De Volta ao Mosteiro

De Volta ao Mosteiro James C. Hunter

Resenhas - De Volta ao Mosteiro

Cristina Accioly 29/05/2021

Os livros de James C. Hunter no meu ver são os melhores livros de negócios ou como preferem dizer "auto ajuda".
Tudo começou a muitos anos com o "Monge e o Executivo". Que até hoje... É sem dúvida um dos meus livros preferidos.... E esse não deixa nada a desejar... Tão maravilhoso quanto.
Kaká 25/10/2021minha estante
Concordo que sejam os melhores! "O Monge e o Executivo" e "De Volta ao Mosteiro" foi sem dúvida nenhuma um divisor de águas na minha vida. É o tipo de leitura que transforma...

Kaká 25/10/2021minha estante
*foram

Rodrigo 21/02/2015

Importante complemento
Segue a base do primeiro livro, com uma leitura fácil e agradável.
E acaba sendo um bom complemento, pois mostra que mesmo que tenhamos o conteúdo necessário para o sucesso, se não estivermos realmente aptos à mudanças, continuaremos cometendo os mesmos erros.

Stefannye 04/01/2021

Excelente!
Eu amei o livro, pois é um assunto do meu trabalho e ele traz conceitos para complementar o primeiro livro.

Frank Rayka 25/10/2020

Libertador
Recomendo, primeiramente, esse título aos líderes das organizações e depois a todos que desejam melhorar suas relações, sejam organizacionais ou familiares. O livro é incrível e segue o mesmo padrão de qualidade do primeiro título da saga.
Estou impressionado com a qualidade da escrita e também com a preciosidade das informações.

Peterson.Donizete 21/12/2020

Intenção menos ação é igual a zero!
A ideia do livro é essa, colocar em prática o que se amprendeu.

Após dois anos do encontro no mosteiro (1° livro) o grupo se reune novamente para passar 3 dias e atualizar o aprendizado.

Todos estão vulneráveis em contar seu fracassos por não conseguirem praticar o aprendizado, a não ser um, que literalmente mudou da água para o vinho.

Em dois dias ( mais da metade do livro, 122 pág de 191) foi para relembrar o conceito, o que na minha opnião me decepcionou bastante. E por fim no terceiro dia foi aplicado aos alunos um novo "conceito" para auxiliar a colocar em prática o que se aprendeu.

"Quando escrita, em chinês, a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro, oportunidade." - John F. Kennedy

Flávia 28/08/2021

De volta ao mosteiro
Um livro necessário para quem é ou quer se tornar um líder. Mostra ferramentas, técnicas e exemplos do que é ser um líder servidor e como isso é fundamental para desenvolver equipes de auta performance.

William 10/06/2021

Completa o primeiro livro O monge e o executivo.
Passados dois anos do primeiro encontro, temos o reencontro de John e dos outros cinco participante, com o monge Simeão. Nesse encontro eles irão reviver os conceitos de liderança do último encontro. Na primeira e segunda parte do livro, foi feita uma revisão das ideias sobre liderança. Na terceira tivemos a novidade sobre como construir uma comunidade. Em relação ao primeiro livro, as 6 participantes estão mais maduras, destacando, além do John, o sargento Greg (o meu favorito) e o pastor Lee. O conteúdo livro é bem mais profundo do primeiro. No primeiro temos a empolgação dos personagens. No segundo temos a humildade deles em reconhecer acertos e erros e entenderem uma qualidade importante para o líder ou a líder é o amor no sentido em fazer e não o que sente. No apêndice temos um resumo muito bom sobre liderança acompanhada um questionário sobre habilidades de liderança que a leitora ou leitor pode estar preenchendo para se autoavaliar. De volta ao mosteiro completa o primeiro livro, o Monge e o Executivo.

Gláucia 17/12/2020

Leitura simples e de fácil entendimento. Apesar de ser um livro voltado para liderança e que automaticamente associamos isso ao trabalho, fica bem claro esses conceitos para a vida pessoal. Creio que o objetivo seja o autoconhecimento e assim liderar (ou nos responsabilizar) por todas as áreas das nossas vidas. Gostei muito que há um apêndice com todas as informações relevantes no final.

Tatiely 14/11/2020

Olhando melhor pra si mesmo
Bom, eu acredito que o que é bom precisa ser compartilhado e multiplicado.

Finalizei essa leitura, que me fez refletir e aprender muito. Talvez pelo título você ache que o livro não serviria à você, pois pode pensar "ahh eu não sou líder ". Talvez pensar assim seja um equívoco, pois o que aprendi com esse livro, é que todos nós exercemos algum papel de liderança em nossas vidas.

