Como se tornar um líder servidor

Como se tornar um líder servidor James C. Hunter
James C. Hunter
James C. Hunter

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Felipe Sampaio 27/10/2011

Resenha: Como se tornar um líder servidor, James C. Hunter
Uma continuação do livro "O monge e o executivo" que aborda as características do líder servidor, sempre focando na mudança como sendo uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Nesse gerenciamento da mudança são retratados vários fatores relacionados ao caráter do indivíduo, percorrendo características que podem ser desenvolvidas, visando alcançar uma maturidade que possa tornar a pessoa que está seguindo essa visão de liderança e não de gerenciamento, um líder servidor.

rdiamantino 28/02/2009

Bom!
Não tão bom como o monge e o executivo, mas, vale a leitura!

Marcelo 12/12/2012

Mudanças para mudar!!!
Vivemos em um mundo contraditório, mutante, pífio de ações e de informações conectas e coesas.
Por isso, precisamos, cada um na sua concepção, nos desprender principalmente de nosso ego, do nosso eu, esse eu egoísta, e abrir frente ao nosso semelhante, pois não somos seres desencadeados e destinados a vivermos isoladamente, e por isso precisamos nos relacionar com pessoas, diferentes em ações, idéias, mas não de nossa raça. O ser humano.

Façamos das nossas ações, resultados positivos para todos que nos rodeiam, e assim, sejamos transparentes na vida, isso nos mostrara o curso necessário para fazermos o bem, e dele, termos a certeza de que contribuímos para um mundo mais justo e igualitário.

Margaret 15/01/2013

Safistação total.. especialmente que faz administração ou fez.

Shirlei.Stachin 28/01/2013

Como se tornar um líder servidor - James C. Hunter
O livro traz na prática como aplicar os princípios de liderança de O Monge e o Executivo, com uma visão da personalidade e do carater do indivíduo como ser humano e líder de uma equipe. Pode ser aplicado em diversos segmentos do cotidiano como na família, escola e obviamente no trabalho.

João Souto 04/04/2013

Explicando a liderança servidora
James C. Hunter sem dúvida dedicou muito de si para um trabalho ambicioso: mudar a mente das pessoas, tirá-las da zona de conforto e pô-las em movimento, se quiserem.

Diferente da obra O Monge e o Executivo, Como se Tornar um Líder Servidor vem com a missão de ser um guia para aplicação dos conceitos aprendidos e uma justificativa a proposta do primeiro livro.

Muitos insights fazem desse livro, diferente, de uma leitura agradável e altamente reflexiva. A cada duas páginas é impossível não pensar em algo ou avaliar a si mesmo como um mergulo no mar do autoconhecimento.

A obra não é nem de longe acadêmica, não tem dados estatísticos que corroborem seus argumentos e o autor apega-se, lógico, a exemplos bíblicos ou frases de teor moral para embasar sua teoria. Segundo o próprio a base para certos argumentos está na filosofia e em outros autores como Jim Collin e Stephen Covey. Líderes religiosos também são mencionados. Fica evidente o apelo espiritualista da teoria da liderança servidora.

Sugiro essa leitura precedida de O Monge e o Executivo, pois se complementam é claro, mas diferente do primeiro aqui o autor fala com o leitor de forma clara, assertiva e agradável. Em vários momentos é possível sentir que estamos de fato conversando com James C. Hunter.

Leia o livro e tire suas próprias conclusões, mas se você for profissional e busca técnicas de gestão esqueça. Como se Tornar um Líder Servidor é um livro focado no caráter e no seu desenvolvimento mesmo não aprofundando o assunto.

DIÓGENES ARAÚJO 04/05/2013

Auto ajuda de cabeceira
Nada muito diferente dos demais livros de auto-ajuda. Mas entre os outros, esse sem dúvidas é um dos melhores, um dos pouco de auto-ajuda que eu recomendo.

Lucas 21/07/2013

Mostra de uma maneira mais direto os princípios básicos de liderança presentes em o Monge e o Executivo. Para quem quer adentrar mais nessa área é um bom livro

Waldenio 23/12/2015

Um líder de verdade.
Livro ideal para quem e líder ou pensa e ser um líder um dia, ele mostra um lado que a maioria dos líderes de hoje não conseguem enxergar.

Marche 23/06/2016

Liderar
Tem bons princípios de liderança, principal por colocar os valores da liderança no seu devido lugar, ou seja, o lider serve, não escravisa

Luiza Cristina 16/07/2016

Um livro pequeno com muitos ensinamentos.
Tão bom quanto o primeiro livro, "O monge e o executivo", esse traz as mesmas ideias de uma maneira mais aplicável, porém interessante da mesma forma.
Indispensável para todos que pensam em um dia se tornar líderes ou para aqueles que já são. Mas não menos importante para todas as outras pessoa, pois seus ensinamentos servem de aprendizado para nos tornarmos pessoas melhores, independente de nossos cargos. Como o próprio livro mostra, todos exercemos de alguma forma um papel de liderança, seja como pais, esposas ou maridos.
Com uma linguagem tranquila e leve, é um livro muito pequeno, mas que ensina muitas coisas. Ele também vem recheado de frases bem legais de diversos líderes, filósofos, cientistas, e etc. Vale muito a pena essa leitura que pode ser feita em um único dia.

Geovanni R 06/01/2017

Liderança Eficaz
O autor mostra que é preciso praticar diariamente as habilidades da liderança servidora para que se torne um hábito. Basta se engajar em um processo de melhoria contínua, aceitar feedback de seus subordinados e estar disposto a sumir os riscos para eliminar a distância entre o que você é, e o que você precisa mudar para se tornar um líder eficaz.

Leo M 18/03/2017

Perde potência...
Talvez por ter sido profundamente impactado pelo livro interior de Hunter, achei que esse perde potência na sua proposta. Fui tomado por uma sensação Constant de Déjà Vu, e não consegui me sintonizar com o autor.
De qualquer forma, recomendo a leitura... E livro para ler em 1 dia.

LucasFerreira 11/06/2017

Apenas mais um livro
Esperei mais deste livro tomando como base o Monge e o Executivo que dá de 10 a zero neste. No entanto, alguns trechos do livro podem ser aproveitados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6