De Volta ao Mosteiro

De Volta ao Mosteiro James C. Hunter

Resenhas - De Volta ao Mosteiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kelly_domings 03/04/2022

Faz jus a fama que carrega ?
Esse livro vai muito além de como ser um líder melhor no ambiente de trabalho. Com muita fluidez e diálogos que nos fazem refletir sobre como sermos líderes das nossas próprias vidas. Devendo por em prática e não apenas decorar a teoria da liderança, que é como um estilo de vida, que parte de dentro para fora impactando todos a nossa volta.

Luciana 23/10/2020

Boa leitura!
Livro complementa o livro O Monge e o Executivo, e traz boas reflexões, de como podemos acreditar que aprendemos, mas ser necessário aprender e praticar ainda mais...A liderança na vida e na empresa é um imenso desafio, bem pontuado e comentado ao longo do livro!
Boa leitura!

Layziane 04/10/2022

Que livro maravilhoso!! A continuidade do Monge e o Executivo não poderia ser melhor. Aprendi muito e espero colocar em prática.

Vanessa 12/01/2022

Frases: De volta ao mosteiro
?Liderar é servir. Parece uma contradição, mas é uma das verdades mais importantes da vida.?
?Amor é o que se faz, não o que se sente.?
?Deixem-me repetir: mediocridade destrói o moral! Não pensem que estão fazendo nenhum favor a alguém se aceitarem um desempenho medíocre de um membro da equipe. [...] Evitamos a chateação e o esforço necessários para liderar.?
?A humildade é crucial para a liderança por uma razão muito básica e pragmática. O oposto da humildade é a arrogância. Se a essência da liderança é inspirar e influenciar pessoas em suas ações, basta se perguntar: ?As pessoas arrogantes são capazes de inspirá-lo??

Léia Viana 07/11/2019

"Quando escrito em chinês, a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro, oportunidade." ( John F. Kennedy)
Alguns anos atrás li “O Monge e o Executivo” e me recordo de ter gostado bastante da obra que falava da liderança envolvendo habilidades e companheirismo como fatores importantes e eficazes para se tornar um líder servidor. Lembro que fiquei impactada ao concluir, conforme a leitura avançava, do quanto a palavra “servir” foi um divisor de águas nas minhas relações profissionais.

Anos depois ao ler o que me pareceu um complemento, e não uma continuação, percebo que o impacto que senti com a leitura do primeiro livro não foi o mesmo que esse. A leitura flui muito fácil, alguns detalhes de exemplos dados pelos participantes do retiro nos ajudam a vislumbrar situações do cotidiano profissional, mas é isso, não tem muito mais e tão pouco nenhuma profundidade efetiva em relação às mudanças que muitos de nós passamos e continuamos a passar no mercado de trabalho, em relação a tecnologia e a maneira de trabalhar e se relacionar, em nenhum momento isso é abordado.

Claro que é sempre bom rever conceitos, especialmente a liderança, pois quem trabalha sabe o quanto um gestor ruim sufoca, deprime e acaba trazendo resultados ruins não apenas para o seu cliente interno (o funcionário), mas também para si mesmo e para a empresa como um todo.

Gostei de algumas frases selecionadas para a abertura dos capítulos, algumas me fizeram refletir bastante.

“Liderança é uma simples questão de fazer o que é certo com as pessoas que lideramos. É ser paciente, gentil, agradecido, respeitoso e humilde. É ser franco, dizer a verdade e cobrar a responsabilidade por seus atos. É também ter um compromisso com a excelência e o aprimoramento contínuo, e ser capaz de inspirar a equipe para que ela seja a melhor possível. Portanto, que é certo. Em suma, a liderança é o caráter é fazer o que é certo. Em suma, a liderança é o caráter em ação.”

Leitura recomendada!

Daniel432 11/06/2020

Liderar Versus Chefiar
Vou começar essa resenha pela parte que, normalmente, coloco ao final das minhas resenhas.

Se você não leu o primeiro livro, O Monge e o Executivo, e pensa em lê-lo para melhor entender o segundo, um aviso: não precisa!!! O autor dedica grande parte desse livro para relembrar o livro anterior. Então, temos uma promoção!! Leia dois em um!!

Como todo livro de auto-ajuda, esse também tem a finalidade de despertar, no leitor, a atenção para certos temas ou questões que, muitas vezes, encontram-se escancaradas à nossa frente e não enxergamos. Entretanto, esse possui uma característica diferente da maioria, o assunto liderança pressupõe que outras pessoas além do leitor tem que querer mudar de comportamento e assumir novas atitudes.

Se para isso acontecer somente com uma pessoa já é difícil, imagina para conseguir mudar toda uma equipe!!

Se você é chefe e quer liderar sua equipe, leia o livro e boa sorte na empreitada!!!

Karla 07/03/2020

Ótimo livro sobre liderança
Um ótimo livro para se aprender mais sobre liderança e a importância da liderança servidora, indico super!

Marieliton M. B. 25/05/2019

Relembrar é viver (e traz uns trocados)
Aproveitando o sucesso de O Monge e o Executivo, em De Volta ao Mosteiro, James C. Hunter dá continuidade aos ensinamentos sobre liderança e gestão de equipes através de uma história envolvendo os mais diferentes perfis de pessoas reunidas em um retiro de final de semana com um monge ex-gerente.

Pra quem, como eu, já leu O Monge e o Executivo, talvez essa continuação soe mais do mesmo. Uma vez que grande parte desta continuação se reserva a relembrar muitas lições do primeiro livro.

Apesar de trazer conceitos novos, o uso dos mesmos personagens me soou repetitivo e em alguns momentos forçados, haja vista que alguns mudaram radicalmente seu comportamento e a forma com que isso ocorre ficou muito vago.

Mesmo pra quem leu o livro anterior, De Volta ao Mosteiro pode despertar algo novo no leitor. E pra quem ainda não leu, tudo bem. Pode começar por esse livro tranquilamente.

Mas enfim, nessa continuação, você vai mais uma vez se deparar com aquelas lições "óbvias" que todo mundo acha que sabe mas que nunca aplica em suas vidas. Hahah

Por isso acho válida a leitura. 8)

Samuka 29/01/2024

O terceiro.
Gostei da leitura, o livro é uma "continuidade" dos sinamentos apresentados no primeiro e no segundo livro. Tras uma mensagem fantástica de que, nao vale de nada ter a teoria se nao coloca-la em prática.

Patricia 27/08/2016

Muito bom mostra que o aprendizado tem continuação

Andressa.Barboni 29/03/2016

Uma aprendizagem
Li o primeiro livro, no ínicio o segundo pareceu repetitivo, porém percebi que o que estava sendo repetido era apenas para um melhor entendimento dos ensinamentos do livro em como se tornar um ótimo líder. Aprendi muito, ótimos conceitos, bem explicado e de facil entendimento. Recomendo a leitura.

Milena Policarpo 29/02/2016

Um verdadeiro livro sobre liderança !
Esse livro me ensinou muito sobre a verdadeira liderança. Me ensinou que esta é uma habilidade e não algo com que se nasce. Um livro fascinante, super recomendo !

Pris Vieira 28/02/2016

De volta ao mosteiro
Eu, particularmente, sempre amei ler sobre liderança, e desde o primeiro livro de Hunter que li, puder me apaixonar ainda mais sobre o tema. Perceber que ser lider vai além do ambito profissional mas está em tudo o que você faz e que de alguma forma depende ou é influenciado por você. É um livro que nos confronta a sermos melhores a cada dia, a sermos humildes e a aceitarmos os feedbacks daqueles que nos rodeiam, ainda que seja doloroso. Vale muito a pena a leitura! #Recomendo

ribeirojql 27/12/2015

Surpreendente
Até mais ou menos metade do livro pensei que me decepcionaria ao final, pois estava achando muito repetitivo em relação ao primeiro, mas fui lindamente surpreendida. Diferente do primeiro livro, este dá o passo a passo para aplicar as lições ensinadas e mostra como mensurar e como driblar as dificuldades de colocar todo o ensinamento em prática. É uma verdadeira receita de bolo!
Que bom que o autor voltou com tudo neste livro, pois realmente era o que faltava para fechar com chave de ouro a história de O Monge e o Executivo!

Fabio 10/12/2015

O Reencontro
uma obra prima, tão bom quanto o primeiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6