Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Thainara104 28/11/2022

The Prisoner of Azkaban
Eu tenho um amor eterno por esse livro, a história, na minha opinião, é uma das mais envolventes, com um plot bem desenvolvido e uma das aventuras mais divertidas, sem contar que é o último livro com um final good vibes sem dar vontade de chorar os pulmões para fora. Enfim, 5 estrelas sem dúvida, se pudesse, dava 10000

pedro 28/11/2022minha estante
os três primeiros são meus favoritos

Breno 18/10/2022

AAAAAAAAAH
o melhor dos 3 até agora. TUDO se encaixou. entendi tudo o que os filmes não mostravam e simplesmente senti muito ódio dos dois tratando a Hermione daquele jeito. ela é tudo e o Sirius tem meu coração. amava o Snape pelos filmes, mas os livros tão me fazendo odiar.

rezendegio 25/08/2022

Esse pra mim é o melhor livro de todos. A maneira como as coisas se encaminham, os plot twists, como ainda existia uma atmosfera meramente feliz (porque a gente sabe que do quarto livro pra frente é só depressão), como o Voldemort não dá as caras nele e em como a gente toma conhecimento sobre os Marotos. E eu sou a maior hater de Severus Snape que já habitou este planeta.

Baconzitas 20/08/2022

Bom demais!
Amo os livros da saga. Estou lendo em inglês pelo kindle pra treinar o ldioma

Além disso, vem uma nostalgia e um sentimento de carinho bem gostoso

Paô 29/07/2022

O MELHOR ATÉ AGORA
AAAAAAAA QUE LIVRO BOM!!!!!! Eu amo quando tudo se conecta e faz sentido no final. As últimas 150 páginas do livro me prenderam demais! Adoro esses livros cheios de reviravoltas e nesse livro reviravolta é o que não falta. Não sei como não tinha lido Harry Potter antes ???

Mari 20/07/2022

A viagem no tempo sempre foi uma das minhas coisas favoritas nesse livro, mas relendo agora eu percebi várias cenas que a autora poderia ter feito melhor. Senti que foi um pouco desperdiçado.

Laura 22/06/2022

Feels like home
Ler HP pela milésima vez está me fazendo muito bem, e ler em inglês está tornando a vivência completamente nova. Sensação de casa com uma experiência nova. HP 3 mostra personagens mais maduros e história mais bem estruturada, além de ter o ?? Sirius ??, não existem palavras pra descrever. Amei muito, Harry Potter pra mim sempre será 100000/5 estrelas.

alicia 20/06/2022

coração quentinho
meu livro favorito de HP
ler ele de todas as formas de deixa feliz por lembrar da primeira vez lendo

William.Camara 19/06/2022

Esse é sem dúvida um dos melhores livros da série, os personagens começam a amadurecer, somos apresentados à novas facetas do mundo bruxo, novos personagens e revelações do passado, sem contar a anunciação da volta de Voldemort que nos prepara para o que está por vir. Não é a toa que esse livro originou o melhor filme da franquia!

sadbroccolitree 09/06/2022

Um dos meus favoritos
Antes de tudo, precisamos resolver aqui o fato de que o Bichento é o herói dessa história e ponto final hahahaha. Esse foi o primeiro livro de HP que eu li (sim, comecei todo errado) quando tinha uns 10 anos e preciso falar que eu sonhava em estar com o Harry naquele tempo em que ele fica hospedado no Caldeirão Furado, visitando o beco diagonal todo dia e tomando sorvete, era minha definição de paraíso. Enfim, aqui a história começa a pegar mais corpo e as sombras vão ficando mais forte, mas eu amo como tudo se desenvolve, cria forma. Tem muitas diferenças do filme também (que já é incrível) e ainda acho que as nuances da amizade do trio principal é melhor explorada no livro. Continuo repetindo: quero justiça pro Rony!!!!! Não é crítica ao ator, o Rupert foi ESPETACULAR interpretando o Rony, mas o roteiro tirou muitos momentos incríveis dele e deu pra outros personagens. Enfim gente, espetacular!!!! Se eu continuar falando vou soltar spoiler hahaha

Heitor172 02/06/2022

O melhor em Inglês até agora
"Harry Potter" é uma saga fantástica, que já li em português e estou lendo em Inglês, e até agora, de todos da língua inglesa, esse é o que mais me agradou.
Esse volume fala sobre o retorno de Harry Potter à Hogwarts, que aparentemente pode estar sendo perseguido por Sirius Black, um bruxo fugitivo da prisão de Azkaban. O livro traz vários temas legais além desse, como aqueles que envolvem hipogrifos, ou a quantidade de matérias que Hermione estava fazendo, Bichento e Perebas (Crookshanks e Scabbers), enfim.
Outra coisa que me agradou nesse livro é a forma fluida que foi escrito, e como os personagens realmente agem como se tivessem 13 anos. O mistério carrega-se durante a história toda (mesmo eu já sabendo a solução) e... Esse livro é simplesmente incrível.
Resumindo, eu o recomendo a qualquer um, eu recomendo "Harry Potter" a qualquer um, mesmo eu não gostando muito da autora como pessoa.

bborges 27/05/2022

The best so far
Indeed, The Prisoner of Azkaban is the best book from the series, at least, from the first three books. During the reading, you become more and more curious to discover things about Sirius and what he really wants. The story is evolving that you can't just stop reading and that's it! I really loved this one and it is one of my favorites.

Luana 18/05/2022

Que loucura
Amo demais! Adorei o jeito que tudo virou de cabeça pra baixo, realmente as vezes as coisas não são o que parecem ser!

Marquim 15/05/2022

Harry Potter and the prisoner of Azkaban
Harry Potter é sempre Harry Potter, né, pessoal?

Mais um livro espetacular da J. K. Rowling.
Bastante diferente do filme, mas para melhor, é claro!

Mais uma leitura em inglês concluída!

Lucas1429 13/05/2022

Melhor releitura
Definitivamente a melhor releitura até agora. Detalhes que eu não havia dado atenção na primeira vez agora saltam aos olhos, inúmeras pistas não só deste como dos livros seguintes, e até trechos que passei a interpretar de outra forma.

O enredo continua mais dinâmico e interessante do que no livro antecessor, já que conta um dos melhores professores apresentados na série, além do ar de mistério com a trama da fuga do prisioneiro e sua relação com Harry. O final é gratificante, já que, junto a uma corrida contra o tempo (literalmente), conhecemos também um pouco mais sobre o passado dos seus pais na época de escola.

Nota 5/5.