O Caminho das Flores

O Caminho das Flores Tâmara Abdulhamid

Resenhas - O Caminho das Flores

Mih Vicxin 27/12/2023

Um livro bom e leve
Recomendo muito ler ele, é um livro muito calmo de se ler mais que vem com uma iniciativa muito forte para impressionar qualquer um, todas as poesias e cada uma representando alguém foi realmente muito bonito.

Morgana Brunner 03/02/2017

O Caminho das Flores - Tâmara Abdulhamid
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha apaixonante do livro “O Caminho das Flores” que recebi em parceria com a Editora Penalux, confesso que eu estava a namorar ele na lojinha e fiquei esperando uma oportunidade para solicitar.

Além disso, a Penalux está se tornando uma das editoras que mais amei até agora, que lançam uma quantidade linda e emocionante de nacionais, além da variedade de gêneros.

O Caminho das Flores é um livro de nos conhecermos e assim se apaixonar pela vida, procuramos entre linhas respostas que acabamos de encontrar entre as páginas descritas pela autora, é uma obra de nos fazer refletir e pensar sobre o que desejamos seguir.

"Descrevo o belo que existe no outro e entendo que é assim que o amor se revela: na forma individual que cada um sabe ser amor." Pág. 17

São tantas e tantas explicações que nos perdemos abertamente em cada momento da leitura, o perder seria o mesmo de nos encontrar em cada instante que vivemos e estamos a viver. A Tâmara trouxe no livro histórias, no caso contos, que nos emocionam e que em certos momentos nos vemos diante de alguns fatos.

“Sobre as coisas que voam” foi o conto que mais adorei durante a leitura, soube me tocar e fazer imaginar diversas momentos que já ocorreram em minha vida e que possam acontecer. A simplicidade é o principal argumento que lemos, palavras simples nos despertam interesse e comoção, nos tornam alguém leve e emocionante.

"Se há algo que você nunca entendeu foi a desordem dos meus sentimentos. O meu jeito de não caber em lugar nenhum, de ser dual e acreditar fortemente em cada uma das minhas facetas. Você sabe que eu sou com força, casada com minhas verdades e amante das minhas contradições." Pág. 29

Além disso, em cada início de conto a autora trouxe uma frase curta de autores renomados, como Clarice Lispector, Tom Jobim, Mário de Andrade e entre outros que hoje são amados por todos e homenageados, são frases curtas que demonstram o sentimento da autora e assim nos emociona.

O Caminho das Flores foi um livro lindo e emocionante que pude ler, a cada conto uma nova emoção e leveza nasceu em mim, senti-me comovida e encantada, palavras raras e simples, que não vista no cotidiano, se tornam únicas.
A edição do livro está impecável, as folhas são amareladas e as letras pretas com a fonte do tamanho ideal, com ilustrações lindas que nos fazem viajar e encantar, a beleza dessas edições da editora me encantam e me fazem vibrar quando as vejo na estante.

A escrita da autora como falei acima, é apaixonante e comovente, ela tem um dom de mexer com as palavras que deixam qualquer leitor apaixonado e querendo mais!
Recomendo esse livro para quem goste de ler contos e queira se apaixonar pela vida.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/02/o-caminho-das-flores-tamara-abdulhamid.html

Alexandre 19/02/2015

Do Caminho mais bonito...
Existem dobraduras floridas nas vestes do amor, deste ébrio sentimento que se propaga pelos detalhes furtivos e mudos da vida. Dentre os caminhos brotam frondosos jardins, enunciados plenos do afeto que flui, desaloja e desabriga. E a inspiração rege – e rega – as pétalas, que brotam entumecidas com uma esperança singular. “O Caminho das Flores”, rota construída pelas mãos da jardineira Editora Penalux, abriga, em suas ricas e fragrantes pétalas, uma sensibilidade que incide luz, demonstrando que a vida nasce em nós, e floresce no peito ecos de um sentimento real, retumbante no mais fundo de nossas reclusões.
Tâmara Abdulhamid semeia flores com seu modo paciente e doce de elucidar os gestos que o amor lhe traz. Dedilha com maciez a rota do bem que o afeto lhe preenche, recitando em um timbre irrepreensível a melodia e a imensidão do seu amar. Ela sorri assoprando inspiração, vestes para suas nuas aflições, soluções para suas irrequietas e intrometidas perturbações. Fala do amor como quem respira e quem sobrevive sem perceber o motivo, sem distinguir sangue e oxigênio, sem nem ao menos precisar, mas mesmo assim ainda sorrir. Suas articulações parecem funcionar sem que ela interfira. Ela ama sem sair do lugar, voa sem notar o alcance em que suas asas de pássara lhe levam. Tamanha é a naturalidade de seu enternecimento, que ela ama ao menor sinal de vida e verdade. Em meio a lapsos de solidão, ela esbarra seus delitos no território da doçura, na dimensão imensurável de um universo feito para ser amado (por ela), enriquecido pelos sonhos onde há uma entrega absoluta sem receios e amparada pelo colo do tempo conselheiro. Suas flores caminham entre si, feito abrigo que aninha os sonhos mais férteis e extingue as dores mais áridas.
“O Caminho das Flores” é uma alameda de carinhos, de declarações suntuosas para (um) o amor, uma ode com feixes de encanto, um alívio rente à alma aplumada com uma preciosidade de caráter único. Tâmara semeia flores dentro de nós, um olhar recipiente, que acolhe as belezas e suas singularidades de forma furtiva, quase imperceptível. Sua sutileza é de uma engenharia difícil de reproduzir. Leia esse livro e aprenda a fluir, a amar sem sentir, a viver nessa roda gigante do amor, que ora nos olha, que ora nos mata, que ora nos falta, mas que sempre é grande.
Drica 02/02/2017minha estante
Que linda resenha! E linda história contada pela autora. Falar de amor nunca é demais e não cansa!