Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Goblet of Fire

Brito 06/07/2020minha estante
Você sentiu que o inglês desse livro é um pouco mais difícil em comparação com o pedra filosofal por exemplo ?

Carol 06/07/2020minha estante
Nem um pouco, até agora achei o nível de inglês o mesmo para todos. O que tem de diferente seria mais o novo vocabulário do mundo mágico que é inserido a cada livro conforme a história, e talvez a fala da Fleur e do Krum, que por serem estrangeiros falam um inglês com sotaque, e a JK expressa isso na fala deles. Mas achei a leitura tranquila.

Brito 06/07/2020minha estante
Obrigadooo , estou na metade do câmera secreta e estava com receio do livros posteriores .vlw

Carol 06/07/2020minha estante
Por nada!

tylerjones 02/02/2022minha estante
aumente essa nota

giovanna.4 02/02/2022minha estante
aumento quando vc abaixar a de aurora ascende

tylerjones 02/02/2022minha estante

Pedro 16/03/2021

Fantástico, inexplicável!
Dos quatro primeiros livros (e apesar de amar Prisoner of Azkaban) esse é o meu preferido. Apesar dos capítulos mais longos (o que atrasa meu ritmo de leitura), a gente tem um desenvolvimento muito grande dos personagens e da trama, fazendo com que seja uma história muito envolvente e emocionante!

Sirius e Dumbledore são dois pontos altos do livro (apesar de aparecerem pouco), mas nada bate o nosso trio tão amado e querido, desenvolvendo essa amizade deles q é de se invejar, e amadurecendo junto com a gente.

Harry Potter nunca decepciona, e se é a sua primeira vez lendo, ou se você já viu os filmes, não muda absolutamente nada. Leia e aproveite!
_lucash1707 17/03/2021minha estante
O meu tbm... Parece q esse livro te prende sla
Eu quando comecei ler, eu li 14 caps direto sem parar de tão viciante q era esse livro.

Pedro 17/03/2021minha estante
Sim!! Prende mesmo!

Naiara 05/09/2009

O melhor dentre os 7
Sem dúvida o Cálice de Fogo é o melhor dos livros da Saga Harry Potter.
Os acontecimentos desse livro foram os mais intensos e decisivos para o desenrolar da história.
Os sentimentos dos personagens também começam a ser mais claros, como por exemplo o ciúmes de Rony por Hermione.
É interessante também porque acontecem eventos diferentes, como a Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribruxo.

23/08/2010

De todos os sete este é o meu preferido. Na minha opinião, é o que tem mais ação e mais mistura de emoções: medo, raiva, amor, indignação, tristeza. Os personagens também estão mais maduros, e as brigas entre o trio mais frequentes. E pela primeira vez, Harry tem que enfrentar a morte. Nos primeiros, isso não passava de uma ameaça, de algo que está mais distante. É o fim da inocência...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Newton Correa 01/02/2010

A criatividade de J.K. é simplesmente magnifica, e nesse quarto livro ela chega ao auge. Um livro longo que capta bem cada personagem e te deixa embarcar numa aventura de romances, fantasia, amizade tudo com tensão e perigo. É um livro emocionante que te proporciona ação apenas lendo, acho que essa é a melhor explicação que eu tenho para Harry Potter e o Cálice de Fogo.

drinha 02/06/2010

Adoro! Mas a versão original em inglês. A tal da Ed. Rocco estragou o livro em português

Maria Clara | @mariaclarabruno 07/05/2013

Quando eu comecei a ler a saga Harry Potter eu estava com um pé atrás, pois escutava de diversas pessoas diferentes coisas como “você vai se decepcionar” ou “deveria ter lido primeiro”, e até “não leve os filmes tão a sério”; eu sempre amei a série, mas somente havia assistido aos filmes e minha experiência com os livros começou menos de dois anos atrás.

E a minha decepção começou com o terceiro livro, e não foi tão grande assim. Mas, quando comecei a ler este exemplar, que é meu segundo favorito até pelos personagens que aparecem (e por Durmstrang, que é a minha escola), meu coração parou.

A história é bem construída, mas como já ressaltei em outras resenhas, o fato de J. K. Rowling incentivar que outros leitores sintam um desgosto para com todos os alunos da casa Sonserina me deixa bem chateada. Em minha opinião, ela generaliza algo que não poderia ser generalizado.

J. K. não deixa ponto sem nó, se algo ficou em aberto pode ter certeza de que no próximo exemplar ou ao longo da história ela voltará neste ponto para explica-lo e finalizar mais uma parte da história. E neste livro, não foi diferente, especialmente com novas personagens que foram introduzidas no Cálice de Fogo.

Quanto às diferenças para com o filme, não sei nem por onde começar. O fato de Ludo Bagman não ter recebido nem uma menção, Barty Crouch Jr. recebeu uma história completamente diferente da verdadeira criada pela autora, assim como diversas outras passagens da história. Ainda é meu segundo filme favorito da saga, pois estamos falando do Torneio Tribruxo, de Durmstrang, Barty Crouch Jr. e Krum ♥.

Danielle 19/04/2024

Estou relendo toda a série em inglês para praticar, mas nunca me canso, perece que estou lendo pela primeira vez

Fabi 14/04/2017

Harry Potter está crescendo
Imagino que quem leu Harry Potter e cresceu com ele, deva achar o universo do bruxinho uma maravilha. Porém, confesso que tive sérios problemas com este volume.
A leitura por muitas vezes se arrastou, ao ponto de eu quase desistir, mas meu TOC falou mais alto e tomei como desafio pessoal. Minha escolha foi, de certo ponto, acertada; uma vez que o livro vai ficando bom do meio para o final.
Mas o início é bem arrastado, muito eu diria.
Olhei bem os outros volumes e acho que esse é o maior da série, mas sinceramente poderia ser enxugado tranquilamente.
Acho que o filme me ajudou muito nessa hora, porque eu conseguia ver os personagens e as cenas e isso motivou a minha leitura.
A história é simples e tem como ponto principal o Torneio Tribruxo, mas achei as tarefas e a condução das mesmas meio aquém do esperado. Depois fiquei me perguntando se não estava com a idade errada para ler Harry Potter, mas acredito ser uma obra atemporal, então... dei mais uma chance.
Não tive tantas surpresas como nos outros volumes, mas, no geral, foi de razoável a bom.

Emmy 28/12/2018

Escravidão em Harry Potter
▪Acredito que todos aqueles que já lerem a saga ou assistiram os filmes em algum ponto, sentiram pena, dó e tristeza ao ver a condição em que os elfos são apresentados.
▪Ainda não há um consenso sobre a condição de servidão dos elfos, se é da natureza deles ou fruto de interferência humana, a interpretação que irei explorar nesse post, é de que a aceitação da condição de escravo como sendo resultado de um longo processo de escravidão física e também psicológica.
▪Podemos perceber de certa forma esses aspectos em Winky, elfa domestica da família Crouch. Em sua aparição em cálice de fogo temos uma personagem assustada, com medo, mas que mesmo assim segue à risca as ordens de seus mestres e quando é acusada de algo que não cometeu, só consegue sentir culpa por não agradar aos mestres.
▪Após sua libertação forçada, Winky fica psicologicamente abalada, tendo vivido durante tantos anos em prol de uma função, e acreditando que obedecer sem questionar era o correto, ela não vê mais proposito em sua vida, demonstrando o resultado de anos de uma escravidão psicológica. ⠀⠀⠀
▪Hermione ao ter consciência da condição dos elfos inicia o F.A.L.E (fundo de apoio a liberação dos elfos), porém recebe pouquíssimo apoio, demonstrando que mesmo que a condição de servidão fosse algo da natureza dos elfos, a comunidade bruxa não se preocupava em lhes conceder condições dignas de trabalho, tratando-os como bem entendesse e de forma brutal muitas vezes.
▪Um caso que podemos criar um paralelo com a realidade é a dificuldade de Dobby após ser livre de conseguir emprego, afinal quem empregaria um ex-escravo? A semelhança com a realidade não é mera coincidência
▪Tudo isso nos leva a vários questionamentos dentro da obra, afinal, a liberdade deveria ser dada a todos? Mesmo com uma grande parte dos elfos sendo contraria, Ou, deveriam haver leis que impedissem mal tratos e que garantissem que os elfos que quisessem liberdade pudessem obter?

site: https://www.instagram.com/p/BrTe6kTgGXh/

Cris 04/02/2020

Meu favorito da série
No quarto livro da série, acompanhamos mais um ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O livro já começa com Harry e a família Weasley indo assistir a uma partida da Copa Mundial de Quadribol. O que era pra ser uma festa, se tornou um evento assustador, pois alguém conjurou a marca negra, o sinal dos seguidores de Voldemort e a partir daí, a comunidade bruxa está mais alerta do que nunca.

Este continua sendo meu livro favorito da série, e esta releitura só reforçou isto.

Eu considero que a partir deste livro, a história só se torna mais e mais sombria. Lembro que quando li da primeira vez fiquei até assombrada com os eventos que acontecem no cemitério…

Uma das coisas que mais gosto neste livro é o Torneio Tribruxo, quando temos participantes de outras escolas de Magia estrangeiras. Adorei os desafios propostos. Também adoro o Baile de inverno e a história do Olho-Tonto Moody.

Acho que este livro é meu favorito justamente por apresentar tantas coisas novas e por representar um momento de muitas mudanças no mundo bruxo.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/