Como se tornar um líder servidor

Como se tornar um líder servidor James C. Hunter

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

Morales 14/02/2021

Pratique
O livro explica que é hora de praticar em vez de de buscar em vários livros como ser um líder produtivo e de excelência.
Se você é um líder, chefe, capataz, capitão da mata ou seja lá o que for... comece a praticar respeito, tenha educação e trabalhe, para motivar os seus subordinados a trabalhar.
Lembre se é a locomotiva que puxa os vagões.

Alexandre.Cozzolino 06/02/2021

Para encerrar o ciclo
Neste livro, James Hunter traz um compilado dos princípios da liderança servidora ensinados em seus dois livros anteriores ("O monge e o executivo" e "De volta ao mosteiro), que, aliás, caso não os tenha lido, recomendo fortemente, pois são livros incríveis.
De toda forma, para o bom entendimento e absorção dos princípios descritos neste livro, não é necessária a leitura dos dois livros anteriores.
Neste livro, você aprenderá um pouco sobre o conceito da liderança servidora e como estes princípios podem ser aplicados.
Não espere que este livro te faça mudar da água para o vinho, do dia para a noite. Como tudo na vida, a prática leva à perfeição, e este livro pode ser o manual para que você consiga, com persistência, se tornar um líder melhor, servindo de forma altruísta aos seus subordinados.

Alê 30/12/2020

Enriquecedor!
Recomendo a leitura a todos, mesmo os que não "acham que têm o dom da liderança".
Liderar não está no seu sangue.
Você simplesmente constrói isso.

Haruko 22/12/2020

Esse livro fala sobre a liderança e em específico a servidora, explica o que, e como se torna um.Tem uma linguagem simples e fácil de entender , com alguns explemplos.

Gláucia 11/12/2020

Os princípios, valores e moral são tão importantes quanto as técnicas e conhecimento que os líderes possuem. O livro explica que o relacionamento interpessoal entre o líder e a sua equipe é fundamental para se tornar um líder servidor e consequentemente motivar e ter resultados satisfatórios. Um bom líder é aquele que possuí habilidades técnicas e humanas.

Biancabfmc 05/11/2020

Um excelente livro para melhorar a liderar e melhorar internamente algumas questões pessoais.

Glauce 26/09/2020

O autor detalha a teoria sobre "liderança servidora", dando ênfase à mudança de atitudes para que possamos adquirir as habilidades necessárias a um bom líder

Eli 31/08/2020

Bom!
Um livro que trás os ensinamentos da liderança servidora. O livro é bom, mas se você já tiver lido O monge e o executivo, ele se torna um pouco repetitivo.

Aline.Santos 27/08/2020

Os 3 livros do autor são incríveis! Um complementa o outro e não tem enrolação!

Natália 23/08/2020

Leitura rica para mentes abertas e muito aprendizado.
Esse livro esclarece de forma ampla como um líder deve ser, atributos necessários e atitudes que o faraó chegar ao sucesso e obter satisfação com o trabalho. É recheado de situações tóxicas e que devemos evitar e como lidar com elas. Essa leitura complementa toda linha de leitura administrativa e psicológica que ando lendo para aplicar no trabalho. As aplicações funcionam e são muito difíceis, não só com os funcionários, o grande desafio é com os pares da hierarquia que seguem outro tipo de liderança, que é a conhecida como tóxica e imponente. As pessoas devem ser humildes e cabeça aberta para praticar a leitura, pois é desafiador, mas muito gratificante.

Carina.Girotto 23/08/2020

O amor cura...
Assim como os outros livros de "O monge e o executivo" este livro nós diz sobre os princípios da liderança de uma forma explicativa e complementar.

Ao contrário do que muitos pensam, estes livros não é somente para líderes empresariais, mas pelo contrário, nos serve como parâmetros diários. Nós somos líderes em nossas famílias, como mães ou pais, como esposas ou maridos, enfim...

Ser líder é servir, é amar.

Marsel 02/08/2020

Resumo
Um resumo dos demais livros da série, fazendo algumas complementações

Dani 09/07/2020

Liderar é servir
Escrito de maneira bastante clara e objetiva, pude tirar diversos ensinamentos, frases marcantes e indicações de leitura. Mesmo já tendo alguns bons anos de publicação, é atual e essencial para quem busca se tornar um bom líder.

Ci 02/06/2020

Melhor que o que o inspirou
Achei o conteúdo bem objetivo, sem a necessidade de narrar uma estória, o autor pode ir "direto ao assunto".
É como uma receita de bolo, adicione um porção disso naquilo, que ficará bom...
Como Administradora, achei o livro muito inspirador, melhor do que o original "O Monge e o Executivo".