What Waits in the Woods

What Waits in the Woods Kieran Scott

Resenhas - What Waits in the Woods

Ivy (De repente, no último livro) 18/08/2019

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Eu não esperava por nada de extraordinário quando comecei esse livro. Admito, a premissa é legal mas quando temos apenas 5 personagens, dá pra entender que o autor fica mais limitado e as emoções acabam ficando reservadas só para o final. Foi o que aconteceu com What waits in the woods. As coisas acontecem de forma bem pausada no livro, e na maior parte da trama vemos apenas os 5 amigos desconfiando uns dos outros, Callie com medo ou ressentida com o namorado, e alguns sustinhos bizarros. Senti falta de mais intensidade na trama. Durante alguns momentos, a história me prendia e me deixava inquieta, duvidando de todo mundo. Mas logo depois a autora deixava a trama cair na mesmice adolescente, com uma abelha rainha meio cruel debochando de todo mundo (Lissa), a melhor amiga que tem medo de levantar a voz e contrariar a líder (Penelope), o namorado perfeito (Jeremy), o garoto complicado e suspeito (Ted) e a narradora que passa a trama toda sentindo muito medo e se assustando (Callie), ou seja, tudo típico demais, clichê até dizer chega né?

Apesar dos personagens serem estereotipados, eu me diverti muito e gostei da história. É aquele tipo de livro feito pra entreter e pregar alguns sustos, não é sanguinolento, mas também não é bobinho demais. É um livro bem bolado, com uma ambientação detalhada e perto do final apresenta umas reviravoltas inteligentes que me fizeram elevar o conceito que eu vinha tendo da história.

A narrativa da Kieran Scott é gostosinha, toda juvenil e meio irônica também, lembra bastante o estilo da Sara Shepard (Pretty Little Liars / O Jogo da Mentira). Ela não é uma desconhecida total por aqui. Kieran é autora da série Private (Editora Rocco), onde ela assina como Kate Brian, e além disso também teve outro livro, Operação Cupido (Galera Record), publicado há alguns meses.

Eu gostei da escrita de Kieran aqui, dá pra perceber que ela escreve um gênero no qual se sente confortável e apesar de trazer personagens um tanto típicos, sua narrativa nos permite conhecer bem cada um, suas fraquezas e pontos duvidosos.

A ambientação me conquistou porque eu adoro esses suspenses centrados em bosques escuros, onde os personagens tem que enfrentar não só o perigo de um serial killer à solta, mas também todo tipo de desastre e surpresa da natureza, eu acho que quando bem trabalhado sempre acaba sendo uma ambientação que atua positivamente, elevando o mistério e a angústia dos personagens retratados.

Como ponto negativo destaco só o romance. Oh casal mais sem sal que é a Callie e o tal do Jeremy juntos! Esse Jeremy aliás foi o personagem que menos gostei, parecia um boneco Ken. O outro personagem masculino, Ted, tinha bem mais carisma e charme.

Voltando ao romance, apesar de Callie e Jeremy jurarem que se amam, o romance deles dava náuseas, achei o casal meio pegajoso e não senti nenhuma química ali. Tanto é que no fim das contas é a amizade entre as garotas que acaba surpreendendo mais o leitor, seja pelos momentos doces e de apoio, ou seja pelas trairagens e mil atritos que vão acontecendo até o final.

O final acabou sendo o melhor momento da leitura porque a Kieran consegue torcer a trama toda de um jeito que o inesperado se revela e surpreende bastante, porque ficou difícil de prever os caminhos que a autora escolheria. Achei bem bacana ela ter fugido do óbvio e provavelmente é isso que garantiu a boa média que o livro exibe no Goodreads.

site: www.derepentenoultimolivro.com