionário superficial. Não existem meios para explicar. Como mencionei no início, não há resenha que faça jus a uma história como essa.
Termino esse livro com uma grande lição de vida. Com um aprendizado novo e uma meta renovada. "Me descobrir, descobrir o que amo de verdade, me munir de força e determinação e superar as minhas próprias faltas".

"(...) Chorei com o fim porque ás vezes a saudade não termina... "

Apaixonada, essa foi a palavra que me descreveu ao terminar a leitura. Esse livro entra para meu TOP 05 de leituras de 2014. Deixo aqui não apenas uma indicação ou recomendação de leitura, deixou uma exigência. Leiam! e se surpreendam. Eu gostaria de poder deixar aqui cada pedacinho do livro que me envolveu, mas então, eu teria que deixar aqui o livro inteiro. Foram muitos os momentos de emoção, risos, lágrimas e aprendizado. Valeu a pena.


site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/01/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio-babi.html
comentários(0)comente



jeeeh.carool 10/03/2015

Resenha Love Book S2
Entre o amor e o silêncio conta a história de Francesca que está passando por um momento difícil após a recente separação, ela resolve participar de um projeto de leitura para pacientes em coma para passar o tempo, assim esquecendo de seu relacionamento e podendo se dedicar à seu livro. Ao começar o projeto voluntário em um hospital Francie conhece Mitchell um empresário de sucesso que sofreu um acidente de carro e se encontra em coma. Francie dedica seus dias lendo para Mitchell na esperança que ele acorde do coma, e acaba não percebendo que a cada dia que passa se apaixona mais por ele. Ao perceber que estava apaixonada resolve se distanciar indo passar uma temporada com sua mãe em Rutland. Ao retornar à Nova York recebe a notícia de que Mitchell acordou do coma, e não resistindo ao impulso resolve ir ao hospital. Chegando lá se depara com um Mitchell que ela não imaginava ser e a partir daí sua vida muda da noite pro dia. Uma história viciante e linda de amor entre duas pessoas de universos tão distintos que te prende do começo ao fim, te fazendo sofrer e torcer junto com a história.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Entre-O-Amor-E-O-Silêncio/cll2/i73oyyop16
comentários(0)comente



Fernanda 13/04/2015

Sensacional!

Sensacional! É o que posso dizer do livro, da escrita, da trama e claro da capa, pois, para mim –, sem puxar saco – o livro da Babi Sette é perfeito! Gente nunca tive tremedeira lendo um livro, mas com Entre o Amor e o Silêncio foi diferente, pois a leitura é leve, romântica, tensa e vibrante demais. É sério, senti tremelique – risos!

Amei cada linha lida, cada palavra bem colocada, pois a Babi escreve com uma leveza incrível! Desde já, lhe dou meus parabéns pela obra e por todos os elementos que me fizeram apaixonar não somente por Mitchell, um cara estúpido e delicioso #meudeusdocéu, mas também por Francesca, uma mulher forte e sem dramas.

Francesca é uma mulher que perdeu muito na vida, mas isso não é símbolo de fraqueza, não! Ela é forte, decidida e chora quando é preciso chorar, se prostra quando é necessário, mas a escrita da Babi nos leva a um patamar completamente diferente que nem dá tempo de sentir pena, apenas sentimos orgulho por nos deliciar com uma obra tão perfeita e apaixonante. E, brasileira! #orgulhodefine

Mitchell, como já citei, é um brutamonte, grosso, retardado e gostoso, muito gostoso =D. Nada melhor o define, mas nunca amei tanto alguém como amei, como amo Mitchell Petrucci! Gente não leve a mal, minha descrição de retardado do personagem, pois ele é tão perfeito!

É um poderoso magnata, viciado em trabalho e apaixonado por carros luxuosos e extremamente velozes. O homem exala poder por onde passa e está sempre atraído holofotes, seja no mundo empresarial ou em sua vida “amorosa ou casos passageiros”, pois para ele relacionamentos é apenas uma troca de favores. E, claro sempre existem as mulheres dispostas a tudo para estar debaixo dos pés de um homem na posição dele.

Ok! Ele sofre um terrível acidente logo que iniciamos a leitura e Francesca fará leituras para ele enquanto o mesmo se encontra desacordado no hospital e isso pode levá-la a sentir-se atraída por este estranho que nunca ao menos trocou uma palavra.

Mas, veja bem meus leitores, a Babi escreve com tamanha maestria que você acha até normal essa paixonite aguda, mas nem sempre as coisas são tão perfeitas como imaginamos! E... deixemos isso quieto, pois precisam ler e descobrir.

Ah... preciso falar de mães. Já falei de mães más e covardes em algumas resenhas aqui no blog, mas Silvia ela é bem...Você deve estar se perguntando: o que? Como assim? Digo-lhe...vá ler o livro – risos! E, a irmã? Santo Deus, Mitchell, onde arrumaste tantas?... Para estar ao seu lado, porque não me procurou? Hahahahaha eu me achando! Nem digo mais nada a respeito!

Legal, depois das minhas declarações e de ter arriado toda minha estrutura e virado gelatina diante desse deus grego, vamos à trama. A autora nos apresenta um mundo recheado de surpresas, dinheiro, fama, amor e abandono. Francesca foi abandonada. Mitchell foi esquecido e a única pessoa que lhe restou foi uma desconhecida cheia de problemas e com um coração enorme e partido, mas disposta a tudo para trazê-lo de volta ao mundo real.

