Dark House

Resenhas - Dark House

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dereck 11/02/2016

história rasa
Não vi muito além da capa e do título antes de começar a ler este livro. Me pareceu ser interessante, muito embora o início tenha sido mediano. No entanto, não há desenvolvimento dos personagens, os acontecimentos são bem fraquinhos e o real fio condutor da história passa longe do que se vende pela capa. De qualquer forma, entendo que agrade a um certo tipo de público, mas aconselho a quem, como eu, veio procurando por um livro de terror mais moderno, procurar outras obras, pois esta está mais para um romance juvenil com uma personagem principal mal desenvolvida, rasa e infantil.
Concordo plenamente.

Taverna do Pergaminho 03/04/2017minha estante
Disse tudo.

Alessandra684 07/08/2021

Boa leitura mas nada tãaao surpreendente
A ideia do livro é bem interessante ainda mais com o final aberto, que nos permite pensar em várias possibilidades para os personagens, porém faltou mais de terror como o livro prometia.

Helen Ramos 30/01/2022

História mal desenvolvida
Não foi uma leitura para mim. Acho que depois de ter lido mestres da literatura de horror, Dark House não passou de uma leitura juvenil nada chamativa. Os diálogos são fracos e forçados e a relação dos protagonistas parece ter sido vomitada apenas para criar laços que não fazem o menor sentido. A narrativa começa e termina sem pé nem cabeça, já que a autora não explica absolutamente nada do mistério envolvendo o farol, a entidade ou a personagem. Aliás, falando na Perry, temos uma personagem que, ao contrário do que eu esperava, replica comportamentos gordofóbicos ao ver personagens com características parecias às suas, isso, claro, sem falar em toda a grosseria gratuita que ela despeja sem motivos. A história tinha um plot interessante mas que, infelizmente, não foi bem desenvolvido. Enfim, um livro bem fraco.

Ana Luiza 31/05/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Perry Palomina nunca foi do tipo garota comum. Diferente da sua irmã mais nova, uma blogueira de moda popular que se veste sempre de acordo com as tendências, Perry prefere roupas escuras e agressivas, além de um bom rock n’ roll e qualquer coisa que a faça se sentir viva. De aulas de guitarra até aulas de dublê, o passado de Perry foi agitado, principalmente em uma determinada fase bastante obscura da sua vida onde ela consumiu drogas.

Mas a Perry rebelde da adolescência já não existe mais. Apesar de ainda não ser a princesinha perfeita que sua mãe deseja, a garota está fazendo sua parte agora que já se formou na faculdade e, mesmo odiando o seu emprego de recepcionista, Perry não se arisca em pedir demissão, por mais que sonhe em fazer algo mais interessante e útil.

Entretanto, em uma vista a casa do tio, Perry encontra a aventura que estava procurando. É ao se arriscar em uma visita noturna ao antigo (e possivelmente assombrado) farol da propriedade que ela passa por uma experiência terrível e misteriosa, onde ela conhece Dex, um homem igualmente estranho e misterioso.

Perry tenta deixar aquela noite para trás, mas conforme continua tendo pesadelos horripilantes, ela sente que precisa dividir sua experiência com o mundo e usa o blog de sua irmã para desabafar. A internet vai a loucura com os post de Perry e eles chamam a atenção de Dex, que entra em contato com a garota e a propõe mais uma aventura. Dex é cameramen de uma produtora de séries online e quer voltar ao farol e gravar um piloto para um possível novo programa com Perry.

“O farol era familiar. Parecia que eu já havia estado lá antes, como se guardasse algum propósito da minha vida. Mas eu não conseguia me lembrar de como isso seria possível. Eu havia vindo do oceano, terras distantes. Esse lugar não podia ter existido na minha vida.” Pág. 123

Por mais interessante que seja passar mais um tempo ao lado de Dex, o que Perry quer mesmo é descobrir os mistérios por trás do farol e de seus pesadelos. Ela sente que precisa voltar ao farol, mas o que não sabe é que passará por uma experiência ainda mais assustadora que definirá o seu futuro, onde ela terá que encarar antigos medos e segredos.

Dark House é o primeiro volume dos nove da série Experimente o Terror. Eu amo histórias assustadoras, por isso fiquei bastante curiosa pela obra que, infelizmente, não fui tudo o que eu esperava.

A autora começa o livro de forma bastante intrigante, entretanto, o desenvolvimento foi clichê e em pouco fui surpreendida durante a leitura. A narrativa de Halle tampouco me agradou. A perspectiva na primeira pessoa é muito boa, pois nos faz entrar na cabeça do personagem, mas apenas quando é bem escrita. Infelizmente, a narrativa não me agradou e achei a escrita da autora um pouco pobre e não muito fluída.

Mas, o que mais me incomodou foram os personagens. Além de clichês, eles me soaram forçados e não me conquistaram. A Perry é extremamente chatinha e inconstante. A autora tentou construí-la como alguém forte e marcado por um passado sombrio, mas ela acabou soando como qualquer outra personagem feminina fútil, infantil e carente. A atração dela por Dex não é razoável e em um momento ela diz o quanto ele é estranho e no outro está caindo de amores pelo cara. Outra coisa que me desagradou é a autora mal fala sobre o passado de Perry com drogas, como se um histórico de vício fosse algo superado rapidamente e de forma tranquila. Dex me irritou ainda mais. Ele é visto como um cara incrível pela Perry, quando na verdade ele é um mentiroso, controlador e muito egoísta. O desenvolvimento do relacionamento deles soa estranho, rápido demais e muito forçado.

Eu tinha excelentes expectativas para Dark House, entretanto a autora não consegue fugir do óbvio ou mesmo criar um sentimento de terror ou medo no leitor. Não que eu esperasse sustos com o livro, mas nem mesmo aquela tensão gostosa, que faz um arrepiozinho surgir na nuca, encontrei na obra. Eu sei que pode soar estranho, mas, para mim, histórias de terror tem que soar um pouco real, como algo que um amigo ou um parente contaria a você. E por mais que Dark House não seja muito fantasioso, a trama e os personagens simplesmente não soaram naturais para mim. Não me identifiquei ou mesmo gostei dos protagonistas e fiquei até um pouco entediada com a história. Infelizmente, terminei Dark House frustrada, o livro não me cativou mesmo e não pretendo ler os outros volumes da série ou mesmo da autora.

“Assombrado pelo Velho Roddy ou amaldiçoado por algum demônio, eu sabia que havia algo naquele lugar que me queria desesperadamente. E o mais perturbador de tudo era que eu meio que o queria também.” Pág. 194

Quanto a edição, não há reclamações. A tradução e a diagramação estavam ótimas e adorei a capa do livro, que é bem mais bonita que as outras versões que a obra ganhou.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/05/resenha-dark-house-karina-halle.html?showComment=1433089987181#c7533213680430617408
Nandes 15/10/2015minha estante
Concordo plenamente.

Mandy Nerújo 05/09/2016minha estante
Ótima resenha, concordo com cada palavra!

Karini.Couto 27/08/2014

"A única coisa mais assustadora que lidar com

os mortos é lidar com nós mesmos."

Para aqueles que gostam de fantasmas e situações macabras esse é o livro ideal.

Toda a história é ambientada em um enredo para lá de assustador ou no mínimo obscuro.

Perry é uma jovem mulher que tem sonhos estranhos e uma vida que não lhe satisfaz. Ela sempre imaginou que nasceu para fazer algo especial, porém esse algo não aconteceu até hoje e mesmo após, formada em publicidade ela encontra-se insatisfeita em um emprego de recepcionista olhando a vida passar. Na adolescência Perry nunca foi popular, sendo gorda; os garotos não lhe davam a mínima e as garotas menos ainda. Então sempre foi muito solitária e continua até hoje. Ela tem uma irmã adolescente que parece ter encontrado seu caminho mesmo sem se dar conta, sendo blogueira prestigiada onde se inspira na moda e lança tendências e já consegue ganhar com propagandas. Sua mãe é ex-modelo e seu pai um homem comum. Enquanto a vida de todos parece estar exatamente onde deveria a de Perry parece não engrenar..

