Como se tornar um líder servidor

Como se tornar um líder servidor James C. Hunter

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

Waldenio 23/12/2015

Um líder de verdade.
Livro ideal para quem e líder ou pensa e ser um líder um dia, ele mostra um lado que a maioria dos líderes de hoje não conseguem enxergar.

Jose.Rodrigues 25/05/2019

Recicle
O livro nos leva de volta ao best-seller ?O monge e o Executivo? traz-nos a memória como nos tornamos lideres motivados, assim como éramos no começo. Muito bom precisando reler. Maravilhoso.

Jejé 23/10/2018

Tem que tentar colocar em prática.

Volnei 15/04/2018

Como se tornar um líder servidor
Esta é uma obra que pode ser classificada como sendo um livro de auto ajuda mais voltado para alunos de cursos como administração e similares pois tem a mesma linha do livro O monge e o executivo

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

LucasFerreira 11/06/2017

Apenas mais um livro
Esperei mais deste livro tomando como base o Monge e o Executivo que dá de 10 a zero neste. No entanto, alguns trechos do livro podem ser aproveitados.

Leo M 18/03/2017

Perde potência...
Talvez por ter sido profundamente impactado pelo livro interior de Hunter, achei que esse perde potência na sua proposta. Fui tomado por uma sensação Constant de Déjà Vu, e não consegui me sintonizar com o autor.
De qualquer forma, recomendo a leitura... E livro para ler em 1 dia.

Geovanni R 06/01/2017

Liderança Eficaz
O autor mostra que é preciso praticar diariamente as habilidades da liderança servidora para que se torne um hábito. Basta se engajar em um processo de melhoria contínua, aceitar feedback de seus subordinados e estar disposto a sumir os riscos para eliminar a distância entre o que você é, e o que você precisa mudar para se tornar um líder eficaz.

Marche 23/06/2016

Liderar
Tem bons princípios de liderança, principal por colocar os valores da liderança no seu devido lugar, ou seja, o lider serve, não escravisa

rdiamantino 28/02/2009

Bom!
Não tão bom como o monge e o executivo, mas, vale a leitura!

Morales 14/02/2021

Pratique
O livro explica que é hora de praticar em vez de de buscar em vários livros como ser um líder produtivo e de excelência.
Se você é um líder, chefe, capataz, capitão da mata ou seja lá o que for... comece a praticar respeito, tenha educação e trabalhe, para motivar os seus subordinados a trabalhar.
Lembre se é a locomotiva que puxa os vagões.

CHARLIE 05/07/2010

Comentário do livro
Como se tornar um líder servidor.

O livro apresenta várias situações que nos mostram a eficácia dessa liderança servidora. Porém, exige que os líder mude sua conduta, que se torne uma pessoa disposta a servir. Este servir diz respeito a confiança, objetivos, parceria, humildade, aceitar sugestões, pedir desculpas, discutir pontos de vistas, mas sempre respeitando um ao outro. Nos mostra também que os conflitos são necessários, principalmente para o crescimento e deixa claro que quando isso ocorre, há o respeito. As pessoas precisam saber ouvir e contestar na hora certa. As demissões são feita do chefe e não da empresa.

As pessoas precisam ter uma identidade, não é só o dinheiro, precisam saber porque estão trabalhando nesta ou naquela empresa, porque razão, o objetivo.

Esta liderança exige sacrifício, devemos sair do discurso e dar o exemplo. Os seguidores surgirão desde que haja o exemplo.

Além de outros valores , esta liderança demonstra que o amor está presente na empresa.

RU 20/04/2010

Como se tornar um lider sevidor
O escritor tem muita clareza em suas palavras o que facilita bastante a leitura.
Ele deixa bem claro que o líder tem que influenciar seus liderados todos os dias, que poder é muito diferente de autoridade,líder que influência conquista o respeito de seus liderados,consegue com que eles façam o que pede de boa vontade,fazendo com que todos tenham um só objetivo,percebi que autoridade é mesmo do caráter da pessoa,que é preciso muita paciência,gentileza,humildade,respeito e empenho para ser um líder servidor.
Envolve também o amor que o líder tem que ter pelo que faz, que é a dedicação, disposição de se colocar no lugar de seus liderados pra atender suas necessidade.
Com tudo isso percebi que o verdadeiro líder tem autoridade naturalmente!

joao 25/01/2010

Servir, eis a missão do lider!
Esse fascinante livro aborda o conceito de liderança, a questão do poder e autoridade, a liderança e o amor, a gentileza que um lider deve ter, a questão da natureza humana e o caráter humano, a inteligência emocional e liderança, mas o que mais me tocou foi exatamente a postura que um lider deve ter, a noçao diferencial entre poder e autoridade, fundamental para se destacar um bom lider! Um excelente livro que indico para todos!