Termine Este Livro

Termine Este Livro Keri Smith

Resenhas - Termine Este Livro

Ingridskz 26/07/2023

Muito interessante
É um livro muito bom, mas que infelizmente, não pra mim... Deixei de fazer algumas coisas, mas o legal dele é que dá pra repassar e deixar que outras pessoas o completem. Adorei! Ativa a criatividade e nos tira do comodismo mental e físico :D
Super indico.

Beatriz 30/06/2022

Termine esse livro...
Termine este livro e um livro para atividades e um momento de lazer igual o destrua este diário.
Keri smith e uma autora perfeita mais esse livro me surpreendeu não gostei muito pois parece uma copia de destrua este diario e poderia ser um pouquinho diferente pous ai fica meio repetitivo..

Domino 11/03/2022

O livro traz boas ideias algumas bem executadas outras nem tanto eu gostei de algumas coisas para pensar a respeito da vida e tudo mais

Vivi de Assis 13/02/2022

Um ótimo infanto-juvenil
Este livro não foi feito pra mim, que já sou adulta, mas devo admitir que é um ótimo livro na categoria infanto-juvenil. Como bibliotecária, eu recomendo ele totalmente para quem deseja comprar algo legal para o filho ou filha. É muito bom, inclusive, para ler e fazer as atividades junto. Recomendo também para mediadores culturais em bibliotecas escolares. Dei 3 estrelas, mas tenho certeza que, se eu fosse criança, seria um 5 estrelas favorito.

Manuela222 19/10/2021

oii gnt, eu achei o livro bem legal né, pq a gnt tem q terminar ele e afins kkkk
mas na real é legal fazer oq o livro pede e ler ele

Carol L. 09/04/2021

Eu gosto da ideia de interatividade, mas para mim é muito difícil rasgar um livro, usar ele dessa forma. Mas a experiência é interessante.

Mila 14/09/2020

Um pouco chato... é meio estranho. Você tem que ter tempo pra fazer o que o livro manda

Giovanna Castro 26/06/2020

Uma boa distração
Termine Este Livro é um livro de atividades da mesma autora de Destrua Este Diário. O livro é dividido em 4 estágios diferentes: Treinamento de Espionagem, Métodos de Documentação e Observação, Procedimentos de Exame de Artefatos e Manual de Instruções. A proposta do livro é a história de que a autora (Keri Smith) encontrou suas páginas soltas num parque e você, que antes era só um leitor, deve decifrá-las para, ao final, completar o livro. Confesso que parece muito mais divertido do que realmente é, porque são MUITAS atividades mesmo, e algumas são similares, dando a sensação de que o livro é, bom, interminável. Porém, é um excelente passatempo! Ótimo para aqueles dias que você quer fazer uma coisa diferente, criativa, ou simplesmente relaxar fazendo algo leve e que não exige muito esforço.

Recomendo para quem curte livros de colorir e livros de atividade em geral, pois são coisas tranquilas e fáceis de completar, usadas para tirar o estresse da semana. Também é ótimo para crianças, porque acredito que elas vão se interessar mais pela premissa do desafio e curtir cada missão.

No geral, não é o meu livro (de atividades) favorito, porque achei Destrua Este Diário muito mais empolgante, mas é uma boa distração.

Lily 20/06/2020

Termine este livro.
Bom, a proposta do livro é interessante. Bem interativa. Não é o meu foco, mas penso que se eu tivesse um filho, sem dúvidas utilizaria essas idéias para criar, brincar e me divertir com ele.

Uly 12/03/2020

Bom Passatempo
Tinha muita expectativa para com este livro que infelizmente não foram atendidas, culpa minha, eu idealizei uma coisa quando era outra completamente diferente. Mas vamos lá, o ponto positivo dessa obra é estimular a imaginação, o coleguismo, capacidade de se organizar, ser um observador e a partir daí construir boas histórias devo dizer que esse é o ponto alto.
Então meu bem, após essa leitura aproveita e segue meu IG literário no Instagran. Confere as publicações, você vai gostar e vai ser de grande icentivo para min: https://www.instagram.com/3l_ler.legar.livro/

Fabiana 05/03/2020

Divertido
Um jeito diferente de se distrair e sair da zona de conforto.
Pensar, analisar tudo de uma forma leve e agradável, o comprei meio que sem saber exatamente como seria e não me arrendo de ter adquirido "T ermine Est Li ro"

Rafael 31/12/2018

Acredito que seja melhor para crianças ou pré-adolescentes
Comprei esse livro porque era promoção e por conta da fama do "Destrua Este Diário", que também comprei junto.
Não gostei. Certamente ele é indicado para mais jovens como uma espécie de livro de atividades recreativas e tal, mas para adulto... Não! Você não se empolga nas tarefas, entende?
Não senti diversão alguma com ele. Até me arrependi dos R$ 9,90 pagos (risos).

Renata (@renatac.arruda) 11/03/2016

Como já deve ter dado para perceber, este é um livro voltado para crianças mais velhas e adolescentes mais jovens - acredito que dos 10 aos 14 anos seja a faixa etária que mais vai se divertir com as tarefas lúdicas propostas, o que não significa que pessoas um pouco mais velhas também não podem aproveitar (para as mais novas não é indicado: muito texto com linguagem difícil). O volume exige que se invista uma dose considerável de tempo (e não dá mesmo para ser finalizado em poucos dias; o mais bacana é ser levado para alguma viagem de férias ou aproveitado durante feriados prolongados) e material e não é um embuste:

Leia a resenha no Prosa Espontânea:

Poly 21/05/2015

Dos livros da Keri Smith que eu já tive o prazer de ter em mãos este foi o que eu mais gostei. O primeiro que eu comprei foi o Wreck this journal (Destrua Este Diário) e achei muito divertido. A diferença entre Destrua Este Diário e Termine Este Livro é gritante.
O primeiro é para “destruir” o livro, fazer desenhos, cortar, riscar, pintar, sujar, etc. Já o Termine Este Livro possui atividades diferentes. As duas páginas para serem cortadas e usadas no livro estão no final, em anexo, então não é necessário estragar o livro para cumprir as tarefas.
Há atividades de desenho, escrita, coletar objetos, etc. Mas o bacana deste livro é que ele incentiva a observar e desenvolver a percepção e a criatividade.
Todas as atividades propostas são para solucionar o mistério. Páginas de um livro (Manual de Instruções) foram encontradas no parque pela autora, Keri Smith e ela precisa de ajuda para terminar o livro e solucionar o mistério. Há um treinamento especial em técnicas de espionagem e várias missões para serem completadas até que você termine o livro.
Para variar, ainda não terminei de brincar e aos poucos vou completando as tarefas e seguindo na tarefa de terminar o livro.
De todos os livros interativos que existem este é de longe o que mais ajuda a exercitar a criatividade, apesar de ter muita coisa voltada para o público mais infantil (tipo criar QG nas proximidades de casa) os adultos também podem (e devem) se divertir fazendo coisas diferentes que não fazem parte do seu dia a dia.
Como é muito difícil ver fotos do livro espalhadas pela internet (bem diferente do Destrua, que tem diversas inspirações) fotografei algumas páginas e coloquei no meu blog para vocês terem noção de como ele é por dentro.

site: http://polypop.net/livro-termine-este-livro/
Fabiana 27/02/2020minha estante
Eu estou super gostando de sair da rotina, é muito divertido, até pq dá pra conciliar com outras atividades. Adorando!