The Forest of Hands and Teeth

The Forest of Hands and Teeth Carrie Ryan

Resenhas - The Forest of Hands and Teeth

Aline Picciano 07/04/2020

Não desista de seus sonhos
The Forest of Hands and Teeth vem bater na tecla que temos que ir atrás do nossos sonho, porque só nós podemos torná-los realidade.

Mary cresceu em uma vila cercada por mortos vivos e ouvindo histórias de sua mãe sobre o oceano, e pra ela, ver o oceano era o que ela mais queria na vida, além de encontrar o amor.

É uma história repleta de reviravoltas e lições de moral, eu senti muitos tapas na cara e chorei mais do que deveria.

Michelle 16/02/2011

Original
The Forest of Hands and Teeth, da Carrie Ryan, é um livro sobre uma garota e seu sonho. Okay! O livro é mais do que isso, mas para mim a mensagem do livro é: não desista dos seus sonhos, por mais triste que a sua realidade seja.

Então, voltando ao livro... Mary é uma sobrevivente - como todos que moram na sua vila. Sobrevivente porque ela e os outros vivem isolados e cercados por zumbis, que os impede de irem além da Floresta de Mãos e Dentes.

Alguns acontecientos mudam a pacífica vida da nossa heroína. Primeiro, seu pai some na Floresta. Em seguida, sua mãe é infectada. Depois, seu irmão não quer saber dela. E, por fim, ela é, digamos, informada que seu destino é ser uma serva de Deus.

Ah! Ia esquecendo do lado romântico da trama, o garoto dos sonhos da Mary vai se casar com a melhor amiga dela. E, para fechar o ciclo de problemas, o irmão gêmeo dele é apaixonado pela nossa protagonista.

Perceberam que a vida dela não é perfeita; e, que pior que tá não fica, certo? Errado, é nesse momento que a história cresce e que a Carrie Ryan te cativa. A leitura é rápida, envolvente - ooooolá clichê -, e completamente apaixonante.

E, se é tão apaixonante por que você não o graduou com cinco estrelas? Porque sou do tipo que me apego aos personagens. Passei todo livro torcendo por uma personagem que só teve migalhas. Uma personagem que poderia ter crescido mais, muito mais. O meu consolo é que ele aparece no segundo e terceiro livro. Então, dedos cruzados!!!

Enfim, se você tem um sonho leia The Forest of Hands and Teeth. #fato

N. 15/11/2010

Surpreendente
Este livro, a estreia de Carrie Ryan como escritora, foi uma experiência ímpar quando se trata de livros de futuro apocalíptico e terror. Em primeira pessoa, conta com uma narrativa envolvente e detalhada por parte de Mary, personagem principal, que consegue deixar o leitor tão curioso e preso ao que vem a seguir que não consegue deixar o livro de lado.

Sem uma única vez usar a palavra "zumbi", a história retrata um futuro dominado por esses mortos - vivos sedentos por sangue e carne humana, tratando destas criaturas com excelência.

Um livro que recomendo a qualquer um interessado em uma boa história com momentos de suspense, um terror moderado e personagens verdadeiramente humanos e complexos, com suas qualidades e defeitos em busca da sobrevivência num mundo devastado.

Vivi Barini 27/07/2010

No primeiro livro da autora Carrie Ryan, somos apresentados à Mary e a sua pequena vila, isolada de tudo pelas cercas que impedem os Profanos, zumbis, de irem além da Floresta de Mãos e Dentes.

A vida da garota é bem pacífica, não tendo muitas preocupações além da mãe e de conseguir um convite de um rapaz para a festa da colheita, para assim poder casar. Tendo seu pai virado um Profano alguns meses antes, Mary passa a cuidar constantemente da mãe, que olha sem parar para a Floresta de Mãos e Dentes, com a esperança de que seu amado volte para ela. De preferência, vivo.

Um dia, a vida da jovem dá uma reviravolta. Sua mãe é infectada, e por isso Mary é expulsa de casa e passa a viver com a Irmandade. Na Catedral, morada da Irmandade, a garota começa a descobrir que as Irmãs escondem segredos demais, os quais não estão dispostas a compartilhar com ninguém, mesmo que isto signifique a morte. Tendo sido criada com histórias sobre uma infinita extensão de água, o oceano, e de prédios que podiam tocar os céus, é claro que a curiosidade de Mary não permite que ela deixe esses segredos em paz.

Até que pacífica vila é perturbada pela chegada de uma Estrangeira. Não que alguém saiba da existência dela, além da Irmandade e de Mary, mas a vinda dessa garota e as decisões tomadas pelas Irmãs seriam a destruição de todos eles.

Um dia as cercas são transpostas pelos zumbis e a vila entra em estado de caos total. Agora Mary e as pessoas mais chegadas a ela têm de tomar uma decisão importante: ficar e lutar - e provavelmente morrer -, ou fugir e procurar por vida além das cercas, além da Floresta de Mãos e Dentes?

Envolvente e de rápida leitura, este livro nos prende da primeira à última página, tendando descobrir o que vai acontecer depois e todos os segredos por trás da história. Contado em primeira pessoa, sentimos todas as dores de Mary, suas esperanças e, principalmente, suas perdas de um jeito que deixará os mais propensos à beira das lágrimas. E a autora ainda deixa o final em aberto, para a nossa frustração, para assim seguir para o segundo livro da série: The Dead-Tossed Waves, que promete não deixar nada a dever ao primeiro livro.