Boston Boys

Boston Boys Giulia Paim

Resenhas - Boston Boys

biafleury 29/12/2022

Gostei
a história me prendeu bastante, só aquela stalker doida que não faz sentido, normalmente chamariam a polícia pra ela ou dariam um jeito sei la né KKKKKKK Quero ler o 2

sophia 28/12/2022

?E além do mais,ela fica até bonitinha quando tá brava ?
Boston è um livro que tava com muita expectativa desde o ano passado quando comprei na bienal e eu tava enrolando para ler mas não sei o porque?
Boston boys para mim não è aquele livro 5 estrelas uaaau mas è tipo um livro muito conforto,me lembrou muito série do Disney channel sabe? Com vários mini acontecimentos do dia a dia e no fim uma bomba que è como se fosse o fim de temporada. não è atoa que eu vi o pessoal panfletando falando que era muito parecido com starstruck
Mas claro que o livro não è perfeito tem seus erros e tal ,tp è muuuito slow burn eles demoram 250 págs para dar um beijinho na bochecha e se odeiam no processo (além de que teve uma cena mt ruim de esteriótipo)
Enfim eu dei 4???????? porque apesar de não ser um livro uau eu achei um livro com uma escrita super leve e conforto (bom para quem quer sair de ressaca literária) e è isso estou muito ansiosa para ler o segundo!ainda mais depois do grande plot do fim do livro!?
Annie39 28/12/2022minha estante
Qual a cena do esteriótipo? Ainda não li

letAcia972 15/01/2024

Min experiência com Boston Boys 1
A protagonista, Ronnie, tem quinze anos e vive uma vida até tranquila com sua mãe, uma produtora cinematográfica, e sua irmã Mary, de onze anos. Sua vida muda rapidamente quando um ator juvenil, famoso nacionalmente por participar de uma série de TV, vai morar em sua casa por tempo indeterminado. Desde então, ela, que não suportava a série e tinha opiniões sobre o programa totalmente diferentes das meninas de sua idade, teve de acompanhar e estar por dentro da produção e das confusões do elenco, já que sua mãe havia sido promovida para a nova produtora da série "Boston Boys".
A história é narrada na perspectiva de Ronnie. A forma como ela lida com os problemas, nesse primeiro livro, é muito dramática e exagerada, chega a dar agonia em certas partes. Também me zanguei com a mãe dela, que além de não ensinar à filha a se defender em nenhuma situação de conflito, como a que envolvia a Karen, nem teve o cuidado de protegê-la em situações constrangedoras e em que, claramente, a Ronnie não era a culpada.
Fiquei chateada em boa parte do livro por causa desses desentendidos que poderiam facilmente ser resolvidos.
Enquanto ao Mason, não consigo imaginá-los tendo um relacionamento estável e saudável no futuro. Entendo que a Ronnie é muito nova, 15, e ele também, tendo 17 (se não me engano), mas a forma como ele a tratou e até algumas coisas que ele fez com ela não me permitem perdoá-lo ao ponto de querer que eles vivam um romance.
Bom, a leitura é boa e recomendo pras garotas abaixo dos 16. A experiência é bem pessoal, então aconselho que leiam para tirarem suas próprias conclusões.
Petendo ler a continuação, mas admito que tenho medo dos personagens não amadurecerem e eu passar mais raiva ainda!

Lendo com Anað 06/04/2022

Boston boys
É um livro super gostosinho de ler, com todo aquele ar de enemies to friends, mas que no fundo querem que seja lovers.
Pra quem quer sair da ressaca literária, é ótimo. É um livro que prende bem a atenção e desperta bastante o interesse.
Pra quem quer começar um hábito de literatura, eu recomendo muito o livro.

