No silêncio entre dois suspiros

No silêncio entre dois suspiros Ayad Akhtar

Resenhas - No Silêncio Entre Dois Suspiros

Marcelo1145 09/08/2020

Um livro que apresenta um pouco da cultura dos mulçumanos e alcorão. Contudo esperava mais do desfecho da história. De qualquer forma toda oportunidade de leitura proporciona aprendizado e viagens.

Pripec 16/12/2014

Por meu coração, que murmurava silenciosamente sua batida constante.
Em “American Dervish” , que na tradução literal para português “Dervixe Americano” e que na edição Brasileira tem o título de “ No silêncio entre dois suspiros” ( Na minha opinião tem mais a ver com a estória do que o título original), Ayad Akhtar traz uma reflexão e algumas angustias em relação a fé e aos questionamentos sobre o sofrimento , o amor e a religião.
Se tivesse que defini-lo em uma palavra esta seria: amadurecimento.
Hayat Shab, conta-nos sua trajetória no mundo islâmico, que ganhou importância na chegada de Mina aos Estados Unidos, vinda do Pasquitão, quando ele era criança até a sua vida adulta. Mina é uma mulher que ao mesmo tempo defende o Islã e também “ adapta a religião ao modo de vida que gostaria de levar.
Ele e a trata como titia, apesar dela ser amiga de sua mãe, uma personagem marcante e que muito se interessa pelos judeus, e nutre um amor diferente por Mina.
Durante o desenvolvimento do livro , Mina apresenta a Hayat o Alcorão e os costumes dos mulçumanos, contrariando a vontade do Pai de Hayat, que tem motivos particulares para ser assim.
Existem momentos de pura emoção e momentos muito fortes, principalmente após casamento de Mina .
É um romance surpreendente, cativante e que com certeza o marcará de alguma forma.
Realmente a frase que encontra-se em sua contracapa “ Com que frequência você encontra alguém que transforma sua vida?” e que me motivou a comprar e ler este livro, justifica plenamente todas suas linhas escritas.

Nessa 11/02/2020

Frase do livro
Por que Ala havia levado embora todas as pessoas que Maomé amava ? Para ensina lo a contar apenas com. Ala. Uma verdade que a maioria de nós não consegue suportar mas a verdade é que Deus é o único com quem podemos contar verdadeiramente. Página 51.