O Amor Está No Ar

O Amor Está No Ar Jennifer Echols

Resenhas - O Amor Está No Ar

Rebeca 17/08/2021

Clichêzinho diferente
Eu gostei de ler, um bom livro pra passar o tempo. Ele é bem rapidinho com a leitura leve e fácil. Não é um livro maravilhoso do tipo ?melhor livro do ano?, é fraquinho mas é ótimo pra passar o tempo. Ele é fofinho e fala sobre uma garota extremamente pobre que vive em um trailer ao lado de um aeroporto. Ela não conhece o pai e a mãe é irresponsável que não fica em casa, vive trocando de namorados apanha deles, pede dinheiro?.Leah reconhece que essa vida não está certa, ela quer mudar e corre atrás disso. É bem fofinho ?

Aline dos Santos 12/11/2020

É fofinho
Demorou um pouco pra me cativar, mas conseguiu!
É uma história clichê muito bem estruturada. Tem o romance, os desencontros por conta da chantagem e é ótimo pra sair da ressaca. Mais um livro da Jenifer Echols que eu amei.

Stefany.Nascimento 25/08/2020

Sou suspeita para falar desse livro porque foi meu primeiro romance aos 14 anos (rs). E é meu livro fav até hoje (com meus 19), talvez por ter sido meu primeiro, mas o que vocês devem levar em consideração é que a autora trouxe personagens sólidos, com problemas e dificuldades singulares e plurais. Esse livro é mais do que um romancezinho, é sobre você literalmente se por no lugar da personagem e entender o que ela passa e as desvantagens de estar apaixonada por um irmão e ser jogada para outro. Enfim, apenas leiam!

QueenLatifah 16/04/2020

Não gosto muito de livro em Terceira pessoa, gostei da Sinopse da história é simplesmente amei, não te prende no início, mas vale a pena a leitura

Ruuh Vergara 29/02/2020

O Amor está No Ar
Longe Demais é simplesmente perfeito, e estava bem entusiasmado para ler os outros livros da Autora. Mas nesse livro não consegui me apegar a nenhum personagem ??? Mas espero conseguir ler os outros livros dela

raissarang 21/01/2020

Livro bom, revisão ruim
A leitura desse livro fluiu bem, os personagens nos dão a sensação de serem reais - principalmente pelos defeitos, pq deixa eu te falar: é cobra comendo cobra - e os problemas enfrentados também. Odiei a personagem Molly, melhor amiga da personagem, pois é extremamente invejosa e falsa. Eu entendo a carência da personagem em relação a amizade, mas esperava um amadurecimento que não ocorreu e fiquei extremamente triste por elas continuarem amigas.

Eu tenho a versão fìsica desse livro e devo comentar que o revisor fez um trabalho muito ruim pois há diversos erros ortográficos e frases sem coerência.
Dani 25/11/2020minha estante
Eu acho que é da editora, porque os livros anteriores foram a mesma coisa

Emily.fonseca 20/07/2018

Leah, uma jovem de 14 anos que vive com sua mãe em um trailer caindo aos pedaços, elas não tem moradia fixa e se mudam de acordo com os namorados da mãe de Leah, que são muitos. Porém na maioria dessas mudanças o local era perto de aeroportos, e ao contrário de todos os moradores Leah amava o barulho que eles faziam e sonhava em um dia pilotar um deles.
Certo dia ela resolve atravessar a cerca que separava o estacionamento do aeroporto vizinho, um aeroporto pequeno que usava seus aviões como meio de divulgação, carregando banners de um lado a outro. Logo ela começa a trabalhar no aeroporto, mas bem longe de ser piloto.
Nossa protagonista também não é nenhuma santa, ela sai coim vários meninos, bebe e fuma igual uma louca. Acredito que ela nunca tenha se amado de verdade e acredita que qualquer coisa seja boa para ela. Por este motivo ela sempre foi apaixonada por Grayson, o filho do seu patrão Sr. Hall e irmão gêmeo de Alec. .

“"(...) Eu estava voando. Eu via tudo pela primeira vez, e talvez pela última. Tudo isso de uma só vez era irresistível. Dei uma olhadinha para trás e vi o oceano, fascinada por aquele lindo pedaço de terra que todo mundo aproveitava, e que era tão perto da minha casa, mas tão longe do meu alcance."

O tempo foi passando e Leah juntava dinheiro escondido de sua mãe para conseguir ter ao menos uma aula de pilotagem, cada centavo era sagrado para ela conseguir realizar o sonho de voar. Depois de vários meses a menina consegue juntar dinheiro suficiente para uma aula, deste modo ela vai até a sala do Sr. Hall exigindo uma aula, mas para ela conseguir isto ela precisa de uma autorização de sua mãe, e isso ela nunca daria, pois quereria o dinheiro para sustentar seus namorados.
A única solução foi fazer algo “ilegal”, para conseguir voar. Após a primeira aula a protagonista saiu fascinada de dentro do avião e ao mesmo tempo triste por não ter mais como bancar outros voos, porém seu patrão decide que dará aulas de graça para a menina se ela lagar seu vício de fumar.
Quatro anos depois, Leah se vê trabalhando no mesmo aeroporto, agora como piloto, mas algo terrivelmente triste acontece e ela acredita que o aeroporto fechará as portas. .

“"(...) ficar me lamentando não me faria bem. A coisa que mais me irritava sobre minha mãe era que, sempre que algo dava errado, ela continuava fazendo as mesmas coisas esperando que o resultado fosse diferente. Eu precisava pensar grande."

Mas Grayson e Alec resolvem tocar o negócio, mesmo com suas grandes diferenças. Grayson sempre foi o louco por aventura, o sem futuro que só fazia o que lhe dava vontade. Alec é o santinho, um garoto doce e fofo. Mas Leah jamais se apaixonaria por ele.
Nossa jovem acredita que os gêmeos não conseguirão manter o negócio aberto por muito tempo, assim resolve procurar outro emprego, mas Grayson descobre um segredo dela e a chantageia para trabalhar no aeroporto, e o pior, seduzir e fazer Alec se apaixonar por ela. E é neste momento quase no fim do livro que a trama começa..

“Pela primeira vez, beber até cair não me parecia uma má ideia."

Obviamente há várias outras histórias e dramas paralelos, mas leitores, nenhum desses problemas me deixou tocada. Leah tem uma única amiga, Molly, que para mim não tem é nada de amiga, é uma baita de uma falsa que podendo excluir e passar Leah para trás ela passa, tive impressão de que ela só sustentava essa amizade para ter fama de que foi a única que se aproximou e aceitou Leah.
Leah, também é insuportável, só faz coisa errada, ta nem aí pra nada, foi lindo ver ela realizar seus sonhos, mas apenas isto. Alec, é não gostei de Alec, principalmente depois que descobri algumas coisas, o livro era para ser um triângulo amoroso, mas nunca shippei os dois, desculpa autora. Grayson me fez passar raiva, várias vezes, mas foi o único que consegui sentir um pouco de apego..

“Não temos a menor ideia de como nos entender. Não conseguimos nem pedir uma pizza sem gritar um com o outro."

Levei séculos para ler este livro até por ser confuso, uma hora Leah estava sozinha daqui a pouco já tava dentro do carro de Molly, não sei se foi erro da tradução ou a autora fez de propósito.
Enfim, vale salientar que EU não gostei do livro, li algumas resenhas que foram muito positivas, e você só poderá saber se gostará se ler. Anota é dois pois nas últimas trinta folhas as coisas começaram a fluir, mesmo o final sendo extremamente corrido. Contudo este livro eu nunca relerei. Me contem se já leram este livro, quero saber a opinião de vocês.

site: https://livrosrabiscando.blogspot.com.br

KARINA428 21/12/2016

Romance rápido e fácil
Bem, é o primeiro livro que leio desta autora é uma romance um tanto clichê, mais divertido de se ler. A protagonista da história se chama Leah, uma garota de 14 anos que mora em um trailer e a sua mãe vive levando ela por cidades atrás de suas aventuras amorosas. Na sua última viagem elas foram parar em uma cidade do interior. Morando em um estacionamento de trailers perto do pequeno aeroporto da cidade. Leah desde de muito cedo teve que aprender a tomar conta de si já que sua mãe não fazia isso por ela. Certo dia ela decidiu ir atrás de um emprego de meio período no aeroporto e o conseguiu pois no outro estudava, com isso ela descobriu que queria ser uma piloto de avião e a partir dá ir juntou o pouco que ganhava e foi em instrutor Sr. Hall e o contratou para lhe dá aulas. Porém, o Sr. Hall logo morreu e Leah viu seu sonho de ser piloto indo por água abaixo.
Mas, então os filhos gêmeos do Sr. Hall decidiram que pilotariam os aviões de seu pai e tocariam o negócio da família para frente, sendo o Grayson o gêmeo de cabelos cacheados e loiros que tomaria a frente do negócio. Grayson queria que Leah trabalhasse para ele, mais ela tinha medo que este negócio não fosse para frente, mas Grayson tinha uma carta na manga e a usaria contra Leah e ela acabaria não tendo como negar trabalhar para ele. Mais além disso acontecer Leah se ver com sua paixão de adolescente por Grayson aumentar e ser misturada a raiva das ações feitas. Ele nem imagina que Leah é apaixonada por ele. Grayson tenta controlar seu irmão gêmeo Alec que era o oposto de seu irmão sendo mais alegre estável e Leah encontra-se nesse campo minado destes dois irmãos e um segredo que colocava em risco seu sonho de voar.
Nos momentos em que acontecia os ações tão esperadas ficaram a desejar, pois, não era bem especificado e detalhado como deveria, é uma leitura envolvente mais que deixou bastante a desejar. Além que, a diagramação continha erros ortográficos. Mas em suma o livro com as páginas amareladas e com orelhas facilitou a leitura.
É isso galera espero que gostem e tenha ajudado vocês.

Luiza 02/09/2016

Amei
Muito bom!

Luiza 02/09/2016

Amei
Muito bom!

Thai 02/09/2016

Resenha do livro O Amor está no Ar
Leah é uma menina de 14 anos que vive em trailers com sua mãe irresponsável desde que nasceu. Ela é bonita e pobre, mas tem uma sensualidade inata e isso lhe traz muitos dissabores e o apelido de "vadia do aeroporto".
Mesmo com tantas dificuldades ela é uma protagonista forte e decidida e percebe que precisa tocar sua vida, por isso vai trabalhar no aeroporto que fica ao lado do acampamento de trailers. Lá ela se apaixona pela aviação e pela família dona do lugar. O sr. Hall, dono do lugar e pai dos três rapazes percebe que a menina nasceu para ser piloto e a ensina do mesmo modo que aos seus filhos. Mas como o mais velho está no serviço militar e os gêmeos moram com a mãe, ele convive muito com a menina o que suscita muitas dúvidas sobre o relacionamento deles.
Quando Leah e os gêmeos fazem 18 anos Jake, o filho mais velho morre e o sr. Hall não resiste e morre em seguida, então os gêmeos decidem tocar o aeroporto. A menina acha que o aeroporto logo fechará e recebe outra oferta de emprego, mas antes que possa aceitar é chantageada por um dos irmãos que tem um motivo obscuro para isso. Com a convivência próxima com os gêmeos ela logo percebe que sempre foi apaixonada por um deles mas reluta em aceitar e se entregar, já que o rapaz acha que ela é uma "menina fácil" e costuma ofendê-la constantemente.
Além de tudo isso ela tem Molly, uma amiga rica e mimada que me irritou a história toda e que se fosse comigo eu não teria perdoado.
Como a história se passa quase que exclusivamente no aeroporto, nos dá uma imagem clara de como é esse mundo e gostei muito. Também gostei de Leah, pois mesmo sendo jovem e cometendo erros normais da adolescência ela não é do tipo "ingênua e desamparada"!
Grayson é do tipo bad boy, me irritou diversas vezes, mas mesmo assim me atraiu o tempo todo. Já Alec é o bom moço, lindo e fofo. Mas a história é boa, tem aqueles enredos que te fazem querer saber logo o fim e inclusive "depois do fim."
Os pontos negativos foram a falta de um epílogo (queria saber como eles ficaram depois) e alguns errinhos que deviam ter sido corrigidos por alguém mais atento.

AndyinhA 22/04/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fãs de New Adult e de romances fofinhos, podem ficar felizes, essa história tem tudo a ver como vocês. E para você que quer tentar um romancezinho, também é uma pedida legal.

‘O Amor Está no Ar’ é um livro com alguns clichês, isso pode fazer com que a leitura para muitas pessoas seja repetida, até porque quem já leu algo da autora vai notar que ela segue um padrão – suas mocinhas sempre têm algum trauma na vida, geralmente ou alguém morreu ou o pai/mãe é alcoólatra, poucas vezes ela foge do padrão, mas para uma leitura descontraída e ler depois de algum livro denso, irei indicar.

A história é simples e leve, apesar de a princípio parece um drama sem fim. Nossa protagonista apesar de todos os problemas que tem na vida, segue firme e forte por seus objetivos. Alguns momentos a autora tenta se expandir mais, mas na grande maioria o livro foi menos do que poderia. Acho que tinha muita coisa para explorar com essa história, porém acabou ficando um pouco no café-com-leite.

