Harry Potter and the Chamber of Secrets

Harry Potter and the Chamber of Secrets J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Chamber of Secrets

Camilla 17/07/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Eu gostei mais desse do que do primeiro. Toda cena do Dobby e do Lockhart eu começava a rir porque são duas figuras incríveis introduzidas aqui.
Nesse volume, Harry e seus amigos estão tentando descobrir o mistério da câmara secreta, criada pelo fundador de Slytherin, que foi reaberta e está petrificando alunos de Hogwarts. Eu gostei muito da ideia dessa aventura, mas achei que a cena da resolução foi um pouco longa e confusa. Eu também queria mais cenas de Quidditch (EU AMO). Apesar disso, a leitura foi muito mais rápida do que A Pedra Filosofal, os novos personagens foram muito bem aproveitados e o mundo deu uma expandida considerável (o carro voador, a fênix, parseltongue e muito mais).
Continuo apreciando muito a série, ansiosa para ler o próximo!
Danny 17/07/2020minha estante
Eu prefiro do 4 pra cima, quando o ambiente de escola deixa de ser o foco. Meu preferido é o reliquias da morte e calice de fogo.

Camilla 17/07/2020minha estante
Eu não vi os filmes então eu não faço nem ideia do que vai acontecer nos próximos kkkkk o privilégio de ler Harry Potter em 2020 sem saber nada previamente

Danny 17/07/2020minha estante
Sorte sua. Vai ser uma experiencia boa.

rafisreading 15/07/2021

Esse livro me deu um abraço e disse que vai ficar tudo bem.
Reler Harry Potter foi, de longe, uma das melhores decisões que tomei esse ano, eu não lembrava o quanto essa saga realmente me marcou, cada parte, cada detalhe fez eu surtar como se ainda tivesse 12 anos e estivesse lendo pela primeira vez.
A aparição do Dobby meu deus como amo esse elfo ???
As últimas cenas do livro simplesmente são meu tudo. Amo demais essa série chega.

Daniele.Thiengo 25/10/2020

De todos o meu menos preferido, mas ainda assim um favorito!

Rosinha88 20/03/2021

Harry Potter
Harry dessa vez voltando pra casa fica preso em um quarto pelo verão inteiro, e por isso o Rony, melhor amigo dele junto com os irmãos buscam ele em um carro criado pelo pai q tem magia de voar. Dobby um elfo mágico tmb aparece e faz da vida do Harry vários problemas, mas com a intenção de ajudá-lo. Não é o meu livro preferido, mas ele é crucial pra história do Harry e seus amigos.
Fer.Mac 20/03/2021minha estante
Você leu a edição em inglês?

Yia 26/03/2021

É Harry Potter
Uma história muito gostosinha de acompanhar, me prendeu do início ao fim. Tô me apaixonando cada vez mais por esse universo e sequer consigo dar uma nota para o livro. O audiobook em inglês desse livro é simplesmente maravilhoso!!

lightweaver 07/12/2020

Será Que Eu Preciso Falar Algo (?) (Releitura em English)
Ótimo Para Iniciantes no English. Aqui Temos Barreiras Linguísticas Que Podem Ser Ultrapassadas, Desafios Linguísticos Que Podem Ser Superados e Eu Tenho Certeza Que Você Consegue Ler, Só Vai.

Alana 30/12/2020

Harry Potter e a Câmara Secreta é repleto de magia, carros voadores, animais fantásticos terríveis, feitiços e muito mais. Neste livro, aprendemos um pouco mais sobre o Mundo dos Bruxos e sobre a história de Hogwarts.

É muito agradável ver o trio de ouro amadurecendo a cada livro e ver, também, a amizade deles ficando cada vez mais sólida. Podemos ver que, em A Câmara Secreta, J.K.Rowling aprofundou um pouco mais os personagens já apresentados em A Pedra Filosofal e nos introduziu a novos personagens incríveis e muito amados por vários leitores.

A história possui ação, mistério, magia e amizade na medida certa. Depois do final do livro, o coração fica muito quentinho (é um dos finais que eu mais me emociono).

É incrível como tudo que acontece nos livros de Harry Potter tem um porquê. Os acontecimentos desse livro são muito importantes para a sequência da saga e o modo como tudo isso se conecta é surreal!

Como digo para todos os livros da saga: Vale MUITO a pena ler! O universo criado pela autora é muito mais que incrível e todos deveriam conhecer e se apaixonar (é inevitável!).

Hemily.Melo 31/07/2020

Harry Potter e a Câmara Secreta nos revela um mundo fantástico e mágico. Harry e seus amigos sempre se aventurando e nos mostrando lealdade. Ótima leitura.

luisasfreitas 20/06/2020

Um dos meus preferidos da saga
Amo muito esse livro principalmente por conta da transição drástica que ele faz do primeiro. Já começamos a perceber o quanto Harry ainda vai ter que penar pra derrotar Voldemort. O clima sombrio que permeia esse livro é totalmente distinto da Pedra Filosofal. Muito bom!!

Joana Ern 30/06/2020

Essa releitura de Harry Potter é tudo que eu precisava em 2020

Rei 28/05/2021

O herdeiro de Slytherin
Não darei nenhum spoiler, a história merece ser experimentada em sua gloria completa e - adiciono - acredito que Harry Potter é uma narrativa que agrada um pouco a todos. É um livro simples e fácil de ler, leve e sem enrolação e no caso dessa sequência, conseguiu superar o primeiro livro.

Bea 07/02/2022

Eu havia lido o livro há muitos anos na minha adolescência e agora resolvi relê-lo no formato em inglês. Claro que amei demais toda a leitura da história e a oportunidade de estudar inglês britânico. Como sempre, Harry, Hermione e Ron e suas aventuras me encantam não importa quantas vezes eu leia ou assista aos filmes !

Andre 13/08/2020

Sempre vou me culpar por não ter lido nem visto nada de Harry Potter até hoje. Esse segundo livro gostei ainda mais que o primeiro.

tata 23/03/2021

Harry Potter and The Chamber of Secrets
Novamente um livro impecável, mas 4 estrelas sim. Acho que senti falta da presença de Hermione do meio pro final.. Não que não tenha sido ela que decifrou todo o mistério..... como sempre....

Marquim 14/12/2022

Harry Potter and the Chamber of Secrets
Eu creio não precisar dizer nada quando se trata de um livro da Rowling. Ainda mais se ele for a série Harry Potter.

Livro muito bom, com leitura fluida e com aventuras únicas de Harry e seus amigos.

Vamos ler, galera!
Bianca2500 14/12/2022minha estante
Sim. É uma leitura simples e realmente pode parecer ser algo sem nenhuma grande emoção ou grande significado. Apenas o fato de ser bem pensando, bem escrito, sem ter deixado nada no ar o faz ser maravilhoso.