Como se tornar um líder servidor

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flávia 01/09/2021

Como se tornar um líder servidor
Quais são os verdadeiros conceitos de uma liderança servidora? Como deve se comportar e agir um líder? O que é ser um líder de verdade? Como se tornar um? Esse livre explica tudo.

William 23/07/2021

Ensinando a ser uma/um verdadeira/verdadeiro líder.
Nesse livro, Hunter dá uma explicação mais teórica sobre como tornar um líder servidor. É um livro curto, mais com muitas explicações importantes sobre liderança servidora. A leitura foi agradável e me levou todo o tempo a refletir sobre o texto. Uma das partes que gostei foi sobre liderança e amor. A liderança é feita de amor e amor não é somente sentimentos, mas de ação. Sugiro ler antes o Monge e o Executivo.

Renan 05/05/2021

Mais do mesmo
Mais da metade do livro são as mesmas ideias do Monge e o Executivo. Mais para o final do livro, surgem algumas coisas interessantes, mas nada demais.

Erika Carmo 19/03/2021

Interessante!
Foi uma indicação do meu gestor! É interessante sim, com visões que podem expandir a forma como enxergamos várias situações dentro do ambiente de trabalho! É um livro que vale a leitura para quem é ou pensa em ser gestor!

Morales 14/02/2021

Pratique
O livro explica que é hora de praticar em vez de de buscar em vários livros como ser um líder produtivo e de excelência.
Se você é um líder, chefe, capataz, capitão da mata ou seja lá o que for... comece a praticar respeito, tenha educação e trabalhe, para motivar os seus subordinados a trabalhar.
Lembre se é a locomotiva que puxa os vagões.

Alexandre.Cozzolino 06/02/2021

Para encerrar o ciclo
Neste livro, James Hunter traz um compilado dos princípios da liderança servidora ensinados em seus dois livros anteriores ("O monge e o executivo" e "De volta ao mosteiro), que, aliás, caso não os tenha lido, recomendo fortemente, pois são livros incríveis.
De toda forma, para o bom entendimento e absorção dos princípios descritos neste livro, não é necessária a leitura dos dois livros anteriores.
Neste livro, você aprenderá um pouco sobre o conceito da liderança servidora e como estes princípios podem ser aplicados.
Não espere que este livro te faça mudar da água para o vinho, do dia para a noite. Como tudo na vida, a prática leva à perfeição, e este livro pode ser o manual para que você consiga, com persistência, se tornar um líder melhor, servindo de forma altruísta aos seus subordinados.

Alessandra.Goncalv 30/12/2020

Enriquecedor!
Recomendo a leitura a todos, mesmo os que não "acham que têm o dom da liderança".
Liderar não está no seu sangue.
Você simplesmente constrói isso.

Haruko.ishikawa 22/12/2020

Esse livro fala sobre a liderança e em específico a servidora, explica o que, e como se torna um.Tem uma linguagem simples e fácil de entender , com alguns explemplos.

Gláucia 11/12/2020

Os princípios, valores e moral são tão importantes quanto as técnicas e conhecimento que os líderes possuem. O livro explica que o relacionamento interpessoal entre o líder e a sua equipe é fundamental para se tornar um líder servidor e consequentemente motivar e ter resultados satisfatórios. Um bom líder é aquele que possuí habilidades técnicas e humanas.

Biancabfmc 05/11/2020

Um excelente livro para melhorar a liderar e melhorar internamente algumas questões pessoais.

Glauce 26/09/2020

O autor detalha a teoria sobre "liderança servidora", dando ênfase à mudança de atitudes para que possamos adquirir as habilidades necessárias a um bom líder

Eli 31/08/2020

Bom!
Um livro que trás os ensinamentos da liderança servidora. O livro é bom, mas se você já tiver lido O monge e o executivo, ele se torna um pouco repetitivo.

Aline.Santos 27/08/2020

Os 3 livros do autor são incríveis! Um complementa o outro e não tem enrolação!

Natália 23/08/2020

Leitura rica para mentes abertas e muito aprendizado.
Esse livro esclarece de forma ampla como um líder deve ser, atributos necessários e atitudes que o faraó chegar ao sucesso e obter satisfação com o trabalho. É recheado de situações tóxicas e que devemos evitar e como lidar com elas. Essa leitura complementa toda linha de leitura administrativa e psicológica que ando lendo para aplicar no trabalho. As aplicações funcionam e são muito difíceis, não só com os funcionários, o grande desafio é com os pares da hierarquia que seguem outro tipo de liderança, que é a conhecida como tóxica e imponente. As pessoas devem ser humildes e cabeça aberta para praticar a leitura, pois é desafiador, mas muito gratificante.

Carina 23/08/2020

O amor cura...
Assim como os outros livros de "O monge e o executivo" este livro nós diz sobre os princípios da liderança de uma forma explicativa e complementar.

Ao contrário do que muitos pensam, estes livros não é somente para líderes empresariais, mas pelo contrário, nos serve como parâmetros diários. Nós somos líderes em nossas famílias, como mães ou pais, como esposas ou maridos, enfim...

Ser líder é servir, é amar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6