Peanuts: Filosofia de vida

Peanuts: Filosofia de vida Charles M. Schulz




Resenhas - Peanuts - Você não entende o sentido da vida!


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Inspirações Literárias 16/02/2024

???????????
Para os apaixonados por Peanuts!

Essa coleção do Snoopy é sensacional!

Aquela leitura que faz um quentinho no coração!
comentários(0)comente



Lourena2 19/01/2024

Maravilhoso
Com tirinhas bem filosóficas e reflexivas, Schulz é incrível!! e nesse compilado de tirinhas não seria diferente, amo, amo.
comentários(0)comente



Jaqueline 21/07/2022

SNOOPY: Você não entende o sentido da vida.
É um copilado de tirinhas, desses personagens tão famosos que foram criados por Charles M. Shulz, na década de 50.

De verdade, as tirinhas são muito fofas e com sacadas incríveis, que te leva reflexões sobre o sentido da vida.

Todo mundo já leu alguma tirinha do Charlie Brown, seu caozinho Snoopy e seus amigos, mas vale muito apena conhecer melhor a obra desse quadrinista incrível que é o Schulz.
comentários(0)comente



Rafael 01/07/2020

Ótima leitura!
As tirinhas deste livro focam em reflexões filosóficas de Charlie e seus amigos. As primeiras chegam a ter uma ar melancólico, o que não tira a qualidade da obra, aos poucos a seleção de tirinhas vai ganhando graça. Porém é importante ressaltar que se você está buscando algo mais animado há outros volumes desta coleção que atendem melhor esse perfil. De todo modo, é curioso ver reflexões tão profundas sobre o olhar de uma grupo de crianças e uma cachorro. O curto espaço para tais reflexões e a necessidade de serem humorísticas as tornam mais ricas.
comentários(0)comente



Stefanie 13/05/2020

Adorei.
Filosofias de vida de forma fofa e divertida. Livro todo em formato de tirinhas. Bem interessante as reflexões, realmente não entendemos o sentido da vida.
comentários(0)comente



Sapere Aude 20/04/2020

Filosofia de Vida - Peanuts
Mais de 250 tiras sobre... filosofia de vida! Publicada pela primeira vez em 1950, Peanuts é o resultado do gênio criador de Charles M. Schulz, que inventou um mundo atraente tanto para crianças como para adultos a partir de personagens que expressam sentimentos incrivelmente profundos e tocantes. Peanuts foi publicada diária e ininterruptamente por quase 50 anos - o que nunca aconteceu com nenhuma outra HQ - e chegou a figurar em 2,6 mil jornais, atingindo um público de 355 milhões de leitores em 75 países e 40 línguas.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 25/11/2015

SNOOPY (ou PEANUTS, primeiro nome da série de tiras - apelido do CHARLIE BROWN - Minduim aqui no Brasil) foi produzida por meio século pelo talentoso CHARLES SCHULZ. Em uma época onde ler quadrinhos em jornais era algo comum e se popularizou com a profundidade dos personagens. Humor, drama, toda uma psicologia que jamais ficou desatualizada. Ler Snoopy de 10, 20, 50 anos atrás, dá a impressão de que foi feito hoje. É incrível o quanto uma obra visual com poucas palavras pode ser atemporal em todos os assuntos que abordou.
Em tempos de redes sociais é muito fácil encontrar centenas (milhares em verdade) de tiras de diversos personagens de muitos autores. Mas Snoopy é algo que vai além. É divertido demais ver o cachorro tendo seus momentos reflexivos ou participando da Primeira Guerra Mundial. O Charlie sempre depressivo. As meninas com todas as suas posturas morais. O garoto que nunca toma banho, o outro que não larga o cobertor. São poucos personagens que dão vida a um universo sem fim.
O melhor de tudo é que são quadrinhos voltados a todas as idades, mas se percebe que tem muitos momentos que o foco é voltado ao público adulto. Pois os diálogos abordados são de boa complexidade e nos convidam a pensar com afinco além de também ter alguns casos de apenas zoeira e nada mais...

Nota: 10

L. L. Santos


site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR