Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire


154 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



-natalia 19/03/2024

Nem preciso dizer que amei a releitura. O Cálice de Fogo é um dos meus favoritos da saga, e reler no idioma original me permitiu um novo olhar para a história, com atenção a alguns detalhes que foram quase "novos" para mim. Percebi que determinados aspectos são mais emocionantes no filme, vendo a situação acontecer, e que em outras questões é ótimo poder ter o aprofundamento que a adaptação não traz. Estou me segurando para não começar A Ordem da Fênix agora mesmo!

"If you want to know what a man's like, take a good look at how he treats his inferiors, not his equals."
comentários(0)comente



Madu 17/03/2024

4.75??
I love this book so much. At the same time that this was sad it was so amazingly beautiful. I also loved the setting of this book??
comentários(0)comente



Duda Schivel 07/03/2024

Foi uma releitura, ouvi o audiobook e foi uma experiencia diferente e muito gostosa

Sou apaixonada pelo universo e esse livro eh o meu segundo favorito da serie, nada a reclamar
comentários(0)comente



Matheus.Alves 06/03/2024

Nostalgia Pura
Sem dúvida um dos melhores livros que li na infância, com ótimos dialogos que facilitam uma leitura simples, porém rica e criativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giulia4 13/02/2024

Tão bom que você nem percebe o mini calhamaço
Até agora o melhor da saga: tem vários plots e a gente passa a entender bem melhor todo o universo de Harry Potter. É um dos mais fidedignos embora haja algumas surpresas que são bem mais trabalhadas no livro. Foi um choque descobrir que o vestido da Hermione era azul(sim, com certeza ia ficar mais bonito que o rosa) e que o Harry dos livros não leva desaforo para casa kkkk. Emocionante e agora com os últimos acontecimentos é fogo no parquinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mica 13/01/2024

O melhor livro até agora
Nossa com toda certeza é o melhor livro de todos até agora, tem absolutamente de tudo!! E é oq mais chorei nossa, estou muito assustada pelo q esta por vir mas ja to começando a ler o proximo. Que saga perfeita???
comentários(0)comente



Guilherme1988 26/12/2023

Harry Potter and the Goblet of Fire
Quando comecei a ler "Harry Potter e o Cálice de Fogo" não tive uma boa impressão. Os outros três livros eram empolgantes desde o início, já este é enrolado, demorando para nos apresentar conceitos essenciais para o desenvolvimento da trama.
Quando o livro começa a desenrolar a história principal, encontrei algo completamente diferente do que já tinha lido nos três primeiros livros da série. Esse livro é conhecido por começar a fase "dark" de Harry Potter. Fica bem claro para o leitor que algo na dinâmica da história mudou.
A trama é boa, porém Rowling se esquece completamente de desenvolver os personagens coadjuvantes. Personagens que possuíam muito potencial como os outros três campeões tribruxos: Fleur Delacour, Victor Krum e Cedric Diggory.
O livro, mesmo com seus defeitos, me fez querer continuar a ler a saga Harry Potter e me gerou muita curiosidade com relação ao futuro dos personagens.
comentários(0)comente



Vica 25/12/2023

MT maioral
Sempre tive uma relação muito especial com essa parte da história, pelo 4° filme ser de fato meu favorito, mesmo que não seja tão bem adaptado.
Ler Harry potter em inglês vêm sendo um desafio, agora ainda maior com cada vez mais palavras do universo bruxo que não tenho como traduzir direito, mas como já li os livros uma vez, tá sendo bem tranquilo.
Sobre a história, bom pra cacete, só acho que ficou faltando alguma explicação maior sobre o Ludo bergman né, mas tive essa impressão desde a 1a vez que li, como se ele fosse construído como o pior personagem de todos, e no ápice da história não chega em lugar nenhumkkkkk mi racho
comentários(0)comente



bobbie 23/11/2023

Not the best, but one of them.
The Goblet of Fire is definitely not the best volume in the Harry Potter series - honestly I'm not very fond of the Triwizard tournament thing - but it definitely knows how to bow out on a pretty dark element. I mean, what the heck is that introduction to the graveyard scene right before Voldemort returns? That alone can chill the spine of any sensitive mortal. I'll never forget my reaction as I read it first, right around the early 2000's. I thought: "Now that lady is brave to add such a somber element in a child's book". Little did I expect her to twist it completely with the following and final books.
comentários(0)comente



Laura 02/11/2023

Always feels like home
Mais um HP lido em inglês, apenas reforçando que eu tô amando essa experiência de ler a saga na língua que originalmente foi escrita.
É tão reconfortante ler sobre o trio em Hogwarts. Eu, como boa amante da história do Voldemort, achei muito interessante ler a volta dele mais uma vez, agora na língua original. Estou animada pra começar Order of the Phoenix o mais cedo possível!
comentários(0)comente



Moodreader 27/10/2023

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Confesso que embora este livro também tenha sido muito bom, ainda preferi os anteriores, principalmente o terceiro. Não sei explicar o porquê, pois eu realmente gostei deste daqui. Mas enfim, aqui finalmente vimos a volta de Voldermot e toda a vibe do livro ficou muito mais dark e mais pesada. Esse também foi o maior livro até agora e me surpreendeu como alguns pontos narrativos relevantes que estavam presente neste livro, foram totalmente esquecidos no filme.

Ainda gosto bastante de todos os personagens, acho que cada um tem sua importância e seu carisma ao seu jeito, tanto os bons quantos os ruins.
comentários(0)comente



Gabrielle 26/10/2023

Acho que da saga esse é o livro que eu menos gosto, ainda gosto dele, mas comparando com os outros eu acho ele o mais chatinho
comentários(0)comente



154 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR