Como se tornar um líder servidor

Como se tornar um líder servidor James C. Hunter

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

ROBERTINHA 18/05/2010

Este livro no começo pensei que seria um livro chato, difícil de ler.
Mais conforme a leitura fui vendo que é muito interessante e no final achei um bom livro.

Fala-se sobre as diferenças de ser líder ou um chefe.
Liderar significa cuidar da equipe, conquistar as pessoas que trabalham para vc, se preocupar, tomar iniciativas para que todos atingem o objetivo final.
Liderar é servir, o que entendi de ser um lider servidor é não apenas mandar, ter atitudes individuais, querer ser apenas um chefe. Liderar é ser um grande ouvinte, é respeitar as pessoas, é ter soluções para ajudá-las e não só querer colocar os outros para trabalhar e no final vc como lider achar que o alcançado foi por sua causa e se todos fracassarem todos são culpados, menos vc. O lider é exemplo, é influência para todos.Ele da o exemplo sobre ter poder e ter autoridade que são duas coisas bem diferentes. Da o exemplo de sua mãe que mesmo não estudando para ter autoridade ela tem. Esta autoridade por exemplo é pelo fato de que a mãe dele servia, portanto ele faria qualquer coisa por ela.Isso é ter autoridade e não poder!

Bom é isso que entendi que para se tornar um lidor servidor apenas basta servir às pessoas com tudo que coloquei acima.

Bjs

Carol 03/05/2010

No livro o autor explica que poucas pessoas são lideres natos, que a maioria das pessoas precisam buscar e desenvolver a sua liderança. Ele defende a tese que para liderar, precisa estar disposto a servir, mostrando assim, que para conseguir a liderança é preciso ajudar o próximo, ter caráter e uma base espiritual. Precisa ter humildade, amor ao próximo e muita "autocritica" para saber o que você é o que precisa ser. Precisamos sempre estar em busca da melhora. Eu aprendi que liderança NÃO é poder, é autoridade acompanhada de muito amor, gentileza e responsabilidade. Este livro não serve apenas para o nosso ambiente de trabalho, mas para a vida, para sermos lideres nas nossas casas, no nosso grupo social, para sermos lideres de nós mesmos também! Adorei o livro!

RU 20/04/2010

Como se tornar um lider sevidor
O escritor tem muita clareza em suas palavras o que facilita bastante a leitura.
Ele deixa bem claro que o líder tem que influenciar seus liderados todos os dias, que poder é muito diferente de autoridade,líder que influência conquista o respeito de seus liderados,consegue com que eles façam o que pede de boa vontade,fazendo com que todos tenham um só objetivo,percebi que autoridade é mesmo do caráter da pessoa,que é preciso muita paciência,gentileza,humildade,respeito e empenho para ser um líder servidor.
Envolve também o amor que o líder tem que ter pelo que faz, que é a dedicação, disposição de se colocar no lugar de seus liderados pra atender suas necessidade.
Com tudo isso percebi que o verdadeiro líder tem autoridade naturalmente!

joao 25/01/2010

Servir, eis a missão do lider!
Esse fascinante livro aborda o conceito de liderança, a questão do poder e autoridade, a liderança e o amor, a gentileza que um lider deve ter, a questão da natureza humana e o caráter humano, a inteligência emocional e liderança, mas o que mais me tocou foi exatamente a postura que um lider deve ter, a noçao diferencial entre poder e autoridade, fundamental para se destacar um bom lider! Um excelente livro que indico para todos!

Goldenlion85 22/03/2009

É um livro explicativo do Monge e Executivo,
possui uma posição mais ampla e discute os assuntos
de uma meneira mais geral.

rdiamantino 28/02/2009

Bom!
Não tão bom como o monge e o executivo, mas, vale a leitura!