É aí que você se pega apavorada (o) e pede, implora para todos os deuses existentes no universo e em todas as galáxias para que Mitchell-terível-rico-poderoso-acorde-perdido-de-amores-por-francie-Petrucci. Suspiros eternos!

A dúvida a corroía. A vontade de ser ao menos amiga de seu “amigo” silencioso era maior do que estava por vir. Francesca compartilhou segredos, estudou e viveu por um desconhecido, não estava a espera das consequências que vieram.
O tema é tratado pela autora com delicadeza e nos mostra o perigo de ficar entre a vida e a morte, porque é praticamente impossível alguém sair de tal estado sem sequelas graves.

A autora tem uma forma única de escrever e isso nos pega nas primeiras páginas do livro e não o largamos até que acabe! Quando estava chegando ao final me bateu um desespero, pois faltavam três folhas e nada estava como eu queria – risos!

Em suma, Entre o Amor e o Silêncio não é apenas mais um romance e sim algo novo, algo que me fez rir, chorar, suspirar e ter um ataque de tremedeira por uma cena descrita. Lógico que me assustei com isso, mas a sensação seguinte foi o êxtase!

Quanto à capa, para mim, é perfeita! A diagramação é ótima, no entanto a revisão deixou um pouco a desejar, no mais o livro é perfeito e logicamente está mais que recomendado! E logo teremos resenha do novo livro A Promessa da Rosa, e tenho certeza que será tão perfeito quanto o primeiro!

site: www.amorliterario.com
comentários(0)comente



Priscila 15/04/2015

Entre o Amor e o Silêncio
Livro: Entre o Amor e o Silêncio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século Talentos da Literatura Brasileira
Edição: 2014
Paginas: 527


Entre o Amor e o Silêncio, um livro apaixonante cheio de paixão uma leitura envolvente a escritora Babi é primoraza em sua escrita nos descreve com detalhes seus personagens e os lugares onde é narrada esta incrível historia de Amor.
Francesca é uma jovem escritora muito bela, mas não tem muita sorte no amor, sofreu decepções amorosas em sua vida e jurou nunca mais entregar seu coração, e com isso dedicou todo seu tempo para escrever seu livro e se inscreveu em um trabalho voluntario onde fara leitura para pacientes na UTI. Ela começa seu trabalho voluntario sem fazer ideia de que isso mudaria sua vida, sua rotina, seu coração, até que no silencio daquele cubículo da UTI onde lia para Mitchel que esta em coma por causa de um acidente pensou estar enlouquecendo, ja não conseguia mais deixar de ir ao hospital o que era poucas horas dois dias na semana se estendera por varias horas todos os dias. Em sua vida a Falta era uma constante que a angustiava, a falta de amor, de atenção, de perspectiva do futuro, ela se viu envolvida por Mitchel um magnata de fama nada agradável, mulherengo e arrogante,mas ela acredita que deve existir nele alguma coisa boa, como um homem lindo e muito mais muito rico pode ser tão odiado? Cada dia mais apaixonada por este homem que esta em coma a meses começou a pesquisar métodos de cura alternativa e se empenhou em ajuda-lo acreditando em um milagre, quando uma noticia lhe tirou o chão e ela resolveu fugir pois não aguentaria a perda.
Meses em coma e um milagre o milagre da vida e do amor mas onde isso se encaixa na vida de Mitchel? quando acordou do coma retomou sua vida, mas algo dentro dele avia mudado mas o que? ele não sabia, lutou contra seus sentimentos e tudo que o fazia lembrar de seu passado onde a falta se fazia presente. A falta de compreensão e apoio de sua família. Uma voz era tudo que ele tinha em sua memoria alem das imagens de sonhos que se tornarão constantes, o destino colocou um rosto em sua voz, no dia em que conheceu ou reconheceu Francesca em uma farmácia e dai por diante suas vidas jamais seria a mesma. Pode o amor salvar vidas? no amor e no silencio podemos encontrar as respostas de nossa alma ferida, do que nos falta no coração?
A Escritora Babi A. Sette nos mostra com uma delicadeza e com fortes emoções que o amar pode traspor barreiras é uma leitura cativante, envolvente que te prende a cada linha a cada capitulo simplesmente encantada com Entre o Amor e o Silencio se você ainda não leu aguarde que logo sairá a segunda edição desta obra que no momento se encontra esgotada.

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Silvia 16/06/2015

Bela surpresa!!!
Confesso que comecei a ler esse livro há um tempo atrás e achei um pouquinho cansativo, então o abandonei e deixei a leitura para depois!!!
Então peguei-o de novo e voltei a leitura e que surpresa mais boa que tive em seu decorrer!
Realmente existem algumas partes longas, que demoram para as coisas acontecerem. Mas percebo que foi uma jogada da própria autora, uma parte do amadurecimento de seus personagens.
Francesca é uma personagem de alma sensível, que teve uma rejeição muito marcante em sua vida e a autora nos demonstra como tudo isso a influenciou. Achei lindo a forma que a Francie se apaixona pelo Mitchell, como esse amor se torna possível pois foi tocado na alma pelos personagens!
Mitchell no início é um personagem detestável, sem sentimentos, só com interesse em sua carreira e dinheiro. Mas no decorrer da história vemos como ele amadurece, apesar de ser preciso várias quedas e chacoalhadas da vida para que ele alcance o verdadeiro sentido!
Como esses personagens brigaram, como tiveram que aprender com seus próprios erros.
Achei que o livro foi dinâmico, usando-se vários cenários... E depois que a história me prendeu, não consegui largar a leitura.
Realmente recomendo muito esse livro!
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR