4 Semanas de Prazer

4 Semanas de Prazer Julianna Costa

Resenhas - 4 Semanas de Prazer

Poly 12/01/2024

Viciante, bobo e irritante
Sem saber que se tratava de dois livros, anos atrás eu li a continuação antes de conhecer o primeiro e, é claro, algumas coisas fazem mais sentido agora.

O primeiro livro é melhor, mais bem construído, porém eu fiquei profundamente irritada ao constatar que Holt e Dominique brigam pelos mesmos motivos desde sempre: falta de confiança e maus entendidos. E cometem os mesmos erros, o Holt nos dois livros e a Dominique no segundo, embora, as vezes, dê para ser mais compreensiva com ela.
Ficou cansativo e os fez parecerem dois idiotas, para mim foi difícil torcer por eles, principalmente no segundo livro. O Holt realmente é um frouxo e a Dom não é tão esperta quanto a autora parece querer nos convencer. Só passo um pano porque a permanência dos mesmos problemas está no segundo livro. No primeiro tudo bem, mas não engoli a lenga lenga no dois.

Outra coisa que me incomodou foi a apelação sexual excessiva. A construção do romance é legal e você acredita que eles estão se apaixonando, mas em muitos momentos parece que a relação deles gira em torno apenas da atração sexual e fica difícil enxergar como algo além disso. Mas é um livro erótico né, fazer o quê.

Ainda assim, tirando algumas passagens bregas, achei a escrita envolvente. Mesmo que a história não seja a mais original, consegue te prender e os personagens conseguem ser carismáticos. Mas é só. Não sei se recomendaria a leitura, talvez para ter com quem reclamar.

Natasha 06/11/2023

Julianna Dias é definitivamente uma mulher
Simplesmente JULIANNA?.
Sempre ela
Ninguém acima dela
Não tem comparação
Ela escreve e eu leio
Ela conta a história e eu choro, rio, me apaixono, passo raiva, vou internada

Leitora kamikaze 15/10/2023

Faltou pouco
A história de Dominique, uma advogada muito competente e Gregory, um advogado gentil, é muito mais que um clichê. Tem o clube do biscoito, dois canalhas, a megera da Eleonor e um cachorro fofo. Faltou pouco pra ser perfeita.

Cleany 01/10/2023

Esse livro é puro guilty pleasure. entre situações que vão de absurdas a surreais, muita chantagem, citações de "... e o vento levou" e problemas de comunicação para dar e vender, as quase 500 páginas voam. não é a primeira vez que eu leio, e me surpreendi por manter a mesma opinião sobre ele depois de tantos anos: é bom. de um jeito um pouco imoral e maluco, mas ainda assim. é uma leitura para passar o tempo e de vez em quando parar para pensar "meu deus, não é possível que eu tô lendo isso".

Rayssa 30/08/2023

O livro tinha de tudo pra ter um plot melhor.
Em todo capítulo tinha uma briga, desnecessária ou não, então chegou em um ponto que era chato. E em algumas vezes a Dom só era mal educada msm.
Tirando isso o livro é bom, a forma como a Dom vai se aproximando da vizinha e tudo mais.

Marina 07/07/2023

Os livros da Juliana tem uma coisa diferente que não sei explicar uma escrita muito crua e personagens que são difíceis de gostar principalmente pelas descrições
de sexo as vezes e estranho e meio desconfortável depois e engraçado e meio bobo os livros seguem esse meio termo.

Gosto muito de outros livros e contos da autora mais esse não foi pra mim a banalização de assuntos sérios cada coisa absurda que os personagens fazem os diálogos absurdos um desespero pra mostra que a personagem e forte empoderada mais acabou sendo super arrogante e insuportável o mocinho e péssimo e nojento sério esse enredo e estranho essa história e completamente errada.

Gabs 25/05/2023

Fraco
O livro parece mais uma fanfic e não é das muito boas. Legal pra passar o tempo, mas bem mais do que mesmo.

luana.marques.18294 22/05/2023

Fazia tempo que eu não lia um livro com essa qualidade. A história é muito boa (apesar de eu ter achado problemático o modo como abordaram a chantagem), os hots são SENSACIONAIS.
Indico muito.

Caroline1014 12/04/2023

Casal explosão! Uma boa explosão!
Gostei demais e não esperava. Uma história completamente diferente dos outros livros com títulos parecidos, que me prendeu desde o começo. Cada um dos protagonistas com uma história de vida que "justifica" suas personalidades e cada escolha de vida. Personagens bem escritos demais da conta.

Dominique é uma protagonista muito forte e decidida. Aprendeu a se defender atacando, fazendo todos terem medo dela. Menos ele. Gregory. O protagonista fofo. Que se dá bem com todos e todos amam sua personalidade bondosa. Inclusive ela, o que a deixa mais irritada ainda. Ele, o único que não a acha desprezível ou a pior pessoa que existe. Os dois são completos opostos por fora, e se implicam o tempo todo, mas por dentro não poderiam ser mais parecidos.

Achei a trama muito divertida, cada personagem daquela cidadezinha muito divertidos e encantadores. Cada um foi se apresentando na história e fazendo com que o leitor se importasse cada vez mais.

O drama dela entrega. O drama dele entrega muito. Ambos lidando à sua maneira.
A evolução da Dom e do Greg como personagens e, principalmente como casal, é fantástica. Gosto como um foi conhecendo mais a fundo a história do outro, foram se ajudando, se apoiando, evoluindo como pessoa. Gosto do drama final, os motivos convencem, mas poderia ter arrastado menos. E resolvido um pouco mais rápido, talvez. Mas entregou, resolveu e convenceu.

Talita 02/04/2023

Sem dúvidas não era nada do que esperava. Me surpreendi positivamente demais com o livro. Dom e Greg me conquistaram demais. Que amor lindo é difícil? como é triste quando a família de intromete? apaixonada pela história

Ana 24/02/2023

Dominique Thoen ou Regina George?
Dominque tem uma energia absurda de Regina George, mas eu adorei pq costumam descrever as mulheres como mocinhas inocentes e puras, e ela não é nem de longe assim.

Em vários momentos eu tive que parar de ler pra dar uma privacidade pro casal. Juro. É uma história tão legal de ler que parece que estou conhecendo a vida real de pessoas que realmente existem.

O Greg é maravilhoso e é compreensível a Regina George, pera, Dominique Thoen, se apaixonar.

Vale a pena a leitura por ser algo bem leve. Não é daqueles livros que você vai morrer de amores, se emocionar e querer viver aquela história, mas é daqueles livros que você pode ler quando quer algo engraçado e cheiro de hot.

ana 21/02/2023

Dominique é uma personagem impressionante, mas tem muita coisa que eu não curti tanto nessa história..

Diana.Abdias 18/02/2023

Dominique Theon e Gregory Holt foram literalmente a minha paixão desse ano (por enquanto) sério que livro maravilhoso, ele é do tipo que você começa com uma expectativa, mas quando se dá conta está tão envolvida com a narrativa que você apenas esquece de tudo. O livro mostra que todos erram e problemas, mentiras e desentendimento pode acontecer independente dos sentimentos das pessoas (principalmente se tiver envolvimento de terceiros).
Mas a química e a sintonia da Dom e do Gregory me fizeram derreter totalmente.