Como se tornar um líder servidor

Como se tornar um líder servidor James C. Hunter
James C. Hunter
James C. Hunter

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol Martins 01/03/2024

Romantizado demaaais
Então, li nas pressas pq precisava fazer logo minha crítica pra faculdade, maas? eu vivo completamente o oposto. Meu patrão tem todas as características do líder servidor, só q ao contrário. O boy é soberbo, grosseiro e autoritário e ainda sim é bem sucedido. Na vida real pessoas ruins tbm se dão bem, e muito, mas é aquela frase q o livro tbm diz, né, ?seja vc a mudança q vc quer ver no mundo?.

Carol Martins 29/02/2024

Romantizado demaaaais
Então, li nas pressas pq precisava fazer logo minha crítica pra faculdade, maaas? eu vivo completamente o oposto. Meu patrão são todas as características do líder servidor ao contrário. O boy é soberbo, grosseiro, autoritário e ainda sim é bem sucedido. Na vida real pessoas ruins tbm se dão bem, e muito, mas tbm é aquela frase q o livro diz, né, ?seja vc a mudança q vc quer ver no mundo?.

Samuka 03/02/2024

Qualidade dos ensinamentos.
Livro de uma leitura fácil, o tempo passa e nao percebemos, os ensinamentos contidos aqui, são de uma preciosidade enorme.

Andrecruz.psi 06/01/2024

Guia de Liderança
Esse é o segundo livro que termino.

Agora em 2024 vou começar uma nova etapa da minha carreira profissional, vou estar atuando como líder de uma equipe de professores.

Então esse livro vem como um farol, com dicas e mostrando as percepções que um bom líder precisa ter.

Claro que não vai ser um livro que vai me tornar um líder, isso vai ser alcançado com a prática, porém, aprender com que está lá, ou já esteve, vai ajudar muito nesse processo.

Suelem.Feitosa 04/12/2023

Ser líder não é fácil, é preciso doação e dedicação.
Aprender com erros e acertos, a desenvoltura do líder muda toda a organização.

Fabrício 26/11/2023

Aquele que guia.
Um líder guia os seus, seja dez do pai de uma família, até o dono de uma empresa. Lidera é servir. Elogiar, reporta, apóia, ajuda, fazer com que o empregado saia melhor do que entrou ( Deveres de um líder ).

Eduardo 26/11/2023

Ma Ra Vi Lho So
Excelente livro!
Eu adorei o outro livro do autor - O monge e o executivo, mas aqui....
Ele foca na questão do líder servidor, que eu acho um conceito bem interessante, mas ele aborda muitos outros assunto relacionandos com liderança!

Leitura obrigatória para quem ocupa um cargo de líder e gestor de pessoas e equipes!

Clio0 13/11/2023

Um livro de cento e cinquenta páginas que poderia ter sido fácilmente reduzido a um terço disso.

Como é possível? Simples, os capítulos são redundantes. Isso acontece porque quem lê autoajuda normalmente tem algum tipo de dificuldade de entender conceitos básicos ou nunca foi exposto a tal.

Basicamente, Hunter repete a premissa: um líder é alguém que aceita responsabilidades e ajuda colegas, não quem apenas delega e assume créditos.

Uma obra sobre esse tema se tornou um sucesso de vendas pode ser creditada ao fato de que pela História Mundial, a maioria dos chefes vêm do mesmo grupo social que acredita que empregado é sinônimo de escravo e remuneração é favor.

Recomendo.
preta velha 13/11/2023minha estante
amo as tuas resenhas! ?

@estantedamolina 10/11/2023

Decidi ler logo após a leitura de o monge e o executivo tambem deste autor para poder seguir a linha de raciocínio

Gianlucas.Dias 15/10/2023

Como se tornar um líder servidor - Vale apena?
Sobre o Livro:
O autor apresenta sua visão sobre a grande influência que um líder que serve sendo próximo e compreensível aos seus liderados consegue ter sobre eles. Traz não somente argumentos, como estudos e pesquisas realizadas para fortificar sua base sobre o assunto.

Considerações:
Quando peguei o livro achei que teria a mesma pegada que o "o monge e o executivo" (o primeiro livro), contando uma história desenvolvendo o personagem enquantos nos ensinava. Mas não, este livro é diferente. Está pra um monólogo de um professor ou estudante do assunto o qual apresenta suas teses e pesquisas para dar base aos seus fundamentos. É uma leitura tranqula e leve para quem gosto do tipo de assunto, curto e rápido de ler. Se bem, que, aconselho usar uma caneta marcadora.

site: @gianlucas_Dias (Instagram)

Manoel.Ramalho 05/10/2023

Ótimo
De maneira muito mais técnica o autor trás os conhecimentos inseridos no clássico "O monge e o executivo" dissecando-o, além de contribuir com informações mais detalhadas sobre o tema.

Monyque 25/07/2023

| AUTORIDADE OU PODER ? |
De que maneira devemos agir com as pessoas? Independente da maneira que ela age com a gente. .
Neste livro vamos aprender o que é ser um líder e quais resultados se tem ao exercer poder e autoridade com as pessoas. Como é desenvolvida a gentileza pelo próximo e como emanar sentimentos bons. .
Fala também sobre a natureza humana, sobre mudanças, caráter, personalidade, responsabilidade, inteligência emocional e motivação.
Com exemplos reais, o autor vai narrando o comportamento de alguém que quer ser ou já é um líder e apresenta a diferença entre liderar e impor regras. .

sloth1 11/04/2023

"Um bom exemplo é o do soldado que vai para o Vietnã, perde um braço e as pernas, volta para casa e se torna um viciado em heroína. Um colega de pelotão que passou pelas mesmas experiências, no entanto, se torna senador dos Estados Unidos. Para um mesmo estímulo, uma reação diferente".

Embora estimule que líderes tratem seus subordinados com o mínimo de empatia, o livro é uma baboseira liberal que beira ao desumano. Esse trecho é só um exemplo disso.

Nag 29/01/2023

Esse livro fala sobre fundamentos importantes sobre liderança, ele comunica fatos polêmicos e que muitos evitam. A forma que é escrita é clara e objetiva, mas sempre trazendo uma reflexão sobre alguns pontos, um que não sai da minha cabeça é a confusão que muitos têm de liderança não é gerenciar pessoas, mas sim inspirá-las. Agregou bastante e espero que seja assim para os próximos leitores.

Italo F 09/11/2022

O livro nos traz uma ideia no mundo perfeito do que é ser um líder. Nunca é fácil seguir o caminho 100%, mas nos traz algumas reflexões de como podemos ter atitudes que possa fazer uma diferença.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6