Proibido Pra Mim

Proibido Pra Mim Halice FRS




Resenhas - Proibido Pra Mim


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Alessa Luna 09/12/2021

Excelente!
Norah ao ficar viúva aos 42 anos, viveu inteiramente para seus filhos e seu trabalho. Esqueceu completamente que ainda era uma mulher, até que um dos amigos do filho começou a chamar sua atenção.
O relacionamento deles começou escondido, pois Norah temia a reação de seu filho Cássio quando soubesse que era apaixonada por seu amigo de longa data e que tinha sua idade.
comentários(0)comente



Demoraix 29/05/2023

Proibido? Será?
Eu amei a história, adorei jeito que ele entendeu as confusões dela. Achei o desenrolo muito fofo, mas se fosse meu amigo "comendo" minha mãe... KKKKKKKKKKKKK EU MATA DE PORRADA KKKKKKKKKKKK
comentários(0)comente



Leila 11/05/2015

Muito bom!
Este é o primeiro livro que leio da autora nacional Halice FRS e foi uma grata surpresa!
Uma leitura leve e muito bem escrita, a qual superou minhas expectativas.
Uma estória de amor proibido...
Norah é uma mulher que ficou viúva jovem e com dois filhos. Após anos de luto, ela tem seus sentimentos despertados por Caio, o melhor amigo (gostosão) de seu filho e 17 anos mais jovem. Conflitos e situações controvérsias são o pano de fundo desta narrativa.
É um livro romântico, com uma escrita fluida e um casal muito fofo, em uma bela estória de amor.
HaliceFRS 19/05/2015minha estante
Obrigada, Leila! Espero que goste dos outros, assim como se encantou por esse amor proibido... :3


Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Desconhecia esse livro, mas gostei da resenha




Elane.Magre 25/02/2020

"Nunca, ninguém, agrada todo mundo Norah. Sempre o cara é Velho demais, ou a mulher e velha demais. Ou ele é feio demais para ela, ou vice versa. Ou o negão destoa da loirinha ou gordinha não combina com o bomba do. Se todos fossem se importar com as criticas, quase não existiam casais."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cah. 31/01/2019

Norah(42 anos) mãe de Elisa (22 anos) e de Cássio (25 anos) viúva. Seu filho Cássio tem um grupo de três amigos entre eles seu melhor amigo Caio, que sente uma paixão secreta há anos por Norah. Norah quando começa a perceber o interesse de Caio luta contra as investidas do rapaz até chegar ao ponto que sua vontade se torna maior que a razão ... Ela se entrega a louca paixão. Caio é incrível, me conquistou completamente.
comentários(0)comente



A. C. Meyer 30/03/2015

Surpreendente
Comecei com o pé atrás, mas o livro se revelou uma grata surpresa. A escrita da Halice é fluida, te prende e você não consegue largar o livro até terminar. Tirando alguns diálogos em que Caio parecia mais novo do que a idade que tem, me vi torcendo por esse casal "proibido" e fiquei feliz com o desfecho dado.
HaliceFRS 19/05/2015minha estante
A. C. Meyer, fico feliz que tenha gostado do livro e da forma como eu o contei. Obrigada! :)


A. C. Meyer 23/05/2015minha estante
Adorei, Halice! Indico sempre que me pedem uma dica de livro nacional. Sucesso!




Eu Leitora 09/03/2020

Cada livro é contado no ponto de vista de um personagem, confesso que a versão de Caio me incomodou no início, porém a versão da Norah é mais madura e foi fascinante descobrir como foi para ela se apaixonar e voltar a viver depois de se tornar viuva, todos os medos, anseios e inseguranças de ser uma mulher voltando a viver e sendo feliz.

Mesmo sendo uma história só e em duas versões a autora não deixou que ficasse repetitiva e foi possível conhecer cada personagem mais a fundo.

@euleitoraminhapaixao
comentários(0)comente



Michele 09/06/2020

Gostei
Quero muito ler a continuação... a visão de Caio de toda a história.
comentários(0)comente



Tati Vidal 26/01/2020

Romance com diferença de idade onde os envolvidos parecem ter q idade que tem. Amei? Muito
Esse livro virou um dos meus favoritos acerca de diferença de idades, onde a mulher é mais velha e passa por conflitos pra assumir a relação.

E aí que entra o plus da história. Ele é mais novo e age como mais novo, ele não é dos mais novos que é novo porém maduro demais o que me broxa. Ele é novo. Age como novo. Impulsivo, desesperado, apaixonado. Ela precisa dar freios. Acalmar. O ciúmes dele me da vontade de bater e foi a parte que menos gostei, mas é mais crível que um cara de 25 anos envolvido com mãe do amigo que é o cabeça da relação como já li algumas vezes.

Caio é fofo, alimenta uma atração por anos, Norah é uma mãe apaixonada, profissional dedicada, viúva sofrida que se abre pro amor de forma intensa. Você torce pra ela a cada página, torce por eles. Entende os medos e demora na entrega. Eu tenho realmente um crush nesse livro. Tem falhas? Sim, masna história é tão gostosa que pulei elas.
comentários(0)comente



Flávia Danielle (@flavia90danielle) 09/04/2020

Uma boa história...
comentários(0)comente



Mariana 26/08/2016

Maravilhoso!
Sou suspeita para falar desse livro, pois é um dos meus queridinhos! A autora construiu uma trama que prende desde o início, com um tema que mesmo nos dias de hoje é polêmico, o namoro entre pessoas de diferentes faixas etárias. O enredo é maravilhoso, me senti muito próxima aos personagens, tive ganas de esganar alguns e colocar outros no colo. Cada vez mais a gente se pega torcendo pelo romance " proibido" . Simplesmente amei!
comentários(0)comente



esmeralda.literaria 20/09/2016

Envolvente e agradável
Escrita impecável, com uma história clara, envolvente e apaixonante. Com a dose certa de suspense e surpresas que só nos aproxima mais dos personagens. Super recomendo.
comentários(0)comente



Rose 13/01/2017

Esta resenha é dupla. estou falando tanto de Proibido para Mim como de Perfeita para Mim, mesmo assim, não há spoiler.

