Sedução

Sedução Nicole Jordan

Resenhas - Sedução

sabrina sexton 25/05/2010

Amei o livro, essa é uma verdade incontestável.

Tanto que li duas vezes, seguidas! Sedução é um livro daqueles em que você cai dentro da trama, se envolve com as personagens, e fica muito triste quando a leitura se finda, sentindo saudades...

Damien sempre teve orgulho de ser um libertino. Afinal, além da irmã a quem sempre protegeu de tudo e de todos, ele pouco se importava consigo, ou com o que pudessem dizer a seu respeito. Sempre foi um NOTÓRIO conquistador até que a irmã teve essa decepção amorosa...

A vingança contra Aubrey foi jurada, e cumprida. Rapidamente, Damien fez o rapaz se afundar em dívidas e ficou com todo o patrimônio dele.

Aubrey perde até mesmo sua casa... Então pede para a irmã Vanessa que interceda em seus favor. Claro que ela aceita. Não só pelo irmão, mas também pelas duas irmãs caçulas que dependem da renda e da boa reputação do varão da familia, a fim de que possam ter um bom futuro casamento.

Vanessa é uma jovem viúva, que nunca encontrou qualquer alegria em seu casamento, nem no leito nupcial.

Uma viúva, mas ainda assim quase inocente na arte do amor.

Ela procura Damien, e eles logo entram num entendimento: Vanessa seria sua amante por uma temporada, depois cada qual seguiria seu caminho.

Para não abalar a reputação de Wanessa, ela seria acompanhante da irmã inválida, tarefa que desempenhou com carinho e dedicação, e logo uma amizade verdaderia se instalou entre as duas, o que foi de grande ajuda para a recuperação de Olívia.

Então... sem dar tanto spoiller, o Damien é um daqueles mocinhos cheios de complexos, mas que quando encontram a pessoa certa, estão realmente dispostos a " fazer dar certo". Ele teve muitaaaaaaaa paciência com Vanessa, desde o primeiro instante. Foi de uma delicadeza sem medidas (excetuando-se os momentos de raiva), esperando o momento certo dela, e conquistando-a todos os dias um pouco mais, com gestos simples, como dar a ela uma flor a cada amanhecer (justificando a lindíssima capa!).

Como não podia ser diferente, Vanessa se entrega e desabroxa para sua própria sensualidade latente, guiada pelo melhor dos mestres.

Sedução é um livro extremamente "caliente", mas em nenhum momento cai na vulgaridade. Os momentos de paixão dos dois são descritos lindamente...

Não há como não se apaixonar... Especialmente pelo Damien!

Nicole Jordan vem sendo muito elogiada pela crítica, e seus livros "femininos históricos" são muito bem aceitos.

Claroooooooooo!!! Esse livro não é menos que perfeito!!

Ele faz parte de uma série adaptada no período regencial, de um total de cinco livros, (apenas Sedução foi lançado no Brasil).

Em "Sedução", somos apresentados a nobres que fazem parte do circúlo libertino de amizades do Lorde Pecado. Eles possuem um clube que se chama "Liga Fogo do Inferno"... Creio que são protagonistas dos outros livros da serie.

Damien Sinclair... Afff...

Ele é o cara!

Até mesmo no nome, pois foi apelidado de Lorde Sin (sin= pecado).

Sendo assim, eu convido vocês a lerem o livro Sedução, e se renderem à sedução (irresisitível, por sinal), de um lindo " Lorde Pecado".

Ui!

Recomendadíssimo!!!

Andrea Hirano 25/05/2010minha estante
Adorei sua resenha, como você também já li esse livro mais de uma vez!!! Acho Lorde Sin o "CARA"!!! KKKK

Nana 25/05/2010minha estante
oi sabrina adorei sua resenho por isso vou ler esse livinho bj

Jayane S 16/05/2011minha estante
Achei simplismente perfeito este livro,acabei de ler e fiquei apaixonada pela hístória.

Nick 18/03/2014minha estante
Estou louca para ler porque dificilmente, quase nunca, vejo autoras ou personagens com esse nome lindo que é o nosso kkkkkkkk (serio se conhecer outra Nicole para me indicar ou livros com Nicoles) Com a sua resenha fiquei mais anciosa, acho que a Nicole vai entrar para a minha seleta lista de autores.

Romane.Cristine 26/01/2016minha estante
Eu simplesmente preciso desse livro

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 04/09/2020

Muito envolvente!
Depois que a irmã de Lorde Damien sofre um acidente no meio de uma fuga, ele jura se vingar do causador disso: Aubrey, um pequeno barão que queria casar escondido com a sua irmã por causa de uma aposta tola. Damien consegue sua vingança e tira todas as posses do outro nobre por meio de jogos, acontece que ele também tem irmãs, e a irmã viúva dele, Vanessa, está decidida a não permitir que ele tire as coisas deles, sendo capaz até mesmo de se tornar sua amante para garanti-lo.
Para quem tinha duvidado do título e da premissa, já adianto: o livro joga o erotismo na nossa cara logo no prólogo, haha. A gente já começa vendo as libertinagens do nosso protagonista Damien, então, pra quem não gosta dessa pegada mais hot, esse pode não ser o livro para você.
Mas enfim... no finzinho do prólogo que a história começa a andar de fato e, admito que achei que as coisas aconteceram rápido demais, ao mesmo tempo que o livro já tem mais de 300 páginas, então tem uma utilidade essa agilidade. No entanto, não nego que apoiaria um desenvolvimento a mais, não exatamente na relação deles, porque essa até que é bem explorada e desenvolvida, eles não se amam de cara, apenas se atraem, eu queria ver o desenvolvimento é na situação, na verdade.
Com essa rapidez na trama, eu demorei pra me conectar com os personagens e também para sentir a química entre eles.
Entretanto, a escrita da autora realmente me prendeu, isso do início ao fim. Independente de não me convencer com algumas coisas, eu lia várias páginas sem nem sentir. Fiquei super envolvida e a partir do momento que realmente me envolvi com o casal, lá pro meio do livro, essa se tornou uma leitura irresistível.
Os personagens são super cativantes, adorei tanto Vanessa quanto Damien, Olivia também roubou a cena, embora tenha sido um dos elementos mais mal desenvolvidos da trama.
Antes de finalizar, vale dizer que o livro tem umas passagens eróticas um tanto problemáticas que podem trazer desconforto, ao menos trouxeram para mim.
Enfim, o livro tem seus problemas estruturais, mas é um excelente passatempo, tem uma escrita envolvente e personagens que te fazem torcer por eles. Fica a indicação.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Luisa1033 26/09/2020

Acertado casal para um inicio de série
O livro me surpreendeu é melhor do que aparenta. Fui ler com zero expectativa porque achei a sinopse muito rocambolesca. No entanto, tudo é bastante verossímil. É um romance de época bastante sensual e ousado mas apesar de todas as ousadias a trama se desenvolve de forma que tudo para bem possível (talvez não próximo da realidade porém, possível). Os primeiros 50% do livro são melhores trabalhados do que os 50% finais onde a trama começa com algumas voltas desnecessárias no final, tem-se um romance de época com personagens cativantes, um enredo envolvente e que desemboca em um final satisfatório (um pouco rápido e abrupto) e gostoso de se acompanhar.

Luara 27/01/2021

Leia, apenas leia.
Uffa! Fiquei sem fôlego. História incrivelmente bem construída, com personagens que nos fazem suspirar e prender a respiração, quase ao mesmo tempo. A autora não se perde em nenhum momento, ela sabe muito bem onde quer nos levar: para os braços de Lord Sin.

Lizzy 06/06/2010

"Sensual"
O livro é envolvente e sensual e o personagem masculino é apaixonante. Contudo, Vanessa me enervou um pouco. Achei que ela ficou boiando entre “sonsa” e “burra” por muito tempo, ao invés de tentar conquistar o homem, ela propõe aprender a ... (não posso contar para não estragar a surpresa), mas no final ela tem a merecida redenção. Leva quatro estrelas pelo cinismo irresistível do Lord e pela sensualidade do livro.
Rubanne 19/10/2016minha estante
concordo.. mas eu achei que se demorava muito em alguns pontos e a leitura me custou da metade até quase no final... me vi querendo terminar ele logo, pois não sou muito de abandonar o livro.. pela primeira vez eu dei apenas 3 estrelas em um romance de época

Karol 10/02/2021

Sensual, envolvente e MARAVILHOSO!
A história já começa com um libertino irresistível, poderoso, rico, que tem mil mulheres aos seus pés, porém tem aversão ao amor. Do outro lado temos uma mocinha jovem, que se casou por conveniência, nunca foi feliz na relação e para piorar perdeu seu marido em um duelo (e no caso, ele disputava a amante com outro homem).

Ahhh, mas que clichê, quase todos os romances de época tem personagens assim! Eu digo: ERRADO!!! A história começa com um acordo entre os dois, após um trágico acidente, depois toma um curso que eu nunca imaginaria e em certo ponto a mocinha pede ao libertino que a ensine a ser cortesã, para que ela possa ser independente financeiramente e livre. E ele faz o que? Ensina com todo o prazer!

O livro é muito sensual e envolvente, mas a história não se baseia apenas em sexo! Vemos a amizade entre eles crescer pouco a pouco e depois a confusão de sentimentos, além de seus medos, passados trágicos e muito mais.

Amei o livro! Recomendo muito!!!

Dani 12/04/2020

Adorei as flores ..
Um romance de época, talvez o mais hot que já li, mas também muito romântico. Um romance de época que toca muito na diferença de direitos entre homens e mulheres e a forma como aborda me agradou bastante. O casal tem uma química muito forte. Os elementos usado pela autora são muito simples e significativos, que acrescentam muito na personalidade dos personagens. Foi uma boa leitura.

Colly_Joonie 23/06/2023

Pura Sedução
Foi o primeiro livro desse estilo que eu li e por não ter base comparativa, devo dizer que ele extremamente cativante, fui tomada pela história e não consegui para enquanto não terminei o livro, porém não sei se vou ler os outros que são citados na contracapa.

Sabrina Meire 05/04/2020

Lord do Pecado
Lord Damien Sinclair ou simplesmente Lord Sin é um famoso libertino. Conhecido por toda a Inglaterra pelo seu jeito de levar à vida, por suas parceiras e por sua aversão a relacionamentos. Ele muda toda sua rotina quando precisa cuidar de sua irmã que sofreu um acidente e para começar seu plano de vingança contra Aubrey.

Vanessa Wyndham é uma jovem viúva, que precisa cuidar de toda a família e irmã do responsável pelo acidente. Para que eles não percam tudo nesse plano de vingança, ela pede para ser acompanhante de Olívia e Damien aceita, mas com uma única condição: que ela também seja amante dele.

Com uma escrita incrível e super fácil de ler, Nicole Jordan traz um livro, como o próprio título revela, cheio de sedução, mas também de descobertas, de relações familiares, do poder de escolha das mulheres em uma época em que elas eram consideradas apenas uma posse.

Foi maravilhoso acompanhar o desenvolvimento do romance, mas principalmente, o amadurecimento dos personagens e os laços de amizade, carinho e respeito que vai sendo construído entre eles.

Como eu amo esses libertinos que juram não entregar seu coração hahah

A única ressalva é que eu queria a história de um certo casal em um livro separado só pra poder surtar mais um pouco, mas nada que tire a delicadeza da obra.
______________________________________________
"Levando em conta o que se diz a seu respeito, seria uma imprudência de minha parte se não temesse um homem para o qual não há nenhuma regra sagrada e de quem nenhuma mulher está a salvo."

Joice80 29/05/2021

Leitura mais que prazerosa!!!?
Que livro minha gente, que livro. Leitura fluidas, casal apaixonante, história viciante e momentos lindos e marcantes. Agora sim percebo que sou totalmente apaixonada por romances de época e quando são como esse me perco na leitura sem medo de ser feliz. Romance mais que recomendado!!!

anacarollr 26/05/2021

O livro não é ruim, mas está longe de ser do jeito que eu gosto. Achei tudo muito repetitivo, a redenção do Aubrey foi muito rápida e ao mesmo tempo ele simplesmente deixou a irmã dele ser amante do Damien. Isso para mim não fez sentido. Além disso, achei o livro bem apelativo.

P3 15/12/2020

"Por que será - perguntou-se com amargura - que a sociedade costuma perdoar um homem por qualquer tipo de pecado, mas se uma mulher dá um passo em falso fica arruinada para toda a vida?"

Nathália 30/06/2010

Esse livro realmente é pura sedução, eu fiquei completamente envolvida no romance!
Não que ele tenha nada de extraordinário... A fórmula é a mesma de vários romances que lemos, mas e daí?! Eu não me importo nem um pouco... É do jeitinho que eu gosto! De época, uma mocinha que não tem noção de sua beleza e poder se sedução, um mocinho tudo de bom e completamente apaixonante, um romance quente (nesse caso, beeem quente! Eu diria até erótico!) e um final feliz!!! Alguém quer mais?! rs

Damien é o pecado em pessoa! Sabe aquele homem que nenhuma mulher resiste?! Pois é... Bonito, rico e muito sedutor, que só pensa em seus prazeres! Até conhecer Vanessa...
O desejo de vingança é o que o aproxima dela, mas ele se surpreende ao conhecer uma jovem viúva, forte, inteligente, sincera e super sedutora!
E o desenrolar da estória, onde os dois percebem que as coisas estão tomando um rumo diferente do esperado, lutam contra os sentimentos que surgem e tudo o mais... Enfim, amei o livro!
Eu queria poder falar mais... Dos detalhes, das reviravoltas! Mas aí perderia a graça né?! =)
Pra quem gosta de um belo romance, com direito a cenas bem quentes, esse livro tá mais que recomendado!!!

"Ele será seu professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar..."

Essa frase é perfeita pra resumir o livro! ;)

Natannaely 12/04/2022

50 Tons versão Romance de época
O livro tem uma história bem interessante! Os protagonistas uma química de outro mundo. Aquele libertino cínico, direto e claro ... maravilhoso. Uma mulher madura, dona de si que não deve a ninguém. O que pode acontecer entre duas pessoas diferentes unidas por um acontecimento com propósitos totalmente distintos? TUDO E MUITO MAIS!!!