"Caminhei até o espelho e averiguei meu rosto

procurando por sinais contundentes de loucura.

Eu estava uma merda, mas era comum ficar assim

pela manhã, antes de as minhas cinco xícaras de café

fazerem efeito."

pág.10

Tudo começa a mudar na vida de Perry quando ela sai para um fim de semana em família na casa de seu tio Albert. Neste local existe um Farol desativado e o mesmo sempre intrigou Perry, que nunca ousou chegar perto antes. Mas nesse fim de semana, cansada do tédio e da rotina massacrante ela resolve arriscar uma visita ao Farol, só o que não poderia imaginar é que sua vida iria mudar para sempre.

O lugar é terrivelmente macabro e tudo nele parece gritar: cuidado!, mas mesmo assim, Perry se arrisca a arrombar a janela e se esgueira para dentro.. Lá ela bate de frente com De, que a princípio confunde não só Perry, como nós leitores.. Pois não sabemos se ele é real ou fruto do medo vivenciado por Perry dentro das paredes do Farol.

"Um sentimento assustador tomou conta de mim.

Eu me lembrei do sonho que tive. De repente, me senti

inexplicavelmente apavorada."

pág.18

Aos poucos Perry perceberá que sabe muito mais sobre o Farol do que pensava, já que vem tendo sonhos horripilantes com o mesmo e sua história. E como se não bastasse, vai vendo-se envolvida cada vez mais por Dex, que hora demonstra ser um cara legal e atraente, outras é completamente confuso e insano.

Ambos possuem segredos em seu passado que de alguma forma parece estar ligado. Uma velha decrépita aparece para ambos garantindo a ligação deles.. A velha não está viva, porém também não está tão morta como era de se esperar!

O que achei do livro: Gostei demais da história, adoro esses enredos macabros, pode parecer bobo, mas me assustam verdadeiramente! Cada um com seu cada um, mas eu acredito que existe mais no mundo do que os nossos olhos possam detectar!

Perry é engraçada, imatura ainda, porém esperta para lhe dar com a situação que cai em seu colo.. Quando digo imatura, não que ela seja infantil, mas ela é uma jovem que devido ao seu passado não teve experiência com garotos, e isso a faz ficar suspirando por Dex o tempo todo, apesar de o mesmo a assustar em vários momentos!

Dex é enigmático e perceptivelmente está escondendo coisas de Perry, o que o torna ainda mais charmoso pelo mistério.. rs

Espero que vocês possam ler e apreciem Dark House tanto quanto eu!

Mônica 06/03/2015minha estante
Se gostou porque deu só 2 estrelas?

Nandes 07/10/2015minha estante
Vou ler assim que terminar o que estou lendo atualmente. Gostei muito da personagem de acordo com as descrições e me identifiquei um pouco com ela. Achei interessante. Vou ler, com certeza! ;)

Mandy Nerújo 05/09/2016minha estante
Não é tão macabro como você destacou.

Leitor Oculto 12/10/2021

Gostei da escrita da autora e achei a protagonista bem carismática, porém o livro faz parte de uma série e apenas esse foi lançado por aqui. Com isso, o final aberto deixa a desejar e não esclarece o ponto central da trama.

Sara 11/05/2022

Dark House, o que acontece é um mistério.
Sobre esse livro...
Ele começa bem, construindo uma história e a personagem principal também vai se apresentando bem, ele tem uma vibe meio romântica paranormal com mistérios. A escrita da autora me lembra um pouco a que escreve crepúsculo.
A proposta desse livro foi boa, e estava se formando bem, mas não sei o que aconteceu, foi se perdendo no meio, umas coisas se misturando confusas e chegou ao fim e... nada, nenhuma explicação
. E o que é de enlouquecer, a continuação não tem no Brasil. Um absurdo. Porque quem sabe nos outros livros melhore e se torne uma história ótima!
Enfim... o livro tem potencial pra ser legal, a química entre os personagens não é ruim, só precisa ser construída e os mistérios e suspense da mesma forma. Será que algum dia saberei o fim?
Ps: se alguém souber ou tiver os livros em inglês por favor entre em contato, odeio não terminar uma coleção.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/06/2022

