Loveless

Loveless Yun Kouga

Resenhas - Loveless

Livduarter 18/12/2023

Que história ruim e problemática, quando comprei peguei uma promoção da Amazon, achei a sinopse interessante e não sabia mais nada sobre e antes tivesse pesquisado.
A sinopse é uma passada de pano absurda no que o mangá realmente se trata.
Por algum motivo desconhecido Ritsuka, um garoto de apenas 10 anos perde sua memória, a teoria é que ele passou por uma situação traumática que fez ele desenvolver transtorno de múltiplas personalidades, fazendo com que uma nova personalidade assumisse a sua vida para conseguir lidar com esse trauma, dois anos se passam e mesmo com sessões de terapia, Ritsuka não consegue voltar a ser quem era, e além disso tudo, precisa lidar com o fato de que seu irmão mais velho foi assassinado, e após trocar de escola, um homem começa a se encontrar com ele dizendo ser amigo do seu irmão e que gosta dele.
Vamos começar com o fato de que o autor não explica absolutamente nada, aparentemente, nesse universo, todas as crianças possuem rabo e orelhas de gato e quando viram adultas, perdem essas características, o que eu acredito que esteja ligado a virgindade, mas como eu disse, não foi explicado.
A interação entre o Ritsuka e o Soubi é absurda, ele é uma criança de 12 anos, enquanto o outro TEM 20 ANOS E ESTÁ NA FACULDADE, e o mais errado, é que a relação deles não fica em algo platônico ou inocente, em diversos momentos durante o primeiro volume, o Soubi agarra o garoto e beija ele, ISSO É ESTUPRO DE VULNERÁVEL, pelo amor de Deus.
As batalhas são outra coisa que não tem pé nem cabeça, essas ?batalhas? parecem uma guerra de rimas, sério, os personagens só ficam falando palavras aleatórias como ?defesa? ?ataque? ou ?quebra? (???????) e nada parece acontecer, e assim como começam, acabam, meia dúzia de palavras e os garotos que estão tentando sequestrar o protagonista vão embora.
Nenhum personagem é sincero com o Ritsuka, eu consegui sentir empatia por ele, principalmente pela situação complicada com a mãe dele, mas são justamente nesses casos em que eu fico mais confusa, a mãe da a entender que o filho foi substituído por outra pessoa, como algo mágico, e aí eu fico me questionando se é uma interpretação mal feita desse transtorno ou não.
No fim a única personagem que vale a pena é a Yuiko e o autor dessa bomba deveria ser preso.
Acabei de pensar em uma coisa, essa merda é uma analogia da interação de BDSM dom/ sub?!?!? Foram os 8 reais mais mal gastos da minha vida, ainda bem que não comprei os outros volumes, não pretendo nem descobrir o real sentido.

miri.miri 16/10/2023

Palavras que tem poderzinho e tentativas de fofuras.
Isso aqui realmente é muito anos 2000, o tipo de BL super questionável (estilo Super Lovers pra quem conhece). Pela capa não dá pra adivinhar que tem um enredo com morte e vingança, mas por enquanto a ação ficou só numas batalhas diferentes onde os oponentes falam e acontece (ou seja aqui literalmente as palavras tem poder).

O errado aqui obviamente é a diferença de idade dos protagonista, e já teve pitadas de um possível romance entre eles assim logo de cara (socorro!)

O pior é que força tanto pra ser um mangá fofo que acaba sendo mesmo. Nem queria ter gostado.

Joao366 03/09/2023

Loveless que deveria ser chamado de Chernobyl
A pior leitura que eu já fiz na vida!!!
O mangá tem traços bonitos e olha que esse negócio de pessoas com características de animais me incomoda, aqui pelo que eu entendi os adultos são humanos normais e as crianças/adolescente são metade felinos de gatos, mas é tudo muito confuso e esquisito.
História confusa, protagonista com dupla personalidade, lutas que brotam literalmente do nada, nada é explicado, relacionamento extremamente problemático entre um adulto e uma criança do sexto ano (eu tive que reler essa parte pra ver se era isso mesmo) que coisa mais horrorosa, sério.
Eu não sei se as coisas serão explicadas ou ficarão menos confusas e menos problemáticas também nos próximos volumes, mas não pretendo ler nunca.
Só li porque paguei baratinho nessas promoções de 5,99 da Amazon, e o barato saiu caro kkkkkkkkk

Ps. Pulei diálogos e cenas que aparentemente eram pra ser carinhosas/fofas/românticas entre os personagens problemáticos. É isso, bjs

SaYu 03/09/2023minha estante
Brother, vc leu 194 pg em 1 HR?

Joao366 03/09/2023minha estante
nao tem o que ler, só tem palhaçada de cena de luta, um monte de criança falando "ué" e muito chororo

Joao366 03/09/2023minha estante
e eu também pulei cenas do "romance" entre uma criança e um adulto, ou é obrigatório ler?

SaYu 03/09/2023minha estante
Entendi. Nós não somos obrigados a nada. Só fiz a pergunta por curiosidade msm. Valeu!

Joao366 03/09/2023minha estante
a bom, porque pela forma que tu perguntou pareceu um julgamento por eu ter lido/pulado algo que eu achei nojento, então antes da crítica procurar saber melhor das coisas é essencial.

Alex 29/11/2022

Loveless
Eu gostei bastante da leitura! Fiquei feliz quando ganhei de presente, quase gritei. No começo fiquei muito confuso na história, mas parece se desenvolvendo aos poucos. Adoro ficar olhando cada expressão dos personagens ?
Alex 29/11/2022minha estante
Também achei estranho a relação do protagonista com o Soubi, espero que esclareçam isso

LudPessôa 26/11/2022

Achei confuso
Eu vi esse mangá na Amazon bem barato e comprei, quando fui ler percebi que seria meio confuso a história, porque o protagonista perdeu a memória e seu irmão morreu. Então ele quer descobrir quem matou seu irmão mesmo não se lembrado quase nada, então aparece o protetor do irmão que agora vai proteger ele. Tem algumas lutas usando palavras que eu gostei bastante, mas a história não prendeu tanto assim. Espero que melhore um pouco mais nos próximos volumes.

mzuli4n 11/10/2022

a
não faz muito meu estilo de manga, eu gosto de manga fofinho tipo Joy ou sla de luta, porém eu dei pro meu amigo o volume 1 e 2 que eu tinha e ele adorou.

xtwsantos 06/09/2022

Uma bagunça
Eu gostei, não entendi muito bem, porque esse primeiro volume foi mais introdutório, espero que os próximos expliquem mais sobre a história, sobre o relacionamento do adulto combatente/servo do Ritsuka (Loveless) que é uma criança com orelha de gato cujo o qual teve o irmão assassinado pelo "sete luas", enfim, uma bagunça esse primeiro volume, muita informação em muito pouco tempo que eu espero ter mais explicações nas continuações.

Flaviane.Florentino 11/06/2022

Eu sou muito lerda p ler mangá, do nada me perco kkk
Eu amei a história e os personagens (Soubi um lindo e Ritsuka um fofo injustiçado)
Espero que continue assim

Luccas.Soares 24/04/2022

Primeiro volume da coleção de 13 (e que só tem 7 no Brasil). Uma premissa interessante, que me deixou curioso pra saber o que acontece. Mas como estou começando a ler mangas ainda me falta entendi o ritmo da leitura. Me perdi em partes. A relação entre o principal (um menino do 6o ano) e o amigo do irmão mais velho que já está na faculdade é constrangedora, e apesar de ter um motivo para a história, ela foi escrita em 2002. A diferença de idade entre os personagens poderia ser menor.

Thayna.Galvao 05/04/2022

Entendi nada
É isso. Eu realmente nao entendi, é muito confuso. Eu li a 1? parte e fui ver o anime ora ver se melhorava... nada. Mas ai continuei lendo e achei que estava entendo, mas depois acabou e boiei kkkkk nao sei se vou comprar o próximo nao. Apesar de querer saber o que acontece depois. Acho q vou ver o anime primeiro e se eu gostar muito eu compro o próximo para ler. Pq realmente é muito confuso.

Bea 17/02/2022

Sem pé nem cabeça
Não entendi nada dessa história, do nada tem batalhas que são tão ?????
Fora que não explica o porque de tudo estar acontecendo, porque o principal perdeu a memória, porque tem essas batalhas... e outra, um aluno do SEXTO ANO beijando um ADULTO????? Extremamente problemático, não recomendo pra ninguém!!

Leticia.kaynan 19/01/2022

traços lindos e história confusa
Nesse primeiro volume, por ser uma obra introdutória, ficou tudo uma bagunça. Você acaba não entendendo muito bem o que está acontecendo, do porque e o que aquilo significa. Porém o personagem principal é bem fofo, mas possui uma relação estranha com um cara bem mais velho, espero que no próximo volume algumas coisas sejam esclarecidas.

Miara16 27/12/2021

é.
Não entendi nada reli várias vezes e continuei sem entender algumas cenas me encomendaram bastante. Pela sinopse eu achei até q interessante mas depois de ler esse primeiro volume perdi o interesse de continuar lendo.

Bee 18/09/2021

Li a muito tempo e olhei parte do anime mas definitivamente é melhor do que eu me lembrava, esse primeiro volume nos deixa curiosos para entender a historia, já que é desenvolvido de maneira bem misteriosa.

Jess_ 22/08/2021

Por incrivel que pareça eu adorei kkkk

No começo estava muito confuso mesmo ate pesquisei sobre o mangá no youtube, ai entendi mais ou menos.
So que hoje voltando a ler eu entendi que estava com sono e ai não entendi direito sobre oque o mangá tava falando ksksksks

Mas se pra você ficar confuso como ficou pra mim veja um video sobre alguem falando e fica mais facil.

Ritsuka é um fofo por ser daquele tamanho, achei que não ia me interessar mas já quero ler os proximos ??