Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

Alice 11/04/2024

Harry Potter 2
Harry Potter e Harry Potter né minha gente? Apenas relendo essa obra prima juvenil que eu tanto amo!!

Dhel 01/04/2024

Delicioso ler o desenvolvimento do Harry, Ron e Hermione. Esse é ainda um início, mas o fato deles confiarem na Hermione pra conhecer os fatos sem julga-la como faziam no primeiro, a união entre eles e os demais personagens que são individuais e característicos... foi divertido ler no inglês e identificar várias cenas que havia me esquecido, em como a amarração é perfeitamente feita entre os fatos e detalhes. Delicioso!

Larissa.Stang 01/04/2024

Prevendo que minhas resenhas de Harry Potter vão ser todas iguais: leitura flui muito e os detalhes que não tem nos filmes me fazem ter mais apreço pela saga! Eu acho muito bom ler um livro quando já se tem os personagens na cabeça e até as cenas e vozes, to amando!

volturist 16/03/2024

?dobby is free?
Impecável como smp, tô lendo pela 3ª vez e decidi ler em inglês, pra variar um pouco e pra me ajudar a aumentar o vocabulário, apesar de ser o livro que eu menos gosto, dentre os 7, ele é muito bom

(ps: te odeio jk rowling)

LangDLivia 12/03/2024

Adorei essa releitura (da outra vez foi audiobook), eu tinha esquecido o quanto esse livro é gostoso e divertido.
Gosto demais do universo e dos personagens.

ThauThay 08/03/2024

Comparado ao primeiro livro, a diferença na escrita é gritante, esse livro é bem mais divertido e bem escrito que o primeiro, ainda tenho algumas ressalvas principalmente em relação ao tempo que as coisas demoram pra acontecer e novamente personagens, principalmente adultos tendo atitudes que simplesmente não fazem sentido. Em geral é um livro legal, principalmente quando todo o universo fez parte da sua infância, facilmente se torna um livro conforto.

Danielle 04/03/2024

Já li antes em português, voltar a esse universo é gostoso demais, estou devorando os livros como se fosse a primeira vez

Cath 09/02/2024

3.8 ??
Achei o livro beeem arrastado até os 80% e o enredo fraco. Mesmo entendendo ser um livro infantil, senti que o segundo livro foi até mais fraco que a pedra filosofal, já que o ritmo dos primeiros 10% do livro não foi muito bem mantido. Nesse sentido, os personagens em geral não eram muito explorados e as partes do enredo com bullying eram mal desenvolvidas. Contudo, o fim do livro melhorou muito o enredo e conseguiu solucionar as pontas soltas, aumentando a nota que eu dei para essa leitura. Pretendo dar uma chance para o próximo livro e espero que o ritmo se mantenha como foi no fim.

-natalia 05/02/2024

Adorei ter mais um olhar sobre a história do segundo livro!! Como A Câmara Secreta é um dos meus favoritos, foi uma releitura maravilhosa, e foi fácil de fazer em inglês. Novamente, eu não me lembrava de detalhes específicos do livro, que foram alterados no filme. Admito que a leitura me deixou com muito mais rancinho do Lockhart! Já o Dobby, como sempre, um fofinho.

Roxie 30/01/2024

Harry potter 2
Quando eu era bem mais nova eu tentei ler esse livro mas não conseguia passar dos primeiros capítulos então tô muito feliz que finalmente consegui ler ele inteiro

LAvia184 18/01/2024

Harry Potter and the Chamber Of Secrets - J.K. Rowling
Sequência de Pedra Filosofal, eu senti que Câmara Secreta me engajou mais na leitura. Todo o ar de mistério traz um suspense muito interessante, e o jeito que as cenas são descritas te deixam bem imerso no universo de Harry Potter e todos os conflitos envolvendo o trio dentro e fora de Hogwarts.
Amei o livro mais que o filme eu diria, por conta de algumas cenas diferentes ou mais extensas, mas o filme não fica tanto pra trás.
É Harry Potter, não tem muito o que dizer, muito bom

Kitty.KaT 16/01/2024

Apesar dos comentários super desnecessários da autora sobre o peso das personagens e da cor de cabelo delas (pessoas ruivas) também, é um livro bem divertido.

Eu acho melhor nem entrar nos quesitos que se referem à autora e que implicam em certas coisas que ela colocou no livro, pois eu tentei ao máximo deixar essa parte de lado e pensar só na história em si.

No geral, os personagens bem legais, inclusive, toda vez que o Gilderot Lockhart aparecia eu achava as interações dele muito engraçadas. E mesmo se você já não é criança, tu vai achar esse livro bem cativante.

Pri 13/01/2024

22 anos depois de ler pela primeira vez...
Ainda me lembro da sensação que era de ter que esperar os livros serem lançados e traduzidos para ler as aventuras de Harry e seus amigos. 22 anos depois, e os livros ainda me encantam. Resolvi ler toda a saga novamente e, apesar de Harry Potter e a Câmera Secreta não ser o meu favorito, adoro a introdução do personagem do Dobby na estória. E devo destacar que gosto da participação do carro também.

Mauri 08/01/2024

Bom demais
Me divertindo horrores relendo pela quarta vez essa série dona do meu core!
Aproveitando que a leitura é fácil pra lapidar o ingles
Ja começando o 3o?