O Legado

O Legado Katherine Webb

Resenhas - O Legado

Indiara_ 22/07/2021

Pena q é pouco conhecido
Um ótimo livro, com segredos de família guardados por gerações. Achei a capa linda!
Não dei 5 estrelas porque algumas questões me incomodaram no desfecho, mas me impressionei q tão poucas pessoas tenham lido.
Se vc tem esse livro guardado, leia.

Beehlla 04/06/2023

O livro narra em dois tempos, o atual e por volta de 1904. As irmãs Beth e Erica herdam as terras de sua falecida avó Meredith e Erica quer descobrir os segredos que sua bisavó Caroline escondeu. Ao mesmo tempo Erica quer entender o que aconteceu com seu primo Henry que desapareceu quando eram crianças. Já nos anos de 1904, conta a história da bisavó Caroline, tudo que ela teve que abandonar e o que passou por ter se casado com Colin, e os segredos que teve que esconder.
Uma história boa, com detalhes, que te faz entrar nos cenários e viver as cenas com os personagens. Uma narrativa que te abraça e te faz gostar (ou não) dos personagens. Mas também é uma história sem surpresas, sem reviravoltas, apenas uma boa história.

Adriano 04/11/2014

DUAS IRMÃS, UM SEGREDO E UM PASSADO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO
Em mais de um ano como blogueiro, essa é a primeira vez que publicarei uma resenha de um livro abandonado. Não me orgulho disso e confesso que tomei essa decisão após pensar muito. Eu sempre defendo o lema de que devemos ir tentando ler mesmo que não seja tão agradável, porque somente ao final da leitura é que podemos defender uma opinião com embasamento coerente. No entanto, há livros que a leitura se torna impossível, pesarosa e enfadonha.

O Legado tem uma premissa incrível e eu fiquei atônito quando a li. Fiz a solicitação para a leitura e resenha e passei a manter altas expectativas sobre a obra. Eu adoro livros que possuem um segredo, que se revelado irá trazer uma série de reviravoltas para a vida familiar. Adoro livros que possuem essa ligação constante entre o passado e o presente e por isso, imaginei que iria amar a leitura. Porém, isso não aconteceu.

O fator principal que me motivou a desistir desse livro foi a escrita da autora. O desenvolvimento da história é muito lento e eu me peguei bocejando várias vezes. Além disso, ela possui uma escrita muito doce, "açucarada" e por vezes, enjoativa. Ela não conseguiu me deixar preso na trama e eu me senti lendo um livro do Nicholas Sparks. Perdoe-me quem gosta dos livros dele. Reconheço o talento do autor, a paixão que ele devota em seus livros e o carinho dos seus leitores, no entanto, nas vezes que tentei ler seus livros, eu não consegui prosseguir. Não me identifiquei com seus escritos.

E em O Legado, aconteceu a mesma coisa, eu não consegui me identificar com a obra e seus encantos, não senti a curiosidade que me foi despertada na sinopse e não consegui me afeiçoar às irmãs e nem ao local. Eu me sinto mal fazendo uma crítica negativa a uma obra, porque talvez o problema tenha sido "eu" e não o livro. Muita gente que leia romances pode amar o livro da Katherine.

LEIA A CONTINUAÇÃO DA RESENHA no GeraçãoLeitura.com

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-legado-katherine-webb.html
Gil 21/11/2014minha estante
Foi o que eu senti também, Adriano. Não conseguia me concentrar na história. Coloquei até uma resenha aqui embaixo. Vou "tentar" ler novamente num futuro próximo. Quem sabe eu consiga ir até o fim. Me encantei pela capa e também gosto de histórias com segredos de família. Pelo menos não foi só eu que achei a história parada.

Gil 21/11/2014minha estante
"Eu sempre defendo o lema de que devemos ir tentando ler mesmo que não seja tão agradável, porque somente ao final da leitura é que podemos defender uma opinião com embasamento coerente. No entanto, há livros que a leitura se torna impossível, pesarosa e enfadonha".

Concordo com você!

Lorena 17/11/2021

Morno
No inicio da leitura eu sentir muita preguiça, sabe aquela história bem descritiva? Pois é essa.
Nos 50% fiquei mega curiosa e me empolguei.
Porém o desfecho não me cativou.
Vale a pena ler, pois trata sobretudo de sentimentos e laços familiares. Mas leia sem esperar por um belo desfecho, assim não se decepcionará.

Gabriela 19/08/2023

O Legado
Muito bom livro!! Esperava um pouco mais do final, mas a história é muito envolvente. A escritora conseguiu fazer duas histórias muito cativantes em duas linhas de tempo diferentes. As vezes a leitura ficava cansativa, mas a vontade de saber o final superava!!

Carolina 06/08/2018

OK
O livro não é bem o que eu esperava, mas também não é ruim.. Eu fiquei com vontade de ler ele ao ler a sinopse da parte de tras do livro. O fim do livro compensa ele, mas a leitura é meio lenta, e a autora nao soube criar um suspense taaaão grande. Ela enrola tanto que isso se torna cansativo. E apesar do misterio final ser: WOOOOW, (teoricamente) pra mim nem foi tanto porque eu ja descobri o que tava rolando antes...

Sâmya Gelais 17/05/2023

Gostei mais do que achei que fosse..
Não vou negar que o início da história é tedioso, a gente sabe que tem algo errado ali mas a narrativa custa a se desenvolver. Cheguei mesmo a pensar em abandonar mas as partes do passado de Caroline fez com que eu não desistisse. E no final tudo faz sentido porque dar pra entender onde a raiz de todo o ódio começou.
Terminei o livro realmente feliz por não ter abandonado!
Então vai por mim a história vale pelo começo tão lento.

Patsy 02/11/2023

Escrita ótima, mas?
Gostei muito como as personagens foram construídas, o enredo e a forma como a narrativa é conduzida. Mas a Caroline é uma personagem que deveria ter sido presa e ter recebido tratamento psicológico!
A história nos mostra o quanto questões psicológicas, como a depressão, são geracionais, três mulheres tiveram suas vidas marcadas pela doença.