Como se tornar um líder servidor

Como se tornar um líder servidor James C. Hunter

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

Alê 30/12/2020

Enriquecedor!
Recomendo a leitura a todos, mesmo os que não "acham que têm o dom da liderança".
Liderar não está no seu sangue.
Você simplesmente constrói isso.

Haruko 22/12/2020

Esse livro fala sobre a liderança e em específico a servidora, explica o que, e como se torna um.Tem uma linguagem simples e fácil de entender , com alguns explemplos.

Gláucia 11/12/2020

Os princípios, valores e moral são tão importantes quanto as técnicas e conhecimento que os líderes possuem. O livro explica que o relacionamento interpessoal entre o líder e a sua equipe é fundamental para se tornar um líder servidor e consequentemente motivar e ter resultados satisfatórios. Um bom líder é aquele que possuí habilidades técnicas e humanas.

Biancabfmc 05/11/2020

Um excelente livro para melhorar a liderar e melhorar internamente algumas questões pessoais.

Glauce 26/09/2020

O autor detalha a teoria sobre "liderança servidora", dando ênfase à mudança de atitudes para que possamos adquirir as habilidades necessárias a um bom líder

Elissandrag 31/08/2020

Bom!
Um livro que trás os ensinamentos da liderança servidora. O livro é bom, mas se você já tiver lido O monge e o executivo, ele se torna um pouco repetitivo.

Aline.Santos 27/08/2020

Os 3 livros do autor são incríveis! Um complementa o outro e não tem enrolação!

Natália 23/08/2020

Leitura rica para mentes abertas e muito aprendizado.
Esse livro esclarece de forma ampla como um líder deve ser, atributos necessários e atitudes que o faraó chegar ao sucesso e obter satisfação com o trabalho. É recheado de situações tóxicas e que devemos evitar e como lidar com elas. Essa leitura complementa toda linha de leitura administrativa e psicológica que ando lendo para aplicar no trabalho. As aplicações funcionam e são muito difíceis, não só com os funcionários, o grande desafio é com os pares da hierarquia que seguem outro tipo de liderança, que é a conhecida como tóxica e imponente. As pessoas devem ser humildes e cabeça aberta para praticar a leitura, pois é desafiador, mas muito gratificante.

Carina.Girotto 23/08/2020

O amor cura...
Assim como os outros livros de "O monge e o executivo" este livro nós diz sobre os princípios da liderança de uma forma explicativa e complementar.

Ao contrário do que muitos pensam, estes livros não é somente para líderes empresariais, mas pelo contrário, nos serve como parâmetros diários. Nós somos líderes em nossas famílias, como mães ou pais, como esposas ou maridos, enfim...

Ser líder é servir, é amar.

Marsel 02/08/2020

Resumo
Um resumo dos demais livros da série, fazendo algumas complementações

Dani 09/07/2020

Liderar é servir
Escrito de maneira bastante clara e objetiva, pude tirar diversos ensinamentos, frases marcantes e indicações de leitura. Mesmo já tendo alguns bons anos de publicação, é atual e essencial para quem busca se tornar um bom líder.

Ci 02/06/2020

Melhor que o que o inspirou
Achei o conteúdo bem objetivo, sem a necessidade de narrar uma estória, o autor pode ir "direto ao assunto".
É como uma receita de bolo, adicione um porção disso naquilo, que ficará bom...
Como Administradora, achei o livro muito inspirador, melhor do que o original "O Monge e o Executivo".

Katia.Regina 31/03/2020

Ótimas dicas!
Esse livro nos trás pontos que deveriam ser óbvios para todos os líderes, mas que muitas vezes não são nem conhecidos por eles.
Nos mostra o quanto é importante sermos treinados para sermos servidores das pessoas que são nossas lideradas e assim poder desenvolve - las também.

Renan.Almeida 29/03/2020

Bom
Ensinamentos bacanas, mas nada que vá te levar muito longe. Pouco impactante.