De Volta ao Mosteiro

De Volta ao Mosteiro James C. Hunter

Resenhas - De Volta ao Mosteiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cristina117 29/05/2021

Os livros de James C. Hunter no meu ver são os melhores livros de negócios ou como preferem dizer "auto ajuda".
Tudo começou a muitos anos com o "Monge e o Executivo". Que até hoje... É sem dúvida um dos meus livros preferidos.... E esse não deixa nada a desejar... Tão maravilhoso quanto.
Kaká 25/10/2021minha estante
Concordo que sejam os melhores! "O Monge e o Executivo" e "De Volta ao Mosteiro" foi sem dúvida nenhuma um divisor de águas na minha vida. É o tipo de leitura que transforma...

Kaká 25/10/2021minha estante
*foram

Matheus Silva 09/02/2023

Leitura obrigatória para futuros líderes!
O livro "De volta ao Mosteiro", assim como o livro anterior ("O monge e o Executivo") , deveria ser leitura obrigatória para cursos de gestão e formação de líderes. Com uma linguagem de fácil compreensão, James Hunter aborda os conceitos de liderança servidora de forma exemplar, escrevendo não só uma narrativa envolvente e construtiva, mas também um manual para líderes que almejam o sucesso pessoal, familiar, de sua equipe e sua empresa.

Rodrigo 21/02/2015

Importante complemento
Segue a base do primeiro livro, com uma leitura fácil e agradável.
E acaba sendo um bom complemento, pois mostra que mesmo que tenhamos o conteúdo necessário para o sucesso, se não estivermos realmente aptos à mudanças, continuaremos cometendo os mesmos erros.

Tiago 07/07/2022

O nivel não caiu como muitos dizem
Apos 2 anos da narrativa do primeiro livros os personagens se encontram em um retiro novamente para expor o que conseguiram aplicar das suas lições.

O livro tem uma boa didática, e a exposição dos pensamentos do autor são muito bem escritas, livro muito bom assim como o primeiro. Recomendo.

Stefannye 04/01/2021

Excelente!
Eu amei o livro, pois é um assunto do meu trabalho e ele traz conceitos para complementar o primeiro livro.

Frank Rayka 25/10/2020

Libertador
Recomendo, primeiramente, esse título aos líderes das organizações e depois a todos que desejam melhorar suas relações, sejam organizacionais ou familiares. O livro é incrível e segue o mesmo padrão de qualidade do primeiro título da saga.
Estou impressionado com a qualidade da escrita e também com a preciosidade das informações.

Peterson.Donizete 21/12/2020

Intenção menos ação é igual a zero!
A ideia do livro é essa, colocar em prática o que se amprendeu.

Após dois anos do encontro no mosteiro (1° livro) o grupo se reune novamente para passar 3 dias e atualizar o aprendizado.

Todos estão vulneráveis em contar seu fracassos por não conseguirem praticar o aprendizado, a não ser um, que literalmente mudou da água para o vinho.

Em dois dias ( mais da metade do livro, 122 pág de 191) foi para relembrar o conceito, o que na minha opnião me decepcionou bastante. E por fim no terceiro dia foi aplicado aos alunos um novo "conceito" para auxiliar a colocar em prática o que se aprendeu.

"Quando escrita, em chinês, a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro, oportunidade." - John F. Kennedy

Flávia 28/08/2021

De volta ao mosteiro
Um livro necessário para quem é ou quer se tornar um líder. Mostra ferramentas, técnicas e exemplos do que é ser um líder servidor e como isso é fundamental para desenvolver equipes de auta performance.

Isabela Polezel 08/03/2022

Livro muito bom, como o primeiro! Sou apaixonada na fluidez e nos diálogos que faz a gente refletir. Nossa eu recomendo muito esse livro! Sério

William 10/06/2021

Completa o primeiro livro O monge e o executivo.
Passados dois anos do primeiro encontro, temos o reencontro de John e dos outros cinco participante, com o monge Simeão. Nesse encontro eles irão reviver os conceitos de liderança do último encontro. Na primeira e segunda parte do livro, foi feita uma revisão das ideias sobre liderança. Na terceira tivemos a novidade sobre como construir uma comunidade. Em relação ao primeiro livro, as 6 participantes estão mais maduras, destacando, além do John, o sargento Greg (o meu favorito) e o pastor Lee. O conteúdo livro é bem mais profundo do primeiro. No primeiro temos a empolgação dos personagens. No segundo temos a humildade deles em reconhecer acertos e erros e entenderem uma qualidade importante para o líder ou a líder é o amor no sentido em fazer e não o que sente. No apêndice temos um resumo muito bom sobre liderança acompanhada um questionário sobre habilidades de liderança que a leitora ou leitor pode estar preenchendo para se autoavaliar. De volta ao mosteiro completa o primeiro livro, o Monge e o Executivo.

Gláucia 17/12/2020

Leitura simples e de fácil entendimento. Apesar de ser um livro voltado para liderança e que automaticamente associamos isso ao trabalho, fica bem claro esses conceitos para a vida pessoal. Creio que o objetivo seja o autoconhecimento e assim liderar (ou nos responsabilizar) por todas as áreas das nossas vidas. Gostei muito que há um apêndice com todas as informações relevantes no final.

Tatiely 14/11/2020

Olhando melhor pra si mesmo
Bom, eu acredito que o que é bom precisa ser compartilhado e multiplicado.

Finalizei essa leitura, que me fez refletir e aprender muito. Talvez pelo título você ache que o livro não serviria à você, pois pode pensar "ahh eu não sou líder ". Talvez pensar assim seja um equívoco, pois o que aprendi com esse livro, é que todos nós exercemos algum papel de liderança em nossas vidas.

Seja no trabalho, em nossa família, com nossos amigos, etc. Os ensinamentos sobre liderança e trabalho em equipe, são basicamente um manual de como tratar as pessoas para ter bons e verdadeiros relacionamentos.

Então fica aqui minha indicação, pois essa leitura fez eu olhar melhor pra mim mesma, com humildade e com ânsia de melhorar, e sabendo que o desenvolvimento pessoal é um longo, interminável e difícil caminho a ser percorrido. E quando você tem pessoas ao seu redor para ajudá-lo nessa evolução, o caminho fica mais fácil.

E acredito que a vida se trata disso: Como nos relacionamos com as pessoas. Pois nenhum bem ou cargo do mundo, pode comprar amor, confiança, amizade, comprometimento, etc.
Isso somos nós que cativamos diariamente nas pessoas.

E você, o que tem cativado?

Daniel.Nery 03/02/2021

Leitura fluente
Apesar de não gostar do estilo storytelling em livros ?técnicos?, James Hunter o faz de uma maneira convincente e até mesmo sensível. Excelente livro para compreender e aplicar as nuances da liderança servidora.

Tatiane256 27/03/2022

De volta ao mosteiro
Esse livro é fantástico, ele detalha, mostra com humildade como você encarar os desafios da liderança, como trabalhar em equipe.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6