Perry começa a ter pesadelos horripilantes. Um farol. Abandonado a anos. Com mistérios nunca resolvidos sobre um faroleiro, barcos naufragados e uma morte terrível. Esse não é o cenário mais convidativo, mas, por algum motivo, Pery se sente atraída. E é lá que se encontra com Dex Foray, um rapaz estranho e misterioso. Este livro é o primeiro da série Experimente o Terror.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788567028392

Dora 20/04/2021

A decepção é real
Esperava um livro stand alone de terror, recebi uma série de 10 volumes, com o 11 a ser lançado, de romance erótico. Esse livro foi publicado no Brasil na categoria infanto-juvenil, mas nos próximos volumes da série a história toma o rumo adulto com cenas de sexo explícitas. Tanto que foi cancelado o lançamento das próximas edições no Brasil. Na minha concepção houve um erro de tradução do original ?Experiments in Terror? para ?Experimente o Terror?. Seria muito mais adequado um ?Experimento em Terror?, porque foi o primeiro livro ?de terror? que a autora escreveu e não foi nada satisfatório. A história é mal construída, deixa muitas pontas soltas e os personagens não são aprofundados em relação ao seu passado. Assuntos sensíveis como eventos dramáticos e transtornos mentais são citados com banalidade tremenda. A protagonista, em qualquer oportunidade, critica o próprio corpo sem a menor reflexão (gordofobia) e tem inveja da própria irmã, chega a ser ridículo. Devo levar em conta que foi escrito em 2009/2010, mas mesmo assim achei ridícula essa parte. Bem como a confusão entre esquizofrenia e psicopatia, como estudante da área da saúde isso me incomodou. Esperava MUITO mais desse livro, mas no fim a expectativa era toda
minha.

Fabizinha 24/03/2022

Dark House
Gente, sério,esse livro é perfeito,amei a história e a personagem principal me fez ter um carinho enorme por ela.O fato de eu não conseguir os outros livros me faz enlouquecer por não saber como continua kkkkk

Hellen 30/03/2020

Não cumpre o que promete
Ao artista da capa e ao profissional que redigiu a sinopse: meus parabéns. Os dois alcançaram seus devidos objetivos; alcançar e prender o leitor.
Pena que não podemos dizer o mesmo da história.
Me senti incomodada diversas vezes com a narração, e aqui deixo minha dívida se isso foi culpa do escritora ou do tradutor. Sentenças com muitas repetições, cenas e diálogos sem pé nem cabeça ou com real sentido para a história, cenários que teriam tudo para nos deixar morrendo de medo de dormir a noite (é o mínimo que eu espero de um livro de terror) descritos de modo raso.
O livro não cumpre o que promete, e depois de ter ficado 4 anos na minha prateleira aguardando sua leitura, me sinto frustrada.

Evie 11/06/2022

Que horror, ainda estou com medo
Karina Halle sabe como deixar alguém repleto de arrepios.
É um absurdo ver alguém criticando esse livro, porque pra mim foi genial e arrepiante.
O fantasma Rodney parecia tão verdadeiro, assim como o farol? eu senti como se estivesse na pele de Perry vendo tudo aquilo em câmera lenta. E Dex? Cara, esse homem é esquisito, estranho, bipolar, esquizofrénico ? cheguei a acreditar que sanidade mental deles estava pregando peça ao seu cérebro... e a velhota com chapéu e batom nos dentes ?

Jaqueline Felix 21/12/2020

Bom, mas poderia ser melhor
A ideia da trama é boa e foi bem escrita, mas faltou suspense e bons sustos, essenciais para uma boa história de fantamas. Aliás, nem deu medo.
Mas segue num bom ritmo e você fica querendo saber sobre o final dos acontecimentos.
Aparentemente tem uma continuação, mas não fiquei tentada a lê-la.