Martins 29/10/2022

Livro bem levinho o que faz ser lido rápido e apegar-se à história.
Achei os personagens um bocado nhe mas apesar disso o livro é bom e ótimo para quem quer ler uma coisa simples.
Uma coisa sem nexo aqui e ali, mas tem outros pontos muito positivos !!

samara298 12/09/2021

Esperei passou um carro e me atropelou
Nem lembro se realmente terminei esse livro, mas eram cada situação extremamente vergonha alheia que não me arrependo se não ter completado a leitura. Os personagens aqui são puramente esteriótipos, tem o nerd conquistador, o popular galinha, o atlético, a menina ruiva malvada, a melhor amiga negra (isso é uma crítica porque basicamente a menina não tem personalidade a não ser brigar com a protagonista ou arrumar confusão) e a protagonista chata e burra. Essa protagonista é uma idiota e não sei se vi uma tão burra como ela desde que assisti Barraca do Beijo. Livro cheio de falas machistas e misóginas, literalmente é fofo o menino fazer a principal de empregada???? Muito sem noção. O livro é fluído mas parece uma série em que o episódios não tem conexão ? mas o suposto do livro é de haver.

Fadinha 29/08/2021

Totalmente influênciada pelo booktook
Esse livro que me tirou da ressaca literária. Ele não é parado, tem sempre algo acontecendo o que te deixa com vontade de ler. Entretanto, o desenvolvimento dos personagens é bem devagar. Além disso, teve algumas passagens problemáticas, por isso perdeu uma estrela. É um bom eminers to lovers, que faz vc rir em várias situações. Porém, a relação do casal não vai se desenvolver tanto até o final do primeiro livro. Mesmo assim, pretendo ler as continuações.

Gabriela 02/01/2022

No fim, não me agradou...
Eu sei que tem os outros livros, mas sinceramente... Eu terminei o primeiro na força do ódio.
Não gostei dos personagens, apenas da irmã da principal e a melhor amiga dela, pq o resto, Cristo ... Sem palavras.
Eu comecei a ler pq estava procurando um bom clichê. E oq eu achei?? Não faço ideia. Eu esperava morangos e me deram uvas...
Natalia.Fernandes 02/01/2022minha estante
Menina eu nao dei conta de passar do primeiro cap, ce foi guerreira

Gabriela 02/01/2022minha estante
@Natalia.Fernandes, foi o ódio Muié, puro e simples ódio. ??

_bbrcam 29/07/2021

acontece tanta coisa nessa história
é um livro bem adolescente que conta várias desventuras e muita coisa absurda. gente, quem é que ia fazer essas coisas? só em livro mesmo. achei que faltou explicar outras, mas tudo bem. livro bacaninha p passar o tempo.

kau 27/07/2021

Esperava mais.
Não terminei de ler, mas, achei meio chato, parado. Achei que ia ser mais emocionante. Particularmente, achei a protagonista e os personagens meio chatos.

stmarixz 11/08/2021

Eu achei um ótimo livro, uma boa linguagem, leitura fluida, ótimo para quem quer começar a ler. Não fechei as 5 estrelas pelo simples fato de que, na minha opinião, a autora enrolou bastante ao desenvolver o romance dos personagens, mas deve ser por isso que tem o livro dois. Como já havia falado, é um ótimo livro, me tirou bastante risadas, desespero, curiosidade e algumas lágrimas. Recomendo muito!!!

Aninha 11/01/2022

Traz uma limonada por favor?
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Giulia Paim pqp que escrita é essa meu amor?? Eu devorei este livro e olha que isso raramente acontece com livros físicos.

A história é clichê, se você tem mal gosto e não gosta, não leia.

Mas se você é fanfiqueira, ex fan de Disney ( Principalmente Startruk meu namorado é uma superestrela) e gostou das séries Julie e os fantasmas e a adaptação da Netflix Julie and the Phantoms, esse livro é para você.

Me senti servida nesse livro, tem exatamente tudo oque eu gosto, uma mocinha que paga de durona mas qualquer comentário fofo dela ela cora, e o mocinho irritante (loiro), que ama ver ela irritada e as vezes faz comentários fofos.

O enredo é superrrr envolvente, tem duas " antagonistas" mas elas evoluem tanto e tão rápido que você até adquire um amor por elas.

