De Volta ao Mosteiro

De Volta ao Mosteiro James C. Hunter

Resenhas - De Volta ao Mosteiro

Rodrigo 21/02/2015

Importante complemento
Segue a base do primeiro livro, com uma leitura fácil e agradável.
E acaba sendo um bom complemento, pois mostra que mesmo que tenhamos o conteúdo necessário para o sucesso, se não estivermos realmente aptos à mudanças, continuaremos cometendo os mesmos erros.

Frank Rayka 25/10/2020

Libertador
Recomendo, primeiramente, esse título aos líderes das organizações e depois a todos que desejam melhorar suas relações, sejam organizacionais ou familiares. O livro é incrível e segue o mesmo padrão de qualidade do primeiro título da saga.
Estou impressionado com a qualidade da escrita e também com a preciosidade das informações.

Tatiely 14/11/2020

Olhando melhor pra si mesmo
Bom, eu acredito que o que é bom precisa ser compartilhado e multiplicado.

Finalizei essa leitura, que me fez refletir e aprender muito. Talvez pelo título você ache que o livro não serviria à você, pois pode pensar "ahh eu não sou líder ". Talvez pensar assim seja um equívoco, pois o que aprendi com esse livro, é que todos nós exercemos algum papel de liderança em nossas vidas.

Seja no trabalho, em nossa família, com nossos amigos, etc. Os ensinamentos sobre liderança e trabalho em equipe, são basicamente um manual de como tratar as pessoas para ter bons e verdadeiros relacionamentos.

Então fica aqui minha indicação, pois essa leitura fez eu olhar melhor pra mim mesma, com humildade e com ânsia de melhorar, e sabendo que o desenvolvimento pessoal é um longo, interminável e difícil caminho a ser percorrido. E quando você tem pessoas ao seu redor para ajudá-lo nessa evolução, o caminho fica mais fácil.

E acredito que a vida se trata disso: Como nos relacionamos com as pessoas. Pois nenhum bem ou cargo do mundo, pode comprar amor, confiança, amizade, comprometimento, etc.
Isso somos nós que cativamos diariamente nas pessoas.

E você, o que tem cativado?

Thiago Toscano Ferrari 19/11/2020

Fim da trilogia encerrada no ano de 2015!
Recomendo para àqueles que forem assumir a liderança em seus lares, sua comunidade e até mesmo no trabalho caso cheguem a esta posição!

Insta @trilha_11 06/08/2020

leitura tranquila e com ensinamentos valiosos sobre relacionamentos :)
a primeira parte ficou meio maçante pra quem leu o primeiro porque ele revisa os ensinamentos daquele primeiro retiro, porem na segunda parte aprofunda nas transformações necessarias pra conexoes mais profundas entre colegas, amigos, familiares.. spoiler mais nem tanto; sao mudanças que a maioria de nos foge porem com experiencias que todos queremos sentir :)

Humberto Faloni 11/12/2016

Liderança
Esse livro é uma história do reencontro do monge e executivo. O objetivo do livro é fazer pensar em nosso papel e nossa postura frente aos outros, seja com pais, filhos, amigos, chefes, funcionários e colegas de trabalho.
Para saber realmente como está sendo nossa postura o livro nos mostra a ferramenta muito famosa que é o Feedback onde saberemos nossos pontos positivos e os pontos de melhoria para ter uma boa liderança na vida pessoal e profissional .
O livro é muito indicados para líderes e para pessoas que realmente quer formar uma equipe de alto desempenho onde todos os líderes estão unidos para um único objetivo.

Aline.Santos 12/08/2020

Tão bom quanto o primeiro
Continuação completamente necessária e pertinente! Vale muito a pena a leitura.

Luciana 23/10/2020

Boa leitura!
Livro complementa o livro O Monge e o Executivo, e traz boas reflexões, de como podemos acreditar que aprendemos, mas ser necessário aprender e praticar ainda mais...A liderança na vida e na empresa é um imenso desafio, bem pontuado e comentado ao longo do livro!
Boa leitura!

Clara.Helenah 17/10/2020

Liderar é servir!
Nessa continuação do livro O Monge e o Executivo, o autor faz um refresh nos comportamentos e definições de liderança, mas foca em como colocar em prática os conceitos e boas práticas para alcançar a excelência.

Não se engane, esse livro não é somente para profissionais em posição de gestão de pessoas, a provocação é que cada um seja líder, inclusive nas relações pessoais (amigos, família, igreja, etc). Muitos ensinamentos a serem aprendidos e colocados em prática, olhando as habilidades fundamentais da liderança servidora. Uma leitura fácil demais pra tanta riqueza de conteúdo, recomendo!

Frase - Certa vez, um sábio disse que nossas ideias tornam-se nossos atos, nossos atos tornam-se nossos hábitos, nossos hábitos tornam-se nosso caráter e nosso caráter torna-se nosso destino.

Fabio 10/12/2015

O Reencontro
uma obra prima, tão bom quanto o primeiro.

ribeirojql 27/12/2015

Surpreendente
Até mais ou menos metade do livro pensei que me decepcionaria ao final, pois estava achando muito repetitivo em relação ao primeiro, mas fui lindamente surpreendida. Diferente do primeiro livro, este dá o passo a passo para aplicar as lições ensinadas e mostra como mensurar e como driblar as dificuldades de colocar todo o ensinamento em prática. É uma verdadeira receita de bolo!
Que bom que o autor voltou com tudo neste livro, pois realmente era o que faltava para fechar com chave de ouro a história de O Monge e o Executivo!

Alexandre.Cozzolino 30/10/2020

Imperdível
Para aqueles que leram "O monge e o executivo", este é um livro que obrigatoriamente deve ser lido. Os personagens do primeiro livro retornam ao Mosteiro, para mais um final de semana de aprendizado. Valiosas mensagens podem ser extraídas do livro. Sem dúvida, um dos livros mais apaixonantes sobre o assunto!

Sarah 05/05/2019

Remake do primeiro, no entanto vale a pena ler de novo

Andressa.Barboni 29/03/2016

Uma aprendizagem
Li o primeiro livro, no ínicio o segundo pareceu repetitivo, porém percebi que o que estava sendo repetido era apenas para um melhor entendimento dos ensinamentos do livro em como se tornar um ótimo líder. Aprendi muito, ótimos conceitos, bem explicado e de facil entendimento. Recomendo a leitura.