Dear Ijeawele, or A Feminist Manifesto in Fifteen Suggestions

Dear Ijeawele, or A Feminist Manifesto in Fifteen Suggestions Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - 2014 Quidditch World Cup

Luísa 09/02/2019

Como não reproduzir machismo internalizado
Eu já tinha lido a versão em português desse livro e resolvi agora ouvir o audiobook em inglês pra relembrar as importantes lições que a Chimamanda dá nesse livro.

O livro é composto por basicamente 15 dicas para se criar uma menina, dicas que envolvem libertação de padrões impostos, autoconhecimento e empoderamento. Todo o texto é importante não só para lidarmos melhor com crianças, contribuindo para a libertação feminina e para a superação da desigualdade de gênero, mas também para que nós mesmas, mulheres adultas, consigamos identificar momentos em que reproduzimos comportamentos machistas sem perceber.

Uma leitura fluida e engrandecedora.

BrunaCeotto 10/06/2020

interessante para iniciantes.
O conteúdo do manifesto é bem para iniciantes. Como eu já tive contato com esse tipo de discurso muitos anos atrás, no começo da faculdade, não agregou realmente nada novo ao meu pensamento. Apesar de objetivo e bem escrito, eu só recomendaria para alguém que está realmente começando a ler sobre feminismo.
Outro problema do conteúdo (o que fez com que eu desse 4 estrelas) é que eu não achei que o livro cumpre a sua proposta de dar sugestões sobre como criar uma filha feminista. A única sugestão realmente nesse sentido é não comprar só bonecas para sua filha, o que é bem óbvio e senso comum na minha opinião.
Ainda assim, admiro a autora e a considero uma voz importante a ser ouvida, por isso não consigo dar nota abaixo de 4.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Daniele 13/10/2022

Este livro é uma leitura obrigatória! Eu gostaria de ter tido alguém para me falar sobre os tópicos sobre os quais Adichie escreveu! Desejo que todos tenham uma pessoa para falar sobre esses temas importantes!

Kamis 02/02/2023

Ok
O livro da 15 sugestões de como criar uma criança sendo feminista e sobre expressões e opiniões machistas.
Na minha opinião o livro diz opiniões introdutórias, mas foi ótimo para o meu inglês e vocabulário novos.

Anny Barros 29/10/2019

4.5/5

leeê 31/05/2020

Otimo!
Apesar de suas poucas páginas as reflexões que o livro traz são bem grandes. Ótimas sugestões para educar uma criança ou até mesmo um adulto!