O Mason é tudo que me prometeram, ele é sarcástico, com aquela vibe mais misteriosa, que tenta pagar de macho mas no fundo é um amor.

Amei demais e mau posso esperar para começar o próximo!
Bia 11/01/2022minha estante
Agora eu tenho mais um livro na lista!!!!!!! Amei a resenha! ?

Aninha 11/01/2022minha estante
Ahhhh obg

angelina 24/01/2022

minha amiga me convenceu a ler esse livro e eu amei!!
genteee, que final foi esse??? eu, simplesmente, amei!! sério, esse livro merece muito mais hype.

confesso que antes de ler eu achava que a ronnie seria uma daquelas pessoas que dizem: ?eu não sou como as outras garotas, eu sou louquinhaaa??, mas, juro, ela não é nem um pouco assim, só tem o próprio gosto mesmo.

mas cadê o romance??? nem um simples beijo eles deram aaaa

eu achei que passa uma vibe meio ?julie and the phantoms?, então, acredito que, quem gostou da série, também vá gostar desse livro.

a escrita da giulia é tãooo boa, que me fazia sentir que eu estava dentro da história, eu me sentia como a ronnie.

admito que parece que é uma fic, mas uma fic das boas. se você gosta de música, intrigas adolescentes e um bom enemies to lovers: leia!
analu 24/01/2022minha estante
aii fiquei com vontade de ler ??

angelina 24/01/2022minha estante
leiaa é muito bom!!

angelina 24/01/2022minha estante
dps me diz oq achou

Taís 19/09/2021

Uma perda de tempo
Detestei o livro, não recomendo pra ninguém. Ele não tem um pingo de representatividade. É cheio de esteriótipos. Os personagens são muito rasos. Tem muita rivalidade feminina. Os personagens são quase todos insuportáveis. Uma das coisas que mais me incomodou é que todos eles agem como se fossem crianças de 10 anos (inclusive os adultos). Esse livro é cheio de coisas machistas e todo mundo normaliza o garoto tratar ela como empregada. A mãe dela é uma louca. O enemies to lovers é super forçado porque não teve explicação pro garoto ser um babaca, ele só era um idiota mimado mesmo. O pior é que a garota não podia nem reclamar por que se ela fizesse ela era a chata (até eu tava começando a achar ela chata, mas no final das contas ela era a mais racional), e com o passar do tempo ela simplesmente aceitar isso. Tiveram atitudes do garoto que eu achei inadmissíveis, e também tiveram falas no livro que achei um pouco homofóbicas ou pelo menos bem desnecessária. Li por causa de um vídeo no tiktok de uma garota que deu 5 estrelas, ainda tô sem entender como uma pessoa consegue dar 5 estrelas pra uma merda dessa.

caroll 09/01/2022

me prometeram romance e banda recebi brigas adolescentes
é um livro simples, os personagens não são complexos e consequentemente não tem muita personalidade, evolução e desenvolvimento. tem uns conflitos meio bobos que me irritaram bastante, a forma como a veronica foi simplesmente arrastada pra tudo aquilo sendo que a mãe dela podia evitar e proteger a própria filha de todo esse assédio que os meninos acabam sofrendo, fora que a forma como ela acaba nos lugares é muito ??? e tb o motivo do mason ir morar lá kkkk clichê demais. Acho que é um livro parado que não entrega romance algum, a banda é mal explorada e o foco acaba sendo a relação deles kkkk não gostei esperava que pelo menos isso tivesse. tem os mesmos problemas de livros infanto juvenil que a seleção tem, a rivalidade feminina por parte das fãs dos meninos ficarem massacrando a veronica por nada e falta de representatividad, claro. Espero muitas melhoras no próximo livro e to com medo de quebrar a cara como eu quebrei com esse. É um livro que eu queria ter lido com 12 anos, eu gostaria bek mais kkkkk recomendo se você realmente não estiver esperando muito e gostar de farofada. A escrita é fluída e li rapidinho, pena que não deu pra me apegar em nenhum personagem (porque eles não são trabalhados)