Lia 05/07/2015

EXPERIMENTE O TERROR

EXPERIMENTE O TERROR

A junção de uma capa sombria e um título instigante foi tudo que precisei para solicitar o livro e correr para experimentar o terror proposto pela Karina Halle, exceto que eu não provei desse terror.

Perry é uma jovem que tem um passado complicado. Quando criança, preocupou os pais, pois via "coisas", na adolescência sofreu bullying por ser gordinha e passou até por uma fase em que usou drogas. Porém, ela deixou tudo isso no passado, agora ela tem 22 anos, é formada em publicidade e tem um trabalho de recepcionista - que odeia, por sinal.

Coisas obscuras começam a aparecer novamente em sua vida, ela tem o mesmo pesadelo frequentemente e tudo se intensifica quando ela decide passar um fim de semana com a sua família na casa de seu tio Al, no litoral de Oregon.
A propriedade do seu tio é conhecida por ter um farol abandonado que dizem ser mal assombrado. Incrivelmente, Perry é atraída por esse farol (durante a noite!). Após umas horinhas de suspense ela conhece Dex Foray e os dois acabam tendo uma experiência paranormal nesse local.
Dex é um produtor de webséries, depois do episódio que vivenciou com Perry, ele a convida para apresentar um programa onde eles tentam desvendar todo o mistério do velho farol. Como nossa protagonista é atraída por coisas misteriosas, ela topa embarcar nessa aventura.

A Karina trouxe certa originalidade ao livro com a protagonista. Para começar ela não é nenhuma adolescente como costumamos ver em enredos sobrenaturais. Perry tem 22 anos, é uma personagem que tem toda uma atitude e um estilo descolado, porém, ás vezes é bastante imatura e insegura. Sua irmã, Ada, tem 15 anos e muitas vezes Perry mostrou ter a mesma, senão menos, maturidade que ela.

Dex é um personagem até um pouco clichê, o famoso cara misterioso. Sabemos muito pouco sobre ele, percebemos que ele tem seus segredos também, mas nada é revelado. Muitas vezes achei que ele fosse um completo pirado. Ele se tornou um enigma.
E, óbvio, que temos um sinal de romance aí, não acontece nada de fato, pois Dex tem namorada, mas fica claro que a Perry tem uma "queda" por ele.

"Os olhos de Dex penetraram nos meus com tanto poder e tanto ódio que fez meu estômago ficar embrulhado. Então ele soltou o ar e abaixou o olhar. Quando levantou os olhos, eles estavam repletos de desculpas e remorso novamente."(p.292)

Eu esperava que o livro fosse realmente assustador. Porém, é mais algo sombrio do que aterrorizante.
Em algumas cenas eu realmente me assustava um pouco com o suspense, mas em outras, depois da tensão, tudo se tornava cômico. O ponto positivo é que a autora soube deixar essas cenas muito bem detalhadas, fez com que compartilhássemos o suspense todo com a protagonista.
Outro ponto positivo é a escrita da autora. É bastante fluída, conseguimos ler o livro rapidamente e quando percebemos já terminamos um capítulo e estamos começando outro.

O que me incomodou, foram a quantidade de pontas soltas. Ficaram muitas perguntas sem respostas. Por isso imagino que terá uma continuação. Não sei se será lançado aqui, mas se for, eu pretendo ler para sanar algumas dúvidas.

A editora Única, como sempre, está de parabéns com a diagramação. Os capítulos destacados de forma simples, as folhas amareladas e a fonte de um tamanho agradável. Sem contar a capa que é bem atrativa.

Enfim, não recomendo o livro para quem está a procura de algo muito assustador e aterrorizante. É mais para quem gosta de suspense e enredos sobrenaturais. Para aqueles que têm medo de livros de terror, mas que queiram experimentar algo que chegue perto disso.

site: www.construindoestante.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5