Como se tornar um líder servidor

Resenhas - Como se tornar um lider servidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

marselss 02/08/2020

Resumo
Um resumo dos demais livros da série, fazendo algumas complementações

Dani 09/07/2020

Liderar é servir
Escrito de maneira bastante clara e objetiva, pude tirar diversos ensinamentos, frases marcantes e indicações de leitura. Mesmo já tendo alguns bons anos de publicação, é atual e essencial para quem busca se tornar um bom líder.

Ci 02/06/2020

Melhor que o que o inspirou
Achei o conteúdo bem objetivo, sem a necessidade de narrar uma estória, o autor pode ir "direto ao assunto".
É como uma receita de bolo, adicione um porção disso naquilo, que ficará bom...
Como Administradora, achei o livro muito inspirador, melhor do que o original "O Monge e o Executivo".

Katia.Regina 31/03/2020

Ótimas dicas!
Esse livro nos trás pontos que deveriam ser óbvios para todos os líderes, mas que muitas vezes não são nem conhecidos por eles.
Nos mostra o quanto é importante sermos treinados para sermos servidores das pessoas que são nossas lideradas e assim poder desenvolve - las também.

Renan.Almeida 29/03/2020

Ensinamentos bacanas, mas nada que vá te levar muito longe. Pouco impactante.

Gilvanelma 29/03/2020

Liderança servidora de Cristo
No fim, o livro fala sobre Cristo, assim como "O Monge e o Executivo". Havia dado pouco crédito ao autor, até de fato ter contato com suas obras. Recomendo a leitura de ambos os livros.

camila 16/01/2020

LIDERAR É SERVIR
A obra de James traz um novo olhar sobre a gêrencia e a liderança de novos líderes no mercado de trabalho, mostra através de seus ensinamentos que algumas atitudes que chefes, líderes, e gerentes de equipes possuiam, e certas hierarquias hoje em dia não funcionam mais, pois o público novo que veem assumindo o mercado de trabalho, hoje não tolera mais atos que antes eram normais e comuns de se visualizar dentro de qualquer departamento empresarial.
James aborda também uma comparação da forma de liderar com o amor, mas o amor que ele se refere é representado em respeito ao próximo, e em ter sutileza de ouvir novas ideias, concordar e discordar, descobrir como pode ser adquirida uma solução, e não, mostra também na página 53, que pequenas amabilidades como Bom Dia, por favor, e palavrinhas mágicas do respeito são fundamentais no relacionamento humano, seja ele pessoal ou profissional.
O que mais me atraiu nos capítulos finais do livro, é a conversa franca que o autor, tem com seu leitor, ou seja, ele nos faz perguntas, e assim, abre nosso pensar, sobre determinada atitude que venhamos a ter, ou já tivemos. Esta parte mostra que está obra não é considerada apenas um informativo, mas um pensar para ser colocado em prática e ação. Mostra também que através de todas as ferramentas da administração, e da liderança, o mais importante é saber ouvir, e intoduzir no seu dia a dia ser uma pessoa servidora, e humilde.
A ferramenta mais abordada nas páginas é a DISC – pois através dela é medido o relacionamento dos colaboradores e equipes. D – Dominância: Não só das tarefas delegadas, mas também de precisar tomar uma decisão inesperada. I- Influência: Saber dividir seu conhecimento, e prática, ensinar, passar informações que vão ajudar a aumentar o complemento das tarefas diárias. S- Sobriedade: Possuir trânsparencia e perguntar sempre, e C- Consciência: Ter maturidade para saber ajudar o próximo.
Entretanto, esta obra é a 3º da sequência: O monge e o Executivo (Uma História de Essência e Liderança), O Monge e o Executivo (De volta ao Mosteiro). Recomendo a leitura dos três, li no inicio da faculdade de Administração.

Jose.Rodrigues 25/05/2019

Recicle
O livro nos leva de volta ao best-seller ?O monge e o Executivo? traz-nos a memória como nos tornamos lideres motivados, assim como éramos no começo. Muito bom precisando reler. Maravilhoso.

Jejé 23/10/2018

Tem que tentar colocar em prática.

Volnei 15/04/2018

Como se tornar um líder servidor
Esta é uma obra que pode ser classificada como sendo um livro de auto ajuda mais voltado para alunos de cursos como administração e similares pois tem a mesma linha do livro O monge e o executivo

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

LucasFerreira 11/06/2017

Apenas mais um livro
Esperei mais deste livro tomando como base o Monge e o Executivo que dá de 10 a zero neste. No entanto, alguns trechos do livro podem ser aproveitados.

Leo M 18/03/2017

Perde potência...
Talvez por ter sido profundamente impactado pelo livro interior de Hunter, achei que esse perde potência na sua proposta. Fui tomado por uma sensação Constant de Déjà Vu, e não consegui me sintonizar com o autor.
De qualquer forma, recomendo a leitura... E livro para ler em 1 dia.

Geovanni R 06/01/2017

Liderança Eficaz
O autor mostra que é preciso praticar diariamente as habilidades da liderança servidora para que se torne um hábito. Basta se engajar em um processo de melhoria contínua, aceitar feedback de seus subordinados e estar disposto a sumir os riscos para eliminar a distância entre o que você é, e o que você precisa mudar para se tornar um líder eficaz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6