Seja no trabalho, em nossa família, com nossos amigos, etc. Os ensinamentos sobre liderança e trabalho em equipe, são basicamente um manual de como tratar as pessoas para ter bons e verdadeiros relacionamentos.

Então fica aqui minha indicação, pois essa leitura fez eu olhar melhor pra mim mesma, com humildade e com ânsia de melhorar, e sabendo que o desenvolvimento pessoal é um longo, interminável e difícil caminho a ser percorrido. E quando você tem pessoas ao seu redor para ajudá-lo nessa evolução, o caminho fica mais fácil.

E acredito que a vida se trata disso: Como nos relacionamos com as pessoas. Pois nenhum bem ou cargo do mundo, pode comprar amor, confiança, amizade, comprometimento, etc.
Isso somos nós que cativamos diariamente nas pessoas.

E você, o que tem cativado?

ricardinho 08/09/2021

Amar é ter atitude
Importante obra sobre liderança e continuidade do livro O Monge e o Executivo. Seu autor, Hunter, é especialista em RH e possui uma vasta experiência na área, partilhando seu conhecimento sobre liderança em suas obras.
A leitura é leve e rápida, mas densa no sentido de contribuição para aqueles que querem melhorar a sua relação com as pessoas. Algumas definições nos levam a pesadas reflexões, como pro exemplo: " Amor é o que se faz, e não o que se sente." Após muito refletir, podemos concluir que tem razão, pois o amor é, acima de tudo, atitude. E a afirmação "Ignorância militante é o que achamos que sabemos, sem saber de fato"? Também nos leva a refletir sobre a realidade não apenas gestora nos dias atuais e quão humildes somos para admitirmos aquilo que não sabemos em uma discussão, aceitando e, até, estudando, argumentos após ouví-los ou lê-los respeitosamente.
Portanto, é um livro importante para todos que querem servir/liderar, seja no trabalho ou no seu ambiente familiar.

Daniel.Nery 03/02/2021

Leitura fluente
Apesar de não gostar do estilo storytelling em livros ?técnicos?, James Hunter o faz de uma maneira convincente e até mesmo sensível. Excelente livro para compreender e aplicar as nuances da liderança servidora.

Um Toussaint desconhecido 15/04/2021

Resenha: De volta ao mosteiro
Excelente livro!! Indico muito para todos vocês.

?De volta ao Mosteiro? é continuação do livro ?O Monge e o Executivo? de James C. Hunter, para você ler ele e ter um melhor entendimento, aconselho uma leitura desta primeira obra, pois a história retrata a volta do grupo após os ensinamentos do Monge Simeão.

Se você deseja aprimorar e desenvolver liderança em sua vida, potencializar seus relacionamentos, inspirar confiança em sua equipe, este é o livro ideal para você.

O autor descreve em seu livro, ensinamentos e conceitos de valorização das pessoas e fortalecimento em seus relacionamentos. Além de retomar os conceitos do primeiro livro, sobre liderança, o autor descreve nesta obra as reações de todo o grupo sobre as dificuldades de implementar os conhecimentos adquiridos. Conversando também sobre a Liderança na Prática e buscam desenvolver uma ideia em comum através da cultura.

Por meio dos integrantes do grupo, o autor deixa claro que os ensinamentos do livro podem ser aplicada em todas as áreas.

As ideias principais dos livros são:

Conceitos de Liderança, Poder e Autoridade;
Explicar diferença entre Liderar e Gerenciar;
Características de um bom líder;
Fornecer ferramentas para que você possa aplicar a liderança no dia a dia.

E a pergunta que o autor deixa é esta: Os líderes nascem prontos ou são criados?
A liderança consiste em inspirar e influencia a ação das pessoas, e nós inspiramos e influenciamos os outros quando os servimos. E os servimos quando identificamos e satisfazemos suas necessidades legítimas. Isso não é um traço com que se nasça. É uma série de escolhas pessoais que fazemos diariamente e que acabam moldando nosso caráter. Liderança tem tudo a ver com caráter, e nosso caráter tem tudo a ver com as escolhas que fazemos. Se vocês acham que liderança é algo que se nasça, nunca deve ter estado perto de uma criança de dois anos! Pensem nas qualidades essenciais dos grandes líderes, como autocontrole, capacidade de ouvir, de assumir responsabilidade, altruísmo, reconhecimento do outro, honestidade e demais traços de caráter de alto nível. Vocês já viram alguma criança de dois anos que manifeste todas essas habilidades?

Thiago Toscano Ferrari 19/11/2020

Fim da trilogia encerrada no ano de 2015!
Recomendo para àqueles que forem assumir a liderança em seus lares, sua comunidade e até mesmo no trabalho caso cheguem a esta posição!