Não é de hoje que adolescentes sente-se atraídos por pessoas mais velhas, professores, conhecidos, vizinhos, amigos dos irmãos, entre outros...
Caio Ressali não passou imune a isso, aliás, no caso dele, as coisas foram mais intensas e complicadas do que uma simples paixonite. Tudo começou quando aos 14 anos ele e seus avós mudaram para um condomínio na Praça Afonso Mendes no Rio de Janeiro.
Foi lá que ele conheceu Cássio Mendes e posteriormente Marcos e Denis. Os quatro se tornaram inseparáveis e viriam a formar "O Quarteto Fantástico". Apesar da forte e sincera amizade do grupo, Caio e Cássio desenvolveram uma amizade ainda mais sólida e profunda.
Todos tinham o costume de frequentar a casa do Cássio, e foi lá que Caio conheceu a mulher de seus sonhos. Mas para sua consternação, este conhecimento só trouxe complicações, pois a mulher em questão além de ser 17 anos mais velha, ainda era casada. Se só estes dois fatos já seriam complicados, então adicionem o fato de que a mulher em questão era Norah Mendes, mãe do Cássio... Não preciso dizer mais nada, não é mesmo?
Durante anos Caio conviveu com a família Mendes tendo ciência do quão impossível era seu sonho. Os Mendes formavam uma família sólida. Norah era bem casada e amada. Uma boa mãe e profissional. Para ela Caio não passava de mais um dos sobrinhos postiços a quem dispensava afeto e atenção.
Ele tentou lutar contra este sentimento. Chegou até a se afastar dos amigos, mas foi em vão. Ele percebeu que Norah seria para sempre o seu verdadeiro amor.
Quando o Sr. Mendes morreu, o que poderia ser um pequena luz no escuro, tornou-se um tormento, pois ele viu de perto todo o sofrimento de Norah.
Sem muito a ser feito, ele guardou o sentimento para si. Amando de longe e recebendo o carinho que seus amigos também recebiam. Livre e lindo, ao lado dos amigos tornou-se um verdadeiro galinha. Sempre estava com uma garota diferente, sempre fazendo questão que ela soubesse que não era nada sério, apenas uma "ficada". A adolescência foi ficando para trás, e hoje aos 25 anos ele trabalha com o avô no escritório de contabilidade, além de dar aulas de violão para crianças carentes e algumas aulas particulares para adultos. A amizade do quarteto, assim como a azaração e o amor por Norah continuaram do mesmo jeito.
Depois de 7 anos de luto, Norah começa a dar sinais de querer voltar à vida. Percebendo isso, Caio faz questão de se mostrar presente. Anos de espera e finalmente surge uma pequena esperança do qual ele está disposto a agarrar com as duas mãos.
Caio acaba se tornando professor de violão de Norah, sendo esta a sua chance de mostrar que não é mais um menino.
Mas as coisas continuam complicadas. Se Norah não é mais casada e está querendo deixar o luto para trás, a diferença de idade e o fato dela ser a mãe de seu melhor amigo continuam. Sem contar que com a morte do pai, Cássio tornou-se extremamente protetor e ciumento em relação à mãe. Obstáculos que Caio espera transpor, apesar das dificuldades.
Norah aos poucos vai renascendo e dando sinais que algo está mudando, para desespero de Cássio e alegria de Elisa, sua filha. Ela tem dificuldades de se ver pelos olhos de Caio e não sabe como resolver o problema desta atração que sente por ele. Medo, culpa e paixão duelam em seu interior.
Caio não é mais um menino, mas será que ela é merecedora de tamanho amor? E como contar sobre esta relação para os filhos? Como enfrentar o preconceito da sociedade? Questões que martelam sua cabeça, mesmo quando Caio afirma que juntos eles podem vencer todos estes problemas.
Mas quando uma semente de desconfiança é plantada e ganha forças, a relação deles fica comprometida. Caio não está mais disposto a ficar escondido. Agora ele quer tudo as claras e pretende descobrir o que de fato está acontecendo, mesmo que isso signifique enterrar de vez seus sentimentos. As constantes mudanças emocionais de sua amada precisam ter um fim.
O que ninguém esperava era que a força de um amor cego poderia ser também o condutor de uma triste tragédia. Será que o destino seria capaz de fazer todos pagarem por seus medos e mentiras?

Eu li os dois livros na sequência, primeiro a versão de Norah (Proibido para Mim) e depois a versão de Caio (Perfeita para Mim). Devo dizer que mesmo sendo uma mesma história, ambas as versões conseguem ser únicas, cada uma a seu modo.
Halice conseguiu de forma brilhante diferenciar o que cada um pensava ou passava, com detalhes que só percebemos lendo cada versão.
O leitor não é obrigado a ler os dois livros, até porque, cada um deles tem começo, meio e fim. Mas, para mim, as duas leituras acabam se completando sem se anularem.
Um texto envolvente e ágil, onde o leitor fica torcendo pelo casal. No final eu desconfiava do que iria acontecer, mas mesmo assim, não deixei de gostar da forma como a autora conduziu a história. Não me senti entediada em nenhum momento, nem mesmo quando lia a versão de Caio.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Elizabeth 16/08/2017

Adorei!
Gostei muito do livro. Leitura fácil e gostosa. Não consegui em momento algum ver a diferença de idade entre Caio e Nora embora ela existisse. Acho que porque o preocinceito exista na cabeça de quem não consegue enxergar o mundo sem amarras.
Indico a leitura com toda certeza. Estou curiosa para ler o livro dois.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR