Dark House

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lia 05/07/2015

EXPERIMENTE O TERROR

EXPERIMENTE O TERROR

A junção de uma capa sombria e um título instigante foi tudo que precisei para solicitar o livro e correr para experimentar o terror proposto pela Karina Halle, exceto que eu não provei desse terror.

Perry é uma jovem que tem um passado complicado. Quando criança, preocupou os pais, pois via "coisas", na adolescência sofreu bullying por ser gordinha e passou até por uma fase em que usou drogas. Porém, ela deixou tudo isso no passado, agora ela tem 22 anos, é formada em publicidade e tem um trabalho de recepcionista - que odeia, por sinal.

Coisas obscuras começam a aparecer novamente em sua vida, ela tem o mesmo pesadelo frequentemente e tudo se intensifica quando ela decide passar um fim de semana com a sua família na casa de seu tio Al, no litoral de Oregon.
A propriedade do seu tio é conhecida por ter um farol abandonado que dizem ser mal assombrado. Incrivelmente, Perry é atraída por esse farol (durante a noite!). Após umas horinhas de suspense ela conhece Dex Foray e os dois acabam tendo uma experiência paranormal nesse local.
Dex é um produtor de webséries, depois do episódio que vivenciou com Perry, ele a convida para apresentar um programa onde eles tentam desvendar todo o mistério do velho farol. Como nossa protagonista é atraída por coisas misteriosas, ela topa embarcar nessa aventura.

A Karina trouxe certa originalidade ao livro com a protagonista. Para começar ela não é nenhuma adolescente como costumamos ver em enredos sobrenaturais. Perry tem 22 anos, é uma personagem que tem toda uma atitude e um estilo descolado, porém, ás vezes é bastante imatura e insegura. Sua irmã, Ada, tem 15 anos e muitas vezes Perry mostrou ter a mesma, senão menos, maturidade que ela.

Dex é um personagem até um pouco clichê, o famoso cara misterioso. Sabemos muito pouco sobre ele, percebemos que ele tem seus segredos também, mas nada é revelado. Muitas vezes achei que ele fosse um completo pirado. Ele se tornou um enigma.
E, óbvio, que temos um sinal de romance aí, não acontece nada de fato, pois Dex tem namorada, mas fica claro que a Perry tem uma "queda" por ele.

"Os olhos de Dex penetraram nos meus com tanto poder e tanto ódio que fez meu estômago ficar embrulhado. Então ele soltou o ar e abaixou o olhar. Quando levantou os olhos, eles estavam repletos de desculpas e remorso novamente."(p.292)

Eu esperava que o livro fosse realmente assustador. Porém, é mais algo sombrio do que aterrorizante.
Em algumas cenas eu realmente me assustava um pouco com o suspense, mas em outras, depois da tensão, tudo se tornava cômico. O ponto positivo é que a autora soube deixar essas cenas muito bem detalhadas, fez com que compartilhássemos o suspense todo com a protagonista.
Outro ponto positivo é a escrita da autora. É bastante fluída, conseguimos ler o livro rapidamente e quando percebemos já terminamos um capítulo e estamos começando outro.

O que me incomodou, foram a quantidade de pontas soltas. Ficaram muitas perguntas sem respostas. Por isso imagino que terá uma continuação. Não sei se será lançado aqui, mas se for, eu pretendo ler para sanar algumas dúvidas.

A editora Única, como sempre, está de parabéns com a diagramação. Os capítulos destacados de forma simples, as folhas amareladas e a fonte de um tamanho agradável. Sem contar a capa que é bem atrativa.

Enfim, não recomendo o livro para quem está a procura de algo muito assustador e aterrorizante. É mais para quem gosta de suspense e enredos sobrenaturais. Para aqueles que têm medo de livros de terror, mas que queiram experimentar algo que chegue perto disso.

site: www.construindoestante.com

DeiaMolder 24/04/2019

O livrinho é bem legalzinho, mas pena que não é volume único e pelo visto será uma série, sacanagem.....

Carol 29/12/2014

Então....eu achei o livro interessante os protagonistas não me irritaram e a autora não focou todo o tempo naqueles romances teens que já estamos acostumados até porque os protagonistas são um pouco mais velhos, mas tem alguns problemas pelo jeito deve ser uma série de 817230817 livros ainda não li nada sobre o assunto de quantos livros são ou serão.

Bem o problema em relação a isso é que nesse livro não ficamos sabendo de nada de muito relevante várias pontas ficam soltas acredito que esse livro foi só para introduzir os personagens e como hoje aparentemente viver de livro esta sendo lucrativo, no fim ficamos com várias interrogações da cabeça não acho legal porque e se não quiser ler os outros livros? somos obrigados a ler pra lá no 5,6 a autora nos contar sobre alguma coisa que ocorreu no 1? não acho legal isso não.

Mas vale como passatempo.

Doe 30/12/2020

Experimentei o terror, e amei!
Já havia lido outros livros da Karina Halle, mas nenhum deles no estilo de Dark House.
Realmente a autora seguiu por um caminho inesperado à mim, mas que sem sombra de dúvidas, teve um impacto muito positivo.
É uma estória bem intrigante, que não entrega todo o seu propósito de cara ao leitor, na verdade, alguns detalhes são bem sutis e singelos. Mas até isso é um dos trunfos que esse livro carrega.
A escrita é rítmica, muito coesa, e as vezes viciante. Terminei em uma longa madrugada o livro inteiro quando o li pela primeira vez, e foi uma experiência fantástica que repeti recentemente (apesar de não sentir o mesmo impacto inicial) antes de partir para o segundo livro da saga.
Muito relevante dizer que, os personagens (pelo menos os principais) são muito bem construídos, cada um tem sua própria identidade dominante na narrativa, e por serem tão bem escritos, ditam muito como o enredo vai se desenrolar ao final dos acontecimentos, além de serem extremamente carismáticos e apresentarem dualidades interessantíssimas de se ler.
Um livro muito bom, que recomendo sem temores.

@APassional 07/10/2014

Dark House * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Uma iniciação ao terror da auto descoberta...

Karina Halle nos insere em Dark House, com uma narração em 1ª pessoa através dos sonhos de sua protagonista Perry Palomino, que apesar de intitular-se uma garota comum, teve uma infância e adolescência problemática por ser considerada obesa aos padrões sociais de beleza, fato que usa como licença poética para justificar sua caótica adolescência submersa em álcool, drogas, automutilação e autoexclusão.

O resultado disto é que aos 22 anos, livre das drogas, mas sob férrea observância dos pais, Perry é insegura, imatura em relação a vida e principalmente quanto ao relacionamento com homens, diante de sua baixa autoestima e autoaceitação.

Quando o belo, sexy e maduro Dex Foray, com seus 32 anos, aparece em sua vida ela é atacada por uma explosão de hormônios, que acelera seus já aguçados dons de clarividência, lançando-a diálogos interiores dignos de 13 anos:

Pensei desesperadamente em algo inteligente para dizer, só consegui pensar em droga. Como ele é bonito... eu estava ferrada.

De certa forma a música também combinava com ele; intensa esquisita e difícil de classificar.

Não parecia que ele estava olhando para mim. Mas através de mim.

Aí já descobrimos de cara porque os caras ficam longe dela: ela baba demais neles hahaha!

A Protagonista mala é mesquinha, negligente, desleixada no vestir-se, critica mas inveja a popularidade de sua irmã e, evidenciará certa bipolaridade ao inserir-se na blogosfera como uma caça-fantasmas, coisa que ela não é. Adotará um comportamento de risco psicótico para manter seu status virtual nas redes sociais em função de pela primeira vez alguém está olhando para mim. O ápice da carência. Pesado hein?

Deste modo os primeiros capítulos são carregados de um tipo de drama psicológico, do tipo coitadinha de mim e... Drama, drama, drama... Mas cadê o terrorrrrr???????

Esse início pode assustar aos que buscam o Terror que foi proposto na sinopse, certo? Eu mesma quase desisti da leitura. É sério.

Entretanto, parece que Halle buscou co-relacionar os pontos negativos da personalidade de Perry com a evolução e desenvolvimento que a personagem sofrerá do cap. XIII em diante, afinal apesar dela ficar Dex, Dex, Dex..., ainda temos o mistério do Sinistro Farol e seu passado bizarro, o clima gélido, úmido e tempestuoso da Costa Oeste Americana com um mar selvagem arrebentando em penhascos, portanto o cenário é perfeito para um enredo assombroso. Sem falar em umas figuras sinistras que aparecem do nada para Perry a partir da metade da trama.

Assim, Ufffa! 150 páginas depois finalmente Ação... Vagando entre a imaginação e a realidade, seremos manipulados pela impressionabilidade psicológica dos protagonistas, e vamos acompanhá-los em sua aventura temerária em um farol decrépito que representa perigo físico, mas sobretudo mental, pois o que acontece ali é insano messssssssmo. E os últimos capítulos UAU! São de uma qualidade incrível.

Dex, o bonitão, irá mostrar sua verdadeira e tenebrosa face, Perry se transformará, aliás parece outra personagem, nesta podemos apostar sem dúvida. Ambos movidos pela busca da popularidade, colocarão em risco suas vidas, irão mergulhar no desconhecido assombrado, eles mesmos assombrados por sua falta de aceitação, complementam-se de forma bizarra, os similares que se atraem na eterna busca do si mesmo.

Dizem que pessoas que passam por situações extremas juntas desenvolvem um vínculo silencioso.

Surpreendente!

Com uma capa belíssima que traz um marcador destacável (ideia genial da Única), o livro é leve, confortável tanto no manusear quanto na leitura pela fonte adotada. Esse é o 1º livro de uma série que é Mega Hit, e promete nos próximos livros. Ao acabar a leitura, Perry e Dex renascidos nos deixam ansiosos pelo livro 2.

Então Experimente o terror!
Recomendadíssimo!
By Rosem Ferr.:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 07/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-dark-house-karina-halle.html

Helaina 01/07/2021

Um livro excelente que me conquistou desde as primeiras páginas, e tinha de tudo para se tornar meu queridinho... tinha...
Perry Palomino é uma mulher com dificuldade de reconhecer suas próprias qualidades ou atributos físicos, está acima do peso e sua vida amorosa não existe.

“Tentei todas as coisas para encontrar a minha coisa, mas saí com nada concreto para mostrar no fim das contas. Talvez se eu tivesse insistido e ficado em apenas uma coisa, algo poderia ter acontecido, mas meu medo é de que tudo possa passar direto por mim.” - Pág.14

As coisas começam a mudar quando ela passa por uma experiência sobrenatural no farol do tio e resolve escrever sobre o assunto no blog da irmã - que fica doente e não quer que o blog perca seguidores. O que Perry não esperava era seu sucesso repentino que acaba por chamar a atenção de Dex Fowley, um produtor de vídeos para o Youtube muito misterioso e charmosos que a faz mergulhar de cabeça na história acordando fantasmas do seu passado. Eu amei a história e o mistério criado pela autora. A escrita de Karina Halle é fascinante do tipo que você não quer largar. Me identifiquei mesmo com a personagem (tirando a parte do sobrepeso, foi como olhar para um espelho) e sua relação com as pessoas.

“As pessoas que Debbie mencionou eram bacanas para se divertir no começo, mas eu ficava com uma sensação desconfortável sempre que estava perto, como se me deixassem ficar lá por pena ou sei lá.” - Pág.137

Sua coragem... principalmente relacionada à sua imaginação.

“[...] eu nunca havia visto aqueles programas de caça fantasma na TV. Ironicamente sou medrosa demais e minha imaginação é muito fértil. Um programa, e eu ficaria convencida de que tinha um fantasma na minha casa.” - Pág.85

E as referências espalhadas pelo livro...

“Minha mente instantaneamente conjurou imagens de abdução alienígena. Cada episódio de Arquivo-X começou a piscar na minha cabeça.” - Pág.60

Mas, se o livro é tão bom porque eu não gostei?

Porque simplesmente não tem final, não tem respostas para os mistérios no livro, porque? Simples: é uma série de 9 livros! O pior de tudo, esse detalhe foi omitido, pois em nenhum lugar do livro, nem no resumo ou nas orelhas (eu já procurei e ainda não achei) disse se tratar de uma série! Nada contra séries, mas acompanhar essas histórias aqui no Brasil com o tempo demorado dos lançamentos é difícil. Já pensaram esperar o lançamento de 9 livros! *rindo de nervoso*

Procurem por: "Experiment in Terror Series" no Google pra ver a quantidade de livros que são. Tem até publicações extras além da história central. Eu poderia ter procurado antes de comprar o livro? Poderia, mas acredito que uma informação importante como essa deveria vir no livro também!

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2015/09/resenha-dark-house-experimente-o-terror.html

Paola 30/03/2015

A história é uma mistura de terror com romance e comédia. A protagonista é bem engraçada por causa de seus comentários e sua insatisfação com a vida. A história é boa, mas um pouco enrolada, contendo alguns detalhes desnecessários para a narrativa e os eventos tensos do livro, que dão medo mesmo, parecem muito curtos em comparação com a explicação da vida sem graça da protagonista. Fiquei um pouco decepcionada pois estava tentando fugir de livros com sequência e imaginei que ele teria inicio, meio e fim, mas o livro se mostra ser apenas a pequena parte de uma longa história. Tirando isso, é um livro divertido e intrigante, recomendo ele com certeza.
Carol 10/05/2015minha estante
hoje em dia colega raridade tudo com series longas

Ileana Dafne 24/04/2015

Não existe terror algum :(
Eu sou, como todo mundo que me conhece sabe, fascinada pela literatura do horror e seus subgêneros. Leio livros policiais, suspense e terror desde criança e conheço um tantinho de cada. Mas nunca me fixei nesses gêneros, muito pelo contrário, sempre li de tudo, de romances de banca à literatura clássica. Porém, sempre temos aqueles estilos que mais nos agradam e costumamos ler bastante dele. No meu caso isso ocorre com o terror, suspense e romances policiais, apesar de fantasia não ficar muito atrás...
Mas vocês podem estar se perguntando o que isso tem a ver com o livro a ser resenhado?
Vou explicar:
Eu não conhecia esse livro, não costumo ler resenhas antes de iniciar a leitura (infelizmente), normalmente só procuro informações no decorrer da leitura ou ao final. E com esse livro não foi diferente. Quando me foram oferecidas as opções para escolher um livro e resenhá-lo, Dark House chamou minha atenção e, apesar de ter ficado meio pé atrás com a sinopse, decidi que seria ele o escolhido. E que decepção!! Esse livro pode ser classificado em muitas categorias, menos de terror! Se trata, basicamente, de um romance de mistério. Não que ele seja de todo ruim, só que é vendido como algo que ele não é! Isso explicado, vamos ao livro propriamente dito.
Dark House é narrado em primeira pessoa por Perry Palomino. E a história se foca quase que exclusivamente nela, o que torna o livro bem chato, posto que nada nesse livro, nem mesmo a protagonista, é bem desenvolvido. A Perry não é carismática ou chamativa, não é aquele tipo de personagem que fixa sua atenção e lhe faz querer saber o que acontece com ele. Ela tem 22 anos, é formada em publicidade e trabalha numa agência de publicidade, mas como telefonista. Sua vida e carreira são monótonas e ela é uma pessoa que quer tudo e nada ao mesmo tempo. Além de estar fora dos padrões, pois é cheinha e desajeitada (como é dito inúmeras e repetidas vezes durante a narrativa) e, na adolescência, foi bem problemática.
A história começa com Perry acordando de um pesadelo e percebemos que não é o primeiro desse tipo que lhe aflige. Depois nos é apresentado seu, odiado, trabalho e que, por conta da economia, não pode se dar ao luxo de largar.
Sua família decide passar um final de semana na casa de seu tio, onde existe um farol bastante antigo, desativado e abandonado. E, num impulso, ela decide ir visitar o farol levando sua câmera. Lá, depois de uns momentos bem esquisitos um tanto sinistros, ela encontra Dex Foray, um produtor de webséries e, aparentemente, um caçador de fantasmas.
Chegando em casa, a irmã de Perry, Ada, a pede que alimente seu blog por uns dias, pois ela está doente. Não tendo sobre o que escrever, pois sua irmã possui um blog de moda e a Perry é gorducha e desajeitada (ela não perde a oportunidade de explicar isso), ela posta sobre sua visita ao farol e posta o vídeo por ela feito no Youtube.
Depois disso sua vida toma outro rumo e ela é procurada pelo Dex para juntos fazerem uma websérie sobre fantasmas. E, contrariando todo o bom senso, ela entra com tudo nessa aventura e voltam ao farol do tio da Perry para gravarem o piloto dessa série.
E daí sai o resto da história. Mas quase nada ocorre no livro além de montes de coisas sem qualquer explicação, nenhuma revelação ao final do livro, nenhuma reviravolta, absolutamente nada que justifique o “Experimente o terror” da capa.
Mas nada supera o quanto a protagonista é sem noção e o quanto se sente deslocada por ser fora dos padrões, sua paixão a primeira vista pelo Dex, que até o final do livro não é desenvolvido nem apresentado realmente ao público. Imagina um personagem coadjuvante que se torna bastante importante na história, mas que ninguém além da autora, eu acho, sabe alguma coisa de sua vida.
Além de não ter sentida a mínima sensação de terror, o livro me fez dar bastante risadas de tão non sense que eram algumas situações. Não há qualquer relação com a realidade, tudo bem que é ficção, mas não achei que leria algo tão fantasioso...
Não foi uma leitura que me prendesse, na verdade a estrutura narrativa é mal desenvolvida, os personagens são superficiais e sem noção, além da escrita ser bastante fraca também e o livro possuir muitas pontas soltas.
A protagonista tem 22 anos, mas não age como alguém que tenha essa idade, parece que sua irmã de 15 anos é mais velha que ela...
Chega-se ao fim do livro sem que nos sejam explicados os acontecimentos no farol, temos algo super corrido e mal elaborado. Terminei o livro com mais perguntas do que deveria ou esperaria. Então resolvi saber mais sobre a história e descobri que “Experimente o terror” é uma série bem longa, foram publicados, entre 2011 e 2014, 9 livros! Fiquei sem palavras, já que nada dava a impressão de que se tratava de uma série, ainda mais desse tamanho...
Apesar de ter me decepcionado com a leitura, ainda a recomendo, afinal por não ter sido boa leitura para mim não quer dizer que não o seja para outra pessoa.

site: http://www.livroseflores.com/2015/04/resenha-dark-house-karina-halle_24.html
Mandy Nerújo 31/05/2015minha estante
Parabéns pela resenha e pela sinceridade. Você tirou todas as palavras da minha boca. Eu ia resenhar esse livro, mas a sua resenha está tão completa e sincera que eu até deixei para lá! ;)
Realmente, nada de terror, nada de explicações e nada de interessante... A história poderia ter sido tão boa... Eu estava imaginando que teria um final de verdade depois daquele final meia-boca do "mistério" principal do livro, mas daí foi um final de 20 páginas totalmente desnecessário... :/

Isis Porto 29/04/2015

Num piscar de olhos, filetes escuros de algas saíram das mangas do home, no lugar que suas mãos deveriam estar, e se enrolaram como cordas grudentas e pulsantes no meu pescoço."
Perry Palomino uma recepcionista, tem um passado meio obscuro, já foi usuária de drogas e seus familiares sempre estão preocupados com ela.
Em viagem de família para a casa de seu tio Al e de seus primos Matt e Tony, que são gêmeos de 19 anos mas com atitudes de crianças. Pela noite em uma roda de adolescentes Perry se sente excluída e resolve dar uma volta e acaba chegando no farol que dizem ser mal assombrado, usa a sua câmera para registrar sua aventura e se arrepende do fundo de seu coração por ter entrado ao ouvir sons estranhos vindo dos outros andares. Vai entrando cada vez mais no farol e acaba se esbarrando em um homem, Dex um cineasta de website que invade a propriedade de seu tio e diz que o farol é mal assombrado e que existe um faroleiro o Velho Roddy.
Após a sua visita ao farol ela decide postar tudo que foi gravado no blog de sua irmã, Ada, que está doente e pede para ela postar enquanto ela se recupera e os posts de Perry são os de maiores sucessos no blog.
Perry começa a ver todos os seus pesadelos se tornando realidade, coisas estranhas vão acontecendo, e então ela recebe uma proposta de trabalhar para um website como se fosse uma caçadora de fantasmas e ela irá trabalhar com Dex. E para o começo de tudo eles terão que voltar ao farol e gravar tudo que irá acontecer. E assim acontece Perry e Dex voltam ao farol, agora com a permissão de tio Al, e as coisas estranhas acontecem novamente, Dex se perde de Perry e ela vai subindo as escadas e acaba encontrando o inesperado...

Fui má com essa resenha? É, talvez eu fui sim mas não posso dar todos os detalhes. Foi curta? É, também foi curta. O livro tem umas partes bem tensas e que de tão detalhadas que são dá um "medinho" eu não sou tão medrosa mas confesso que com os detalhes que a autora dá minha imaginação voou longe e acho que imaginei todas as cenas da pior forma possível, acho que foi isso que me deixou com um pouco de medo. Mas quem gosta de terror pode ler esse livro.

site: http://meu-novocantinho.blogspot.com.br/2015/02/resenha-dark-house-12.html

Carol Cristina | @blogacdh 22/05/2015

Resenha postada no @blogacdh
"A única coisa mais assustadora que lidar com os mortos é lidar com nós mesmos." Resenha novinha em folha dessa história que acabei de conhecer, mas já considero pakas, rs. Cedido em parceria com a Única Editora, Dark House é um livro escrito por Karina Halle, e uma leitura pela qual me interessei assim que vi a capa e a proposta.

"- [...] Como você não está com medo?
- Porque acho a vida mais assustadora do que a morte."

Explicar a história desse livro é um pouco complicado, e eu já não sou muito boa nos meus resumos, mas vamos lá, rs. Perry Palomino é uma garota de 22 anos (siiim, não 16 ou 17 kkk) não tão normal assim. Ela tem um passado com acontecimentos obscuros e ainda convive com algumas consequências dele, como por exemplo, algumas coisas sobrenaturais que insistem em cruzar seu caminho. Sem falar nos sonhos estranhos que a deixam aterrorizada e sua situação de vida atual aparentemente fracassada: com um diploma de publicidade na mão e sentada numa cadeira de recepção.
Perry e a família vão visitar o tio Al, que mora no litoral de Oregon com seus dois jovens filhos gêmeos e encrenqueiros, Matt e Tony. Próximo a costa, eles também tem um farol, atualmente abandonado, do tipo que dá calafrios e sempre impressionou Perry. Só que ela nunca entrou lá por causa da família. Mas nessa viagem em especial, ela realmente sente uma atração e necessidade de ir até aquele lugar, e a oportunidade surge quando os gêmeos decidem fazer uma fogueira à noite na praia, e Perry escapa, dirigindo-se sozinha até o farol. Contra todas as probabilidades, lá dentro ela encontra um produtor, Dex Foray, que está em um projeto de web relacionado à “caça fantasmas”. Se o farol dá motivos para isso, ou como Perry e Dex se envolvem depois disso... Vocês só saberão lendo!

“As placas do chão rangeram. Senti o peso de algo desconhecido viajar por seu comprimento até chegar aos meus pés. Eu não conseguia me mover, mas não tinha certeza de que queria.
As luzes de fora se acenderam de novo, iluminando abrasivamente o quarto escuro. Meus olhos ardiam. Um som de batida tomou meus ouvidos. Tampei-os com as mãos até perceber que vinha do meu coração.”

Posso dizer a vocês que acertei em cheio ao solicitar Dark House logo de primeira. Foi uma surpresa muito agradável pra mim, esse livro dá um show em vários aspectos. Em primeiro lugar, a narrativa da autora é impressionante, faz toda a diferença no livro. Genial! Ela tem um jeito peculiar e despretensioso de descrever os cenários e ações dos personagens, que consegue prender o leitor e deixá-lo apreensivo no decorrer da história.
Dark House se mostrou um ótimo entretenimento! Quando o subtítulo diz "Experimente o terror" a palavra experimente aí faz toda a diferença, porque é realmente isso o que o livro traz pro leitor: uma aura de suspense e mistério, personagens imprevisíveis, e uma experiência inovadora. Ficamos totalmente no escuro quanto aos rumos que a história pode tomar durante todo o livro.
Então, para aqueles que não gostam de terror: não se preocupem! O livro não foi feito pra vocês morrerem de medo, e sim para pensarmos nas possibilidades, é uma abordagem bem mais psicológica. Mas não vou negar, tem umas cenas beeem bizarras kkk
Mesmo nesse "cenário de terror", a história traz uma mensagem muito legal também, de aceitação de si mesmo, e de arriscar pelas coisas em que você acredita.
É um livro também em que todos os personagens são importantes e fazem a diferença: você se familiariza com eles muito fácil, são quase reais. Especificamente a Perry e o Dex, têm um lado humano, um lado de humor e um lado sombrio que a autora soube mostrar ao leitor e dosar muito bem.
Eu simplesmente adorei a Perry! Ela tem um comportamento meio “dark”, e foi uma personagem muito bem desenvolvida: eu me identifiquei com vários pensamentos dela (hilários), me divertiu muito! Mas o leitor percebe que ela está muito perdida em sua vida e precisa de um empurrãozinho do destino.

“Sei que só tenho vinte e dois anos, mas eu realmente achava que já teria chegado lá nessa idade. É muito ambicioso, porém não consigo evitar. Cresci sentindo sempre que eu era especial, como se fosse destinada a fazer algo de fato incrível com minha vida e ter um impacto na das pessoas. Esse é provavelmente o motivo pelo qual passei por tantas atividades diferentes no decorrer dos anos. [...] Tentei todas as coisas para encontrar a minha coisa, mas saí com nada concreto para mostrar no fim das contas. Talvez se eu tivesse insistido e ficado em apenas uma coisa, algo poderia ter acontecido, mas meu medo é de que tudo possa passar direto por mim.”

Já o Dex é muito amor! Ele é um personagem que traz pro livro algo mais sexy, mais intrigante. Você realmente não sabe qual é a dele em nenhum momento, ele é muito legal! hahaha. Eu shippei muito os dois como um casal, muito mesmo!

“Encontrei os olhos dele. Eles não haviam deixado os meus, como se ele estivesse esperando que meu olhar retornasse ao dele. Eu sentia como se ele estivesse tentando me hipnotizar. Eu estava dividida entre me sentir alerta e querer afastar o olhar, ou mergulhar mais fundo nele e me perder. Então havia aquela sempre presente sensação de aperto no peito, a sensação de que não havia ar o suficiente, de que eu estava afundando nesse indescritível redemoinho.”

Acho que apostar num livro como esse foi muito legal da parte da editora, ele deveria estar sendo mais falado por aí. Pra mim a capa dele é um espetáculo à parte e a diagramação combinou com a história. As folhas são amareladas e houve raros erros de digitação. Algo que eu reparo de vez em quando nas leituras são os nomes dos personagens, adorei alguns nesse livro! Pra falar a verdade, adorei praticamente tudo nesse livro XD
Meu único motivo para dar 4 estrelas (e meia) a esse livro é que ele termina totalmente sem explicações e faz parte de uma série. E eu detesto quando começo a ler um livro e só descubro que ele tem continuação no final, é frustrante! Mas apesar de não conclusivo, ao mesmo tempo eu adorei o clima do final, teve um lado que foi muito fofo

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

l i n a 02/10/2015

"...Esta simples chave era deste mundo; mas o que ela abriria poderia não ser."
Empolgante! A história se envolve entre Perry, sua família, e, um inusitado personagem... Dex.
O livro prende a sua leitura do começo ao fim, cercado de personagens estranhos e bizarros, Dark House retrata a trama da jovem Perry com o seu novo amigo cinegrafista Dex.
Após um episódio totalmente movido pelo destino, os dois passam a compartilhar juntos, o sonho de desvendar o mistério que envolve o velho farol e suas lendas horripilantes...
Com a Perry tendo desde a infância uma difícil convivência com o mundo real e o imaginário e, ao que parece o Dex não está muito longe disso, neste livro nunca sabemos ao certo o que está realmente acontecendo... tanto tudo pode ser real, quanto pode ser pura imaginação dos dois.

Marisol 06/10/2015

É um ótimo suspense!
“Dark House - Experimente o Terror” chamou bastante minha atenção quando li a sinopse. O livro não é tão assustador do jeito que parece. Ele é misterioso e sobrenatural. Na verdade é um ótimo suspense!

“A única coisa mais assustadora que lidar com os mortos é lidar com nós mesmos.”

Perry é uma garota com 20 e poucos anos, frustrada com a vida. Teve a infância cheia de pesadelos, a adolescência no mundo das drogas e agora uma vida monótona, com um emprego que odeia e para piorar os pesadelos estão voltando a assombrá-la.
Num fim de semana ela vai com a sua família para a casa de seu tio Al, no litoral de Oregon, que vive com seus filhos gêmeos Tony e Matt, que só se metem em encrencas.
A propriedade do seu tio tem um farol abandonado que é conhecido por ser mal assombrado. Mas há muito tempo foi trancado e esquecido. Só que não. Perry acaba atraída pelo mistério do local e durante a noite vai se aventurar. Depois que acontecem algumas coisas bizarras e percebe que não está sozinha, decide sair dali. Nesse instante conhece Dex Foray, que é um cara misteriosíssimo e produtor de web séries. E assim eles embarcam numa aventura perigosa, tendo uma terrível experiência paranormal. Só que eles não imaginam o que mais está por vir...

"- [...] Como você não está com medo?
- Porque acho a vida mais assustadora do que a morte."

Além de todo o suspense, tem um pouco de humor e sarcasmo que fez com que eu me divertisse com a #leitura.
O final desse livro deixa muitas dúvidas no ar. Foi ai que descobri que "Experimente o terror" é uma série com nove livros, mas só o primeiro foi publicado aqui no Brasil. Então vamos esperar ansiosos para que a Única Editora nos traga o resto da série!

Nandes 15/10/2015

Dark House
Então, o livro começou interessante e a história, parecia ser um ótimo cenário para um suspense e terror excepcionalmente bem trabalhados. A narrativa do livro é boa e faz com que você leia rápido. No entanto, me decepcionei em vários aspectos do livro. Os personagens, apesar de agir como "adolescente bobões" e olha que ela tem 22 e o Dex 32, de certa maneira, são aceitáveis. A relação deles é que fica muito chata, repetitiva e me dá a impressão de ter lido um Mc lanche feliz da literatura. Como assim? Sim! Uma história melosa e focada mais na paixonite de Perry em Dex do que no terror e suspense que, na minha opinião ficaram em segundo plano. Não achei que foi bem trabalhado o lado do terror e suspense, soando muito superficial e extremamente, simples. O livro só me deixou um pouco tenso no final e mesmo assim, depois foi um banho de água fria. Conclui a leitura com mais perguntas do que respostas. Resumindo: Pode ser que agrade à leitores de sagas como Crepúsculo ou coisas afim, mas, pra quem curte o real terror e suspense, não passou nem perto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5