De Volta ao Mosteiro

De Volta ao Mosteiro James C. Hunter




Resenhas - De Volta ao Mosteiro


89 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Cristina117 29/05/2021

Os livros de James C. Hunter no meu ver são os melhores livros de negócios ou como preferem dizer "auto ajuda".
Tudo começou a muitos anos com o "Monge e o Executivo". Que até hoje... É sem dúvida um dos meus livros preferidos.... E esse não deixa nada a desejar... Tão maravilhoso quanto.
Kaká 25/10/2021minha estante
Concordo que sejam os melhores! "O Monge e o Executivo" e "De Volta ao Mosteiro" foi sem dúvida nenhuma um divisor de águas na minha vida. É o tipo de leitura que transforma...


Kaká 25/10/2021minha estante
*foram




Matheus Silva 09/02/2023

Leitura obrigatória para futuros líderes!
O livro "De volta ao Mosteiro", assim como o livro anterior ("O monge e o Executivo") , deveria ser leitura obrigatória para cursos de gestão e formação de líderes. Com uma linguagem de fácil compreensão, James Hunter aborda os conceitos de liderança servidora de forma exemplar, escrevendo não só uma narrativa envolvente e construtiva, mas também um manual para líderes que almejam o sucesso pessoal, familiar, de sua equipe e sua empresa.
comentários(0)comente



Rodrigo 21/02/2015

Importante complemento
Segue a base do primeiro livro, com uma leitura fácil e agradável.
E acaba sendo um bom complemento, pois mostra que mesmo que tenhamos o conteúdo necessário para o sucesso, se não estivermos realmente aptos à mudanças, continuaremos cometendo os mesmos erros.
comentários(0)comente



Tiago 07/07/2022

O nivel não caiu como muitos dizem
Apos 2 anos da narrativa do primeiro livros os personagens se encontram em um retiro novamente para expor o que conseguiram aplicar das suas lições.

O livro tem uma boa didática, e a exposição dos pensamentos do autor são muito bem escritas, livro muito bom assim como o primeiro. Recomendo.
comentários(0)comente



Stefannye 04/01/2021

Excelente!
Eu amei o livro, pois é um assunto do meu trabalho e ele traz conceitos para complementar o primeiro livro.
comentários(0)comente



Frank Rayka 25/10/2020

Libertador
Recomendo, primeiramente, esse título aos líderes das organizações e depois a todos que desejam melhorar suas relações, sejam organizacionais ou familiares. O livro é incrível e segue o mesmo padrão de qualidade do primeiro título da saga.
Estou impressionado com a qualidade da escrita e também com a preciosidade das informações.
comentários(0)comente



Peterson.Donizete 21/12/2020

Intenção menos ação é igual a zero!
A ideia do livro é essa, colocar em prática o que se amprendeu.

Após dois anos do encontro no mosteiro (1° livro) o grupo se reune novamente para passar 3 dias e atualizar o aprendizado.

Todos estão vulneráveis em contar seu fracassos por não conseguirem praticar o aprendizado, a não ser um, que literalmente mudou da água para o vinho.

Em dois dias ( mais da metade do livro, 122 pág de 191) foi para relembrar o conceito, o que na minha opnião me decepcionou bastante. E por fim no terceiro dia foi aplicado aos alunos um novo "conceito" para auxiliar a colocar em prática o que se aprendeu.

"Quando escrita, em chinês, a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro, oportunidade." - John F. Kennedy
comentários(0)comente



Flávia 28/08/2021

De volta ao mosteiro
Um livro necessário para quem é ou quer se tornar um líder. Mostra ferramentas, técnicas e exemplos do que é ser um líder servidor e como isso é fundamental para desenvolver equipes de auta performance.
comentários(0)comente



Isabela Polezel 08/03/2022

Livro muito bom, como o primeiro! Sou apaixonada na fluidez e nos diálogos que faz a gente refletir. Nossa eu recomendo muito esse livro! Sério
comentários(0)comente



William 10/06/2021

Completa o primeiro livro O monge e o executivo.
Passados dois anos do primeiro encontro, temos o reencontro de John e dos outros cinco participante, com o monge Simeão. Nesse encontro eles irão reviver os conceitos de liderança do último encontro. Na primeira e segunda parte do livro, foi feita uma revisão das ideias sobre liderança. Na terceira tivemos a novidade sobre como construir uma comunidade. Em relação ao primeiro livro, as 6 participantes estão mais maduras, destacando, além do John, o sargento Greg (o meu favorito) e o pastor Lee. O conteúdo livro é bem mais profundo do primeiro. No primeiro temos a empolgação dos personagens. No segundo temos a humildade deles em reconhecer acertos e erros e entenderem uma qualidade importante para o líder ou a líder é o amor no sentido em fazer e não o que sente. No apêndice temos um resumo muito bom sobre liderança acompanhada um questionário sobre habilidades de liderança que a leitora ou leitor pode estar preenchendo para se autoavaliar. De volta ao mosteiro completa o primeiro livro, o Monge e o Executivo.
comentários(0)comente



Gláucia 17/12/2020

Leitura simples e de fácil entendimento. Apesar de ser um livro voltado para liderança e que automaticamente associamos isso ao trabalho, fica bem claro esses conceitos para a vida pessoal. Creio que o objetivo seja o autoconhecimento e assim liderar (ou nos responsabilizar) por todas as áreas das nossas vidas. Gostei muito que há um apêndice com todas as informações relevantes no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiely 14/11/2020

Olhando melhor pra si mesmo
Bom, eu acredito que o que é bom precisa ser compartilhado e multiplicado.

Finalizei essa leitura, que me fez refletir e aprender muito. Talvez pelo título você ache que o livro não serviria à você, pois pode pensar "ahh eu não sou líder ". Talvez pensar assim seja um equívoco, pois o que aprendi com esse livro, é que todos nós exercemos algum papel de liderança em nossas vidas.

Seja no trabalho, em nossa família, com nossos amigos, etc. Os ensinamentos sobre liderança e trabalho em equipe, são basicamente um manual de como tratar as pessoas para ter bons e verdadeiros relacionamentos.

Então fica aqui minha indicação, pois essa leitura fez eu olhar melhor pra mim mesma, com humildade e com ânsia de melhorar, e sabendo que o desenvolvimento pessoal é um longo, interminável e difícil caminho a ser percorrido. E quando você tem pessoas ao seu redor para ajudá-lo nessa evolução, o caminho fica mais fácil.

E acredito que a vida se trata disso: Como nos relacionamos com as pessoas. Pois nenhum bem ou cargo do mundo, pode comprar amor, confiança, amizade, comprometimento, etc.
Isso somos nós que cativamos diariamente nas pessoas.

E você, o que tem cativado?
comentários(0)comente



Daniel.Nery 03/02/2021

Leitura fluente
Apesar de não gostar do estilo storytelling em livros ?técnicos?, James Hunter o faz de uma maneira convincente e até mesmo sensível. Excelente livro para compreender e aplicar as nuances da liderança servidora.
comentários(0)comente



Tatiane256 27/03/2022

De volta ao mosteiro
Esse livro é fantástico, ele detalha, mostra com humildade como você encarar os desafios da liderança, como trabalhar em equipe.
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR