Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

LangDLivia 12/03/2023

Como eu não lembro quase nada dos filmes, pra mim tá sendo divertido demais ouvir os audiobooks, porque quase tudo é novidade.
Nesse livro tive mais raiva do snape do que nos outros 2 juntos, e o Sirius e o Lupin são dois queridos?

Mirlla 12/02/2023

Amooo!
Sou suspeita para falar dos livros do HP, pois estou lendo pela terceira vez, porém dessa vez é em inglês!
Toda vez que eu leio é como se eu estivesse lendo pela primeira vez e com certeza dou muitas risadas.
Super recomendo os livros do HP.
Ps: Sirius mora no meu coração ??

andy_Pendiuk 09/02/2023

Perfeito
Meu livro favorito de Harry Potter, Lupin e o Sirius são meus personagens favoritos e não me canso de ler sobre eles.

Rafaela.Yamaki 09/02/2023

Sirius melhor personagem
Ler em inglês pela primeira vez só ajudou a reforçar que esse é um dos meus capítulos preferidos da saga. É aconchegante ler o trio mais querido da minha vida tentando entender a vida

Guilherme.Banalett 09/02/2023

Uma evolução natural
Aqui é onde a saga começa a mostrar que não é apenas uma história pra crianças, apesar de ser um livro fácil. É evidente a evolução que existe de um livro para o outro e aqui subimos um degrau bem importante, começando a desvendar o passado de personagens chave.

Já li essa saga mais de uma vez e acho que nunca vou me cansar dela, é muito legal voltar e relembrar detalhes que já não estavam mais tão claros na minha memória.

Raphaela.Bonaretti 25/01/2023

"I solemnly swear I am up to no good"
A experiência de leitura de qualquer livro de Harry Potter é inexplicável. A escrita é absurdamente imersiva, daqueles livros que me fazem esquecer da realidade por um momento no tempo. Isso, combinado com a nostalgia de uma releitura afetiva, me fizeram respirar o universo dessa história.
Não é meu favorito da série, mas não deixa de ser incrível, principalmente por conhecermos os marotos, em especial Sirius; pelas visitas a Hogsmeade e sua atmosfera única, junto com a Shrieking Shack.
Também temos um maior protagonismo do Hagrid, o que enriqueceu a história.
Harry dificultou bastante o relacionamento dele com o Snape, vamos ver as consequências disso nos próximos livros.
Uma sequência perfeita.

"Mischief Managed!"

isa 24/01/2023

5/5??+??
meu filme favorito e o livro é melhor ainda. impressionante como um livro conseguiu me fazer sentir tantas coisas, chorar tantas vezes e me deixar de coração quentinho em varias cenas. amei os jogos emocionantes de quidditch, todas as menções e as historias dos marotos, moony, prongs, padfoot e o rato (?) enfim, tudo sobre esse livro é incrivel e eu amei muito

Gabi 23/01/2023

um dos melhores
Que tristeza eu sinto todas as vezes que o Harry tem uma oportunidade boa de se livrar dos tios e sempre é barrado por algum evento traumático. Tô começando a achar a história dele parecida com a da Ju.

Carolina Tonglet Monzi 21/01/2023

Perfeito como sempre
Essa releitura tem sido um conforto na alma e um quentinho no coração!
Sempre bom retornar a Hogwarts!

Phamela.Misaki 20/01/2023

Novos personagens e mais aprofundamento!
Esse livro nos leva ao terceiro ano do trio em Hogwarts, e mais uma vez é como se estivessemos junto! Muitos acontecimentos, mistérios acerca do passado dos Potters e novas revelações deixam esse terceiro ano cheio de surpresas e emoções!

analeet 07/01/2023

Harry potter and the prisoner of azkaban
meu deus! tinha esquecido o quao incrivel esse livro é. perfeito, perfeito, perfeito!!!!!!!!! to muito feliz que voltei a ler essa saga. TUDO nesse livro é perfeito! a primeira aparição do remus & sirius falando mais dos marotos e tudo mais!!! a história toda é realmente muito boa diferente dos dois primeiros livros que tem muita mais encheção de linguica. nesse livro mostra muito sobre as aulas oq eu amo muito e também eu acho uma das melhores adaptações pra cinema MESMO pq o filme é muito muito bom e não exclui partes que são importantes. pra mim não tem jeito 5 estrelas! livro maravilhoso! devorei em menos de 1 dia

Vivian Yamassaki 03/01/2023

Sirius! <3
Minhas impressões são as mesmas da Câmara Secreta: fiquei irritada com a J.K. toda hora dando contexto sobre coisas que já estava cansada de saber dos livros anteriores.

Mas dei alguns pontinhos a mais pela introdução do Sirius Black na história hahaha

Karina.Carvalho 29/12/2022

Tinha me esquecido como esse livro tem uma super revelação no final.
Esse livro marca o lado mais sombrio da história do Potter, os 3 estão mais maduros e os perigos começam a ser maiores.

LyaA. 28/11/2022

Por algum motivo essa resenha não ficou salva, mas enfim, esse livro é o favorito de muitos, mas não funcionou tanto pra mim, gostei dele por ter mais desenvolvimento dos personagens e do enredo em si, porém ainda acho muito introdutório o que contribui pra série ser bem enrolada