Sonho de Amor

Sonho de Amor Hêzaro Viana Belo

Resenhas - No mar da vida

Neiva 28/06/2016

Como o próprio título sugere, este livro reforça a importância de corrermos atrás dos nossos sonhos.
Uma das coisas que mais gostei na história foi o fato do autor abordar os temas sob outra ótica. Normalmente em livros desse gênero vemos um personagem cometer erros e em seguida a inevitável punição, sem clemência. Aqui o autor apresenta uma jovem que errou sim, mas que se arrependeu e teve a chance de fazer tudo diferente a partir de então. Eu defendo a ideia de que Deus nos usa justamente através dos nossos fracassos e é por isso que gostei tanto da maneira como a história foi conduzida.
Outra coisa, o Hezaro reforçou a ideia de que Deus usa quem Ele quer, da maneira que Ele quiser, no LUGAR que Ele quiser. Adorei!

Ellem - @colecionandoprimaveras 12/04/2016

Louise é uma jovem muito bonita que desde criança tem o sonho de ser modelo, porém sua mãe, uma fanática religiosa, nunca apoiou seu sonho.

Um dia, Louise conhece Dominique, um rapaz que promete fazer dela uma modelo famosa. Ela logo se apaixona por ele e, embora toda a sua família a tenha aconselhado do contrário, foge com ele para a capital.

Mas ao chegar lá, Louise descobre que caiu em uma armadilha e é aprisionada e obrigada a se prostituir.

Em uma ocasião, Louise vai a um bar, em busca de clientes e conhece Olavo um executivo muito rico que a contrata por uma noite, mas apena para fazer-lhe companhia. Louise e Olavo conversam durante a noite e ela lhe conta a sua história e ele também conta a ela os seus problemas. Na manhã seguinte, ao acordar, ela encontra uma grande quantia em dinheiro e alguns presentes.

Com esse dinheiro, Louise consegue escapar da casa em que era aprisionada, mas não sem viver perigosas aventuras antes.

Durante a fuga, ela conhece Esdras, um policial que a salva dos bandidos que tinham ido atrás dela. Ele ouve a sua história e a leva para a casa dele, onde mora com um casal de tios e um primo. Todos se encantam pela moça e deixam que ela fique trabalhando e morando com eles.

Algum tempo depois, por causa de alguns problemas, a família de Esdras acaba se mudando para uma cidadezinha e leva Louise com eles.

Nessa nova cidade, ela reencontra Olavo, que agora está viúvo e mora com dois filhos, porém ele não a reconhece. Ela também está namorando Esdras, mas não consegue disfarçar o impacto que esse reencontro com Olavo tem em sua vida.

A história de Sonho de Amor é narrada em terceira pessoa, o que eu achei muito bom, pois como tem muitos personagens, podemos entender o que se passa na cabeça de cada um. O enredo é bem envolvente, principalmente por se tratar de temas 'fortes' e a escrita do Hêzaro é clara e cheia de sensibilidade, isso acabou trazendo leveza à história.

Eu gostei muito dos personagens, todos foram muito bem construídos, nenhum é daquele tipo superperfeito, todos tem seus defeitos e qualidades. Eu já falei aqui várias vezes que sempre prefiro personagens assim.

O casal principal é muito fofo, é impossível não torcer pela felicidade deles. Claro que tiveram muitos momentos que eu tive vontade de bater neles kk', mas um segundo depois já estava torcendo por eles de novo haha'.

Uma coisa que eu não gostei muito no começo, foi o fato de serem muitos personagens, eu me confundia um pouco com eles kk', mas aos poucos, fui começando a entender a importância de cada um na história.

E o que eu mais gostei foi a mensagem que o livro traz, principalmente sobre perdoar e nunca desistir dos seus sonhos nem do seu amor.

O final é lindo, a forma como as coisas se resolveram me deixaram muito satisfeita e muito surpresa também haha'.

Enfim, eu recomendo muito a leitura. Se você gosta de histórias com mensagens fortes e emocionantes, então, você precisa ler Sonho de Amor.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/01/resenha-sonho-de-amor.html