Gostei dos personagens, poucas vezes a gente vê pessoas reais na história, tende sempre parecer um exagero... o mocinho é tão do bem que nunca é capaz de fazer nada errado e o malvado sempre irá fazer algo ruim. Aqui, a gente vê pessoas que as vezes não tem senso e cometem erros, mas as vezes se arrependem e estão dispostos a ajudar ou a rever coisas. O mesmo vale para os sentimentos, a carga emocional no livro pode até ser suavizada porque a autora não explorou tanto quanto poderia, mas tem muito de tudo por aqui e pelos personagens serem essa mistura, eles são um pouco voláteis. Às vezes amamos e as vezes odiamos com todas as forças.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/03/poison-books-o-amor-esta-no-ar-jennifer.html

@cheiade9h 17/03/2015

É o terceiro livro da autora Echols que leio, então comecei a leitura de O Amor está no Ar com muuuuito receio porque ultimo o livro que li da autora (Love Story) foi péssimo (péssimo personagens) e queria muito que esse novo livro da autora, aqui no Brasil, compensasse o erro da leitura anterior e deu certo!

Leah desde pequena soube se virar sozinha, pela ausência da mãe. E com 14 anos ela e a mãe vão morar num trailer ao lado de um aeroporto (favor não imaginar um aeroporto de Guarulhos ou outro Internacional, é um aeroporto simples e de cidade pequena) onde se utiliza aviões para propagandas na praia. E esse mundo acima do chão chama a atenção de Leah, ela decide juntar dinheiro escondido da mãe (porque senão ela poderia pegar o dinheiro e ir gastar em cassinos) pra ter uma única aula de voo. Leah consegue sua primeira aula e de quebra um pequeno emprego do aeroporto e mais aulas gratuitas com o Sr. Hall, dono do aeroporto.

Até ai nenhum problema... Okay, tirando a ausência da mãe de Leah e a pobreza dela em relação as outras crianças da sua idade. Ela cresce trabalhando no aeroporto sem que sua mãe saiba, até porque a mulher é mais ausente do que sei lá o que, podendo economizar dinheiro para tirar um outro certificado importante de aviação. Só que uma tragédia atinge Leah, o Sr. Hall morre deixando o aeroporto na mão dos seus filhos Grayson e Alec.

Alec é o filho bonzinho e certinho. Grayson é ao contrário, cheio de energia e audacioso, ambos sabem pilotar mas os dois não querem o mesmo para o futuro. Grayson agora administra o aeroporto, que não seria ruim pra Leah... Se ele não tivesse a chantageado para sair com Alec e fazer com que ele se apaixonasse por ela, só que Leah tem uma quedinha pelo Grayson desde mais jovem, comofaz? Não sabemos o motivo de cara do Grayson, mas quando é relevado é de partir o coração pela atitude altruísta de Grayson.

Leah tem que continuar a trabalhar no aeroporto do Sr. Hall, lidar com o luto, porque o Sr. Hall foi como um pai pra Leah. No primeiro capítulo fica bem claro que a relação deles dois foi como pai e filha, ela tem lembranças dele da mesma forma que Grayson e Alec tem. E aturar o sensual do Grayson jogando ela pro irmão, seria de buenas, mas Grayson demonstra interesse pela Leah, daquele jeito desleixado mas demonstra ~abana~. Grayson e Leah tem uma química incrível mesmo não juntos, os dois são meio "Ah dane-se" mas no fundo se importam e isso doí.

Leah é uma personagem difícil, ela não teve pais de verdade, uma mãe ausente e um pai que ela não sabe quem é... Tirando o Sr. Hall, que foi o mais próximo de pai que ela pode conhecer. Ela não é uma personagem que confia muito em "boas atitudes de pessoas". Pegando como exemplo a melhor amiga dela Molly, que é rica, é amiga das populares mas ao mesmo tempo é amiga de Leah, "a garota que mora num trailer e que quase não tem comida na sua geladeira". Leah vê a amizade de Molly como caridade, é algo bem ruim de se pensar sobre sua possível melhor amiga pois Molly se mostra uma amiga agradável, mas não posso culpar Leah de pensar isso, a garota tem problema familiar, se nem a mãe dela faz coisas boas por ela sem ter uma segunda intenção, imagine outras pessoas que nem tem nenhum tipo de parentesco com ela? Leah é seca e grossa, pra falar o português claro, isso faz com que ela seja minha personagem favorita HUAEHUAEHAE. Esse trauma de "Eu, Leah, sou o bichinho abandonado que Molly cuida e ama" tá presente durante toda a narrativa, é algo complicado e que pela primeira vez vejo num livro de forma bem explícita. E nessa amizade a autora aproveita o gancho e discuti sobre as diferenças de classes.

O Amor está no Ar foi uma leitura fantástica e espero que a Echols não me decepcione mais. Ela construiu personagens com bagagens, uns com mais que outros, mas construiu e conseguiu com que eu me desse bem com eles, não os achando um bando de idiotas ou superficiais. Mas tive um pequeno problema na leitura por conta da tradução (acho), porque as vezes eu me via perdida em algumas frases que não faziam sentido, então Pandorga, favor dar mais atenção a isso.

Indico a leitura pra quem gosta de um livro com bagagem emocional e um gostoso romance. Não será fácil entender a Leah, porque você não está na realidade dela, mas faça um esforço, verá que ela é forte e tem seus motivos pra ser uma pessoa um pouco rabugenta mas ao mesmo tempo amorosa.

site: http://www.livroterapias.com/2015/03/resenha-o-amor-esta-no-ar.html

@APassional 18/12/2014

O Amor Está No Ar * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Leah Jones é uma adolescente que desde cedo precisou aprender a se cuidar sozinha, já que sua mãe é uma irresponsável. Ela e a mãe vivem num trailer de aluguel, no estacionamento anexo ao pequeno aeroporto de Heaven Beach, na Carolina do Sul. Transpondo sua realidade limitadora, aos quatorze anos Leah começa a trabalhar no aeroporto, com objetivo de juntar dinheiro para realizar seu grande sonho: aprender a pilotar aviões.

Lá ela conhece o dono da Hall Aviation, uma empresa que trabalha com transporte de banners para propaganda, passeios de avião e aulas de vôo. Como estão na baixa temporada, o Sr. Hall concorda em dar aulas para Leah, a um preço que ela consiga pagar com o seu pequeno salário.

Convivendo durante anos com o Sr.Hall, Leah conhece seus filhos Alec e Grayson, que moram com a mãe em outra cidade e costumam ficar com o pai nas férias de verão. Alec e Grayson não vêem Leah com bons olhos, acham que ela é amante do pai deles. Quando Leah completa dezoito anos e finalmente consegue tirar sua licença de piloto, o Sr. Hall morre e ela fica arrasada, porque além de perder um grande amigo, perde também uma vaga garantida como piloto na Hall Aviation. Grayson e Alec assumem os negócios do pai e Grayson convida Leah para trabalhar com eles, mas quando Leah se recusa (porque acha que os irmãos não darão conta do negócio), Grayson a chantageia, obrigando-na a trabalhar para ele e exigindo também que ela dê em cima do Alec. O que estará por trás dessa atitude do Grayson, já que obviamente rola uma química entre ele e Leah?

O Amor está no Ar possui uma narrativa inicialmente bem ácida e amarga, feita em primeira pessoa por Leah. Ela foi criada sem amor e apesar de estar perseguindo seu sonho profissional, não parece ter qualquer esperança em relação a sua vida sentimental. É como se ela não se sentisse capaz de ser amada ou de ter amigos verdadeiros. Por outro lado, toda blindagem que Leah construiu em volta de si para ficar forte e enfrentar o mundo sozinha, a impede de se mostrar verdadeiramente aos outros, tanto os seus sentimentos quanto as suas necessidades.

Paralelamente a isso, Grayson é o contraste em pessoa. Chantageia Leah como se ela fosse uma vadia, mas demonstra preocupação com ela, com as condições precárias onde mora e com a sua geladeira sempre vazia. Ele a alimenta, a protege e a cativa, enquanto a empurra para o seu irmão. Como assim criatura??? Mas devo admitir que quando descobri os motivos do Grayson eu os compreendi, apesar de não concordar com seus métodos.

Esse foi um livro que despertou sensações contraditórias em mim. Me senti incomodada durante quase toda leitura, mas não consegui identificar exatamente o porquê. Eu admirei a Leah em muitos aspectos, e não concordei com ela em vários outros, mas estranhamente não consegui me afeiçoar à protagonista. Por isso senti a leitura mais densa e amarrada até metade do livro, quando o ritmo começou a acelerar gradativamente até "decolar" no final, do qual gostei bastante.

A história me passou uma mensagem de que se libertar das amarras (impostas pelo nascimento, ou decorrentes de um luto) pode ser algo trabalhoso e difícil, mas se permitir sonhar e amar novamente (ou pela primeira vez) é exponencialmente recompensador.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 18/12/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/12/resenha-o-amor-esta-no-ar.html